• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Não, só o mouse e teclado tbm.

O mouse e teclado que eu uso no pc é um sem fio da logitech com um único dongle, testei novamente o teclado e mouse que uso no xbox, que é ambos da redragon e com fio, e quando eles travam da um barulho de usb desconectando e reconectando, o sem fio não da o barulho de usb desconectando. Testei em outras portas usb, frontais e traseiras, usb 3.0 e 2.0, e todas da esse problema com o mouse. Não acredito que seja as portas usb, pois tenho um volante e um mixer de audio, ambos usb, e nenhum da esse problema.
Vamos lá, tive um problema desse no win10, e descobri que o motivo estava no gerenciamento de energia das portas usb. Vai no esquema de energia que está usando e edita a parte dos dispositivos USB, não me recordo o nome certo, pois não estou mexendo no PC, estou pelo cel.

Espero que consiga resolver.
 
fica esperando vir pelo winupdate nao é mais rapido vc baixa iso e manda atualiza pro 11 edu?
Eu tava esperando descer pelo Windows update pra evitar qualquer problema. Eu fiz em outros aparelhos com Home aqui pela ferramenta de update, não criei ISO, mas não tava querendo forçar no computador que mais uso.
 
Não, não é instalação limpa, você vai baixar a ISO oficial emular ela abrindo-a, executa o setup e atualiza o computador mantendo tudo, assim tu atualiza "por fora" do Windows update.
Decidi seguir a tua dica.
Baixei a ISO e criei um pendrive bootável com o rufus.
Aí eu executei o setup e atualizei o pc mantendo meus arquivos.
Foi tudo às mil maravilhas.
Até que travou.

Agora a instalação não trava mais nos 61%.
Ela trava nos 31%.

shawn-the-sheep-shawn.gif
 
Decidi seguir a tua dica.
Baixei a ISO e criei um pendrive bootável com o rufus.
Aí eu executei o setup e atualizei o pc mantendo meus arquivos.
Foi tudo às mil maravilhas.
Até que travou.

Agora a instalação não trava mais nos 61%.
Ela trava nos 31%.

shawn-the-sheep-shawn.gif

Tu não precisa nem passar para o pendrive, assim que baixar a iso tu abre ela, ela vai para onde aparece os discos(ssd/hd) e abre o "disco" e executa o setup...

Tenta dessa forma.
 
Última edição:
Galera, meu notebook (acer vx5 i7 7700hq + 16 gb + 1050 ti) tem o tal tpm 2.0, mostra lá. Mas o windows update teima em dizer que meu note não é compativel com o W11. Como resolver? E outra coisa, como está o desempenho do W11 em relação à jogos? há perda em comparacao com o w10?
 
Galera, meu notebook (acer vx5 i7 7700hq + 16 gb + 1050 ti) tem o tal tpm 2.0, mostra lá. Mas o windows update teima em dizer que meu note não é compativel com o W11. Como resolver? E outra coisa, como está o desempenho do W11 em relação à jogos? há perda em comparacao com o w10?
Realmente não é compatível, por enquanto pelo menos o processador não é suportado.


Só pegar a ISO e/ou fazer instalação limpa ou abrir o setup e instalar por fora do Windows update.

Em questão de desempenho tá bem igual, mas como já falei aqui para mim acabou alguns stutterings que eu tinha em jogos de mundo aberto. Mas o consenso é que não muda quase nada em relação a games.
 
fiz uma instalação limpa hoje, não fazia desde o fim de agosto, firme e forte no dev, porque continua muito melhor que release ou beta!

não tinha visto que a microsoft começou a soltar o novo media player, no lugar do groove

 
fiz uma instalação limpa hoje, não fazia desde o fim de agosto, firme e forte no dev, porque continua muito melhor que release ou beta!

não tinha visto que a microsoft começou a soltar o novo media player, no lugar do groove


Como tá a frequência de updates no dev?
 
Alguém tem alguma informação ou notícia de que a Microsoft vai oficialmente habilitar o recurso de diminuir a barra de tarefas?

As vezes dá vontade de voltar ao Windows 10 por causa disso.
 
Como tá a frequência de updates no dev?
semanal, toda quarta normalmente, só que updates leves! ta na build 504 ( https://blogs.windows.com/windows-i...ncing-windows-11-insider-preview-build-22504/ )

continua excelente, sem bugs, pelo menos não aqui, tem + de mês que tenho 0 problemas! formatei porque fiz muita baderna com a amazon app store, instalei 1000 serviços que não precisava pra rodar na gambiarra!

isso também foi "corrigido", os caras lançam android para beta e não soltam dev! agora tem pro dev nativo também, só instalar pela loja

o phone app ficou bonito, deram uma repaginada essa semana, devagar vai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem alguma informação ou notícia de que a Microsoft vai oficialmente habilitar o recurso de diminuir a barra de tarefas?

As vezes dá vontade de voltar ao Windows 10 por causa disso.
vai demorar!

como sugestão tem o startisback, eu não gosto porque não da opção de manter estilo windows 11, força o start na esquerda e acostumei centralizado!

e tem o da stardock, start11 ( https://www.stardock.com/products/start11/ ) tem trial de 30 dias!
com ele você consegue! pro start 11 ficar perfeito só falta adicionar o relogio nas telas adicionais! to usando tem uns 2 meses já, até comprei, coisa de 30 reais...
 
Decidi seguir a tua dica.
Baixei a ISO e criei um pendrive bootável com o rufus.
Aí eu executei o setup e atualizei o pc mantendo meus arquivos.
Foi tudo às mil maravilhas.
Até que travou.

Agora a instalação não trava mais nos 61%.
Ela trava nos 31%.

shawn-the-sheep-shawn.gif

Possivelmente tem algum aplicativo dando problema na sua instalação, porque fiz update em 3 máquinas diferentes e não tive esse problema.
 
Vamos lá, tive um problema desse no win10, e descobri que o motivo estava no gerenciamento de energia das portas usb. Vai no esquema de energia que está usando e edita a parte dos dispositivos USB, não me recordo o nome certo, pois não estou mexendo no PC, estou pelo cel.

Espero que consiga resolver.
Infelizmente não resolveu, ainda continua a mesma coisa. Mas vlw pela dica :)
 
Possivelmente tem algum aplicativo dando problema na sua instalação, porque fiz update em 3 máquinas diferentes e não tive esse problema.
Aí tu sabe o que eu fiz?
Ainda com o pendrive espetado eu formatei o SSD e tentei fazer a instalação limpa.
Me apareceu a mensagem que não foi possível prosseguir a instalação.
Agora tô com um SSD apagado e inutilizado.

laugh.gif
 
não estou acompanhando, li bem por cima sua situação!

seu pc tem os requisitos? tpm? secureboot? etc?

você gerou a iso pelo rufus ou windows?

voce tentou gerar uma iso pelo rufus marcando a caixa que não tem tpm e secureboot? caso não, gere uma iso assim...
e testa!
Aí tu sabe o que eu fiz?
Ainda com o pendrive espetado eu formatei o SSD e tentei fazer a instalação limpa.
Me apareceu a mensagem que não foi possível prosseguir a instalação.
Agora tô com um SSD apagado e inutilizado.

laugh.gif
 
não estou acompanhando, li bem por cima sua situação!

seu pc tem os requisitos? tpm? secureboot? etc?

você gerou a iso pelo rufus ou windows?

voce tentou gerar uma iso pelo rufus marcando a caixa que não tem tpm e secureboot? caso não, gere uma iso assim...
e testa!
Meu pc preenche os requisitos com sobras.
ISO pelo rufus.
Não tem jeito. Algum hardware ou driver está bloqueando a instalação do w11.
Tô desconfiado de algum driver da Asus.
Sabe por que?
Porque aparece o mesmo travamento em duas partições independentes que tenho no pc.
 
Meu pc preenche os requisitos com sobras.
ISO pelo rufus.
Não tem jeito. Algum hardware ou driver está bloqueando a instalação do w11.
Tô desconfiado de algum driver da Asus.
Sabe por que?
Porque aparece o mesmo travamento em duas partições independentes que tenho no pc.
Testa mesmo assim, não custa...
Tira restrição tpm e secure...passa instalação limpa!
Vi casos no reditt de gente com hardware compatível e travava mesmo assim...elimina possibilidades!

desliga todos os hds, deixa só um para instalação! começa isolar...+ a primeira coisa que eu faria é testar sem tpm e secure boot! e instalação limpa...sem ser por cima!
 
Última edição:
Testa mesmo assim, não custa...
Tira restrição tpm e secure...passa instalação limpa!
Vi casos no reditt de gente com hardware compatível e travava mesmo assim...elimina possibilidades!

desliga todos os hds, deixa só um para instalação! começa isolar...+ a primeira coisa que eu faria é testar sem tpm e secure boot! e instalação limpa...sem ser por cima!
Obrigado pelas dicas, mas não vou arriscar.
Este w11 está muito cru e cheio de bugs.
Não tenho pressa em sair do w10.
 
Obrigado pelas dicas, mas não vou arriscar.
Este w11 está muito cru e cheio de bugs.
Não tenho pressa em sair do w10.
Pior que não tá "cheio" de bugs não cara.
Tô usando aqui na minha máquina e desde então só elogios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo