• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Esse windows 21h1, ta valendo a pena o aperreio ? kkkkk
 
Time, estou levando tela azul pelo menos umas duas vezes por dia.
Aquele erro DPC Watchdog Violation.
Já tentei as alternativas padrões que achei pela internet, e praticamente todas as páginas falam a mesma coisa.
No TechTudo indicaram um programa BlueScreenView, mas ainda não passei.

O que suegerem?
 
Time, estou levando tela azul pelo menos umas duas vezes por dia.
Aquele erro DPC Watchdog Violation.
Já tentei as alternativas padrões que achei pela internet, e praticamente todas as páginas falam a mesma coisa.
No TechTudo indicaram um programa BlueScreenView, mas ainda não passei.

O que suegerem?
roda memtest depois ve voltagens se ta chegando ok 3.3 e 5v e 12v
 
Galera, alguém de vcs tá experienciando tipo uma "travadinha inicial" quando abre o youtube por exemplo?
Caramba, percebi que nos ultimos dias sempre que abro o Youtube, nos primeiro 10 segundos ele ficava meio travado, se eu clico na caixa de texto pra escrever um video pra pesquisar ele nao aparece o cursor por exemplo...se eu clico em algum video que apareceu na tela inicial ele não vai pro vídeo...e o uso do meu CPU aumenta, pois consigo escutar o meu cooler girando mais forte. Aí quando o cooler para de girar forte, tudo se normaliza.

Alguem teve isso, ou está tendo isso?
Já limpei os dados do chrome, ja fiz limpeza de disco na maquina...e nada resolve hehe

Outra questão também...como podem ver na minha assinatura eu tenho 2 SSD e um HDD.
Este HDD uso apenas pra armazenar arquivos...porém uso ele direto, todo dia praticamente preciso abrir ele pois faço home office e os arquivos do trabalho estão lá.
Várias vezes durante o dia quando abro o explorador de arquivos e vou no Meu Computador, embaixo do nome do disco do HDD, (onde aparece o tamanho e quanto tem de espaço livre), ele não mostra esse tamanho/espaço livre.
Aí dou 2 cliques nele pra abrir ele pq preciso pegar algum arquivo dali, e ai aparece que o Windows está carregando o disco (demora uns 5 segundos pra carregar) e eu sinto um som mais forte vindo ali de dentro do PC, como se o HDD estivesse "dormindo" e foi "acordado" pq coloquei pra abrir ele kkkkk

Alguem sabe se isso é normal? se é alguma feature do windows, alguma configuração?
 
Última edição:
Mais alguém tá com essa linha branca no Edge (última versão e anterior)?

ENUtoe7.png
 
Galera, eu clonei o windows 10 do meu 970 evo plus 250gb pra um s40G 512gb, ficou sobrando 250gb de espaço após a clonagem, tem como eu adicionar isso a partição principal ou vou ter q ficar com 2 partições mesmo?
 
Galera, eu clonei o windows 10 do meu 970 evo plus 250gb pra um s40G 512gb, ficou sobrando 250gb de espaço após a clonagem, tem como eu adicionar isso a partição principal ou vou ter q ficar com 2 partições mesmo?
Tenta na ferramenta administrativa>gerenciamento do computador>gerenciamento de disco, seleciona os 2 "discos" e tenta unir.
 
Galera, eu clonei o windows 10 do meu 970 evo plus 250gb pra um s40G 512gb, ficou sobrando 250gb de espaço após a clonagem, tem como eu adicionar isso a partição principal ou vou ter q ficar com 2 partições mesmo?

O espaço que sobrou está aparecendo como não alocado?
 
Essa maldita atualização KB5004945 liberada no último dia 07/07/21 tá me causando problema de tela azul (acontece as vezes quando assistindo a um vídeo no Youtube em qualquer navegador) e problema no Windows Explorer, por exemplo, se tento renomear o nome de uma pasta qualquer, clicando com o botão direito do mouse nela, ao clicar em "Renomear" o Windows Explorer fecha e volta pra área de trabalho sem renomear a pasta.
Pelo menos aqui no Windows 10 21H1 não tive problema nenhum na impressora que continua funcionando normalmente.
Já tentei desinstalar essa atualização através de um comando digitado no Powershell como administrador e nada, dá erro.
Já tentei a Restauração do Sistema para antes e ela foi mal sucedida dizendo que foi por culpa do antivírus. Então, desativei o antivírus e mandei fazer a restauração do sistema novamente e de nada adiantou pq ela foi mal sucedida.
Alguém mais por aqui tá passando por esses problemas?
 
Bom dia, turma.
Comprei um notebook Samsung Odyssey 2 e nele eu sei que vem o Windows home, mas eu cliquei na loja para "atualizar" para o PRO e ele mudou para Enterprise. kkkkkkkkkk
Eu não me recordo de ter comprado nenhuma licença PRO ou Enterprise, a PRO eu tenho no meu desktop... será que isso influencia em algo?
 
Bom dia, turma.
Comprei um notebook Samsung Odyssey 2 e nele eu sei que vem o Windows home, mas eu cliquei na loja para "atualizar" para o PRO e ele mudou para Enterprise. kkkkkkkkkk
Eu não me recordo de ter comprado nenhuma licença PRO ou Enterprise, a PRO eu tenho no meu desktop... será que isso influencia em algo?
se ta ativado bonitinho nem se preocupe muito ja que Enterprise é versao mais carinha se vc t com ela e nao pagou ta bacana né sera q MS te presenteou?
 
se ta ativado bonitinho nem se preocupe muito ja que Enterprise é versao mais carinha se vc t com ela e nao pagou ta bacana né sera q MS te presenteou?
Sei não, no meu desktop eu tenho a PRO que veio na maquina já, no notebook ele vem com a HOME, eu fui de curioso lá na store e cliquei pra mudar o sistema e mudou pra enterprise aqui.
Será que ela não "consome" mais recursos da máquina que a home?
 
Sei não, no meu desktop eu tenho a PRO que veio na maquina já, no notebook ele vem com a HOME, eu fui de curioso lá na store e cliquei pra mudar o sistema e mudou pra enterprise aqui.
Será que ela não "consome" mais recursos da máquina que a home?
é tem mais arquivos a enterprise deve consumir mais espaco no ssd
 
Pessoal, alguém pode me ajudar ou está passando por esse problema?
Atualizei hoje e o botão de pesquisar não está funcionando. Abre bem rápido e já fecha e não deixa eu digitar nada.
O que será que rolou?
 
Oi galera!

Não sei se existe um software que faça isso:

Alternar entre três janelas do Windows automaticamente a cada 30 segundos... Quero ficar monitorando na mesma tela o Zabbix, a janela da minha central telefonica e outra janela com o DVR.

Será que tem algo assim?
 
Bom, so pra confirmar , no meu caso depois da atualização o editor de video passou a integrar o app Fotos , passando a se chamar complemento de Fotos .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo