• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Não dá mais pra ver os eventos do calendário clicando na data acima do relógio?

calend-rio.png


Eu usava muito essa função no Windows 10 para incluir ou remover eventos do calendário. Era bem mais fácil que abrir o calendário. :hmm:
 
Problema de desempenho do Ryzen resolvido, sera lançado patch dia 19

Correção de desempenho de latência L3 da CPU AMD Ryzen a ser resolvida pela Microsoft por meio da atualização do Windows 11 em 19 de outubro, Driver CPPC em 21​



haha
 
pois é olha so, deram uma melhorada comparado ao win10 q era carroca em HD comum as ultimas builds


Sim, tô falando isso desde o início! Mas me ignoravam rssssss!!! W10 é "bugado" em HDDs ... W11 é uma maravilha! Fica "qse igual" SSDs...
 
Problema de desempenho do Ryzen resolvido, sera lançado patch dia 19

Correção de desempenho de latência L3 da CPU AMD Ryzen a ser resolvida pela Microsoft por meio da atualização do Windows 11 em 19 de outubro, Driver CPPC em 21​


Em fim uma boa noticia.
 
Esse update que saiu ontem PIOROU a latência do Cache L3 dos Ryzen no Win11:

problema-cpu-win11.png
 
Esse update que saiu ontem PIOROU a latência do Cache L3 dos Ryzen no Win11:

problema-cpu-win11.png
vai mexe no
Esse update que saiu ontem PIOROU a latência do Cache L3 dos Ryzen no Win11:

problema-cpu-win11.png
TEM DICA antiga nao sei se da algo ainda, derrepente colocando a chave ThirdLevelDataCache no local certo e definindo o valor correto tamanho L3 de algo, mas so testando mesmo se quiserem testar

To enable L3 cache in Windows:​


  1. Step 1 to 2 is the same as for the L2 and therefore arrive in the same window in step 3.
  2. In a free area in the right window, right click and click on "New" > "DWORD 32 bit value"
  3. Rename the new key by "ThirdLevelDataCache" (without the quotes)
  4. Right click on this new key renamed and click on 'Edit'
  5. Click "Decimal"
  6. Change the value to that of your processor indicated by CPU – Z: in my case, I have 3MBytes, so I have to do 3 x 1024, which means I have to put 3072 as value.
  7. Click "Ok".
 
Última edição:
  • ‎O passo 1 a 2 é o mesmo que para o L2 e, portanto, chegar na mesma janela na etapa 3.‎
  • ‎Em uma área livre na janela direita, clique com o botão direito do mouse e clique em "Novo" > "DWORD 32 bit value"‎
  • ‎Renomeie a nova tecla por "ThirdLevelDataCache" (sem aspas)‎
  • ‎Clique com o botão direito do mouse nesta nova tecla renomeada e clique em 'Editar'‎
  • ‎Clique em "Decimal"‎
  • ‎Mude o valor para o do seu processador indicado pela CPU – Z: no meu caso, eu tenho 3MBytes, então eu tenho que fazer 3 x 1024, o que significa que eu tenho que colocar 3072 como valor.‎
  • ‎Clique em "Ok".‎
Alguém ai vez essas dicas e deu algum resulto ?
 
Algum macete para desagrupar os itens da barra de tarefas?
Não consigo trabalhar com aqueles agrupamentos do explorer. 🤢
 
Oi pessoal....aqui o windows explorer não me deixa recortar, colar, copiar arquivos entre meu ssd ou entre hds, ou seja, ele automaticamente fecha e reinicia toda vez. Isto ocorre com alguem ou tem solução?
 
Última edição:
Captura-de-tela-2021-10-13-150906.png


Triste resultado, mas ate quinta da próxima semana espero estar resolvido isso.
 
Deixei o 11 só no notebook, pc voltei pro 10 e vou aguardar resolver alguns bugs que incomodaram.
 
O patch pra AMD só semana que vem, o de ontem foi pra corrigir o Killer Internet.
 
Uso o bandzip como opção de compactação, gosto bastante dele... além de ser gratuito ele tem um visual menos Windows 98 que muitas outras opções ai.

Percebi aqui que ao clicar com direito não aparece a opção de "extrair aqui", para poder ter acesso a essa opção tenho que acessar ao menu antigo -.-
isso esta acontecendo com todos os programas de compactação ? sabe se tem algum que mostra no menu de contexto esses atalhos ?
 
Uso o bandzip como opção de compactação, gosto bastante dele... além de ser gratuito ele tem um visual menos Windows 98 que muitas outras opções ai.

Percebi aqui que ao clicar com direito não aparece a opção de "extrair aqui", para poder ter acesso a essa opção tenho que acessar ao menu antigo -.-
isso esta acontecendo com todos os programas de compactação ? sabe se tem algum que mostra no menu de contexto esses atalhos ?
O Winrar na versão beta tá com suporte ao novo menu de contexto, os outros tem que esperar atualizarem.
 
Uso o bandzip como opção de compactação, gosto bastante dele... além de ser gratuito ele tem um visual menos Windows 98 que muitas outras opções ai.

Percebi aqui que ao clicar com direito não aparece a opção de "extrair aqui", para poder ter acesso a essa opção tenho que acessar ao menu antigo -.-
isso esta acontecendo com todos os programas de compactação ? sabe se tem algum que mostra no menu de contexto esses atalhos ?
Tem uma forma de desabilitar o menu de contexto novo, eu fiz e recomendo kk

 
Tem uma forma de desabilitar o menu de contexto novo, eu fiz e recomendo kk


HAHA os caras arrumam jeito para quase tudo!
 
certeza que amanhã soltam no dev esse patch da AMD, pra testarem antes do dia 20! vou até fazer os testes aqui, n ta mudando em nada minha vida +...

engraçado, como faz tempo que tenho esse 2700x não sei os valores de bench no aida!

+ comparando com o de voces estou sem o bug, não? ta em stock, tirei oc esses dias pelo calor que estava! será que corrigiram na dev e nem vi? to no 471

Lh0u44v.png


B7ptb6K.png


até tem alguns updates da AMD, porém de 20 de agosto!
Na verdade tá sim, latência alta do lado, vamos ver se ferram a dev tb amanhã
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo