• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

da pra deixa visual estilo win 95/98/2000 tb olha so

138268612-01fe4372-fa4b-4194-b4b4-d52e9f48e84a.png

Eu fico me perguntando qual é o sentido de usar o Windows 11 com cara de Windows antigo sendo que a única coisa que ele tem de diferente é justamente a aparência.
HU3
 
Fica meio estranho de se ver, pois já faz décadas, mas esse visual é nostálgico. :bwahaha:


Aqui, eu tive que usar o Rufus e usar a versão sem TPM. Embora os updates que fiz tenham funcionado, ainda estou meio preocupado em relação a eles fazerem um boicote de vez para quem não tem TPM 2.0. Ai, a gente fica com W11 e sem updates futuros. o_O
Sei lá, eu tentei usar o win 11 mas não foi dessa vez.... Crash no gta 5, que não ocorre no win 10...ai não dá
 
Pessoal, to usando uma TV oled como monitor com o windows 11.
Vocês fazem alguma configuração nos players para ter a melhor imagem 4k hdr? se sim, qual player, codecs e configuração vcs usam?
 
Eu fico me perguntando qual é o sentido de usar o Windows 11 com cara de Windows antigo sendo que a única coisa que ele tem de diferente é justamente a aparência.
HU3
as veses a pessoa tem pczao top mas nao tem suporte drivers aos win 95 mas adorava visual entao pra contornar isso a pessoa faz win11 virar win95
 
Última edição:
Fica a dica pra quem não tem um módulo TPM dedicado:

Se você tiver um SSD Samsung, basta ativar a função Encrypted Drive (no Magician) e ativar o Bitlocker. Isto substitui um TPM dedicado e o instalador do Windows 11 vai enxergar a solução como tal.

Não sei se isso é novidade, mas acabei descobrindo sozinho e me poupou algumas dezenas de dólares ao evitar comprar um módulo TPM.

Funcionou tanto em um AMD (r9 5900x) quanto em um Intel (i7 8700).
 
ZqoFgwK.png



Tá aí ... falei a alguns posts atrás que instalei o W11 em um PC "velho", do trabalho ... ele estava com Linux, mas veio de "fábrica" com o W8 Pro ... usei o serial do W8 Pro e instalei o W11 Pro ...

Tudo funcionando maravilhosamente bem ... sem problema algum! Sistema liso ... usei o Rufus para fazer a imagem, baixada diretamente da M$, para criar sem exigência de TPM e Secure Boot...

.
.
 
ZqoFgwK.png



Tá aí ... falei a alguns posts atrás que instalei o W11 em um PC "velho", do trabalho ... ele estava com Linux, mas veio de "fábrica" com o W8 Pro ... usei o serial do W8 Pro e instalei o W11 Pro ...

Tudo funcionando maravilhosamente bem ... sem problema algum! Sistema liso ... usei o Rufus para fazer a imagem, baixada diretamente da M$, para criar sem exigência de TPM e Secure Boot...

.
.
massa ficou mais rapido que aquele LTSB lite?
 
ZqoFgwK.png



Tá aí ... falei a alguns posts atrás que instalei o W11 em um PC "velho", do trabalho ... ele estava com Linux, mas veio de "fábrica" com o W8 Pro ... usei o serial do W8 Pro e instalei o W11 Pro ...

Tudo funcionando maravilhosamente bem ... sem problema algum! Sistema liso ... usei o Rufus para fazer a imagem, baixada diretamente da M$, para criar sem exigência de TPM e Secure Boot...

.
.
Vou tentar colocar no meu Celeron single core de uns 20 anos de idade então! kkkkkk
 
Sei lá, eu tentei usar o win 11 mas não foi dessa vez.... Crash no gta 5, que não ocorre no win 10...ai não dá

Como ficou o uso do processador, gpu, memórias etc? Foi o único jogo que tu teve esse problema?! Será que não é problema da AMD com o W11?...Se for, talvez seja corrigido mais pra frente.

Por aqui, ainda uso um i7 860 e embora eu tenha instalado alguns jogos, ainda não tive a oportunidade de testar
Fica a dica pra quem não tem um módulo TPM dedicado:

Se você tiver um SSD Samsung, basta ativar a função Encrypted Drive (no Magician) e ativar o Bitlocker. Isto substitui um TPM dedicado e o instalador do Windows 11 vai enxergar a solução como tal.

Não sei se isso é novidade, mas acabei descobrindo sozinho e me poupou algumas dezenas de dólares ao evitar comprar um módulo TPM.

Funcionou tanto em um AMD (r9 5900x) quanto em um Intel (i7 8700).

Por que tu não optou pelo boot para instalar o windows 11?
.
 
massa ficou mais rapido que aquele LTSB lite?

Mesma coisa, praticamente!

Inclusive, estou usando ele aqui agora no trabalho ... está tudo 100% ... está fazendo umas atualizações ainda... mas tudo tranquilo, já está na rede com proxy, etc... tudo ok até o momento!

Para uso diário, para trabalho, está ok, rápido e estável ...

.

Podem instalar sem medo ... é só baixar a ISO oficial do site da M$, e fazer um pendrive bootável com o Rufus, e lá tirar o TPM e Secure Boot ... tá tudo ok!
 
Por que tu não optou pelo boot para instalar o windows 11?
.

Pra retirar a exigência do TPM? Era uma opção, mas TPM é fantástico na verdade.

Eu estava usando o Windows no SK Hynix 1TB (que não tem criptografia embutida), e toda vez no boot eu tinha que digitar a passphrase do bitlocker.
Já com o ssd Samsung (que tem TPM "embutido")), as chaves de criptografia ficam salvas no próprio dispositivo (é função do TPM), fora que a performance é ligeiramente melhor do que deixar tudo a cargo do CPU.

Como o Windows tem proteção contra brute force no login, e minha senha é forte, fica tudo certo.

Preciso investigar se isso é realmente seguro. De qualquer forma se não for, basta eu colocar autenticação adicional do bitlocker no boot e pronto.
 
é, confirmado, nao sao minhas memorias novas....
no windows 11, jogando GTA V, o jogo crasha e o SO reinicia sozinho.
ai vendo o log, diz que era erro de memoria...
já reinstalei o windows 10 de novo e o erro nao ocorre, confirmadaço!
vou esperar o windows 11 ficar maduro para entao migrar!
 
Obrigado @marcelo carbon
Instalei o Windows 11 de forma limpa e agora os problemas apresentados de lentidão e consumo de memória alta sumiram. Instalar o Windows 11 por cima do Windows 10 realmente não foi uma boa ideia.



Eu deixei o próprio Windows 11 instalar os drivers do chipset, de rede e da placa de vídeo e não encontrei nenhum problema. Eu até acho melhor a Microsoft escolher porque eles sabem qual a melhor forma de instalar no sistema que eles criaram. Acredito que dos dois modos, manualmente o automaticamente podem funcionar. Mas se não funciona de um jeito, tem de tentar do outro. Mas cada um pensa diferente.
Vale a tentativa, mas não curto instalar drivers via update, vamos ver voltei pro 10, em breve testo o 11 novamente.
 
Quem tá usando throttlestop tá funcionando de buenas? Vi que tem bastante gente tendo problema depois de atualizar pro win 11, algo relacionado a VMX ou algo parecido.

Edit: já respondendo, aqui aparentemente tudo normal :cool:
 
Última edição:
TNC Microsoft, fui ver agora que removeram até as thumbnails das pastas, isto é, imagens com prévia do conteúdo da pasta, como arte da capa de músicas, fotos, ícones de programas etc. isso facilitava muito. Eu não sei o que deu na MS de remover tantos recursos de interface do Windows 10, já me arrependi de ter instalado o Windows 10.1 capado do zero no notebook novo, devia ter ficado no 10 mesmo.

Além disso, fui ver agora que todo novo ícone que aparece na Área de Notificação, você tem que escolher visualizar um por um, ao contrário do Windows 10, em que há a opção para sempre mostrar todos os ícones.
 
Pessoal, to usando uma TV oled como monitor com o windows 11.
Vocês fazem alguma configuração nos players para ter a melhor imagem 4k hdr? se sim, qual player, codecs e configuração vcs usam?
Uso OLED como monitor e recomendo deixar tema escuro, auto-ocultar barra de tarefas, fundo preto como papel de parede. Isso é o básico do básico.

Quanto aos players, esquece essa merda. Rode na sua TV. Coloque numa pendrive ou HD.
Os players não conseguem enviar o sinal HDR pra tv.

Quanto as dicas que o cara tava te passando de deixar o HDR ativado, é furada também.
Sua TV tem um perfil para cada entrada. Se você deixar o HDR ativado, logo o temido burnin chega na tua OLED. Dizem que os novos modelos não sofrem com isso...pfff. Demora alguns anos até o burn in aparecer.
Enfim, use HDR no PC só pra jogos.
Assine serviços de stream pra curtir o Doly Vision porque a porca da Microsoft não dará suporte para Windows 11, apenas Xbox. Ah, tem que rodar direto da TV, Dolby Vision no Windows só funcionou no jogo Need For Speed e foi mal aplicado. Horrível!

Não deixe o HDR do Windows ativo pra navegar no seu desktop. Não vale a pena.
Ah, com o HDR ativado, o cinza fica mais claro. Terá que configurar as cores e dará conflito de cores SDR e HDR. Vai ficar uma bosta cheia de cores lavadas.

TNC Microsoft, fui ver agora que removeram até as thumbnails das pastas, isto é, imagens com prévia do conteúdo da pasta, como arte da capa de músicas, fotos, ícones de programas etc. isso facilitava muito. Eu não sei o que deu na MS de remover tantos recursos de interface do Windows 10, já me arrependi de ter instalado o Windows 10.1 capado do zero no notebook novo, devia ter ficado no 10 mesmo.

Além disso, fui ver agora que todo novo ícone que aparece na Área de Notificação, você tem que escolher visualizar um por um, ao contrário do Windows 10, em que há a opção para sempre mostrar todos os ícones.
Removeram. Empresa de merda!
Estou usando o Files mas tá difícil de me acostumar. O programa é bem nojentinho de se acostumar. Tem uns bugs bestas e ausência de funcionalidades.
 
Última edição:
Uso OLED como monitor e recomendo deixar tema escuro, auto-ocultar barra de tarefas, fundo preto como papel de parede. Isso é o básico do básico.

Quanto aos players, esquece essa merda. Rode na sua TV. Coloque numa pendrive ou HD.
Os players não conseguem enviar o sinal HDR pra tv.

Quanto as dicas que o cara tava te passando de deixar o HDR ativado, é furada também.
Sua TV tem um perfil para cada entrada. Se você deixar o HDR ativado, logo o temido burnin chega na tua OLED. Dizem que os novos modelos não sofrem com isso...pfff. Demora alguns anos até o burn in aparecer.
Enfim, use HDR no PC só pra jogos.
Assine serviços de stream pra curtir o Doly Vision porque a porca da Microsoft não dará suporte para Windows 11, apenas Xbox. Ah, tem que rodar direto da TV, Dolby Vision no Windows só funcionou no jogo Need For Speed e foi mal aplicado. Horrível!

Não deixe o HDR do Windows ativo pra navegar no seu desktop. Não vale a pena.
Ah, com o HDR ativado, o cinza fica mais claro. Terá que configurar as cores e dará conflito de cores SDR e HDR. Vai ficar uma bosta cheia de cores lavadas.


Removeram. Empresa de merda!
Estou usando o Files mas tá difícil de me acostumar. O programa é bem nojentinho de se acostumar. Tem uns bugs bestas e ausência de funcionalidades.
Pois é, pior que passou batido enquanto estava testando o OS em uma máquina virtual, agora dá até preguiça de reinstalar o 10 do zero. Acho que instalei o 11 pelo fator novidade, devia ter ficado de boa no 10 mesmo que tava perfeito, completo e maduro. Desktop vai ficar muito tempo no 10 ainda.
 
TNC Microsoft, fui ver agora que removeram até as thumbnails das pastas, isto é, imagens com prévia do conteúdo da pasta, como arte da capa de músicas, fotos, ícones de programas etc. isso facilitava muito. Eu não sei o que deu na MS de remover tantos recursos de interface do Windows 10, já me arrependi de ter instalado o Windows 10.1 capado do zero no notebook novo, devia ter ficado no 10 mesmo.

Além disso, fui ver agora que todo novo ícone que aparece na Área de Notificação, você tem que escolher visualizar um por um, ao contrário do Windows 10, em que há a opção para sempre mostrar todos os ícones.

É o que mas venho sentindo falta, eu trabalho com modelagem 3D e para acessar a biblioteca de texturas, ter a opção de preview nas pastas ajudava muito.
Outra coisa que não gostei é que uso Headset na maioria do tempo, mas as vezes troco o dispositivo de som para meu monitor que tem alto falantes quando quero ouvir algo por ele... no Windows 10, era apenas trocar o dispositivo pelo próprio ícone na barra de tarefas.
Já no Windows 11, preciso entrar no menu de configurações e acessar mais 2 áreas
 
É o que mas venho sentindo falta, eu trabalho com modelagem 3D e para acessar a biblioteca de texturas, ter a opção de preview nas pastas ajudava muito.
Outra coisa que não gostei é que uso Headset na maioria do tempo, mas as vezes troco o dispositivo de som para meu monitor que tem alto falantes quando quero ouvir algo por ele... no Windows 10, era apenas trocar o dispositivo pelo próprio ícone na barra de tarefas.
Já no Windows 11, preciso entrar no menu de configurações e acessar mais 2 áreas
WIndows 11 claramente não foi pensado em produtividade, mas em mobiles. Mais uma tentativa de tentar emplacar aqueles tablets superfaturados chamados de Surface.
 
Removeram também o histórico de arquivos abertos em um programa. Tipo, no bloco de notas, ao clicar com o botão direito no ícone da barra de tarefas, vc conseguia abrir por ali rapidamente, os arquivos que vc mexeu recentemente. O mesmo vale para o World, Excel, etc. Pior que quando instalei o W11, isso estava funcionando, mas em alguma atualização, isso foi removido. Corta bastante a produtividade.

Alguns bugs simples que vem ocorrendo é que o tooltip do ícone de rede, as vezes aparece aleatoriamente do outro lado da tela, sem que nada tenha passado por ele.
O outro é que quando entra o modo sleep, ao voltar o ícone de som fica como mudo, mas som continua normalmente.

O explorer também está pior, tem vezes em que ele demora um tempinho para mostrar os arquivos. Não é sempre, mas é meio irritante, ainda mais lembrando que no 10 era instantâneo.
 
Removeram também o histórico de arquivos abertos em um programa. Tipo, no bloco de notas, ao clicar com o botão direito no ícone da barra de tarefas, vc conseguia abrir por ali rapidamente, os arquivos que vc mexeu recentemente. O mesmo vale para o World, Excel, etc. Pior que quando instalei o W11, isso estava funcionando, mas em alguma atualização, isso foi removido. Corta bastante a produtividade.

Alguns bugs simples que vem ocorrendo é que o tooltip do ícone de rede, as vezes aparece aleatoriamente do outro lado da tela, sem que nada tenha passado por ele.
O outro é que quando entra o modo sleep, ao voltar o ícone de som fica como mudo, mas som continua normalmente.

O explorer também está pior, tem vezes em que ele demora um tempinho para mostrar os arquivos. Não é sempre, mas é meio irritante, ainda mais lembrando que no 10 era instantâneo.

O explorer também notei que as vezes ele não se mantem tão fluido, agora bugs aqui passei por muito poucos pelo menos não ao ponto de atrapalhar meu dia a dia.
agora.
O que me incomoda são mais os recursos removidos no sistema, e não é nem uma questão de não se adaptar ao "novo", eu sou bem aberto a coisas novas... a questão que os dois recursos sendo arrastar arquivo para outro programa pela barra de tarefa e preview dos arquivos dentro das pastas antes de acessar elas, são recursos uteis demais.
 
Removeram também o histórico de arquivos abertos em um programa. Tipo, no bloco de notas, ao clicar com o botão direito no ícone da barra de tarefas, vc conseguia abrir por ali rapidamente, os arquivos que vc mexeu recentemente. O mesmo vale para o World, Excel, etc. Pior que quando instalei o W11, isso estava funcionando, mas em alguma atualização, isso foi removido. Corta bastante a produtividade.

Alguns bugs simples que vem ocorrendo é que o tooltip do ícone de rede, as vezes aparece aleatoriamente do outro lado da tela, sem que nada tenha passado por ele.
O outro é que quando entra o modo sleep, ao voltar o ícone de som fica como mudo, mas som continua normalmente.

O explorer também está pior, tem vezes em que ele demora um tempinho para mostrar os arquivos. Não é sempre, mas é meio irritante, ainda mais lembrando que no 10 era instantâneo.
Pow gosto demais disso.
 
Removeram também o histórico de arquivos abertos em um programa. Tipo, no bloco de notas, ao clicar com o botão direito no ícone da barra de tarefas, vc conseguia abrir por ali rapidamente, os arquivos que vc mexeu recentemente. O mesmo vale para o World, Excel, etc. Pior que quando instalei o W11, isso estava funcionando, mas em alguma atualização, isso foi removido. Corta bastante a produtividade.

Alguns bugs simples que vem ocorrendo é que o tooltip do ícone de rede, as vezes aparece aleatoriamente do outro lado da tela, sem que nada tenha passado por ele.
O outro é que quando entra o modo sleep, ao voltar o ícone de som fica como mudo, mas som continua normalmente.

O explorer também está pior, tem vezes em que ele demora um tempinho para mostrar os arquivos. Não é sempre, mas é meio irritante, ainda mais lembrando que no 10 era instantâneo.
Talvez a opção esteja desabilitada. Se você for em config>personalização>iniciar, vai ter a mesma opção do win10 de mostrar itens abertos recentemente (iniciar, lista de atalhos e explorador de arquivos)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo