• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Bom, resolvi testar aqui pra ver como é que é a parada.

Instalei no meu i7-4770, usando o Rufus, que agora tem a opção de criar um disco de boot que ignora o TPM e o Secure Boot.

Bom, achei o sistema meio sem graça. Não sou muito fã desse visual de acrílico da Microsoft, gosto de um pouco mais de flat com um leve blur como no 10. Achei a barra do iniciar muito alta.
No geral a interface não é muito bonita, não sei, parece meio inacabado, falta coesão em vários detalhes, como nas pastas do explorer.

De performance, não vi muita diferença, a não ser as animações, o que dá uma sensação de que o sistema é mais lento que o normal, mas é por conta do excesso de coisas animadas. É bonitinho os efeitos, mas acho que dava para deixá-las com alguns microssegundos mais rápidos.

Não testei em jogos, estou com preguiça de instalar algum no momento, mas não duvido que a performance seja a mesma. Vou usar alguns dias, mas é provável que eu vá de vez para o Linux do que usar o W11.

gVROVe.jpg


Recomendo dar uma testada em jogos ... aqui alguns jogos que no W10 tinha pequenas "travadas" (como The Witcher 3, por exemplo, nas cust cenes) estão lisos ...
 
ta na build, + eu sinceramente não sei como utilizar esses emojis! 😂 😂😊🤣❤️😍😒👌😘💕😁👍🙌😢🤷‍♂️🤷‍♀️🤦‍♂️🤦‍♀️👌🤐😶‍🌫️

descobri, windows .
QBu7khi.png


dev continua 100% estavel e confiavel! e mais rapida

to baixando aqui, tá bem lento o download

provavelmente a MS não colocou as bandeiras dos países né? ela não bota pra não causar polêmica com taiwan vs china etc
 
Só pra deixar registrado caso alguem tambem se deparar com esse problema:

- Muita gente reportando tela azul nessa ultima build dev, durante a instalação ou, se instalar pra vc, durante o uso do sistema. A tela azul parece ser sempre a mesma:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

No meu caso, acontece quando a instalação chega em 87% depois do pc reiniciar duas vezes. Tentei 3 vezes, mesma coisa, sempre essa teal azul nesse mesmo ponto.

Mas tem gente que consegue instalar e da esse erro durante o uso do windows...varia.

Só pra deixar registrado mesmo: Build extremamente instavel. Cuidado ao instalar/usar.
 
Essas novidades que esta na versão dev. só vai vim daqui 1 ano ?
 
Essas novidades que esta na versão dev. só vai vim daqui 1 ano ?

Não necessariamente, o que virá na próxima grande atualização está no BETA, mas que de qualquer forma virá só daqui 1 ano.

Então se tem algo no DEV e a MS quiser botar na próxima grande atualização, provavelmente passará pelo BETA.
 
Última edição:
Alguém sentiu lentidão na navegação web? minhas páginas estão carregando lentamente depois que atualizei pro windows 11, e a última atualização não corrigiu isso, e a internet não tá limitada, ou driver desatualizado
 
Alguém sentiu lentidão na navegação web? minhas páginas estão carregando lentamente depois que atualizei pro windows 11, e a última atualização não corrigiu isso, e a internet não tá limitada, ou driver desatualizado
roda speedtest eve se ta na velo contratada e se for caso poe dns mais rapido
 
Alguém sentiu lentidão na navegação web? minhas páginas estão carregando lentamente depois que atualizei pro windows 11, e a última atualização não corrigiu isso, e a internet não tá limitada, ou driver desatualizado
notei isso aqui, troquei pra vivo fibra junto com o windows 11 praticamente ee achei até que fosse da vivo, mas no notebook nunca bate os 300mb contratado, e no celular bate normal. voltando pro windows 10 aqui pq já me irritou.
 
notei isso aqui, troquei pra vivo fibra junto com o windows 11 praticamente ee achei até que fosse da vivo, mas no notebook nunca bate os 300mb contratado, e no celular bate normal. voltando pro windows 10 aqui pq já me irritou.
também pensei que fosse o meu wifi, mas no meu celular e nos outros pcs da casa a velocidade tá normal, e paia que é o único bug que encontrei na atualização até agora
 
O windows explorer estava sendo fechado toda vez que queria mover arquivos entre ssd e hds....o problema está no programa formatfactory em sua versão mais nova ou em antigas ( testei aqui em varias ) e sempre da crash no explorer, ou seja, não deixa mover arquivos.
 
Por falar em baixa velocidade, fiz um teste com o famigerado Edge e minha nossa!

O efeito manada me convenceu a testar e me surpreendi.
Surra de pau mole no Chrome, gente! Até o Speed Dial da FVD que gosto de usar tá lá.
E ainda dá pra usar as extensões do Chrome numa boa.
Fora a fluidez que o navegador apresenta. É como se tivesse saindo de 30hz para 120hz. 😻

Antigamente nada disso era possível. Agora tem até troca de perfil no navegador, conta de convidado, e mais um monte de coisa.
SHOW!

São muitos os que me convenceram a migrar de vez para o Edge. Fica aqui meu muito obrigado!
:safadao:
 
Por falar em baixa velocidade, fiz um teste com o famigerado Edge e minha nossa!

O efeito manada me convenceu a testar e me surpreendi.
Surra de pau mole no Chrome, gente! Até o Speed Dial da FVD que gosto de usar tá lá.
E ainda dá pra usar as extensões do Chrome numa boa.
Fora a fluidez que o navegador apresenta. É como se tivesse saindo de 30hz para 120hz. 😻

Antigamente nada disso era possível. Agora tem até troca de perfil no navegador, conta de convidado, e mais um monte de coisa.
SHOW!

São muitos os que me convenceram a migrar de vez para o Edge. Fica aqui meu muito obrigado!
:safadao:

:vinho:


Há males que vem para o bem...
 
Veja se desativar a opção "Detectar configurações automaticamente" em "Configurações > Rede & Internet > Proxy" te ajuda. Essa opção já causou alguns problemas até mesmo no Windows 10 em alguns PCs.
vou testar até amanhã pra ver e falo aqui mano
 
to baixando aqui, tá bem lento o download

provavelmente a MS não colocou as bandeiras dos países né? ela não bota pra não causar polêmica com taiwan vs china etc
sem bandeiras mesmo! e gostei desses emoticons, do painelzinho e tal 👌facilita com o atalho, achei que fosse relacionado somente aos aplicativos do proprio windows ou microsoft! ou programas que integrassem uma app, é mão na roda o atalho
:apelo:
E daí? o SO é da MS e boicota o navegador do Google.
até ai, o chrome é ruim até no android...no windows só é pior!
Só pra deixar registrado caso alguem tambem se deparar com esse problema:

- Muita gente reportando tela azul nessa ultima build dev, durante a instalação ou, se instalar pra vc, durante o uso do sistema. A tela azul parece ser sempre a mesma:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

No meu caso, acontece quando a instalação chega em 87% depois do pc reiniciar duas vezes. Tentei 3 vezes, mesma coisa, sempre essa teal azul nesse mesmo ponto.

Mas tem gente que consegue instalar e da esse erro durante o uso do windows...varia.

Só pra deixar registrado mesmo: Build extremamente instavel. Cuidado ao instalar/usar.
até vi uns 3 no reddit falando, aqui não deu nada, e testei até 3dmark, joguei, trabalhei, desde a hora que saiu! super estavel! esses bugs que aparecem as vezes a impressão que tenho é que é tudo relacionado a driver!
Não necessariamente, o que virá na próxima grande atualização está no BETA, mas que de qualquer forma virá só daqui 1 ano.

Então se tem algo no DEV e a MS quiser botar na próxima grande atualização, provavelmente passará pelo BETA.
e isso eu duvido! essa build do dev 4xx o correto seria já estar em beta, o que não deve tardar, e pula do beta para release rapidinho, ta extremamente de boa! alias, o correto seria ter esperado um pouco, e quando lançasse, lançar nessa build, + né, perder as vendas de fim do ano
 
Última edição:
Alguém sentiu lentidão na navegação web? minhas páginas estão carregando lentamente depois que atualizei pro windows 11, e a última atualização não corrigiu isso, e a internet não tá limitada, ou driver desatualizado
Aqui tanto no Edge que eu meu navegador padrão, quanto no Chrome tudo funcionando bem ate o presente momento.
Lembrando que o Edge esta absurdamente mais rápido que o Chrome pelo menos aqui na minha maquina.
 
sem bandeiras mesmo! e gostei desses emoticons, do painelzinho e tal 👌facilita com o atalho, achei que fosse relacionado somente aos aplicativos do proprio windows ou microsoft! ou programas que integrassem uma app, é mão na roda o atalho

até ai, o chrome é ruim até no android...no windows só é pior!

até vi uns 3 no reddit falando, aqui não deu nada, e testei até 3dmark, joguei, trabalhei, desde a hora que saiu! super estavel! esses bugs que aparecem as vezes a impressão que tenho é que é tudo relacionado a driver!

e isso eu duvido! essa build do dev 4xx o correto seria já estar em beta, o que não deve tardar, e pula do beta para release rapidinho, ta extremamente de boa! alias, o correto seria ter esperado um pouco, e quando lançasse, lançar nessa build, + né, perder as vendas de fim do ano

esse menu winkey+. já existia no 10

eu esperava que fossem os novos emojis sombreados estilo 3D em vez desse flat que veio na atualização

o que vieram foram esses
FBrMNtgVIBYxDyn.jpg




mas o que a MS publicava nas keynotes e mídia eram esses, q eu acho mais legais
FBLEeMZX0CYFsHt.jpg




é foda, até os EMOJIS a MS engana o povo
 
Galera fiz uma instalação limpa do Win 11, baixei os drivers do site da Acer para o 11, e meu Warzone fica crashando, reparei que da ultima vez o ping subiu muito ai travou e fechou, as vezes quando ligo o pc ele nao se conecta na wireless sozinho mesmo a rede estando salva, estranho estou achando que é algum bug com o driver de rede intel killer, alguem com algo parecido?
 
Por falar em baixa velocidade, fiz um teste com o famigerado Edge e minha nossa!

O efeito manada me convenceu a testar e me surpreendi.
Surra de pau mole no Chrome, gente! Até o Speed Dial da FVD que gosto de usar tá lá.
E ainda dá pra usar as extensões do Chrome numa boa.
Fora a fluidez que o navegador apresenta. É como se tivesse saindo de 30hz para 120hz. 😻

Antigamente nada disso era possível. Agora tem até troca de perfil no navegador, conta de convidado, e mais um monte de coisa.
SHOW!

São muitos os que me convenceram a migrar de vez para o Edge. Fica aqui meu muito obrigado!
:safadao:
É isso, Edge antigo era lixo, esse novo é só sucesso :yeah:
 
É isso, Edge antigo era lixo, esse novo é só sucesso :yeah:
Nem experimentei. A primeira coisa que eu fiz ao instalar o Windows 11 nos meus PC foi baixar e configurar o Chrome como padrão para todo tipo de página.
 
Nem experimentei. A primeira coisa que eu fiz ao instalar o Windows 11 nos meus PC foi baixar e configurar o Chrome como padrão para todo tipo de página.
Migre e não se arrependerá, sua RAM agradece...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo