[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Pessoal que esta usando 22H2 sabe me dizer se ainda existe aquele delay ao clicar com direito do mouse para aparecer submenu no Windows 11 ?

Uma coisa que notei quando usei a versão de lançamento que em comparação ao W10 o W11 tinha esse delay para aparecer esse menu
 
Pessoal que esta usando 22H2 sabe me dizer se ainda existe aquele delay ao clicar com direito do mouse para aparecer submenu no Windows 11 ?

Uma coisa que notei quando usei a versão de lançamento que em comparação ao W10 o W11 tinha esse delay para aparecer esse menu
Aqui sumiu antes do 22H2.
 
Quase pulando no barco. Essa já é a tão aguardada atualização que vai fazer o W11 não dever em nada pro W10 em questão de recursos?
Pessoal que só atualizou do W10 pro W11 anda tendo problema? moh preguiça de formatar e reinstalar tudo
 
Ao tentar instalar o W11 deu esse erro BSOD: DRIVER PNP WATCHDOG

Já estava próximo de finalizar, alguma dica de como arrumar?
 
@1000ton22 atualizei a BIOS aqui, instalei o windows 11 do zero e mesmo erro, na hora de iniciar trava
Comigo deu certo. Tu criou a iso pela MS mesmo?
@1000ton22 atualizei a BIOS aqui, instalei o windows 11 do zero e mesmo erro, na hora de iniciar trava
Oi Felipe. Algo está errado então.
Quando eu instalei eu tirei todos os outros HDs que eu tinha (tenho 4 ao total) e instalou de primeira.
Tu foi na bios e habilitou o AMD fTPM ??
 
A instalação aqui trava em 48% e da o BSOD, já tentei de tudo, inclusive desconectar tudo no PC e nada.
 
Última edição:
A versão 22h2 do Windows 11 realmente está excelente... Sistema muito fluido e veloz, fiquei impressionado :mr:
 
Comigo deu certo. Tu criou a iso pela MS mesmo?

Oi Felipe. Algo está errado então.
Quando eu instalei eu tirei todos os outros HDs que eu tinha (tenho 4 ao total) e instalou de primeira.
Tu foi na bios e habilitou o AMD fTPM ??
Cara tentei com tudo com AMD fTPM hablitado, com ele desabilitado.

O mais estranho que esse congelamento acontece tanto no windows como no linux. Um outro ponto é que com um HD sata que eu possuia aqui em casa consegui mexer por aproximamente 2h sem travamentos.
Eu tenho um tópico aqui no forum que relato melhor.

Por isso acredito muito ser um problema de hardware e não do software. Mas hoje deixei o computador em uma assistência aqui perto da minha casa, pois as minhas possibilidades de testes já haviam se esgotado.
 
A versão 22H2 já normalmente para todos ou só para insiders?
 
A versão 22H2 já normalmente para todos ou só para insiders?
Ainda é só para Insiders. Mas a 22H2 já está finalizada, mas só vai ser lançada para público em geral em agosto ou setembro. Você pode instalar a versão 22H2 no seu PC, é consideravelmente muito melhor que 21H2. É o Windows 11 que deveria ser lançado. Estou usando Windows 11 22H2 no meu notebook e está rodando bem liso.
 
Alguém já teve bug no teclado ao jogar? Quando várias teclas estão sendo pressionadas ao mesmo tempo, percebi mais no W e no Shift, elas deixam de responder e necessita tirar o dedo e pressionar de novo para funcionar. Nunca vi isso antes, só agora depois do upgrade pro W11.

EDIT: Consegui resolver, segui a dica de um cara, origin era o problema, ea play beta resolveu.
 
Última edição:
Você pode instalar a versão 22H2 no seu PC, é consideravelmente muito melhor que 21H2. É o Windows 11 que deveria ser lançado.
Como faz para instalar ela?
 
vejam se mudou muito do 11 21h2 pro 22h2, deu diferencas nos tempos de desligamento e tempo de boot
 
Última edição:
Aqui chegou a atualização 22621.160 via insider, sem abas por enquanto.
Porem me resolveu um problema bem mais grave que estava ocorrendo na build anterior. Não estava de forma alguma instalar o modulo do exchangeonline tanto no powershell nativo do W11 quando no powershell 7 instalado no W11.
Eu simplesmente desisti de fazer isso e usei esse modulo em outro computador. Agora a pouco terminou o download da build acima, tentei novamente e foi de primeira , tanto no PS7 quando no PS nativo do win11.
 
Como faz para instalar ela?
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewiso

Aí você grava esse ISO no pendrive usando Rufus e faz a instalação limpa. Lembre-se de fazer backup antes disso.

Se você já está no Windows 11 21H2, você pode ir no Windows Update > Programa Windows Insider > Vincular a Conta > Colocar em canal Beta. Feito isso, vai aparecer o update 22H2 para você baixar.

Quando terminar de instalar o update 22H2, se você quiser, pode alterar para canal Release Preview, que é mais estável e seguro que canal Beta. O canal Beta e Release Preview usa mesmo build.
 
Instalei o W11.

Bonito, rápido e estável. Só tive 1 bug até agora: as vezes tô jogando Valorant, dou um Alt Tab e ele congela.

Tenho que desligar no botão. Chato isso :/
 
Galera tenho o pc da assinatura com Windows 11, estou com alguns bugs e resolvi formatar do zero ( eu instalei oficial via update pelo Windows 10 ) porém quando vou formatar diz que meu PC não atende os requisitos ( tpm 2.0 aparece como ativo na bios) não tenho idéia do que pode ser.
 
Galera tenho o pc da assinatura com Windows 11, estou com alguns bugs e resolvi formatar do zero ( eu instalei oficial via update pelo Windows 10 ) porém quando vou formatar diz que meu PC não atende os requisitos ( tpm 2.0 aparece como ativo na bios) não tenho idéia do que pode ser.

vê na parte de dispositivos do windows mesmo

rzWc4Bl.png
 
vê na parte de dispositivos do windows mesmo

rzWc4Bl.png
Estou restaurando o pc, ele voltando a ligar irei ver. Eu usei um comando(antes de restaurar) tpm.msc no executar apareceu TPM 2.0 ativo
 
Estou restaurando o pc, ele voltando a ligar irei ver. Eu usei um comando(antes de restaurar) tpm.msc no executar apareceu TPM 2.0 ativo

Mas seu cpu, mobo e memória atendem os pré-requisitos do w11. Apaga o disco e instala do zero, sem atualizar do 10 que é muito melhor.
 
Mas seu cpu, mobo e memória atendem os pré-requisitos do w11. Apaga o disco e instala do zero, sem atualizar do 10 que é muito melhor.
Mas é exatamente isso que quero fazer, mas na hora de formatar diz que meu computador não atende os requisitos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vê na parte de dispositivos do windows mesmo

rzWc4Bl.png
Está ativo igual ao seu, mas quando vou formatar via pendrive recebo a mensagem que este computador não pode executar o windows 11. Este PC não atende os requisitos mínimos do sistema para instalar essa versão do windows.
 
Última edição:
Mas é exatamente isso que quero fazer, mas na hora de formatar diz que meu computador não atende os requisitos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está ativo igual ao seu, mas quando vou formatar via pendrive recebo a mensagem que este computador não pode executar o windows 11. Este PC não atende os requisitos mínimos do sistema para instalar essa versão do windows.

Se está ativo na mobo o tpm2, então não deveria ter impeditivo algum, considerando que seu sistema aparentemente atende... Verifica também se a bios da sua mobo está na ultima versão. Mas vc pode também "apelar" e usar o rufus para criar uma mídia de instalação sem essas restrições.
 
Galera tenho o pc da assinatura com Windows 11, estou com alguns bugs e resolvi formatar do zero ( eu instalei oficial via update pelo Windows 10 ) porém quando vou formatar diz que meu PC não atende os requisitos ( tpm 2.0 aparece como ativo na bios) não tenho idéia do que pode ser.
Você deve estar dando boot em Modo Legacy BIOS/CSM com certeza. Tente desativar "CSM Support" no BIOS.
 
Pessoal, menu de contexto do windows defender na barra de tarefas está em inglês, quando todo o resto (e o windows) está em português.

Tem como consertar?????

Será bug de atualização do windows?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo