• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Cara consegui reviver minha VGA graças a esse método do forno, eu já estava quase enviando ela a um técnico para fazer o concerto, consegui até economizar no concerto ... espero que ela dure mais um tempo até juntar grana para uma nova.

No momento estou fazendo uns testes de estresse nela para ver se apresenta algum problema, mais por enquanto ela esta perfeita.

Obrigado pelo seu feedback, ele me animou a fazer o mesmo com a minha =).

Só aproveitando o momento, saberia me informar o nome da fita termo condutora que fica a cima das memorias da placa ?
infelizmente quando fui remover uma capa em metal que protegia as memoria, algumas dessas fitas se rompeu .... eu consegui juntar alguns pedaços mais ficou alguns cantos que ficou sem a fita, e elas protege do calor nas memorias né.
estou um pouco preocupado agora, eu nem vou jogar por esses dias até encontrar para comprar essa fita e trocar.

Procurei no ML, mais aparentemente não parece ser a mesma fita =/
o nome é thermal pad, encontra facilmente no mercado livre da Arctic. Sem elas teus VRMs irão esquentar quando ela for exigida, custa bem barato lé e com a troca da pasta térmica da GPU provavelmente tu tenha tua placa funcionando perfeitamente por mais muito tempo
 
WINDOWS 10 ENTERPRISE LTSB 2016 14393.2580 E ENTERPRISE LTSC 2019 17763.55 EM UMA ISO ATUALIZADOS 21/OUT/2018

FORMATO ISO
IDIOMA PT-BR
ARQUITETURA 64X
BIOS UEFI OU LEGACY
NETFRAMEWORK 3.5

TAMANHO 4.35 GB
CRC32: AD6C402C
MD5: D0F4DBB7DAF5583BCE5DD8E46DDD7172
SHA-1: B9932BE780D6A0248DC535FC2850D5164860E7FB



==========================================
-NADA FOI ADICIONADO OU REMOVIDO.
-INTEGRADO APENAS AS ATUALIZAÇÕES POR DISM EM OFLINE.
-PARA GRAVAR A ISO USE O RUFUS,PARA BIOS UEFI.
-PARA EXTRAÇÃO DAS PARTES USEM O WINRAR MAIS ATUAL.
-DART NÃO FOI ADICIONADO.

screens
hE8FVM.png

DyLzWn.png



download





Alguém utiliza essa versão LTSC? To usando windows 10 pro x64 desde fevereiro (antes usava o 7 ultimate) e ta me irritando demais, dando várias congeladas, utilizo o pc basicamente pra jogos e tá me atrapalhando. Pelo que pesquisei parece ser uma versão mais limpa do windows e otimizada pra jogo, vale a pena testar?
 
Galera aquelas chaves no mercado livre para o 10 é tudo falsa ne ou ativada em varios pc's? Digo das baratas.... Formatei o pc hoje e ja ta pedindo pra ativar, queria evitar usar o kmspico sempre acho que vem um monte de bosta junta, agora o pc tá sem nada e tá rodando perfeito,fui obrigado a formatar pois o pc estava com um comportamento muito estranho e nenhum programa achou virus ou malware, mas foi formatar e meu problema desapareceu, fico com suspeita desses ativadores.
 
Desde a última atualização do Windows estou com um problema com som. Uso meu headset conectado diretamente na placa mãe, e quando eu clico no ícone do som ao lado do relógio e clico na barra de volume, ouço o barulho, porém, nos jogos e programas não. Daí reinicio o PC, e volta à funcionar nos programas. Mas agora está funcionando nos programas (Spotify, Chrome com YouTube), mas quando abro o Forza Horizon 4, ouço a música na introdução do jogo (quando aparece Microsoft Studios...), mas quando chega na tela continuar, opções, aí não ouço mais... Já reinstalei drivers de áudio, inclusive de outros dispositivos... Que loucura! :(
 
Bom dia, está ocorrendo o seguinte problema, apos a atualização do windows 10 para a pacth de Outubro juntamente com a atualização do Google Chrome, ao iniciar o Chrome o explorer para de funcionar. Alguem mais com esse problema?
 
Desde a última atualização do Windows estou com um problema com som. Uso meu headset conectado diretamente na placa mãe, e quando eu clico no ícone do som ao lado do relógio e clico na barra de volume, ouço o barulho, porém, nos jogos e programas não. Daí reinicio o PC, e volta à funcionar nos programas. Mas agora está funcionando nos programas (Spotify, Chrome com YouTube), mas quando abro o Forza Horizon 4, ouço a música na introdução do jogo (quando aparece Microsoft Studios...), mas quando chega na tela continuar, opções, aí não ouço mais... Já reinstalei drivers de áudio, inclusive de outros dispositivos... Que loucura! :(
Agora o Windows tem um mixer que permite controlar o volume de cada aplicação separadamente, clique com o botão direito no controle de volume:

5bejgx.jpg
 
Agora o Windows tem um mixer que permite controlar o volume de cada aplicação separadamente, clique com o botão direito no controle de volume:

5bejgx.jpg

Isso já tinha nas outras versões.... Até no 7 tem isso( No Xp eu não me lembro..)..kkkkk
 
Desde a última atualização do Windows estou com um problema com som. Uso meu headset conectado diretamente na placa mãe, e quando eu clico no ícone do som ao lado do relógio e clico na barra de volume, ouço o barulho, porém, nos jogos e programas não. Daí reinicio o PC, e volta à funcionar nos programas. Mas agora está funcionando nos programas (Spotify, Chrome com YouTube), mas quando abro o Forza Horizon 4, ouço a música na introdução do jogo (quando aparece Microsoft Studios...), mas quando chega na tela continuar, opções, aí não ouço mais... Já reinstalei drivers de áudio, inclusive de outros dispositivos... Que loucura! :(


Cara, vê se está selecionado stereo ou 5.1, esse problema aí que tu diz, normalmente tem a ver com isso. Às vezes temos um sistema stereo e o sistema marca 5.1 e aí dá esse problema.
 
Alguma previsão de quando vai sair a ISO limpa no site da MS W10 1809 ?
 
Opa, acabei de receber meu BX500 e vou aproveitar pra formatar o HD junto e fazer uma instalação limpa, tava lendo uns tutoriais mas só queria uma confirmação de que tá tudo up-to-date ainda e quais são as melhores ferramentas atualmente pra fazer a atualização/formatação e a melhor forma de proceder.

O plano seria desplugar o V300, conectar o BX500 no lugar, baixar o ISO do Win10x64 com o Media Creation Tool da Microsoft, fazer o pendrive bootável usando o Rufus com "Esquema de partição: GPT" e "Sistema de Destino:UEFI", sistema de arquivos FAT32(padrão) ou NTFS? To esquecendo de algo?

EDIT: Acabei de ver no 'Gerenciamento de Disco' do Windows e tanto meu HD quanto SSD tão em MBR, vou dar mais uma pesquisada, o pouco que li tá 50/50 pra MBR x GPT.
Parece que o GPT é mais seguro caso precise recuperar dados mas o MBR tem mais compatibilidade. Bastante gente recomendando ir de GPT se a Bios for UEFI.

EDIT2: Formatei e to reconfigurando e baixando as coisas de volta já, SSD tá em GPT e o HD em MBR.
 
Última edição:
qual versão do windows tá melhor pra jogar ? estou perdido nessa questão e sinto que o windows 10 pro ( atualizado ) tá pesado aqui !
 
qual versão do windows tá melhor pra jogar ? estou perdido nessa questão e sinto que o windows 10 pro ( atualizado ) tá pesado aqui !

Aqui uso a home e ta suave, mas falam que a melhor versão e a LTSB
 
Cara, vê se está selecionado stereo ou 5.1, esse problema aí que tu diz, normalmente tem a ver com isso. Às vezes temos um sistema stereo e o sistema marca 5.1 e aí dá esse problema.

Está tudo certo (para estéreo)... Não sei o que pode ser, mas achei uma solução:

Abrir os serviços, reiniciar o Áudio do Windows. Volta à funcionar na hora... :melior4::bua:
 
qual versão do windows tá melhor pra jogar ? estou perdido nessa questão e sinto que o windows 10 pro ( atualizado ) tá pesado aqui !
Todos os Windows 10 são iguais, amigo... não tem mais leve ou mais pesado... O correto, na medida do possível, seria atualizar seu pc, ou até ficar num Windows 7, por exemplo, caso suas peças forem mais antigas.
Se quiser uma comparação com alguns jogos, pode acessar meu canal no youtube:

.
 
Última edição:
qual versão do windows tá melhor pra jogar ? estou perdido nessa questão e sinto que o windows 10 pro ( atualizado ) tá pesado aqui !

Aqui já usei tanto a HOME quanto a PRO (atual) e tudo flui muito bem, uma semana atrás atualizei meu windows que tava a meses sem atualizar e ta funcionando perfeitamente.
Uso o windows 90% do tempo pra jogar.
 
Pessoa, onde comprar uma cópia original do Win 10 Home Edition e barata? Kinguin? ML?
 
WINDOWS 10 ENTERPRISE LTSB 2016 14393.2580 E ENTERPRISE LTSC 2019 17763.55 EM UMA ISO ATUALIZADOS 21/OUT/2018

FORMATO ISO
IDIOMA PT-BR
ARQUITETURA 64X
BIOS UEFI OU LEGACY
NETFRAMEWORK 3.5

TAMANHO 4.35 GB
CRC32: AD6C402C
MD5: D0F4DBB7DAF5583BCE5DD8E46DDD7172
SHA-1: B9932BE780D6A0248DC535FC2850D5164860E7FB



==========================================
-NADA FOI ADICIONADO OU REMOVIDO.
-INTEGRADO APENAS AS ATUALIZAÇÕES POR DISM EM OFLINE.
-PARA GRAVAR A ISO USE O RUFUS,PARA BIOS UEFI.
-PARA EXTRAÇÃO DAS PARTES USEM O WINRAR MAIS ATUAL.
-DART NÃO FOI ADICIONADO.

screens
hE8FVM.png

DyLzWn.png



download






Amigo, qual a diferença da LTSB e LTSC?

Uso a LTSB aqui, vale a pena a troca?
 
  • Curtir
Reações: PsX
Galera aquelas chaves no mercado livre para o 10 é tudo falsa ne ou ativada em varios pc's? Digo das baratas.... Formatei o pc hoje e ja ta pedindo pra ativar, queria evitar usar o kmspico sempre acho que vem um monte de bosta junta, agora o pc tá sem nada e tá rodando perfeito,fui obrigado a formatar pois o pc estava com um comportamento muito estranho e nenhum programa achou virus ou malware, mas foi formatar e meu problema desapareceu, fico com suspeita desses ativadores.

Você pode comprar e usar até cair pode acontecer dentro de uns meses como pode nunca acontecer, as vezes o próprio cara que ta vendendo vende pra um numero X pra não perder o serial já as vezes uns vendem até não ativar mais e a Microsoft banir o numero de serie e não ativar mais, a dica e usar e ao invés de formatar você passa a restaurar o windows pra evitar a re ativação do serial quando formata.
 
Pessoal estou com um problema chato:

Usando Windows 10 october, o Windows update não termina de verificar se há atualizações e a limpeza de disco, lá em settings > armazenamento > sensor "trava" isso é, a barrinha de progresso não sai do canto.

Já verifiquei o SSD e está normal, uso Windows original PRO, não uso NENHUM Soft pirata, não mexo em registro e nem instalo programas que acho inúteis (otimizados de registro, de drivers, de limpeza...)

Enfim, tento deixar meu Win10 com o mínimo possível de aplicativos instalado.
 
Conectei minha GPU RX 470 ao receiver Pioneer HTP-074 usando cabo HDMI 2.0, porém não estou conseguindo configurar a saída de som pra mandar os formatos 5.1(DD, DTS), alguém sabe como fazer a configuração correta pro Windows 10 mandar bitstream pro receiver?
 
Alguém por dentro do preço do office para 5 computadores? e talvez o windows para a mesma quantidade? algum site de confiança com preços 'agradáveis' para recomendar?
 
Conectei minha GPU RX 470 ao receiver Pioneer HTP-074 usando cabo HDMI 2.0, porém não estou conseguindo configurar a saída de som pra mandar os formatos 5.1(DD, DTS), alguém sabe como fazer a configuração correta pro Windows 10 mandar bitstream pro receiver?

Você precisará de algum programa pra isso.

Recomendo o MPC-BE + LAV FILTERS, ambos em suas ultimas versoes.

O Media Player Classic voce consegue aqui: https://yadi.sk/d/hlf1lfC8mKU58/!_last

O LAV filters voce consegue aqui: https://files.1f0.de/lavf/nightly/

É facil configura-los, desde que saiba o basico de ingles.
Apos a instalacao, selecione pra configurar o LAV audio e video e, na parte de audio, ja vera as opcoes pra que configure Bitstream.
 
Você precisará de algum programa pra isso.

Recomendo o MPC-BE + LAV FILTERS, ambos em suas ultimas versoes.

O Media Player Classic voce consegue aqui: https://yadi.sk/d/hlf1lfC8mKU58/!_last

O LAV filters voce consegue aqui: https://files.1f0.de/lavf/nightly/

É facil configura-los, desde que saiba o basico de ingles.
Apos a instalacao, selecione pra configurar o LAV audio e video e, na parte de audio, ja vera as opcoes pra que configure Bitstream.
da pra baixa 1 pacote ja com tudo atualizado mpc-hc 1.8.3 ja vem lav 0.73
https://forum.doom9.org/showthread.php?t=175209


acha melhor no lav filtre usar qual desses decoders

iSXuBC.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo