• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Minha máquina não é nova, mas não acho que ela seja tão ruim assim, ok ela não tem compatibilidade oficial com o W11, mas será que é isso que faz o PC engasgar algumas vezes?

AMD Ryzen 7 1700 3.40GHz
16GB ram
Uso SSD.
Versão do W11: 21H2
Compilação do SO: 22000.795
Tenta atualizar a bios da mobo. Aqui tbm tinha essas travadas e parou depois que atualizei a bios com a nova versão do agesa
 
Tenta atualizar a bios da mobo. Aqui tbm tinha essas travadas e parou depois que atualizei a bios com a nova versão do agesa
Boa, acabei de atualizar aqui, inclusive a última versão veio escrita que tinha compatibilidade com o W11, vamos ver se dá uma melhorada!
 
 

Acompanho Noberto, toda semana ele lança de 2 a 3 ISO modificadas por ele (quase nem usa ao meu ver o sistema), eu só instalo ISO do site da Microsoft ou do uupdump que baixa direto do site oficial.
Acho um pouco melhor e mais rapido o 22h2.
 
@Ahazu, instalei da forma como vc me disse, mas não deu certo. Não faço ideia o que causa esses bugs com a insider beta aqui, apenas faço a instalação simples, mando o windows update atualizar tudo e depois ativo a insider beta.

Mas basta ele começar a instalar a beta, depois de reiniciar é bug atrás do outro. Tem vários lags, windows explorer fica uma merda, travando em ações simples, como acessar uma pasta qualquer. O gerenciador de tarefas fica fechando do nada, não sei por qual motivo. Por isso decidi ficar na versão estável do windows 11, nessa sim, flui perfeitamente, tudo funciona bem.

Estou apenas analisando adicionar alguns aplicativos para melhorar ainda mais a produtividade nele, tipo o start11/startallback, files e etc, pois niguém merece esse menu inicar porco do 11, sem contar as opções removidas da barra de tarefas, isso me incomoda muito, pois utilizava bastante as opções contidas nela. Espero que o update 22h2 resolva essas instabilidades que tive na beta, pois na insider a experiência foi bem ruim.
 
@Ahazu, instalei da forma como vc me disse, mas não deu certo. Não faço ideia o que causa esses bugs com a insider beta aqui, apenas faço a instalação simples, mando o windows update atualizar tudo e depois ativo a insider beta.

Mas basta ele começar a instalar a beta, depois de reiniciar é bug atrás do outro. Tem vários lags, windows explorer fica uma merda, travando em ações simples, como acessar uma pasta qualquer. O gerenciador de tarefas fica fechando do nada, não sei por qual motivo. Por isso decidi ficar na versão estável do windows 11, nessa sim, flui perfeitamente, tudo funciona bem.

Estou apenas analisando adicionar alguns aplicativos para melhorar ainda mais a produtividade nele, tipo o start11/startallback, files e etc, pois niguém merece esse menu inicar porco do 11, sem contar as opções removidas da barra de tarefas, isso me incomoda muito, pois utilizava bastante as opções contidas nela. Espero que o update 22h2 resolva essas instabilidades que tive na beta, pois na insider a experiência foi bem ruim.
Está com a BIOS atualizada? Seu Pc é totalmente compatível com W11?
 
Para ver né? Meu PC é incompatível com o WIN11 e eu aqui rodando de boa....

Marcelo, não, a BIOS da minha mobo parou no tempo.... meu PC não é compatível com o WIN11, usei o Rufus pra montar a ISO e burlar o "TPM" ai consigo instalar o win11....
 
Está com a BIOS atualizada? Seu Pc é totalmente compatível com W11?
Sim, o pc é compatível, cpu é um r5 1600af, rtx 2060, ssd e 16gb de ram, passam nos requisitos. Sobre a bios, no momento uso a última versão para os ryzen 2000/3000, que é a f52. Depois dessa versão vieram as bios f6x para ryzen série 5000/G, mas evito usá-las nesse momento, pois não pretendo trocar de cpu agora, atualizar para uma mais atual pode dar problema e eu ficar no prejuízo.

Dizem que a última bios da b450 aorus m funciona super bem com ryzen 2000, a f63b, mas ainda prefiro não arriscar, pois a f52 está funcionando perfeitamente, nada de problemas tive com ela até o presente momento. Se sair a versão estável dessa bios pode ser que eu faça o update, mas só tem a beta e tô fora dessas versões. Pelo menos a versão estável do windows 11 está funcionando perfeitamente com a f52, então ficarei nela ainda, não vou arriscar perder tudo nesse momento.



Windows 11 versão final funciona que é uma maravilha, nada de bugs ou afins, claro, apenas botando de lado o windows explorer e suas minhi lagadas, mas dá pra ir relevando. Agora pra melhorar a usabilidade e produtividade dele para mim instalei um menu iniciar novo, decidi testar o Start11, da stardock. Agora sim, o windows 11 fica muito mais funcional, deixei o menu iniciar igual o que utilizava no 10. Também a barra de tarefas volta a ter opções bem similares ao que tinha no windows 10.

E o melhor é que esse aplicativo praticamente não interfere em quase nada do sistema, o que é ótimo. Estou usando a versão trial por 30 dias, caso continue com um bom funcionamento compro a versão completa, pois até o momento vale muito a pena, eles fizeram o que a ms deveria ter feito. Uma pena não ter ainda a função arrastar/soltar na barra de tarefas, mas nem precisa, sendo que isso vai vir na 22h2.
 
Última edição:
Sobre aquele update do Windows 11 que tava causando problema. A M$ já corrigiu??? To sem atualizar o windows esperando sair a correção antes de instalar aquela porra lá.
Teve até notícia aqui no Adrena sobre...
 
Sobre aquele update do Windows 11 que tava causando problema. A M$ já corrigiu??? To sem atualizar o windows esperando sair a correção antes de instalar aquela porra lá.
Teve até notícia aqui no Adrena sobre...
Já foi corrigido, cara tô coçando aqui pra instalar ele mas vou esperar não quero ficar mexendo muito no SO.
 
A quem interessar possa...

Amigos, instalei novamente o W11, pois fiz uma bagunça no registro e bugou geral aqui....

Só que dessa vez, instalei a versão PRO no lugar da Home e iria seguir o mesmo caminho de sempre (atualizar e ir pro insider beta....)

Porém....

Não é que a versão que estou agora (22000.832) tá rodando LISO !!!!

Sem lentidão no context-menu, sem lentidão ao navegar no explorer, sem crash, sem blue-screen, tudo perfeito!

Nem vou me atrever a ir pro insider....

Fato interessante, criei uma conta de e-mail nova no serviço outlook da MS e não comprei chave de ativação alguma e o Win11 ativou nela! tá aqui: "O windows está ativado por uma licença digital vinculada à sua conta MS" nessa conta do outlook. =)

E na minha conta do google que o Windows 10 está ativado, ativa também o Win11. Mas nessa conta google, eu comprei a chave do Win7 e 8 (na época de lançamento desses OS).
 
A quem interessar possa...

Amigos, instalei novamente o W11, pois fiz uma bagunça no registro e bugou geral aqui....

Só que dessa vez, instalei a versão PRO no lugar da Home e iria seguir o mesmo caminho de sempre (atualizar e ir pro insider beta....)

Porém....

Não é que a versão que estou agora (22000.832) tá rodando LISO !!!!

Sem lentidão no context-menu, sem lentidão ao navegar no explorer, sem crash, sem blue-screen, tudo perfeito!

Nem vou me atrever a ir pro insider....

Fato interessante, criei uma conta de e-mail nova no serviço outlook da MS e não comprei chave de ativação alguma e o Win11 ativou nela! tá aqui: "O windows está ativado por uma licença digital vinculada à sua conta MS" nessa conta do outlook. =)

E na minha conta do google que o Windows 10 está ativado, ativa também o Win11. Mas nessa conta google, eu comprei a chave do Win7 e 8 (na época de lançamento desses OS).
O mesmo aqui, essa versão tá perfeita, nada de bugs, menu de contexto e Explorer funcionando normalmente, o que é ótimo.

Instalei o start11, pois acho o menu iniciar do 11 bem ruim, ainda assim essa build continua estável, tá muito boa a experiência no windows 11 agora.
 
Vendo esses relatos aí estou até ficando encorajado a voltar pro W11 kk.
Eu havia testado ele, porém voltei pro W10 porque notei algumas instabilidades em jogos. O fps médio do W11 era igual ou até maior que o W10, mas ocorriam algumas travadinhas chatas que me fizeram voltar pro W10.
 
Eu tava usando o Windows 11, mas tava dando stutters nos jogos e depois do último update começou a bugar o menu iniciar, acabei voltando para o 10 que é o recomendado já que meu PC não é compatível e as dores de cabeça acabaram
 
Estou tendo problemas de stutter mais perceptível num único mapa de um jogo, parece ter começado depois do último update do W11, é possível isso? Tem algum programa que registre o uso excessivo do processador? Pois quando alterno para o gerenciador de tarefas, fica incerto saber o que está usando, pois nesse mapa os stutters acontecem quando ele bate anormalmente os 85-90% de uso ou mais.
 
Última edição:
e esse?

Sim. Pesquisei no Twitter e ainda tem comentarios RECENTES que ta dando ruim. Suspendi a atualização por enquanto. Ta pendente de instalar essa aí.
Tô com receio de dar m3rd4 !
Com o menu padrão do windows 11 ainda não aconteceu comigo esse bug, mas usando o start11 sim, ele aconteceu, tanto que já removi o mesmo. Usando a tecla windows no teclado o menu iniciar abria sem problemas, mas quando tentava abrir o menu usando o mouse a história é outra.

Notei que o menu iniciar começava a abrir e fechava do nada, as vezes clicava no ícone do start11 e sequer o menu aparecia. Vou testar depois o startallback, pra ver se acontece o mesmo.
 
Com o menu padrão do windows 11 ainda não aconteceu comigo esse bug, mas usando o start11 sim, ele aconteceu, tanto que já removi o mesmo. Usando a tecla windows no teclado o menu iniciar abria sem problemas, mas quando tentava abrir o menu usando o mouse a história é outra.

Notei que o menu iniciar começava a abrir e fechava do nada, as vezes clicava no ícone do start11 e sequer o menu aparecia. Vou testar depois o startallback, pra ver se acontece o mesmo.
Sou noob. O que é "start11" ???
 
Sou noob. O que é "start11" ???

É basicamente um programa que "volta" a oferecer o menu iniciar clássico do Windows 7/10.
@diegodiniz é basicamento o que o @Alberth-OC disse, ele oferece um menu iniciar diferente do windows 11, como o menu do windows 7, 8 e 10, com varias possibilidades de personalização. Mas pelo menos comigo o start11 tá instável, talvez o update que buga o menu iniciar esteja conflitando com ele.

Estou testando o startallback, ele é bem mais personalizável que o start11, mas notei que ele é mais leve, não sinto o pequeno lag que eu tinha no start11. Gostei do startallback pois logo ao instalar ele alterou o menu de contexto para o mesmo do windows 10, e o melhor, nada de lags no menu, o que achei excelente.

Até o windows explorer tá normal, nada de lags, continuarei testando por mais tempo, ver se ele se mantém assim, pois do jeito que tá o menu iniciar do windows 11 é impossível usar, capado demais, atrapalha muito minha produtividade no pc.
 
Eu uso faz tempo ele funciona que é uma beleza não acostumei com o padrão que vem no w10, o bom que futuramente posso usá-lo no w11.
Nunca usei nenhum desses programas terceiros de menu iniciar. Sempre procurei me acostumar com o que vinha de novo no Windows. Por enquanto não tenho problemas com o do Win10.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo