[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

E ae galera, blz?

Tenho aqui em casa um Jurássico A4 3300, em uma ASRock A55M-HVS. Atualmente esse Pc está com windows 8.1 single language que veio com ele. Porém estou cogitando jogar um windows 10 nele. Verifiquei no site da ASRock e AMD, e não existem drivers para o windows 10 disponíveis com essa configuração.
Alguém sabe se funcionará ?

Bem na real, já cheguei a rodar windows 10 nessa configuração, porém estava em um HD 5400 rpm que já estava em alerta no crystaldisk. Kkkkk

Nesse período em que ele rodou o windows 10, o sistema travava bastante, e era lento(não sei se era culpa do HD, ou incompatibilidade mesmo)

E aí, o que me dizem sobre a idéia de atualizar o mesmo.
Se roda o W8.1 não tem porque não rodar o w10, em uma instalação limpa ele acha os drivers nescessarios para o sistema sem problemas, só precisa ter um HDD em bom estado de saude se for um SSD fica ainda melhor. ;)
 
Se roda o W8.1 não tem porque não rodar o w10, em uma instalação limpa ele acha os drivers nescessarios para o sistema sem problemas, só precisa ter um HDD em bom estado de saude se for um SSD fica ainda melhor. ;)
Então, no caso, atualmente estou com ssd, e ta de boa com o win 8.1, porém, algumas aplicações que quero usar necessitam do win 10 kkkk.
eu fiquei com um certo receio de o win 10 rodar mais lentamente, já que esse processador é um dual core de 2,5GHz.

O triste é ter que fazer uma instalação limpa, já que o SSD está com o win 8.1 e alguns arquivos que iriam gerar um certo trabalho para fazer um bom backup kkkk

Mas vou ver se consigo resolver isso e tentar fazer o upgrade para o win 10.
 
Pessoal, alguém me recomenda uma boa build pra essa lixo de Windows?
Estou pensando na possibilidade de reinstalar o meu sistema. Estou na versão 21H1 e build 19043.1348.

Desde que instalei, tenho uns probleminhas chatos de escala de ícones (alguns ficam em tamanho minúsculo) e também de programas (o MSI Afterburner mostra as informações minúsculas e quase ilegíveis no canto da tela). Também estava abrindo em tamanho minúsculo, mas fiz uma gambiarra pra resolver e agora ele abre em tamanho normal, porém com pouca definição.

Eu não fiz rigorosamente nada. Está assim desde que instalei normalmente (como faço desde sempre) em agosto. Essa semana troquei a VGA e peguei uma 6600 XT. Fui rodar uns jogos e vi que o desempenho está muito abaixo do esperado. Pretendo tentar resolver esse problema de desempenho, mas como já tenho esses probleminhas no sistema, estou pensando em reinstalar do 0 essa droga. Mas tô com medo de instalar o mesmo sistema e ter os mesmos problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa versão não tem a loja, certo?

Já tentou ubuntu ou mint?
 

Ah, que pena. Porque preciso da loja pro Gamepass e não sei se essa gabiarras de adicionar a loja funcionam direito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tentou ubuntu ou mint?

Nem que me pagassem eu usaria Linux rs.
Sei que o sistema é bom pra uso básico e pra algumas tarefas específicas, mas pro geral não dá pra encarar não.

Microsoft é um lixo de empresa maldita. Se eu pudesse voltar no tempo, eu daria um tiro no Bill Gates só pra essa praga não existir. Windows é uma desgraça, mas infelizmente pro meu uso, não tem outro sistema.
 
  • Haha
Reações: wmh
Ah, que pena. Porque preciso da loja pro Gamepass e não sei se essa gabiarras de adicionar a loja funcionam direito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nem que me pagassem eu usaria Linux rs.
Sei que o sistema é bom pra uso básico e pra algumas tarefas específicas, mas pro geral não dá pra encarar não.

Microsoft é um lixo de empresa maldita. Se eu pudesse voltar no tempo, eu daria um tiro no Bill Gates só pra essa praga não existir. Windows é uma desgraça, mas infelizmente pro meu uso, não tem outro sistema.

Pode ser que você se surpreenda se algum dia testar. O gordão gaben tem investido no sistema dele de jogos. Alguns softwares proprietários são realmente complicados de achar alternativas.
 
Pode ser que você se surpreenda se algum dia testar. O gordão gaben tem investido no sistema dele de jogos. Alguns softwares proprietários são realmente complicados de achar alternativas.

Tenho pouca experiência em Linux, então a adaptação ao sistema (questão de atalhos, interface etc) exigiria um pouco de paciência que ultimamente tem me faltado ainda mais do que antes. Sei que o sistema tem seu valor e funciona muito bem para o que se propõe, fora que não é essa bigorna que é o Windows 10. Já trabalhei com servidores Linux, mas eram máquinas nas quais eu não precisava mexer com muita frequência.

Mas eu sei que uma hora eu irei travar em alguma limitação do sistema para jogos, seja algum bug que não foi corrigido (bug esse que não existe ou já foi corrigido no Windows). Eu nem sou esse "extreme gamer", mas sei que cedo ou tarde alguma coisa antiga que tenho aqui ou mesmo algo novo vai dar algum tilt e que isso me causará arrependimento. Fora esse uso eventual em jogos, meu PC serve para navegar e assistir alguma coisa (o que o lixo do Windows consegue fazer de forma satisfatória, mesmo sendo uma porcaria). Ou seja, uso meramente recreativo.
Então essa mudança seria radical demais (troca de um sistema para outro) e seria arrependimento certo pra mim.
 
Bom dia! Pessoal, vcs estão conseguido atualizar a hora normalmente no windows 10? Já tive um problema antes com isso, mas era porque eu estava em rede cgnat, ai meu provedor me deu um ip público fixo e o problema foi resolvido. Ainda estou com ip público, só que notei que a data e hora do sistema não está atualizando.

Já testei os dois servidores que vem padrão no windows, time.windows.com e time.nist.gov, os dois não conseguem atualizar. O que será que pode ser o problema? A bateria da placa mãe é nova, troquei a pouco tempo, então creio que ela não seja a culpada.

Agradeço se alguém souber me explicar como resolvo o problema.
 
Bom dia! Pessoal, vcs estão conseguido atualizar a hora normalmente no windows 10? Já tive um problema antes com isso, mas era porque eu estava em rede cgnat, ai meu provedor me deu um ip público fixo e o problema foi resolvido. Ainda estou com ip público, só que notei que a data e hora do sistema não está atualizando.

Já testei os dois servidores que vem padrão no windows, time.windows.com e time.nist.gov, os dois não conseguem atualizar. O que será que pode ser o problema? A bateria da placa mãe é nova, troquei a pouco tempo, então creio que ela não seja a culpada.

Agradeço se alguém souber me explicar como resolvo o problema.
use uns dos servidores listados.
 
Pessoal, to precisando de espaço numa partição de Win10 aqui. Vi que os arquivos de hibernação tem quase 7GB. É tranquilo desativar a hibernação e apagar esse arquivos? Vai me fazer falta ou prejudicar algo no sistema? Valeu
 
Pessoal, to precisando de espaço numa partição de Win10 aqui. Vi que os arquivos de hibernação tem quase 7GB. É tranquilo desativar a hibernação e apagar esse arquivos? Vai me fazer falta ou prejudicar algo no sistema? Valeu
usa dism++ q ele limpa muita coisa nessa tela
qtpcvNr.png
 
usa dism++ q ele limpa muita coisa nessa tela
qtpcvNr.png
Esse Dism++ é meio esquisito. Sempre que o uso ele limpa, mas, depois causa artefatos e travamento no sistema operacional.
 
Ah, que pena. Porque preciso da loja pro Gamepass e não sei se essa gabiarras de adicionar a loja funcionam direito.
Funciona perfeitamente. https://github.com/kkkgo/LTSC-Add-MicrosoftStore

Inclusive, na versão 21H2, dá pra instalar a loja antiga, a mesma que eu usava na versão LTSC 2019, e só fazer o update depois que ela migra para a nova loja das versões mais novas.

uJ0xk6g.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tente isso, baixe essa ISO


Depois esse arquivo e coloque no mesmo diretório da ISO acima e execute

Esse arquivo converte a ISO acima para LTSC Pt-Br x64

Esse arquivo converte a ISO acima para versão x86 (Vai precisar pra versão LTSC x86 Pt-Br)

Com a nova ISO x86 criada acima, execute o arquivo abaixo para criar a ISO LTSC x86 Pt-Br

Isso ira criar ISO Originais x86 e x64 LTSC da versão PT-BR, pode conferir com as HASH SHA-1 abaixo.

ab2eb00e7b2b58b6cba2ddceb9f68f7d8c59e170 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso

5dcf2a37919ea520a4cf5fd3a98939ea650a7dd1 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso

Pode usar o 7-zip para ler as HASH das ISOs

Ou Usar o

Windows and Office Genuine ISO Verifier 11.10.23.21​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a versão em Inglês
Me matei pra tentar integrar os langpacks na ISO em inglês via DISM e não consegui.

Fico imensamente grato pela dica, me poupou um tempo incontável. rs
 
Última edição:
Pessoal, to precisando de espaço numa partição de Win10 aqui. Vi que os arquivos de hibernação tem quase 7GB. É tranquilo desativar a hibernação e apagar esse arquivos? Vai me fazer falta ou prejudicar algo no sistema? Valeu
No desktop deixo sempre a hibernação desativada, não muda nada e no meu caso como tenho 64 GB de ram o espaço usado pela hibernação é bem grande. No note eu deixo ativado pois à vezes quando está acabando a bateria é bom hibernar.
Pode desativar tranquilamente.
 
Funciona perfeitamente. https://github.com/kkkgo/LTSC-Add-MicrosoftStore

Inclusive, na versão 21H2, dá pra instalar a loja antiga, a mesma que eu usava na versão LTSC 2019, e só fazer o update depois que ela migra para a nova loja das versões mais novas.

uJ0xk6g.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me matei pra tentar integrar os langpacks na ISO em inglês via DISM e não consegui.

Fico imensamente grato pela dica, me poupou um tempo incontável. rs

Obrigado! Vou tentar me lembrar disso quando for reinstalar o sistema. Eu acabei resolvendo o problema de desempenho que eu tava tendo depois que troquei a VGA e vou continuar com o sistema atual mesmo.
 
Galera aqui na Empresa esta acontecendo o seguinte no windows 10:

toda vez que atualiza meu PC, o pessoal não consegue acessar meu PC na REDE, e o PC atualizado também não consegue mais mandar imprimir, só resolve mandando desinstalar a atualização. alguem sabe como resolver? são apenas 3 PC´s, o meu que é o servidor onde ficam os arquivos e o de outros 2 funcionarios sendo que em 1 deles fica a impressora. quando o meu atualiza ninguem consegue entrar na rede e eu nao consigo mais mandar imprimir tbm.
 
Se roda o W8.1 não tem porque não rodar o w10, em uma instalação limpa ele acha os drivers nescessarios para o sistema sem problemas, só precisa ter um HDD em bom estado de saude se for um SSD fica ainda melhor. ;)

Não tem suporte oficial
 
Galera aqui na Empresa esta acontecendo o seguinte no windows 10:

toda vez que atualiza meu PC, o pessoal não consegue acessar meu PC na REDE, e o PC atualizado também não consegue mais mandar imprimir, só resolve mandando desinstalar a atualização. alguem sabe como resolver? são apenas 3 PC´s, o meu que é o servidor onde ficam os arquivos e o de outros 2 funcionarios sendo que em 1 deles fica a impressora. quando o meu atualiza ninguem consegue entrar na rede e eu nao consigo mais mandar imprimir tbm.
Só consegui resolver atualizando todos os PCs e ainda fazendo o esquema do registro em todos, por que mesmo só atualizando não imprimia pela rede.
 
Boa tarde
eu consigo fazer raid 0 de 2 ssd,um ja com o windows 10 instalado e outro novo sem formatar?
ou terei que formatar ou algo do tipo?
 
Boa tarde
eu consigo fazer raid 0 de 2 ssd,um ja com o windows 10 instalado e outro novo sem formatar?
ou terei que formatar ou algo do tipo?
Vai ter que formatar, mas vc pode tentar gerar uma imagem desse Windows e restaurar depois no volume RAID.
 
Só consegui resolver atualizando todos os PCs e ainda fazendo o esquema do registro em todos, por que mesmo só atualizando não imprimia pela rede.
inicialmente o esquema do registro funcionou, depois parou, ai tive que desinstalar as atualizações, e ta assim até hoje, foda!
 
tá valendo a pena migrar pro win11 ou fico no 10 msm ?
 
Gaalera aquelas keys do W10 sumiram do ML, onde posso comprar uma? "baratinha"
 
tá valendo a pena migrar pro win11 ou fico no 10 msm ?
Fica no 10 mesmo por enquanto, há não ser que queira ver como ele se comporta com a tua maquina, pra mim fora o cosmetico e mudança de coisas e icones de lugar não vi absolutamente nada que deixasse ele instalado no meu pc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo