[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

A instalação aqui trava em 48% e da o BSOD, já tentei de tudo, inclusive desconectar tudo no PC e nada.

Atualizando sobre, só consegui fazer funcionar criando uma mídia via pendrive pelo media creation tool, o assistente de atualização bugava nos 48% da fase final de instalação, me fez perder horas.
 
Instalei o W11.

Bonito, rápido e estável. Só tive 1 bug até agora: as vezes tô jogando Valorant, dou um Alt Tab e ele congela.

Tenho que desligar no botão. Chato isso :/

Um colega meu com Windows 11 acontece a mesma coisa no Valorant. Bem provável que tem algo bugado com o jogo, já que o anticheat obriga o TPM e Secure boot ativados no Windows 11 para rodar Valorant. Eu fiz um dual boot com Windows 10 apenas para o Valorant. Mas no meu caso, a placa mãe nem tem TPM no Windows 11 também.
 
Mas é exatamente isso que quero fazer, mas na hora de formatar diz que meu computador não atende os requisitos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está ativo igual ao seu, mas quando vou formatar via pendrive recebo a mensagem que este computador não pode executar o windows 11. Este PC não atende os requisitos mínimos do sistema para instalar essa versão do windows.
Vê se o disco está em GPT, só dá para instalar se a partição estiver em GPT, se estiver em MBR fala que não atende os requisitos.
 
Vê se o disco está em GPT, só dá para instalar se a partição estiver em GPT, se estiver em MBR fala que não atende os requisitos.
Eu tinha usado o proprio instalador da microsoft para fazer o pendrive da formatação e dava esse erro. Agora baixei a ISO e fiz via RUFUS colocando modo GPT e deu certo! Obrigado
 
Um colega meu com Windows 11 acontece a mesma coisa no Valorant. Bem provável que tem algo bugado com o jogo, já que o anticheat obriga o TPM e Secure boot ativados no Windows 11 para rodar Valorant. Eu fiz um dual boot com Windows 10 apenas para o Valorant. Mas no meu caso, a placa mãe nem tem TPM no Windows 11 também.
Vou testar isso aqui em breve, fiz um upgrade de CPU e vou colocar w11 no desktop pessoal também. O que mais jogo no desktop é valorant.
 
Também tô tendo esse problema da Secure Boot, não consigo jogar GC do CS mais, Valorant nem jogo mas dizem que é a mesma coisa. Queria voltar pro Windows 10, arrependimento demais ter ido para o W11.

E cuidado quem for ativar com placa mãe GIGABYTE mexendo no CSM, tem uns tutoriais no Youtube que você faz e simplesmente MATA sua placa mãe ao tentar ativar. Nem resetando Bios volta mais, só comprando outra placa mãe ou alguns que tinham dual bios salva conseguiram resolver. Quem quiser saber mais procura por "gigabyte secure boot black screen".

No meu caso vou esperar uma BIOS consertando esse problema sem precisar mexer em nada. Não quero correr esse risco.
 
Última edição:
Baixei e instalei a versão 22621.160 do uupdump e não tirei nada, não tem nenhum aplicativo, nem a Microsoft Store funciona, pede pra entrar com conta mais da erro... de vocês também está assim?
 
Baixei e instalei a versão 22621.160 do uupdump e não tirei nada, não tem nenhum aplicativo, nem a Microsoft Store funciona, pede pra entrar com conta mais da erro... de vocês também está assim?

Não, está completamente normal.

o melhor que tu faz é formatar de novo para ver se sana esses bugs.
 
Acabei de montar setup novo com windows 11.
Preciso usar antivirus???
Se sim...qual seria o melhor antivirus hoje pra baixar e instalar???
 
Acabei de montar setup novo com windows 11.
Preciso usar antivirus???
Se sim...qual seria o melhor antivirus hoje pra baixar e instalar???
Precisa sim. Eu recomendo Kaspersky, é o ótimo antívirus.
 
Acabei de montar setup novo com windows 11.
Preciso usar antivirus???
Se sim...qual seria o melhor antivirus hoje pra baixar e instalar???

O Windows já possui antivírus. Não precisa instalar outro.

O Kapersky free que informaram ali vai fazer a mesma coisa que o Segurança do Windows 11. Já as versões pagas não sei lhe dizer o que realmente seria melhor, nunca utilizei antivírus pago.
 
Interessante, como saber quais aplicativos funciona em arm?

Rodando o Windows para ARM no Mac M1 o próprio Windows faz uma bruxaria e roda os programas x86 de alguma forma.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Nome é FREE, uso ele também e cara foi o melhor que tive, vale a pena!
Ele é ótimo mesmo, mas eu não sei pq, aqui no meu Win 11 ele de vez em quando ao iniciar o windows ele travava, só funcionava corretamente se fechasse e abrisse, ai peguei o Kaspersky pago mesmo por 15 reais e não tive mais esse problema, vai entender, rsrs. Mas Kaspersky é muito bom mesmo.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Nome é FREE, uso ele também e cara foi o melhor que tive, vale a pena!
obrigado pela dica. baixei...fiz meu cadastro. Ja ta instalado!
Agora preciso de dicas de qual OFFICE baixar e instalar e como ativar grátis.
Não existe um PC caseiro sem office instalado. Mas nao quero zoar tudo com um diabo de um vírus.
Preciso saber como ativar sem correr risco de executar um trojan.
Esse metodo de criar um arquivo .CMD e ativar o office é seguro???
 
Ele é ótimo mesmo, mas eu não sei pq, aqui no meu Win 11 ele de vez em quando ao iniciar o windows ele travava, só funcionava corretamente se fechasse e abrisse, ai peguei o Kaspersky pago mesmo por 15 reais e não tive mais esse problema, vai entender, rsrs. Mas Kaspersky é muito bom mesmo.

Estranho aqui abre normal se travamentos isso com a versão free.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

obrigado pela dica. baixei...fiz meu cadastro. Ja ta instalado!
Agora preciso de dicas de qual OFFICE baixar e instalar e como ativar grátis.
Não existe um PC caseiro sem office instalado. Mas nao quero zoar tudo com um diabo de um vírus.
Preciso saber como ativar sem correr risco de executar um trojan.
Esse metodo de criar um arquivo .CMD e ativar o office é seguro???
Office não tenho instalado mas acredito que possa instalar a última versão sem dificuldade.
 
obrigado pela dica. baixei...fiz meu cadastro. Ja ta instalado!
Agora preciso de dicas de qual OFFICE baixar e instalar e como ativar grátis.
Não existe um PC caseiro sem office instalado. Mas nao quero zoar tudo com um diabo de um vírus.
Preciso saber como ativar sem correr risco de executar um trojan.
Esse metodo de criar um arquivo .CMD e ativar o office é seguro???
Dá pra usar o Google Docs como Office, se não quiser instalar nada "suspeito"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo