• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

LTSC 21h2 Pt-Br
Quem conseguiu baixar as isos desses 2 links teriam como re-upar essas isos em algum outro site de hospedagem ? Pelo que eu vi lá no fórum do MSDL , parece que o pessoal não vai re-upar elas..
ae bom dia oque sera q muda na pratica do LTSC comum e o IOT pelo q vi tem mesmos app muda algo será?
 
LTSC 21h2 Pt-Br
Quem conseguiu baixar as isos desses 2 links teriam como re-upar essas isos em algum outro site de hospedagem ? Pelo que eu vi lá no fórum do MSDL , parece que o pessoal não vai re-upar elas..

Tente isso, baixe essa ISO


Depois esse arquivo e coloque no mesmo diretório da ISO acima e execute

Esse arquivo converte a ISO acima para LTSC Pt-Br x64

Esse arquivo converte a ISO acima para versão x86 (Vai precisar pra versão LTSC x86 Pt-Br)

Com a nova ISO x86 criada acima, execute o arquivo abaixo para criar a ISO LTSC x86 Pt-Br

Isso ira criar ISO Originais x86 e x64 LTSC da versão PT-BR, pode conferir com as HASH SHA-1 abaixo.

ab2eb00e7b2b58b6cba2ddceb9f68f7d8c59e170 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso

5dcf2a37919ea520a4cf5fd3a98939ea650a7dd1 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso

Pode usar o 7-zip para ler as HASH das ISOs

Ou Usar o

Windows and Office Genuine ISO Verifier 11.10.23.21​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que são as mesmas que estão aqui:

É a versão em Inglês
 
Última edição:
Pessoal estou com o Windows recém formatado e está perfeito. Acontece que comprei outro ssd NVMe de 1tb, porém esse é mais rápido que o atual. Queria saber se tem como transferir o Windows e tudo q está nele para o novo ssd sem a necessidade de formatar? Se sim, fica perfeito?
 
LTSC 21h2 Pt-Br
Quem conseguiu baixar as isos desses 2 links teriam como re-upar essas isos em algum outro site de hospedagem ? Pelo que eu vi lá no fórum do MSDL , parece que o pessoal não vai re-upar elas..
Baixei ontem... A noite posso fazer o upload.
 
  • Curtir
Reações: zex
Pessoal estou com o Windows recém formatado e está perfeito. Acontece que comprei outro ssd NVMe de 1tb, porém esse é mais rápido que o atual. Queria saber se tem como transferir o Windows e tudo q está nele para o novo ssd sem a necessidade de formatar? Se sim, fica perfeito?
 
Tente isso, baixe essa ISO


Depois esse arquivo e coloque no mesmo diretório da ISO acima e execute

Esse arquivo converte a ISO acima para LTSC Pt-Br x64

Esse arquivo converte a ISO acima para versão x86 (Vai precisar pra versão LTSC x86 Pt-Br)

Com a nova ISO x86 criada acima, execute o arquivo abaixo para criar a ISO LTSC x86 Pt-Br

Isso ira criar ISO Originais x86 e x64 LTSC da versão PT-BR, pode conferir com as HASH SHA-1 abaixo.

ab2eb00e7b2b58b6cba2ddceb9f68f7d8c59e170 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso

5dcf2a37919ea520a4cf5fd3a98939ea650a7dd1 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso

Pode usar o 7-zip para ler as HASH das ISOs

Ou Usar o

Windows and Office Genuine ISO Verifier 11.10.23.21​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a versão em Inglês
Valeu pela resposta, essas versões US + o patch de tradução eu consegui pegar lá no fórum do MSDN .. Só ficou faltando as Pt-Br originais mesmo, cujo os links estão vencidos , mas se não der, acho que não vai ser um problema .
 
Valeu pela resposta, essas versões US + o patch de tradução eu consegui pegar lá no fórum do MSDN .. Só ficou faltando as Pt-Br originais mesmo, cujo os links estão vencidos , mas se não der, acho que não vai ser um problema .
O Resultado final dos procedimentos é a ISO originais em Pt-Br, ali não é patch de tradução, ele converte para ISO LTSC fica a mesma ISO que estava hospedado no link.
 

Obrigado.

Aproveitando, meu windows está em SSD Crucial P1, faz diferença se migrar o windows para o novo ssd que é um XPG S11 PRO? Ou melhor deixar quieto?
 
Testei aqui o Genuine com uma versão baixada do Windows 10 21H2 e ele funcionou perfeitamente.
 
Obrigado.

Aproveitando, meu windows está em SSD Crucial P1, faz diferença se migrar o windows para o novo ssd que é um XPG S11 PRO? Ou melhor deixar quieto?
Fala, fica perfeito a copia, agora desempenho só testando, faz a clonagem e testa.
 
Blz galera
Talvez aqui não seja o local mais indicado, mas preciso de uma ajuda com o Chrome.
Tem algumas paginas que não estão carregando mais. Quando entro em aba anônima ou no firefox elas carregam, mas no chrome "normal" não está indo.
O que tenho que fazer para carregar novamente?

Vlws!!
 
ae bom dia oque sera q muda na pratica do LTSC comum e o IOT pelo q vi tem mesmos app muda algo será?
Não muda nada em relação ao sistema, só muda o tipo da licença e o prazo do suporte estendido . O resto é tudo igual .
 
Pessoal, agora a pouco rodei o windows update e teve atualizações, uma do .net framework e outra é opcional. Sobre essa opcional, ela é a KB5007253, alguém aqui instalou ela?

O que achou, o windows 10 tá funcionando bem? Pelo changelog dela, parece que vem com algumas correções, tipo o internet explorer, fontes que falham ao renderizar, game bar também teve correção e etc. Eu não tive nenhum desses problemas até o momento, mas vale a pena instalá-la?


Ainda estou atrás de um bom substituto para o windows defender, não quero o kaspersky, só mesmo em último caso, não suporto o comportamento paranoico dele atualmente, atrapalha demais. Testei o bitdefender free, não gostei, tem muitos processos e deixou o sistema lento.

Tenho uma chave da versão total security dele de 6 meses, mas não sei se vale a pena usá-lo, essa versão é leve? Não deixa o sistema lento, engessado? Ainda estou testando o eset internet security, parece ser bom av, não enche o saco e nem é paranoico como o kaspersky, mas desembolsar ~85 reais nem a pau que faço isso, pra mim av acima de 30 reais é jogar dinheiro fora. Alguém conhece alguma promoção do eset?

Queria era usar o bitdefender, mas se a versão gratuita já é problemática, imagina a versão paga, que vem cheia de coisas a mais.
 
Última edição:
Pessoal, agora a pouco rodei o windows update e teve atualizações, uma do .net framework e outra é opcional. Sobre essa opcional, ela é a KB5007253, alguém aqui instalou ela?

O que achou, o windows 10 tá funcionando bem? Pelo changelog dela, parece que vem com algumas correções, tipo o internet explorer, fontes que falham ao renderizar, game bar também teve correção e etc. Eu não tive nenhum desses problemas até o momento, mas vale a pena instalá-la?


Ainda estou atrás de um bom substituto para o windows defender, não quero o kaspersky, só mesmo em último caso, não suporto o comportamento paranoico dele atualmente, atrapalha demais. Testei o bitdefender free, não gostei, tem muitos processos e deixou o sistema lento.

Tenho uma chave da versão total security dele de 6 meses, mas não sei se vale a pena usá-lo, essa versão é leve? Não deixa o sistema lento, engessado? Ainda estou testando o eset internet security, parece ser bom av, não enche o saco e nem é paranoico como o kaspersky, mas desembolsar ~85 reais nem a pau que faço isso, pra mim av acima de 30 reais é jogar dinheiro fora. Alguém conhece alguma promoção do eset?

Queria era usar o bitdefender, mas se a versão gratuita já é problemática, imagina a versão paga, que vem cheia de coisas a mais.
Estou com o Windows 10 no computador que mais uso e acho que t;a rodando de boa, fiz todas as atualizações que saíram pra ele. Mas é a versão EDU, ela tem umas diferenças.
 
Ontem eu instalei a nova LTSC 2021 e depois de usar quase 24h ja posso dar a minha opinião sobre ela

- Consumo um pouco melhor da bateria do meu notebook, cerca de meia hora ou mais
- Notei o sistema um pouco mais rapido do que a versão anterior (2019)
- Consumo de memoria Ram é um pouco maior tambem, lembro que na versão anterior ele iniciava com mal 1gb e pouco e agora nessa passa de 1,5gb
- Vem com menos bloatware de fabrica e os serviços / processos são mais faceis de desativar

Por enquanto estou gostando dela e não notei bugs ou coisa do tipo, como não jogo e uso apenas para o basico acredito que não vou ter como dizer se é melhor para jogos ou não
 
Pessoal, agora a pouco rodei o windows update e teve atualizações, uma do .net framework e outra é opcional. Sobre essa opcional, ela é a KB5007253, alguém aqui instalou ela?

O que achou, o windows 10 tá funcionando bem? Pelo changelog dela, parece que vem com algumas correções, tipo o internet explorer, fontes que falham ao renderizar, game bar também teve correção e etc. Eu não tive nenhum desses problemas até o momento, mas vale a pena instalá-la?


Ainda estou atrás de um bom substituto para o windows defender, não quero o kaspersky, só mesmo em último caso, não suporto o comportamento paranoico dele atualmente, atrapalha demais. Testei o bitdefender free, não gostei, tem muitos processos e deixou o sistema lento.

Tenho uma chave da versão total security dele de 6 meses, mas não sei se vale a pena usá-lo, essa versão é leve? Não deixa o sistema lento, engessado? Ainda estou testando o eset internet security, parece ser bom av, não enche o saco e nem é paranoico como o kaspersky, mas desembolsar ~85 reais nem a pau que faço isso, pra mim av acima de 30 reais é jogar dinheiro fora. Alguém conhece alguma promoção do eset?

Queria era usar o bitdefender, mas se a versão gratuita já é problemática, imagina a versão paga, que vem cheia de coisas a mais.

Algum motivo para não utilizar o Windows Defender?

Aqui tenho o KIS, volta e meia instalo e logo depois tiro. Uso WSL e ele trava algumas coisas da virtualização que acaba atrapalhando meu fluxo de trabalho.
Quando desinstalo-o, mantenho o Windows Defender mesmo.
 
Algum motivo para não utilizar o Windows Defender?

Aqui tenho o KIS, volta e meia instalo e logo depois tiro. Uso WSL e ele trava algumas coisas da virtualização que acaba atrapalhando meu fluxo de trabalho.
Quando desinstalo-o, mantenho o Windows Defender mesmo.
Eu uso aqui e passo Malwarebytes ou Hitman64 e não encontra nada normalmente.
 
Algum motivo para não utilizar o Windows Defender?

Aqui tenho o KIS, volta e meia instalo e logo depois tiro. Uso WSL e ele trava algumas coisas da virtualização que acaba atrapalhando meu fluxo de trabalho.
Quando desinstalo-o, mantenho o Windows Defender mesmo.
@sLk, gosto do windows defender, hoje ele é um bom av, nativo o que é melhor ainda, pois só não precisar se preocupar com licença expirando é excelente. Mas o que me deixa com ódio do defender e me fez sair dele no momento são as malditas scans periódicas dele.

Dá raiva jogando, quando do nada o jogo trava, as vezes até fecha, quando vejo o culpado foi a porra da scan periódica do defender que tava rodando em segundo plano. Garanto que se tivesse uma forma de desabilitar elas nem perdia meu tempo com av de terceiros, mas procurei ao máximo e não encontrei nenhuma solução definitiva para desativá-las. Isso acontece assistindo vídeos, navegando na net e etc.

Vc até consegue desativá-las, mas apenas se estiver usando um av de terceiros, não entendo porque a ms removeu essa opção. Até tem 4 tarefas agendadas no gerenciador de tarefas, mas nem adianta desativá-las, basta algum update de componente do windows defender e elas se auto ativam. Essas tarefas são funções que me incomodam muito, tanto que chegou ao ponto de abandonar o wd e partir para um de terceiros.

No momento estou usando o eset, ele é tão leve que nem parece que estou usando av, e ainda é a versão internet security. Usando a quase uma semana, estou gostando do comportamento dele, quieto, sem encher o saco, quando é preciso bloquear algo ele bloqueia. Se um dia eu conseguir desativar essas scans periódicas do defender volto a utilizá-lo, pois nativo é bem melhor, visando a compatibilidade.
 
@sLk, gosto do windows defender, hoje ele é um bom av, nativo o que é melhor ainda, pois só não precisar se preocupar com licença expirando é excelente. Mas o que me deixa com ódio do defender e me fez sair dele no momento são as malditas scans periódicas dele.

Dá raiva jogando, quando do nada o jogo trava, as vezes até fecha, quando vejo o culpado foi a porra da scan periódica do defender que tava rodando em segundo plano. Garanto que se tivesse uma forma de desabilitar elas nem perdia meu tempo com av de terceiros, mas procurei ao máximo e não encontrei nenhuma solução definitiva para desativá-las. Isso acontece assistindo vídeos, navegando na net e etc.

Vc até consegue desativá-las, mas apenas se estiver usando um av de terceiros, não entendo porque a ms removeu essa opção. Até tem 4 tarefas agendadas no gerenciador de tarefas, mas nem adianta desativá-las, basta algum update de componente do windows defender e elas se auto ativam. Essas tarefas são funções que me incomodam muito, tanto que chegou ao ponto de abandonar o wd e partir para um de terceiros.

No momento estou usando o eset, ele é tão leve que nem parece que estou usando av, e ainda é a versão internet security. Usando a quase uma semana, estou gostando do comportamento dele, quieto, sem encher o saco, quando é preciso bloquear algo ele bloqueia. Se um dia eu conseguir desativar essas scans periódicas do defender volto a utilizá-lo, pois nativo é bem melhor, visando a compatibilidade.
Entendi perfeitamente.
Já usei ESET, mas faz muito tempo.
Para meu uso, penso que tanto faz qual solução adotar. Comprei o KIS muito barato, volta e meia o instalo, mas logo tiro, pois percebo que ainda há essa intrusão com o WSL.

No seu caso, o problema do ESET seria justamente o preço, né?
Boa sorte aí, bro.
 
Entendi perfeitamente.
Já usei ESET, mas faz muito tempo.
Para meu uso, penso que tanto faz qual solução adotar. Comprei o KIS muito barato, volta e meia o instalo, mas logo tiro, pois percebo que ainda há essa intrusão com o WSL.

No seu caso, o problema do ESET seria justamente o preço, né?
Boa sorte aí, bro.
Isso, tá caro demais, nem promoção tem tipo a do kaspersky, que deixa a versão total security por menos de 39 reais. Estou usando uma licença de avaliação de 3 meses, quando ela estiver próxima de acabar verei o que posso fazer.

Já achei o primeiro contra do eset e que matou minha experiência com o eset: firewall. É fraco, não que esteja passando nada, mas o modo automático dele é péssimo, não gerencia as coisas direito. Notei que em certos momentos a conexão ficava ruim, principalmente quando eu preciso acessar sites fora do br.

No próprio suporte do eset tem uma parte lá sobre problemas do firewall, e um deles é justamente esse, que deixa a net lenta. De início, eles recomendam desabilitar o firewall para confirmar se é o av o problema, e é, foi só desativar ele a a net fica normal. Recomendam criar escaneamento manual ssl para contornar o problema, setar o modo de filtragem do protocolo ssl/tls para interativo, firewall para interativo e etc.

Basicamente, setar o firewall para manual e vc mesmo ir definindo as regras, isso broxou geral minha experiência com ele, nisso o kaspersky é superior, é nota 10, no kis nunca tive problemas com internet lenta por causa de firewall. Não tenho saco pra ficar configurando firewall manualmente não, vou removê-lo, voltar para o defender ou talvez testar o kaspersky, infelizmente eset não rola mais.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: sLk
LTSC 21h2 Pt-Br
Quem conseguiu baixar as isos desses 2 links teriam como re-upar essas isos em algum outro site de hospedagem ? Pelo que eu vi lá no fórum do MSDL , parece que o pessoal não vai re-upar elas..
Está aí o Download para quem precisar:

Windows 10 Enterprise LTSC
21H2
Compilação: 19044.1288
X64

Versão ORIGINAL MSDN, conforme dica do @Alexbezerra:
pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e_21H2_Compiilacao_19044.1288.iso
SHA-1: AB2EB00E7B2B58B6CBA2DDCEB9F68F7D8C59E170

Versão com pré-ativação OEM:
pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e_21H2_Compiilacao_19044.1288_OEM.iso
SHA-1: 80CF8AE41D0C872EA20DE65762AFEE194981B9C4


9oKrukg.png


Testei aqui na minha máquina principal, rodando lisooo.
-
Entre em Conta Local na Primeira tela de Login da Organização.
Se quiser entrar em sua conta Microsoft use o Painel de Configurações Posteriormente.
 
Última edição:
Pessoal, alguém me recomenda uma boa build pra essa lixo de Windows?
Estou pensando na possibilidade de reinstalar o meu sistema. Estou na versão 21H1 e build 19043.1348.

Desde que instalei, tenho uns probleminhas chatos de escala de ícones (alguns ficam em tamanho minúsculo) e também de programas (o MSI Afterburner mostra as informações minúsculas e quase ilegíveis no canto da tela). Também estava abrindo em tamanho minúsculo, mas fiz uma gambiarra pra resolver e agora ele abre em tamanho normal, porém com pouca definição.

Eu não fiz rigorosamente nada. Está assim desde que instalei normalmente (como faço desde sempre) em agosto. Essa semana troquei a VGA e peguei uma 6600 XT. Fui rodar uns jogos e vi que o desempenho está muito abaixo do esperado. Pretendo tentar resolver esse problema de desempenho, mas como já tenho esses probleminhas no sistema, estou pensando em reinstalar do 0 essa droga. Mas tô com medo de instalar o mesmo sistema e ter os mesmos problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Windows 10 Enterprise LTSC
21H2
Compilação: 19044.1288
Está com pasta $oem$ (pré-ativado)

Link:
pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso


9oKrukg.png


Testei aqui na minha máquina principal, rodando lisooo.
-
Entre em Conta Local na Primeira tela de Login da Organização.
Se quiser entrar em sua conta Microsoft use o Painel de Configurações Posteriormente.

Essa versão não tem a loja, certo?
 
Pessoal, alguém me recomenda uma boa build pra essa lixo de Windows?
Estou pensando na possibilidade de reinstalar o meu sistema. Estou na versão 21H1 e build 19043.1348.

Desde que instalei, tenho uns probleminhas chatos de escala de ícones (alguns ficam em tamanho minúsculo) e também de programas (o MSI Afterburner mostra as informações minúsculas e quase ilegíveis no canto da tela). Também estava abrindo em tamanho minúsculo, mas fiz uma gambiarra pra resolver e agora ele abre em tamanho normal, porém com pouca definição.

Eu não fiz rigorosamente nada. Está assim desde que instalei normalmente (como faço desde sempre) em agosto. Essa semana troquei a VGA e peguei uma 6600 XT. Fui rodar uns jogos e vi que o desempenho está muito abaixo do esperado. Pretendo tentar resolver esse problema de desempenho, mas como já tenho esses probleminhas no sistema, estou pensando em reinstalar do 0 essa droga. Mas tô com medo de instalar o mesmo sistema e ter os mesmos problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa versão não tem a loja, certo?
Não tem.
 
  • Curtir
Reações: wmh
E ae galera, blz?

Tenho aqui em casa um Jurássico A4 3300, em uma ASRock A55M-HVS. Atualmente esse Pc está com windows 8.1 single language que veio com ele. Porém estou cogitando jogar um windows 10 nele. Verifiquei no site da ASRock e AMD, e não existem drivers para o windows 10 disponíveis com essa configuração.
Alguém sabe se funcionará ?

Bem na real, já cheguei a rodar windows 10 nessa configuração, porém estava em um HD 5400 rpm que já estava em alerta no crystaldisk. Kkkkk

Nesse período em que ele rodou o windows 10, o sistema travava bastante, e era lento(não sei se era culpa do HD, ou incompatibilidade mesmo)

E aí, o que me dizem sobre a idéia de atualizar o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo