[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Bacana, vou arriscar. Compensa só atualizar ou é bom fazer uma formatação limpa?

Estranho, to com o TPM 2.0 ativado e não me aparece a opção de atualizar pra windows 11.

Será que é por causa daquelas keys do windows de 20 reais do mercadolivre?
baixa a iso do win11 ae abre ela no windows e roda setup.exe la deve aparecer pra atualizar
 
baixa a iso do win11 ae abre ela no windows e roda setup.exe la deve aparecer pra atualizar

Que estranho, diz que o PC não atende aos requisitos mínimos.
 
Estranho, to com o TPM 2.0 ativado e não me aparece a opção de atualizar pra windows 11.

Será que é por causa daquelas keys do windows de 20 reais do mercadolivre?
Pode ser, algumas são chave aleatórias de outros computadores. Hoje a licença do Windows 10 Pro estava saindo por R$57,50 (R$34,50 no AME)

 
Pesesoal, estou com windows 11, troquei de processador, agora toda vez que inicio ou reincio a maquina, diz esta mensagem, Se eu paertar Y terei probelmas ou não, e a mensagem vai parar de aparecer???

existe algum porcedimento eficaz?
ou apenas formatando novamente com cpu atual?

Whats-App-Image-2022-05-12-at-17-46-18.jpg

Vc só vai ter problema se seu windows estiver criptografado com a chave tpm.

Mas se for o caso, basta "pausar" o bitlocker e atualizar a chave tpm que não terá problema.
 
Pode ser, algumas são chave aleatórias de outros computadores. Hoje a licença do Windows 10 Pro estava saindo por R$57,50 (R$34,50 no AME)


Ta rolando instalar pela ISO.

Depois que eu instalo uma vez o Win11 minha key passa a ser de 11? Aí posso botar essa ISO no pendrive pras próximas vezes que for formatar?
 
Será que é por causa daquelas keys do windows de 20 reais do mercadolivre?
Acho que não tem relação, comprei minha chave por fucking 6 centavos no Aliexpress e recebi a atualização pro 11 já em novembro pelo Windows Update.

Depois que eu instalo uma vez o Win11 minha key passa a ser de 11? Aí posso botar essa ISO no pendrive pras próximas vezes que for formatar?
Sim, a chave do Windows 10 ativa o 11. Mesmo se formatar novamente.
 
Acho que não tem relação, comprei minha chave por fucking 6 centavos no Aliexpress e recebi a atualização pro 11 já em novembro pelo Windows Update.


Sim, a chave do Windows 10 ativa o 11. Mesmo se formatar novamente.

Eu posso instalar pela ISO e botar a chave do 10 ou preciso ter atualizado pro 11 antes?
 
Eu posso instalar pela ISO e botar a chave do 10 ou preciso ter atualizado pro 11 antes?
Normalmente eu nem coloco a chave na instalação, após conectar a internet o meu Windows ativa automaticamente pelo serial estar assimilado a minha placa mãe.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Saudações, jovens.

Estou querendo fazer dual boot nesse PC, tendo um com Win 10 e outro com Win 11
Dados do PC:

CPU: AMD Athlon 3000G
MOB: B450M PRO M2 MAX (MSI)
SSD: 120GB
RAM: 16 GB
GPU: Vega 3

Pretendo usar o Win 11 para gamers e o Win10 para trabalho
Nisso, queria saber se da para fazer sem causar conflito e etc.
 
Saudações, jovens.

Estou querendo fazer dual boot nesse PC, tendo um com Win 10 e outro com Win 11
Dados do PC:

CPU: AMD Athlon 3000G
MOB: B450M PRO M2 MAX (MSI)
SSD: 120GB
RAM: 16 GB
GPU: Vega 3

Pretendo usar o Win 11 para gamers e o Win10 para trabalho
Nisso, queria saber se da para fazer sem causar conflito e etc.
muito trampo pq nao usa so 1 S.O pra tudo? fora q vc tem so 120gb com 2 windows ia acaba espaco rapidm abre virtualbox instala windows la e virtualiza
 
Última edição:
muito trampo pq nao usa so 1 S.O pra tudo? fora q vc tem so 120gb com 2 windows ia acaba espaco rapidm
Windows 10 que uso está me causando dor de cabeça, tô pensando em mudar pro Lite para melhorar nos Games.
E Windows 11 coloco como fosse normal.
Tenho um HD de 1Tera que acabei de achar.
Nisso, coloco os S.O no SSD e os programas no HD
 
Windows 10 que uso está me causando dor de cabeça, tô pensando em mudar pro Lite para melhorar nos Games.
E Windows 11 coloco como fosse normal.
Tenho um HD de 1Tera que acabei de achar.
Nisso, coloco os S.O no SSD e os programas no HD
é talvez win lite de boa ajuda mesmo, pois teu cpu aí nao é muito la bom 2/4 cpu
 
qual teu pc ?
As especificaçõe?
Coloquei ali em cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é talvez win lite de boa ajuda mesmo, pois teu cpu aí nao é muito la bom 2/4 cpu
Sim. Porque eu formato meu PC a cada 6 meses. Se eu esquecer, formato a cada 1 ano.
Por isso, queria deixar um Windows já pronto, quando o outro tiver ocupado.
 
Última edição:
Se comprar uma chave do pro no ali e instalar so com conta local sem email ele ja registra a cheva pra todas vezes que eu formatar ou ela pega pelo email?
 
Se comprar uma chave do pro no ali e instalar so com conta local sem email ele ja registra a cheva pra todas vezes que eu formatar ou ela pega pelo email?
Sim, a minha ficou atrelada ao email, mas quando fiz upgrade na placa mãe tive que desvincular a antiga e vincular a nova e incrivelmente funciona até hoje Faz uns 5 anos que paguei uns R$20 na chave
 
Como anda a questão do ANDROID nativo ?
 
Sim, a minha ficou atrelada ao email, mas quando fiz upgrade na placa mãe tive que desvincular a antiga e vincular a nova e incrivelmente funciona até hoje Faz uns 5 anos que paguei uns R$20 na chave
legal eu nao to achando pra compra no ali, se souber de alguma me avisa ate por msg mesmo, essa desvinculação faz onde pelo windows mesmo?
 
legal eu nao to achando pra compra no ali, se souber de alguma me avisa ate por msg mesmo, essa desvinculação faz onde pelo windows mesmo?
Isso, tem uma opção na parte de ativação que se chama "Preciso de ajuda" ou algo assim que abre uma aba pra fazer a troca e vinculação.
 
Eu estava usando esse script (o único que tinha resolvido, as soluções de registro, etc. não deram certo) para conseguir atualizar os build dev do Insider via Windows Update, porém a Microsoft mala implementou mais algumas mudanças recentemente e parou de funcionar, agora diz que o pc não é compatível com TPM 2.0 e blablabla.

Alguém sabe de um esquema que funcione? que não seja comprar uma máquina nova, claro kkkk.

Ps: é atualização via Windows Update, não é instalação nova ou upgrade via ISO.

Obrigado desde já.
 
Olha quase voltando pro Windows 10 (mais uma vez)...

Esse Bloco de notas novo e bonitão... mais alguém percebe uma queda de framerate só de usá-lo... Bloco de notas é um exemplo, em vários lugares, principalmente nesses apps UWP tu percebe essa queda de framerate (uso monitor 155Hz). Voltando ao Bloco de notas como que a Microsoft consegue cagar o que era simples e eficiente? Que angustia de ver um espaço virtual onde não tem (selecione um texto e vai dar a entender que tem um espaço ao final dele). Existem coisas melhores como o Notepad++ mas o Bloco de notas do Windows 10 era prático, leve e eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como anda a questão do ANDROID nativo ?

Funciona bem, eu uso alguns apps do trabalho por ele. A ÚNICA gambiarra é mudar tua localização para os Estados Unidos para poder instalar a loja da Amazon.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo