• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Problema de desempenho do Ryzen resolvido, sera lançado patch dia 19

Correção de desempenho de latência L3 da CPU AMD Ryzen a ser resolvida pela Microsoft por meio da atualização do Windows 11 em 19 de outubro, Driver CPPC em 21​


 
Problema de desempenho do Ryzen resolvido, sera lançado patch dia 19

Correção de desempenho de latência L3 da CPU AMD Ryzen a ser resolvida pela Microsoft por meio da atualização do Windows 11 em 19 de outubro, Driver CPPC em 21​


Finalmente vou poder atualizar meu note! Fé!
 
Problema de desempenho do Ryzen resolvido, sera lançado patch dia 19

Correção de desempenho de latência L3 da CPU AMD Ryzen a ser resolvida pela Microsoft por meio da atualização do Windows 11 em 19 de outubro, Driver CPPC em 21​


se o pc aqui ta voando, imagina depois desta atualização
 
Eu atualizei a bios para a versão mais recente da asus que já configura a bios para windows 11, o problema que as vezes quando eu ligo o computador ou reinício ele não inicia o windows, cai direto na bios, no boot priority não aparece meu SSD o computador não tá reconhecendo o SSD
 
Tenho um PC com Ryzen 5 1600 e é a única coisa que impedia de instalar o win 11, pois é, fiz a "alternativa" de instalar o 11 com o instalador dele no 10 e foi de boas, porém (sempre existe um porém) a parte de segurança não aparece nada. Não tenho acesso a esta parte e notei tb que a minha placa de rede reduziu a velocidade. Para essa parte da segurança do win 11 tem jeito já? (o esquema do powershell eu já fiz e não adiantou).
Achei que era só aqui... Percebi isso também, parece que o driver de rede fica bugado e não chega a velocidade toda.
 
2021-10 Atualização Cumulativa do Windows 11 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5006674)

Acabou de ser feita aqui ... no meu computador "incompatível e sem suporte" ... detalhe, foi feita normalmente, sem "gambiarra" hehe! Simplesmente baixou e atualizou
 
Atualização feita... Percebi uma melhor resposta do sistema e alguns bugs na interface foram corrigidos.
Porém o bug do driver de rede ainda persiste (não bate a velocidade full da conexão)
 
Atualização feita... Percebi uma melhor resposta do sistema e alguns bugs na interface foram corrigidos.
Porém o bug do driver de rede ainda persiste (não bate a velocidade full da conexão)

Sim, ia comentar isso ... achei que melhorou o tempo de resposta do sistema ... e foi atualização de build ... saltou para a build 22000.258 ...

E, pasmem, atualizou aqui sem problema algum! Achei que eu teria que fazer a "gambiarra" de dll na pasta "Windows~BT" ... que nada, foi "de boa" a atualização ...
 
Atualização feita... Percebi uma melhor resposta do sistema e alguns bugs na interface foram corrigidos.
Porém o bug do driver de rede ainda persiste (não bate a velocidade full da conexão)
Engraçado q no changelog da MS fala q o bug da Killer foi corrigido heuehuehu
 
Feita a atualização aqui e agora nem sequer o configurações está abrindo... Tenso isso de sistema novo. Hehehhehehehehe, lembro do 7 que tb aconcteceram alguns bugs comigo, mas com o tempo foi sendo resolvido através de novas atualizações do sistema. Esperar e ver... Internet ainda ruim...
 
Engraçado q no changelog da MS fala q o bug da Killer foi corrigido heuehuehu
Mas aqui é no driver da Realtek mesmo. Não utilizo WiFi ainda enquanto meu U6 LR não chega.
Meu AC LR não consegue entregar os 600Mb estáveis, chega no máximo 450~480Mb kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Feita a atualização aqui e agora nem sequer o configurações está abrindo... Tenso isso de sistema novo. Hehehhehehehehe, lembro do 7 que tb aconcteceram alguns bugs comigo, mas com o tempo foi sendo resolvido através de novas atualizações do sistema. Esperar e ver... Internet ainda ruim...
Estranho... Aqui eu fiz o update do Windows 10 pro Windows 11 através da ferramenta de atualização e até o momento tudo funcionando perfeitamente.
 
Mas aqui é no driver da Realtek mesmo. Não utilizo WiFi ainda enquanto meu U6 LR não chega.
Meu AC LR não consegue entregar os 600Mb estáveis, chega no máximo 450~480Mb kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho... Aqui eu fiz o update do Windows 10 pro Windows 11 através da ferramenta de atualização e até o momento tudo funcionando perfeitamente.
Ah sim, espero q n seja um bug novo.
 
Feita a atualização aqui e agora nem sequer o configurações está abrindo... Tenso isso de sistema novo. Hehehhehehehehe, lembro do 7 que tb aconcteceram alguns bugs comigo, mas com o tempo foi sendo resolvido através de novas atualizações do sistema. Esperar e ver... Internet ainda ruim...

Estranho... aqui tudo normal... Isso pq meu computador nem compatível é 😂
 
tpm 2.0 ja morreu ??????
 
Vou atualizar para o 11 aqui..

Lembro de comentarem que o Windows "salva" o W10 em algum lugar para caso precise voltar pra ele..
Onde deleto isso? Meu M2 512gb ainda não chegou, não gosto de ocupar mais que 40% do SSD que está o windows kkkk
 
Vou atualizar para o 11 aqui..

Lembro de comentarem que o Windows "salva" o W10 em algum lugar para caso precise voltar pra ele..
Onde deleto isso? Meu M2 512gb ainda não chegou, não gosto de ocupar mais que 40% do SSD que está o windows kkkk

Disco C, pasta Windows.old ou old.windows, não me recordo o nome exatamente.
 
Vou atualizar para o 11 aqui..

Lembro de comentarem que o Windows "salva" o W10 em algum lugar para caso precise voltar pra ele..
Onde deleto isso? Meu M2 512gb ainda não chegou, não gosto de ocupar mais que 40% do SSD que está o windows kkkk
só abrir o programa limpeza de disco, analisar a unidade c:, aperta o botão "limpar arquivos do sistema", selecionar la lista o windows updade/instalação anterior/pacote de drivers.
 
Vou atualizar para o 11 aqui..

Lembro de comentarem que o Windows "salva" o W10 em algum lugar para caso precise voltar pra ele..
Onde deleto isso? Meu M2 512gb ainda não chegou, não gosto de ocupar mais que 40% do SSD que está o windows kkkk

Na limpeza de disco você apaga essa "versão" anterior do W10
 
Valeu pessoal!
 
Alguém me da uma ajuda, quando eu coloco o secure bot em UEFI o windows não inicia, cai direto na bios o meu windows está instalado em GPT.
 
Alguém me da uma ajuda, quando eu coloco o secure bot em UEFI o windows não inicia, cai direto na bios o meu windows está instalado em GPT.
coloque o secure boot na placa mae em modo usuário e deixe as chaves(certificados) no padrão.

caso o secure boot esteja em modo custom ou com chaves informadas manualmente, o windows não inicializa.
 
coloque o secure boot na placa mae em modo usuário e deixe as chaves(certificados) no padrão.

caso o secure boot esteja em modo custom ou com chaves informadas manualmente, o windows não inicializa.
As chaves estão no padrão, o windows não inicia, só inicia quando está em legacy


B79tG7Z.png



Edit: consegui resolver colocando uma versão de bios ANTERIOR, agora está aceitando UEFI
 
Última edição:
Sim, ia comentar isso ... achei que melhorou o tempo de resposta do sistema ... e foi atualização de build ... saltou para a build 22000.258 ...

E, pasmem, atualizou aqui sem problema algum! Achei que eu teria que fazer a "gambiarra" de dll na pasta "Windows~BT" ... que nada, foi "de boa" a atualização ...
pois é olha so, deram uma melhorada comparado ao win10 q era carroca em HD comum as ultimas builds
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo