• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

The_Ancient_Machine

know-it-all Member
Registrado


Windows 11 ou Sun Valley? Afinal o que está a Microsoft a preparar para o seu evento?

Há algo de muito importante a ser preparado pela Microsoft para o dia 24. Começou com uma mensagem do seu CEO, Satya Nadella, na última Build e ficou firmado com uma publicação no Twitter, que marcava a data do evento onde será apresentada.

A especulação começou nesse mesmo dia, com várias frentes a apontarem para a chegada do Windows 11. Claro que a já conhecida atualização do final de 2021 não ficou esquecida, com muitos a acreditarem que a Sun Valley. Agora, com novas provas, a confusão ficou ainda maior. Windows 11 ou Sun Valley?

windows_10x_1-720x405.jpg


A Microsoft tem estado a preparar o seu evento de dia 24, onde vai revelar o futuro do Windows, tenha ele o nome que tiver. A marca tem deixado pequenas dicas sobre o que poderá estar a chegar, sem nunca avançar o que está a criar.

As provas são contraditórias e apontam para qualquer uma das possibilidades. Uma delas surgiu e mostrou que o nome da próxima versão poderá bem ser a esperada Sun Valley. Numa página de suporte da Microsoft surge este nome.

windows_10_sun_valley_1-720x487.jpg


Nessa página aparece uma referência clara à versão Sun Valley ao lado do próprio Windows 10. A página foi, entretanto, alterada e estas referências desapareceram. Ainda assim, fica claro que a Microsoft entende que esta nova versão estará ao lado do Windows 10.

Pouco tempo depois, e a contradizer aquilo que tinha publicado, a Microsoft aparentemente voltou-se de novo para o Windows 11. Aqui as provas são muito mais discretas, mas estão presentes. Um vídeo publicado pretendia acalmar quem espera a novidade de dia 24.



Este vídeo baseia-se no som do arranque das últimas versões do Windows, mas abrandado a 4.000%. Ora este vídeo tem a particularidade de ter precisamente 11 minutos e no final ter uma sombra numa janela onde pode ser visto o número 11. Há também várias paisagens do pôr do sol (Sun Valley).

Podem ser apenas teorias sem fundamento ou provas que insistimos em ver onde não existem, mas a verdade é que há algo importante a ser preparado. Será já no dia 24 e nesse momento a Microsoft revelará tudo o que é o futuro do Windows 11 ou do Sun Valley, ou outro qualquer nome que tenha.


Windows 11: Microsoft bloqueou novas builds do Windows para manter segredo da nova versão

Na última Build da Microsoft, o seu CEO revelou que o Windows irá em breve mudar muito. A confirmação desta mudança surgiu dias depois, com o anúncio de um evento especial para este sistema operativo, tendo ficado no ar muitas dúvidas.

Com muitas certezas a apontarem para a chegada do Windows 11, é hora de a Microsoft começar a preparar o seu lançamento. O primeiro passo dado parece ter sido o congelamento de novas builds do programa Insiders para manter segredo.

Não há ainda nenhuma confirmação ou certeza de que o Windows 11 será uma realidade. A Microsoft revelou que tem uma novidade importante para apresentar sobre o Windows, mas sem revelar muito mais do que este ponto importante.

Tudo aponta para que seja uma mudança completa, associada à versão Sun Valley, mas que deverá resultar num sistema completamente diferente. O fim do Windows 10 X levará à fusão destes sistemas, o que pode bem resultar numa nova versão do sistema da Microsoft.



De forma quase silenciosa, a Microsoft resolveu colocar em pausa os builds do Windows 10 do programa Insiders. Segundo a justificação apresentada, a Microsoft estará apenas a testar o seu “servicing pipeline”, com atualizações cumulativas.

Claro que estes testes são necessários, mas os utilizadores esperavam que começassem a surgir novidades. O Programa Insiders tem acesso antecipado a todas as novidades e assim era esperado que estas surgissem mais cedo do que seria esperado.

A Microsoft deverá estar agora a fundir o código de todos os seus desenvolvimentos da versão Sun Valley com o restante código. Estas novidades têm estado ausentes dos builds, para assim se prepararem para a apresentação que acontece no dia 24 de junho.

Esta ausência de novas builds do programa Insiders deve manter-se até ao dia 24, para assim todas as novidades estarem salvaguardadas. Apenas nesse dia tudo será revelado e o novo Windows 11 (ou outro nome) será mostrado, com todas as suas novidades.


Windows 11 pode contar com emulador de Android nativo

Sem querer, um engenheiro de design de software da Microsoft pode ter revelado que a companhia desenvolve um emulador de Android para a nova versão do Windows. Hideyuki Nagase publicou uma atualização no GitHub em que menciona um trabalho para fazer um emulador Android funcionar no subsistema Linux para o Windows 11.

Já havia rumores de que a Microsoft permitiria aos desenvolvedores empacotar aplicativos Android como arquivos MSIX para distribuí-los por meio da Microsoft Store. Agora, com essa possível novidade, fica claro que os apps seriam executados no emulador Android que viria embarcado no novo sistema.

i460383.jpeg


Por enquanto, não há informações de como o emulador funcionará e se oferecerá acesso à loja oficial do Google, a Play Store, o que traria uma infinidade de aplicativos para dentro do Windows. Possivelmente, a Microsoft seria resistente a isso, pois poderia abrir muitas brechas no seu sistema, que já é conhecido por apresentar vulnerabilidades.

Por enquanto, nada de oficial foi revelado e só haverá mais informações quando o Windows 11 for apresentado ao público. Um evento foi agendado pela Microsoft para o dia 24 de junho, ocasião em que todas as dúvidas devem ser sanadas.




Novo design do Windows 10 será apresentado em 24 de junho

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (2), que em 24 de junho fará um evento online para mostrar as novidades sobre o Windows. A transmissão será realizada ao meio-dia (horário de Brasília).

De acordo com o The Verge, Satya Nadella, CEO da companhia e Panos Panay, diretor de Produtos, serão os responsáveis pela apresentação daqui a pouco mais de três semanas. Os convites para o evento já começaram a ser enviados para a imprensa especializada.

A expectativa é que todas as informações relativas ao novo visual do sistema operacional sejam mostradas. Isso indica dizer que a Sun Valley, a grande atualização do Windows 10, deve ser detalhada.

Microsoft


Recentemente, a gigante da tecnologia confirmou que o Windows 10X será descontinuado. Com isso, as funcionalidades e recursos serão transferidos para a versão base do sistema operacional.

Outro objetivo da Microsoft é corrigir ferramentas do software com a organização de programas para vários monitores, adicionar o recurso do HDR do Xbox Auto e melhorar suportes de áudio Bluetooth.

O CEO da marca também já havia afirmado que uma das ideias é proporcionar um ambiente melhor economicamente para os desenvolvedores, o que indica que a loja do Windows deverá receber novidades.


Pistas sobre redesign do Windows 10 aparecem em imagem vazada do Outlook
Imagens revelam reformulação em ícones e bordas arredondadas esperadas para o Windows 10 Sun Valley


Algumas pistas sobre o novo design do Windows 10 foram descobertas em uma imagem vazada do Outlook. Aparentemente, a Microsoft está desenvolvendo um cliente de e-mail unificado que irá substituir os apps de e-mail e calendário existentes em diversas plataformas. O vazamento revela janelas com cantos arredondados, entre outros detalhes aguardados para a próxima grande atualização do Windows

Outlook-Windows-10-e1622586400761-700x394.jpg


Segundo as informações recentes que surgiram na web, o novo cliente é baseado no Outlook Web e tem o codinome Monarch. Espera-se que a plataforma chegue a todos os formatos de desktop, e que a Microsoft aposente os clientes existentes, dentre eles o Outlook Win32 e o Outlook para Mac.

Como é possível ver na imagem abaixo, postada acidentalmente pela empresa, além dos cantos arredondados, o novo Outlook também tem ícones atualizados, condizentes com a reformulação estética que chegará com o Sun Valley. Repare também que parece haver um novo preenchimento próximo aos botões de fechar, maximizar e minimizar a janela. A ideia da Microsoft é apresentar uma interface mais moderna para os usuários do Windows.

outlook-icones-windows-700x257.jpg


Além das mudanças visuais, o novo cliente de e-mail da companhia traz o recurso Organization Explorer, voltado aos clientes corporativos. O objetivo é permitir que você consiga encontrar e se conectar facilmente a pessoas e equipes ao seu redor.

outlook-sun-valley.png


Windows 10 Sun Valley deve ser anunciado em junho
A próxima geração do Windows 10 chegará em breve, de acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella. A previsão é de que ela seja apresentada ainda este mês. O executivo afirma que essa será uma das “atualizações mais significativas do Windows na última década”.

O Sun Valley trará um novo menu Iniciar, animações mais rápidas e melhorias na barra de tarefas, entre outras novidades. Além disso, a Microsoft Store também deve passar por mudanças significativas, facilitando a oferta de aplicativos para download.






Dica do user @paulopamom sobre a instalação do Windows 11:

Para quem quiser fazer uma instalação perfeita do Windows 11, essas coisas precisam ser feitas ANTES DE INSTALAR o Windows 11;

- Apagar todas as partições do SSD antes de instalar o Windows 11
- BIOS da placa mãe atualizada
- Firmware do SSD atualizado
- Desativar CSM na bios
- Ativar UEFI - Secure Boot e TPM na BIOS
- Ativar VT-D(Intel) ou SVM(AMD) - Virtualização para fazer funcionar o HVCI

Para quem não sabe, o anti-cheat do Windows 11 que é usado no Valorante NECESSITA de estar ativo o Secure Boot,UEFI, TPM e o HVCI.

Para você usar o DirectxStorage você precisa também;

- Firmware do SSD atualizado
- ResizableBar ativo na BIOS
- Above 4G ativo
- UEFI + SecureBoot
- CSM desativado na BIOS

Usando o HWInfo + GPU-Z você consegue visualizar se esta tudo ativo

dsfsds.jpg


SecureBoot e TPM precisam estar em Standard
Secureboot.jpg

Captura-de-tela-2023-04-08-143710.png

Captura-de-tela-2023-04-08-143953.png




E na hora de instalar os drivers, usem o Windows Update e o Gerenciador de Dispositivo.

Vá até o site da sua Placa mãe, baixe o driver e descompacte o driver com o 7-ZIP e instale os drivers restantes pelo gerenciador de dispositivos, indicando a pasta descompactada para achar o driver que falta, manualmente, um por um.

- Não usem driver Booster, DriverFix, DriverEasy ou similares
- Não usem o instalador do fabricante da placa mãe, deixe o Gerenciador de Dispositivo decidir se o driver é compatível.
 
Última edição:
Só espero que dê pra migrar a licença do Windows 10 pra ele.

De resto espero que não seja tão pesado. O Sun Valley era pra ser uma nova versão do Win10 (21H2) pelo que diziam meses atrás, então acho que não vai ser uma mudança tão agressiva.

A conferir.
 
Microsoft data o fim da vida útil do Windows 10 - o Windows 11 está chegando!

A Microsoft vem provocando o Windows 11 há semanas. Embora muitos fãs do Windows 10 adorem nos lembrar que o Windows 10 foi projetado para ser o "último Windows", também vale a pena lembrar o quanto o ecossistema de hardware / software de PC mudou desde o lançamento do Windows 10 em 2015.

Em sua página de ciclo de vida do produto, A Microsoft confirmou que o Windows 10 Home, Pro, Pro Education e Pro para Workstations será retirado em 14 de outubro de 2025. Isso confirma que a Microsoft tem algo novo em andamento, como por que a Microsoft aposentaria algo que não tem um substituto?

O Windows 10 será retirado; este fato agora é inegável. O Windows 11 está chegando, um fato que será chocante para quem acreditou na Microsoft quando eles disseram que o Windows 10 seria "o último Windows".

Mudanças de hardware e mudanças de software, o que significa que o sistema operacional deve mudar. Vimos isso com Android, iOS, macOS e versões anteriores do Windows. Embora a Microsoft pretendesse atualizar e reformular o Windows 10 ao longo do tempo, ficou claro que mudanças mais drásticas são necessárias e que é viável para a Microsoft manter sua marca Windows 10 para sempre. Os planos mudam e o Windows 10 não será o último Windows.

Se a Microsoft continuar a oferecer suporte ao Windows 10 indefinidamente, eles correm o risco de ser deixados para trás enquanto outros fabricantes de sistemas operacionais inovam. O Windows 10 ainda tem uma versão dedicada de 32 bits e muitas armadilhas legadas que a Microsoft faria bem em eliminar, e se a Microsoft deseja levar a sério o suporte de CPU ARM, ela precisa fazer grandes mudanças no Windows. O Windows 11 é uma grande oportunidade para a Microsoft corrigir alguns erros do sistema operacional atual.

Microsoft data o fim da vida útil do Windows 10 - o Windows 11 está chegando!



Recentemente, a Microsoft lançou um vídeo que reproduzia todos os sons de inicialização do Windows, do Windows 95 ao Windows 7; todos desaceleraram em 4.000%. Isso criou um vídeo de 11 minutos de duração. Coincidência?

A Microsoft confirmou que está planejando revelar "o que vem por aí para o Windows" neste mês, em 24 de junho. Portanto, é aqui que esperamos que a Microsoft revele o Windows 11. Embora o nome do Windows 11 não tenha sido confirmado, todos os teasers da Microsoft apontam para esse nome.

 
Se for um novo windows espero que eles lançem uma versão puramente para games. O Windows 7 é tão enxuto de serviços, tá na hora de separar as versões ainda mais. ja existe uma versão de estudos, para empresas e mais entao acho que deveria lançar uma versão só pra games sem coisas e serviços desnecessários.
 
Se for um novo windows espero que eles lançem uma versão puramente para games. O Windows 7 é tão enxuto de serviços, tá na hora de separar as versões ainda mais. ja existe uma versão de estudos, para empresas e mais entao acho que deveria lançar uma versão só pra games sem coisas e serviços desnecessários.


Já tem diversas ISO modificadas que deixam o windows 10 20H2 e 21H1 consumindo menos de 1Gb de Ram bem enxuto e não trouxe NENHUMA melhora de estabilidade e aumento de FPS.

Eu mesmo testei duas versões do 21H1 e não notei nenhuma diferença.


O que na verdade acontece é que as pessoas instalam muitos programas que iniciam junto com o Windows 10, basta tirar eles de segundo plano ou fazer com que eles iniciem MANUALMENTE e não automaticamente.
Os serviços do proprio windows 10 não causam nenhuma perda performance nos games, isso é piração de gente ignorante mexendo no PC.
Porque se fosse assim era pro Xbox ter menos desempenho que o Playstation, não ?
Porque o Xbox sempre usou Windows e o playstation sempre usou um "KERNEL" Aberto louvado por nerds.

E eu como dona de Xbox e Playstation, sempre tive mais problemas de bugs no Playstation, do que no Xbox....

Eu instalei essas ISOs modificadas para testar, mas como não sei o que quem MODIFICOU elas tem na cabeça, possivelmente embutiu minerador e/ou keylogger, eu desinstalei em 1 semana e troquei todas minhas senhas.

daefg.jpg


gadsgs.jpg


dasgfsd.jpg
 
Já tem diversas ISO modificadas que deixam o windows 10 20H2 e 21H1 consumindo menos de 1Gb de Ram bem enxuto e não trouxe NENHUMA melhora de estabilidade e aumento de FPS.

Eu mesmo testei duas versões do 21H1 e não notei nenhuma diferença.


O que na verdade acontece é que as pessoas instalam muitos programas que iniciam junto com o Windows 10, basta tirar eles de segundo plano ou fazer com que eles iniciem MANUALMENTE e não automaticamente.
Os serviços do proprio windows 10 não causam nenhuma perda performance nos games, isso é piração de gente ignorante mexendo no PC.
Porque se fosse assim era pro Xbox ter menos desempenho que o Playstation, não ?
Porque o Xbox sempre usou Windows e o playstation sempre usou um "KERNEL" Aberto louvado por nerds.

E eu como dona de Xbox e Playstation, sempre tive mais problemas de bugs no Playstation, do que no Xbox....

Eu instalei essas ISOs modificadas para testar, mas como não sei o que quem MODIFICOU elas tem na cabeça, possivelmente embutiu minerador e/ou keylogger, eu desinstalei em 1 semana e troquei todas minhas senhas.

daefg.jpg


gadsgs.jpg


dasgfsd.jpg
No fps não vai dar diferença mesmo mas no input lag tem uma enorme diferença, timers do Windows (win 7 tem o menor) tempo para interromper requisições de drivers etc.
Mas o ideal não é usar essas custom isos e sim fazer a sua mas é mais trabalhoso.
A Microsoft tem q entender que tem uma galera que só quer jogar, não precisamos de cortana, telemetria, bits e outras porqueiras que não beneficia games.
 
No fps não vai dar diferença mesmo mas no input lag tem uma enorme diferença, timers do Windows (win 7 tem o menor) tempo para interromper requisições de drivers etc.
Mas o ideal não é usar essas custom isos e sim fazer a sua mas é mais trabalhoso.
A Microsoft tem q entender que tem uma galera que só quer jogar, não precisamos de cortana, telemetria, bits e outras porqueiras que não beneficia games.

telemetria é para coletar erros e bugs dos softwares e sistemas, isso já foi discutido e ensinado e esclarecido.
Se você NÃO USA O EDGE, a microsoft não coleta nada de você, a não ser o que acontece no EVENT VIEWER que são erros dos softwares, drivers, kernel, windows, etc.


Como você quer que ela melhore o windows, se ela não poder usar a telemetria ?

Não tem sequer uma prova sequer que o Windows 10 trabalhe igual ao SEU ANDROID e iOS. NADA DE NADA.
Mas vocês aceitam usar Android e iOS e ACREDITAM sem nenhuma prova que o Windows 10 trabalha igual Android e iOS...


timers do windows 7 é menor ? da onde vocês tiram essa ideia ? nunca senti lag ou imput lag passando do Windows 7 para o Windows 10.

Me lembro que na epoca que migrei do Windows 7 para o W10 eu ganhei +- 20fps nos jogos e na minha percepção ficou MAIS estavel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
telemetria é para coletar erros e bugs dos softwares e sistemas, isso já foi discutido e ensinado e esclarecido.
Se você NÃO USA O EDGE, a microsoft não coleta nada de você, a não ser o que acontece no EVENT VIEWER que são erros dos softwares, drivers, kernel, windows, etc.


Como você quer que ela melhore o windows, se ela não poder usar a telemetria ?

Não tem sequer uma prova sequer que o Windows 10 trabalhe igual ao SEU ANDROID e iOS. NADA DE NADA.
Mas vocês aceitam usar Android e iOS e ACREDITAM sem nenhuma prova que o Windows 10 trabalha igual Android e iOS...


timers do windows 7 é menor ? da onde vocês tiram essa ideia ? nunca senti lag ou imput lag passando do Windows 7 para o Windows 10.

Me lembro que na epoca que migrei do Windows 7 para o W10 eu ganhei +- 20fps nos jogos e na minha percepção ficou MAIS estavel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já vi esses vídeos do baboo aí, o cara se diz mvp da microsoft, logo tem rabo preso com a empresa.
O windows 7 tem sim menores latencias pq usa timers menores, se usar o wintimetester mostra timers menores. Eu fiz testes via latency mon com varias versões do windows 10 (ltsb, 1709,20h2,1909) mas não teve jeito, todos tiveram piora no average to interrupt latency e dpc latency.
Então sacrifiquei fps por latencias menores e voltei ao extinto windows 7.
Mas essa discussão é velha, na internet tem a turma que diz ser placebo e tem a turma que sente diferença, eu sou da segunda ;)
 
Já vi esses vídeos do baboo aí, o cara se diz mvp da microsoft, logo tem rabo preso com a empresa.
O windows 7 tem sim menores latencias pq usa timers menores, se usar o wintimetester mostra timers menores. Eu fiz testes via latency mon com varias versões do windows 10 (ltsb, 1709,20h2,1909) mas não teve jeito, todos tiveram piora no average to interrupt latency e dpc latency.
Então sacrifiquei fps por latencias menores e voltei ao extinto windows 7.
Mas essa discussão é velha, na internet tem a turma que diz ser placebo e tem a turma que sente diferença, eu sou da segunda ;)


MVP rabo preso ?

tu não faz ideia do que seja MVP,

Então você ta dizendo, que todos os PRO players de jogos online utilizam o Windows 10 e estão em DESVANTAGEM ? :limo:


cara você deveria prestar consultoria para a Microsoft, sobre essas latencias ai, quem sabe ganha um Nobel sobre tecnologia.
Vira Coach de Tech para os times profissionais e organizações de competições de Jogos.


É cada maluco que me aparece
 
Iche. Lançando o Windows 11 e ainda falam de Windows 7?

O pessoal é saudosista mesmo. :haha:

Uso o 10 desde que lançou e jogo direto nele. Acho que o pessoal que reclama é porque tem hardware mais antigo (pré 2015).

Ou não? :hmm:
 
É engraçado que eu apenas dei a minha opinião sobre o windows passar a ter uma versão para gamers e você ficou mordido. Aparentemente não se pode mexer no windows pq ele é perfeito não precisa mexer em nada é o suprasumo dos SO's :bwahaha:.
É engraçado tbm você colocando palavras na minha boca, não falei de pro players inclusive fallen recomenda usar autofixer no windows 10, trk já indicou um cara que otimiza pcs no Twitter, enfim. Eu tô falando que PARA MIM voltar a usar windows 7 resolveu meus problemas com games.
Mas obviamente eu não vou mudar sua opinião assim como você não vai mudar a minha, tem várias coisas que da pra fazer pra otimizar o SO para games e a conexão da internet tbm (não é mudar dns ou deixar ip fixo oi abrir portas ou coisas assim).
Como eu disse, tem gente que como você acha que a pessoa é maluca e tem gente que literalmente tem seus problemas resolvidos, foi o meu caso. Passar bem.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Iche. Lançando o Windows 11 e ainda falam de Windows 7?

O pessoal é saudosista mesmo. :haha:

Uso o 10 desde que lançou e jogo direto nele. Acho que o pessoal que reclama é porque tem hardware mais antigo (pré 2015).

Ou não? :hmm:

O windows 7 foi morto pela Microsoft ao forçar AMD/Intel a não dar suporte dos novos processadores ao sistema. Ele funciona mas volta e meia dá tela azul causada pelo não fornecimento dos drivers pelas empresas. Não sei se essas "evoluções" de software se justificam ou se são feitas apenas para venda casada de hardware.

Cada pessoa tem uma necessidade diferente também. Se a gente for olhar pro lado empresarial então aí que a situação muda totalmente de figura porque, para a empresa, se o sistema está funcionando redondo não tem porquê atualizar/migrar - principalmente pelo custo de se mudar e reestruturar toda uma rede contendo dezenas ou centenas de computadores. Existem empresas que rodam windows xp até hoje.

Eu segurei uns anos antes de ser forçado a migrar. Quando migrei fui pra versão enterprise e acabou que foi uma boa surpresa. Não formato ou reinstalo há uns 2 anos ou mais.
 
Última edição:
O windows 7 foi morto pela empresa ao forçar AMD/Intel a não dar suporte dos novos processadores ao sistema. Ele funciona mas volta e meia dá tela azul causada pelas empresas ao não fornecer os drivers.

Cada pessoa tem uma necessidade diferente também. Eu segurei uns anos antes de ser forçado a migrar. Quando migrei fui pra versão enterprise e acabou que foi uma boa surpresa. Não formato ou reinstalo há uns 2 anos ou mais.


Você gostaria de comprar um Google Pixel 4 e vier com Android 7 ?
Iphone 12 com iOS 7.

seria uma maravilha comprar um hardware novo, com um sistema Antigo que não suporta as novas tecnologias... :limo:

vamos comprar um servidor Intel Xeon Gold modelo 2021 e instalar um Linux Server de 2007 :bwahaha:


Ainda bem que esses malucos não trabalham nas Big Tech

Imagine a Sony lançar um Playstation 5 com sistema operacional de Playstation 3 :br:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É engraçado que eu apenas dei a minha opinião sobre o windows passar a ter uma versão para gamers e você ficou mordido. Aparentemente não se pode mexer no windows pq ele é perfeito não precisa mexer em nada é o suprasumo dos SO's :bwahaha:.
É engraçado tbm você colocando palavras na minha boca, não falei de pro players inclusive fallen recomenda usar autofixer no windows 10, trk já indicou um cara que otimiza pcs no Twitter, enfim. Eu tô falando que PARA MIM voltar a usar windows 7 resolveu meus problemas com games.
Mas obviamente eu não vou mudar sua opinião assim como você não vai mudar a minha, tem várias coisas que da pra fazer pra otimizar o SO para games e a conexão da internet tbm (não é mudar dns ou deixar ip fixo oi abrir portas ou coisas assim).
Como eu disse, tem gente que como você acha que a pessoa é maluca e tem gente que literalmente tem seus problemas resolvidos, foi o meu caso. Passar bem.

talvez o problema esteja no seu hardware ou onde você baixou a ISO, só ACHO....


Então a Microsoft conseguiu enganar mais de 1bilhão de usuários de PC ? a instalarem o Windows 10?

Até os PRO players que compram RTX 3080 pra jogar CSGO, foram enganados ?:fanboys:
 
Não dá pra comparar as coisas assim Erika porque são ambientes e mercados diferentes. O sistema da microsoft é mais voltado pra empresas e em parte pra usuários comuns.

Android é outro tipo de mercado. Tem sempre hardware novo sendo lançado e precisa ter o software atualizado mas o hardware velho funciona se não forçar a atualização. O meu moto g (2013) ainda funciona. Fica lento sim, por causa das "evoluções" forçadas do software, mas funciona.

Sempre me questiono se as atualizações são realmente necessárias ou se são criadas artificialmente apenas para movimentar o mercado. Inovações são sempre bem-vindas mas nem sempre necessárias pois cada um tem necessidades diferentes. Dificilmente as novas tecnologias se encaixarão nas necessidades de todos, por isso há todo um trabalho de convencimento também com propagandas, notícias, vídeos explicativos, etc.

Se você vai lançar um produto novo como um Playstation 5, com toda uma arquitetura nova, comunicação, gravação, leitura, etc. você precisa criar um software especificamente para aquele hardware. É natural não aproveitar a base do outro mas pode ser que vez ou outra entre produtos, se não houver uma mudança drástica na arquitetura, você possa utilizar parte do projeto anterior.

Você gostaria de comprar um Google Pixel 4 e vier com Android 7 ?
Iphone 12 com iOS 7.

seria uma maravilha comprar um hardware novo, com um sistema Antigo que não suporta as novas tecnologias... :limo:

vamos comprar um servidor Intel Xeon Gold modelo 2021 e instalar um Linux Server de 2007 :bwahaha:


Ainda bem que esses malucos não trabalham nas Big Tech

Imagine a Sony lançar um Playstation 5 com sistema operacional de Playstation 3 :br:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



talvez o problema esteja no seu hardware ou onde você baixou a ISO, só ACHO....


Então a Microsoft conseguiu enganar mais de 1bilhão de usuários de PC ? a instalarem o Windows 10?

Até os PRO players que compram RTX 3080 pra jogar CSGO, foram enganados ?:fanboys:
 
Então quando a AMD tinha o AMD FX 8320 e lançou o Ryzen 1700x, ela não precisava que o Windows 10 mais novo tivesse suporte ao Ryzen 1700x ?

Caso não saiba, quando se lança uma BUILD nova do Windows 10, como por exemplo a mais recente 21H1, ela já veio preparada para com UPDATES para os novos hardwares lançados como as CPUs Intel 11 geração e AMD 5800X, junto com as RTX 3000 e AMD 6700/6800/6900...

No PC não basta somente lançar um driver novo, o SISTEMA operacional precisa dar suporte ao driver novo.
Então como que o Windows XP/ 7 vão receber isso, se mais de 80% das pessoas tem manias de desativar o Windows Update ? :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa pra você entender.

O Kit de desenvolvimento de driver do Windows 7 é totalmente diferente do Windows 10.

Então o Kit precisa sempre receber updates junto com o SISTEMA NOVO, para que a fabricante do hardware possa utilizar os novos recursos do hardware novo JUNTO ao sistema novo e atualizado.

Qualquer desenvolvedor, QUALQUER DESENVOLVEDOR ENTENDE ISSO.
Todo e qualquer desenvolvedor sempre quer utilizar o sistema mais atual, junto com o hardware mais atual, porque ambos andam juntos.

Pergunta para um Engenheiro de Infraestrutura se ele quer usar um Hardware de 2010 com um sistema operacional de 2021.
Ou se ele quer utilizar um hardware de 2021 com um sistema operacional de 2010...

Vai lá, entre no forum de programadores e faça essa pergunta.
 
Última edição:
A licença do windows 10 vai servir para atualizar pro windows 11 ?
 
A licença do windows 10 vai servir para atualizar pro windows 11 ?

Essa também é minha dúvida ... mas acho que ninguém deve saber... eu to me divertindo aqui no tópico vendo "a (o) Erika (o)" discutindo com a galera, e sendo "fã girl (boy)" do Baboo ... a cara mais ogro da informática! kkkk
 
O problema é que o Windows 10 é um Frankenstein, cheio de remendos das versões anteriores, bastante inconsistente visualmente, com muitos bugs.

A Microsoft demitiu todo o time de QA (Quality Assurance ou controle de qualidade) e colocou testes automatizados no lugar. Por isso temos tantos bugs idiotas, comparado com antigamente.

windows-10-menus_.jpg
bpc2a3celsn41.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A licença do windows 10 vai servir para atualizar pro windows 11 ?

Provavelmente. Saberemos dia 24.
 
querendo ou não, não existe nenhum outro sistema linux estavel, de facil manutenção e seguro para os usuários normais.

já testei 5 distribuições bem famosas do Linux e nenhuma delas ficou tão estavel igual o Windows 10 e nenhuma teve melhor performance nos games e multi-tarefa.

Até o MacOS catalina que instalei no meu PC rodou melhor que as distribuições linux disponiveis no mercado.
 
Essa discussão me lembrou desse meme:

ETRQVb-QWo-AAimz-W.jpg



----

Espero que a licença sirva caso seja lançado um novo windows, mas acho que não será agora.
 
Eita. Não sabia que eles tinham demitido o pessoal de controle de qualidade. :vish:

O problema é que o Windows 10 é um Frankenstein, cheio de remendos das versões anteriores, bastante inconsistente visualmente, com muitos bugs.

A Microsoft demitiu todo o time de QA (Quality Assurance ou controle de qualidade) e colocou testes automatizados no lugar. Por isso temos tantos bugs idiotas, comparado com antigamente.

windows-10-menus_.jpg
bpc2a3celsn41.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Provavelmente. Saberemos dia 24.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá bem desse jeito. Um no "screech mode on" e outro "de boa". hahahha

Essa discussão me lembrou desse meme:

ETRQVb-QWo-AAimz-W.jpg



----

Espero que a licença sirva caso seja lançado um novo windows, mas acho que não será agora.
 
Windows é um cabaré de cego msm, até linux porcaria troca a interface toda e fica tudo bem feito face as limitações de time e recursos, ai me vem a MS e é essa bosta de sistema, remendado... Eu prefiro 45,78X mais o Windows 7 em questão a interface do que essa porqueira que é o 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu queria msm é a MS fazendo um Android também. Compatível com app google.
O android é um cabaré. tudo zoado. Tenho pensado em migra pra iOS será que é melhor quanto a isso ?
 
O problema é que o Windows 10 é um Frankenstein, cheio de remendos das versões anteriores, bastante inconsistente visualmente, com muitos bugs.

A Microsoft demitiu todo o time de QA (Quality Assurance ou controle de qualidade) e colocou testes automatizados no lugar. Por isso temos tantos bugs idiotas, comparado com antigamente.

windows-10-menus_.jpg
bpc2a3celsn41.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Provavelmente. Saberemos dia 24.
De todas as coisas ridículas do Windows 10, eu acho essa a mais ridícula. Nem para notar que o sistema tem 50 padrões diferentes os caras notam.

Eu sempre achei que o Windows 10 é um BETA desde do inicio. A Microsoft não se decide se avança, entregando uma nova interface do usuário, ou se fica presa em conceitos que estão desde do Windows 95.

Espero, sinceramente, que nesse novo Windows isso se resolva, bem como a maior facilidade para desenvolvedores, com um PowerShell mais poderoso e que possa fazer mais coisas pelo próprio terminal. Imagina ai, para um cara que desenvolve, poder baixar as dependências e bibliotecas pelo terminal, assim como em algumas distribuições Linux ou até mesmo no MacOs?

O android é um cabaré. tudo zoado. Tenho pensado em migra pra iOS será que é melhor quanto a isso ?
Usei Android por muito tempo e hoje sou usuário de iOS. O iOS é mais consistente, mas também mais travado. Você usa o sistema como a Apple diz que é para usar. Não tem margem para personalização ou mudança nenhuma.

A vantagem é que a forma de usar o celular é a mesma. Os botões sempre estão no mesmo canto, os comandos são os mesmos, e por ai vai. Quando tu pegar o iOS 20, provavelmente vai ser a mesma porcaria (basta ver que o primeiro iOS tem muita coisa parecida com iOS 14).

A desvantagem é a falta de personalização e que você fica preso à Apple. Além disso, o Android vem adicionando novas funções a cada dia, o iOS é um sistema mais conservador.
 
Essa discussão me lembrou desse meme:

ETRQVb-QWo-AAimz-W.jpg



----

Espero que a licença sirva caso seja lançado um novo windows, mas acho que não será agora.


Quando não se tem argumentos de alguém qeu sabe explicar, só resta fazer memes mesmo e sair cantando vitória kkkkkkkkkk

Vai lá ensinar os desenvolvedores a darem suprote a sistemas com 15 anos de idade.

:bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo