• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Nunca usei nenhum desses programas terceiros de menu iniciar. Sempre procurei me acostumar com o que vinha de novo no Windows. Por enquanto não tenho problemas com o do Win10.
O menu iniciar do windows 10 é excelente, pelo menos pra mim, fixar os aplicativos nele facilita demais a vida. Mas esse do windows 11 é horroroso, ms simplesmente ferrou com a usabilidade dele.
 
Sim, o pc é compatível, cpu é um r5 1600af, rtx 2060, ssd e 16gb de ram, passam nos requisitos. Sobre a bios, no momento uso a última versão para os ryzen 2000/3000, que é a f52. Depois dessa versão vieram as bios f6x para ryzen série 5000/G, mas evito usá-las nesse momento, pois não pretendo trocar de cpu agora, atualizar para uma mais atual pode dar problema e eu ficar no prejuízo.

Dizem que a última bios da b450 aorus m funciona super bem com ryzen 2000, a f63b, mas ainda prefiro não arriscar, pois a f52 está funcionando perfeitamente, nada de problemas tive com ela até o presente momento. Se sair a versão estável dessa bios pode ser que eu faça o update, mas só tem a beta e tô fora dessas versões. Pelo menos a versão estável do windows 11 está funcionando perfeitamente com a f52, então ficarei nela ainda, não vou arriscar perder tudo nesse momento.



Windows 11 versão final funciona que é uma maravilha, nada de bugs ou afins, claro, apenas botando de lado o windows explorer e suas minhi lagadas, mas dá pra ir relevando. Agora pra melhorar a usabilidade e produtividade dele para mim instalei um menu iniciar novo, decidi testar o Start11, da stardock. Agora sim, o windows 11 fica muito mais funcional, deixei o menu iniciar igual o que utilizava no 10. Também a barra de tarefas volta a ter opções bem similares ao que tinha no windows 10.

E o melhor é que esse aplicativo praticamente não interfere em quase nada do sistema, o que é ótimo. Estou usando a versão trial por 30 dias, caso continue com um bom funcionamento compro a versão completa, pois até o momento vale muito a pena, eles fizeram o que a ms deveria ter feito. Uma pena não ter ainda a função arrastar/soltar na barra de tarefas, mas nem precisa, sendo que isso vai vir na 22h2.

Eu testei o esse menu da stardock no win8, e na época não gostei muito.... Tinhas uns bugs, e era bem limitado... Provavelmente deve estar melhor agora, mas fiquei com bastate raiva quando a ms lançou o win8.1 e a stardock resolveu cobrar pelo "upgrade" do seu software beta.
Foi nesse momento que resolvi testar o startisback, que não só era superior na época, como manteve o suporte até a versão do win10, sem cobrar nenhum extra.
Eles só estão cobrando agora para o upgrade do win11, tanto que mudaram o nome dessa versão para startallback, mas achei razoável pagar o adicional, e estou bastante satifeito.
 
Eu testei o esse menu da stardock no win8, e na época não gostei muito.... Tinhas uns bugs, e era bem limitado... Provavelmente deve estar melhor agora, mas fiquei com bastate raiva quando a ms lançou o win8.1 e a stardock resolveu cobrar pelo "upgrade" do seu software beta.
Foi nesse momento que resolvi testar o startisback, que não só era superior na época, como manteve o suporte até a versão do win10, sem cobrar nenhum extra.
Eles só estão cobrando agora para o upgrade do win11, tanto que mudaram o nome dessa versão para startallback, mas achei razoável pagar o adicional, e estou bastante satifeito.
Então somos dois satisfeitos, pois a estabilidade do startallback é maior em relação ao start11, além de ser bem mais personalizável e não bugar o sistema. Fiz o upgrade da licença hoje, deu nem 11 reais, compensou demais pela usabilidade que ele me proporcionou agora.
 
Então somos dois satisfeitos, pois a estabilidade do startallback é maior em relação ao start11, além de ser bem mais personalizável e não bugar o sistema. Fiz o upgrade da licença hoje, deu nem 11 reais, compensou demais pela usabilidade que ele me proporcionou agora.

E só uma observação, a startdock nem cobrava taxa de "upgrade" do win8>win8.1>win10>win11. Ela vende o preço full do programa para cada versão do windows mais aprimorada.
Enquanto o pessoal do startisback garantiu o upgrade do win8 até o win10, e só agora pro win11 que cobraram uma taxa de upgrade menor que o preço full para os que já tinha a versão anterior.
 
O bug de suspender o computador voltou, tentei suspender o PC várias vezes e logo em seguida ele liga de novo sem mexer em nada. Deve ter sido a última atualização porque já tinha usado isso antes no Windows 11 e funcionava direito.

Teve esse mesmo bug no Windows 10 há um tempo atrás:

 
Apareceu att do W11 22H2 do canal release preview, tá valendo a pena?
 
Voltei para o Windows 11 para ver como esta. A última vez que testei o PC tinha ficado uma carroça do nada e semanas depois de eu ter voltado para o Windows 10 tinham descoberto um bug que deixava o PC ficar lerdo devido as SSDs. Agora parece que esta normal, mas percebi que as vezes para abrir uma pasta ou programa, demora um pouco mais que no Windows 10.

O meu PC não tem suporte ao sistema, usei o esquema de criação da ISO no Rufus. Será isso o motivo? Ou está assim para todos?
 
Atualizei pra build nova no beta.

A 22H2 só melhora a cada update, tá ficando incrível. Uma pena que a beta não tá rolando aqui no meu pc, mas não vejo a hora da versão estável sair, o novo windows explorer vai melhorar demais a produtividade por causa do esquema de abas.

Arrastar e soltar de volta, isso tá fazendo muita falta, ainda bem que voltaram atrás e vão trazer de volta um recurso tão importante, melhorias na interface e etc, essa versão 22h2 vai ser top.
 
A 22H2 só melhora a cada update, tá ficando incrível. Uma pena que a beta não tá rolando aqui no meu pc, mas não vejo a hora da versão estável sair, o novo windows explorer vai melhorar demais a produtividade por causa do esquema de abas.

Arrastar e soltar de volta, isso tá fazendo muita falta, ainda bem que voltaram atrás e vão trazer de volta um recurso tão importante, melhorias na interface e etc, essa versão 22h2 vai ser top.
Estranho que aqui não aparece o menu de contexto dessa forma na modificação de "abrir com":

new-open-with-1024x684.jpg


Ainda está da forma antiga aqui. :hmm:
 
Estranho que aqui não aparece o menu de contexto dessa forma na modificação de "abrir com":

new-open-with-1024x684.jpg


Ainda está da forma antiga aqui. :hmm:
Talvez seja algum bug provocado pelo update, mas esse novo menu de contexto tá bonito, tá ficando decente!
 
O 22H2 tá sensacional, dou alt-tab rodando um jogo, é instantâneo para minimizar e maximizar, antes bugava um pouco e levava uns 2 ou 3 segundos. Melhorou a estabilidade dos jogos também, incrível.
 
O 22H2 tá sensacional, dou alt-tab rodando um jogo, é instantâneo para minimizar e maximizar, antes bugava um pouco e levava uns 2 ou 3 segundos. Melhorou a estabilidade dos jogos também, incrível.
Qual a versão? 10.0.22621.440 ou 10.0.22622.440 ?
 
eu não to conseguindo baixar essa versão de lugar nenhum....

Aparentemente a MS removeu ela...

Também to atrás faz algumas horas.

Entrei no canal visualização de lançamento e apareceu ontem para mim no próprio update, só posso dizer que está excelente, melhorou 100% em responsividade. Adicionou uma firulas como o gerenciador mais bonitinho, porém a diferença em jogos foi imensa, eu dava alt+tab e ficava meio lento, demorava uns segundos até a tela estabilizar e eu poder utilizar, agora é simplesmente instantâneo.

Também estava tendo stutters em determinados mapas do BF1 e isso acabou, não posso afirmar com certeza que foi o update pq fiz em conjunto um tweak no painel nvidia, havia testado bem pouco antes de fazer o update e esse tweak tinha ajudado muito mas não resolvido 100%, agora é zero. O bug era em relação ao uso de cpu, quando beirava os 85% para cima, dava queda de frame nos breves momentos.



Não fiz update de build em build, sai direto da 21H2 para essa.
 
Última edição:
Entrei no canal visualização de lançamento e apareceu ontem para mim no próprio update, só posso dizer que está excelente, melhorou 100% em responsividade. Adicionou uma firulas como o gerenciador mais bonitinho, porém a diferença em jogos foi imensa, eu dava alt+tab e ficava meio lento, demorava uns segundos até a tela estabilizar e eu poder utilizar, agora é simplesmente instantâneo.

Também estava tendo stutters em determinados mapas do BF1 e isso acabou, não posso afirmar com certeza que foi o update pq fiz em conjunto um tweak no painel nvidia, havia testado bem pouco antes de fazer o update e esse tweak tinha ajudado muito mas não resolvido 100%, agora é zero. O bug era em relação ao uso de cpu, quando beirava os 85% para cima, dava queda de frame nos breves momentos.



Não fiz update de build em build, sai direto da 21H2 para essa.


Eu até comentei nesse tópico do reddit em uma resposta de um cara que o Windows preparou essa atualização mas ele não consegue instalar.

Jogo também BF1, e o que me mais atraiu foi um fix de jogos com vsync.
 
Entrei no canal visualização de lançamento e apareceu ontem para mim no próprio update, só posso dizer que está excelente, melhorou 100% em responsividade. Adicionou uma firulas como o gerenciador mais bonitinho, porém a diferença em jogos foi imensa, eu dava alt+tab e ficava meio lento, demorava uns segundos até a tela estabilizar e eu poder utilizar, agora é simplesmente instantâneo.

Também estava tendo stutters em determinados mapas do BF1 e isso acabou, não posso afirmar com certeza que foi o update pq fiz em conjunto um tweak no painel nvidia, havia testado bem pouco antes de fazer o update e esse tweak tinha ajudado muito mas não resolvido 100%, agora é zero. O bug era em relação ao uso de cpu, quando beirava os 85% para cima, dava queda de frame nos breves momentos.



Não fiz update de build em build, sai direto da 21H2 para essa.

so que alguma coisa aconteceu com essa atualização pois a microsoft retirou o update do ar.
 
Eu até comentei nesse tópico do reddit em uma resposta de um cara que o Windows preparou essa atualização mas ele não consegue instalar.

Jogo também BF1, e o que me mais atraiu foi um fix de jogos com vsync.

Melhora no que?

so que alguma coisa aconteceu com essa atualização pois a microsoft retirou o update do ar.

Putz, tomara que não tenha nenhum BO que estrague a instalação, não testei por muito tempo mas as horas que usei gostei e muito.
 
Como esta esta merda atualmente, da pra jogar no w11 normal? Ainda tem bug com AMD?
Ainda estão insistindo na barra central e matando os painéis antigos substituindo por esses novos que parecem de tablet e não levam a onde deveriam facilmente?
 
Última edição:
  • We fixed an issue that might increase the latency of games when vertical sync (VSync or v-sync) is in use.


#Free317 :crycat:

Sempre joguei o MP do BF1 e nunca notei latência que atrapalhasse, talvez em algum outro game. Negócio ta lindo, GoW, Days Gone, HZD, BF1 e tudo em UHD :magico:

Só falta a sony liberar miranho e The Last Of Us :omfg:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo