[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Verifiquei em outra ferramenta, quer dizer vc atende 95% dos requisitos e uma limitação boba da microsoft vai impedir? Isso é forçar upgrades, so não entendo nestes tempos isso!
Meu nitro 5 de 2 anos de uso com i5 7300HQ que roda liso o Windows 10 não roda Windows 11? ta de brinks....
Acredito que la nos finalmentes na hora de instalar deva aparecer uma msg recomendando upgrade de processador, mas deva instalar.

So ficou uma interrogação, o processador, de resto atende tudo!

https://ibb.co/0X0K8wB
Teu nitro pode ter 2 anos. Mas é um processador de 5 anos atrás. Ela não ta te obrigando a nada vc ainda vai poder usar i windows 10 até pelo menos 2025.
vcs falam como se essa merda fosse virar peso de papel e vcs não tivessem alternativa. fogo na bunda e egocentrismo puro.
 
Muito difícil se aceitar que uma placa mãe como a minha, não tenha isso na BIOS.
Putaria da MSI
 


Acho que o X da questão é que a MS quer abandonar o suporte a hardware mais antigo, e talvez, talvez, forçar o pessoal a fazer upgrade.

Parece que com relação a exigência de hardware para rodar, o Win11 é bem similar ao 10.
 
Pelo oq eu estou vendo, vai dar para "burlar" de forma relativamente "tranquila" essa "exigência" da M$ para o W11 ...

Isso, na verdade, é uma maneira da M$ obrigar a você comprar novos hardwares ... "parceria fechada" com as empresas, para "alavancar" as vendas, igual eles fizeram com os HDDs e SSDs ... !!! W10 rodava MUITO BEM nos HDDs ... depois de uns updates aí mercenários, o BOOT que era MUITO RÁPIDO em HDDs, virou uma carroça ... daí passaram a "exigir" SSDs ... foi uma "parceria" para alavancar as vendas de SSDs, que são bem mais caros de HDDs ...!! Mesma coisa agora com os outros hardwares ... Micro$oft não dá ponto sem nó ... !!

Meu PC e meus notebooks, inclusive um comprado agora, com processar intel da 10 geração, SSD, blá blá blá ... não é "compatível", de acordo com a ferramenta da M$ ...

Acredito que vai ser "fácil" burlar essa exigência ... dá para ver nos vários videos no Youtube instalando a versão vazada...
 
Algumas imagens em alta resolução do WIndows 11

Nova aba de Configurações (Espero que finalmente tenham se livrado do Painel de Controle da era Vista)

c3sr6054ws771.png


Nova Windows Store (Vamos ver se finalmente corrigiram os erros e essa seja bem melhor de usar)

gaof4l57us771.png


tiqaxe57us771.png


Amazon AppStore, por onde serão baixados aplicativos Android. Há um rumor que o Windows 11 suportará instalação de apps Android via arquivo apk.

xjha3h57us771.png


De tanto app para mostrar o Android rodando no Windows, escolheram logo o TikTok. Cringe.

ytm33h57us771.png


E esse é o futuro do Windows. Ao invés de baixar instaladores, os desenvolvedores vão redirecionar para o aplicativo deles na loja para baixar e instalar. Tudo de forma automática, assim como as atualizações.

ymi0ad57us771.png


Tela do Login reestilizada

nehyxw44ws771.png


Novo Microsoft Teams, agora integrado ao WIndows e não mais ao Office.

yuqy7c54ws771.png


1h09gz44ws771.png


Os Widgets do Windows 11

3dbat954ws771.png


Algumas reestilizações do Office e do Edge

m19zupsvws771.jpg


E em baixa resolução: Explorador de arquivos reestilizado.

s6nxxcahr9771.png
 
Algumas imagens em alta resolução do WIndows 11

Nova aba de Configurações (Espero que finalmente tenham se livrado do Painel de Controle da era Vista)

c3sr6054ws771.png


Nova Windows Store (Vamos ver se finalmente corrigiram os erros e essa seja bem melhor de usar)

gaof4l57us771.png


tiqaxe57us771.png


Amazon AppStore, por onde serão baixados aplicativos Android. Há um rumor que o Windows 11 suportará instalação de apps Android via arquivo apk.

xjha3h57us771.png


De tanto app para mostrar o Android rodando no Windows, escolheram logo o TikTok. Cringe.

ytm33h57us771.png


E esse é o futuro do Windows. Ao invés de baixar instaladores, os desenvolvedores vão redirecionar para o aplicativo deles na loja para baixar e instalar. Tudo de forma automática, assim como as atualizações.

ymi0ad57us771.png


Tela do Login reestilizada

nehyxw44ws771.png


Novo Microsoft Teams, agora integrado ao WIndows e não mais ao Office.

yuqy7c54ws771.png


1h09gz44ws771.png


Os Widgets do Windows 11

3dbat954ws771.png


Algumas reestilizações do Office e do Edge

m19zupsvws771.jpg


E em baixa resolução: Explorador de arquivos reestilizado.

s6nxxcahr9771.png

Ficou realmente muito bonito. Impressionante o trabalho da Microsoft quando resolvem fazer algo eles surpreendem. O Windows 10 já foi o melhor Windows, tenho certeza que esse 11 será ainda melhor e com mais funções. Espero que todos os programas que utilizo cheguem a loja do Windows e que exista a possibilidade de escolher diretórios na instalação através da loja. Adorei a forma que ficou distribuído o novo "painel de controle" bem acessível para mouse e não focado em telas sensíveis. Ainda bem que mantiveram a possibilidade de deixar o menu a esquerda do sistema, não gosto desse menu centralizado. A única coisa da aparência que não gostei foi o fato de utilizar cores diferentes nos ícones das pastas Desktop, Downloads, Picture, Music, Videos. O Microsoft Office também foi repaginado para combinar com o sistema aparentemente ficou bem integrado a interface e para melhorar isso basta os assinantes do pacote Office receber o Gamepass. Finalmente lançaram um novo Windows com um navegador excelente como o Edge baseado no chromium sem dúvidas um belo ecossistema. O Skype acredito estar se encaminhando para o final devido a falta de relevância no mercado graças ao abandono da Microsoft.
 
As vezes me surpreendo com o que o adrenaline se tornou. Um dos maiores forums de tecnologia virou um antro de símios.
olha o nivel dessa postagem ta maluco.
As pessoas perderam a razoabilidade tão regredindo.
Nada demais ele ta expressando a opinião dele, obviamente que pode não esta tão verdadeira mas é uma opinião, não gosta de pontos de vista das pessoas? eu acho bacana as teorias da conspiração que pessoal fala, por mais que seja meio absurdas.
 
Nada demais ele ta expressando a opinião dele, obviamente que pode não esta tão verdadeira mas é uma opinião, não gosta de pontos de vista das pessoas? eu acho bacana as teorias da conspiração que pessoal fala, por mais que seja meio absurdas.
Espalhar teoria da conspiração não é um debate. É como fake news tem que apontar o dedo na cara e chamar de burro.

O cara não tem o menor conhecimento de como um sistema operacional moderno funciona e fica espalhando essa sandice.
Qualquer sistema operacional moderno roda mal em hd. principalmente pq ta cheio de note com hd de 4200/5400 rpm e em varios casos os hd ja com algum problema.
 
Espalhar teoria da conspiração não é um debate. É como fake news tem que apontar o dedo na cara e chamar de burro.

O cara não tem o menor conhecimento de como um sistema operacional moderno funciona e fica espalhando essa sandice.
Qualquer sistema operacional moderno roda mal em hd. principalmente pq ta cheio de note com hd de 4200/5400 rpm e em varios casos os hd ja com algum problema.
TDC pode ser apenas uma conversa como qualquer uma também oras
 
"Sensura" já.

:coolface:

Deixa cada um ter sua opinião. Até porque não é impossível a MS ter algum acordo com alguém pra elevar as exigências de hardware. :john:
Evolução segue, mas ta acontecendo muito mais rápido, como colocaram na matéria no adrenaline, CEO da intel disse que chips continuarão escassas, da uma noção que só quem tem grana, poderá comprar esses poucos chips em valores acima do normal...
 
Evolução segue, mas ta acontecendo muito mais rápido, como colocaram na matéria no adrenaline, CEO da intel disse que chips continuarão escassas, da uma noção que só quem tem grana, poderá comprar esses poucos chips em valores acima do normal...
Eu fico no meio termo. Acho que a MS dá uma forçada nas exigências, mas entendo que em parte ela tem uma certa razão de querer se livrar do suporte a hardrware mais velho. Seja pra desligar da tomada o gerenciamento de driver deles, seja para que só usem o sistema hardware melhor, diminuindo as reclamações contra o S.O..

Tá bem bacana o visual novo, e acho interessante a idéia de ter algum tipo de criptografia nativa, se é que vai ser implementado mesmo.

Não uso bitlocker no momento por dois motivos:
1) uso PC desktop e a chance dele ser roubado é mínima, e minha senhas ficam no LastPass e não no computador.
2) tenho mais medo de perder o acesso aos dados por alguma razão do que do hardware ser roubado (que é improvável no meu caso, como disse acima).

Mas se tivesse algum tipo de criptografia mais "light" e nativa do sistema, acho que eu ia apreciar sim.

Então acho que deve ter alguma razão de ser de tudo isso. O lance é aguardar pra ver se na prática vai ser isso mesmo.
 
Eu fico no meio termo. Acho que a MS dá uma forçada nas exigências, mas entendo que em parte ela tem uma certa razão de querer se livrar do suporte a hardrware mais velho. Seja pra desligar da tomada o gerenciamento de driver deles, seja para que só usem o sistema hardware melhor, diminuindo as reclamações contra o S.O..

Tá bem bacana o visual novo, e acho interessante a idéia de ter algum tipo de criptografia nativa, se é que vai ser implementado mesmo.

Não uso bitlocker no momento por dois motivos:
1) uso PC desktop e a chance dele ser roubado é mínima, e minha senhas ficam no LastPass e não no computador.
2) tenho mais medo de perder o acesso aos dados por alguma razão do que do hardware ser roubado (que é improvável no meu caso, como disse acima).

Mas se tivesse algum tipo de criptografia mais "light" e nativa do sistema, acho que eu ia apreciar sim.

Então acho que deve ter alguma razão de ser tudo isso. O lance é aguardar pra ver se na prática vai ser isso mesmo.
Só resta migrar para o linux para quem tem hardware de 2017 atrás, até não aguentar mais kk
 
Acho sem nexo o povo comparando esse lançamento com o Vista, quando o problema do Vista foi totalmente o oposto: hardware fraco demais sendo autorizado pela MS a rodar o Vista. Os requisitos mínimos do XP pro Vista são um salto IMENSO.

Nesse caso é hardware perfeitamente capaz sendo proibido de rodar. Ou alguém aqui acredita de verdade que um i7 7700K não aguenta o Windows?
 
Microsoft geralmente estica um pouco mais caso exista ainda muita demanda
Também acho. Se chegar em 2025 e ainda tiver tipo 40~50% dos users no 10 ainda, ela vai acabar prorrogando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho sem nexo o povo comparando esse lançamento com o Vista, quando o problema do Vista foi totalmente o oposto: hardware fraco demais sendo autorizado pela MS a rodar o Vista. Os requisitos mínimos do XP pro Vista são um salto IMENSO.

Nesse caso é hardware perfeitamente capaz sendo proibido de rodar. Ou alguém aqui acredita de verdade que um i7 7700K não aguenta o Windows?
Sim. E autorizar qualquer hardware é um tiro no pé. Aí o cara instala e fica uma porcaria, e depois fica culpando a MS, como a gente viu acontecer com o Windows 10.

Uso ele desde que lançou praticamente e nunca pensei em fazer downgrade de sistema. Isso porque sempre usei o hardware adequado.

Sem contar que arrepio os cabelos ao ver o pessoal dizer que desabilitou as atualizações automáticas porque elas trazem problemas. :mdr2:
 
Me confirmem uma coisa a oitava geração de processadores da intel, tem a tal brecha do Spectre/meltdown ?
 
Também acho. Se chegar em 2025 e ainda tiver tipo 40~50% dos users no 10 ainda, ela vai acabar prorrogando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim. E autorizar qualquer hardware é um tiro no pé. Aí o cara instala e fica uma porcaria, e depois fica culpando a MS, como a gente viu acontecer com o Windows 10.

Uso ele desde que lançou praticamente e nunca pensei em fazer downgrade de sistema. Isso porque sempre usei o hardware adequado.

Sem contar que arrepio os cabelos ao ver o pessoal dizer que desabilitou as atualizações automáticas porque elas trazem problemas. :mdr2:

Ou ainda as versões customizadas "vulgo Windows lite".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo