• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Massa, vou esperar mais um pouco mas pelo testes que a galera vem fazendo parece que ta melhor que o W10.
video que saiu hj provavelmente usou o 11 insider, ao que parece nao mudou absolutamente nada hehe


--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Achei mais fluido tb.

As trocas de tela, minimizar, maximizar ficou legal

Joguei BF4 ontem, me pareceu que os fps mínimos melhoraram, mas preciso testar mais e outros jogos pra ter certeza
TOP Sid, quando puder testar os outros jogos poste aqui por favor.
 
Bem ... valeu o teste de 30/40 min ... mostrou que roda legal na minha config da assinatura, bem fluído... mas não curti o sistema... já estou refazendo a ISO do W10 aqui no pendrive para reformatar a máquina .... nem me empolguei para testar em jogos, pq acho que vai ser a mesma coisa do W10 ... esperar uma versão mais estável ... algumas partes do W11 em inglês, e não consegui baixar o pacote de tradução completo ... nem vou me estressar!

Resumindo, acho que até o lançamento oficial, a M$ vai sim tirar a exigência de TPM 2.0 ... (foi só isso que deu aqui no meu desktop, na ferramenta de incompatibilidade...) ... mas, valeu pelo teste... já estou voltando para o W10 Pro...


W11Fezes.jpg

Não acredito que vai tirar a exigência, mas sim apenas não vai impedir a instalação. Caso ela tira a exigência os notebooks e desktops novos não vão vir com TPM 2.0 ativo, apenas acho que será possível instalar, mas vai ter zero suporte por parte deles. Neste caso se funcionar tudo bem, mas se não funcionar tanto faz para a Microsoft.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

até que enfim
GmYcHIQ.jpg

Isso está muito bom e completamente diferente daqueles menus clássicos onde tudo fica escondido.
 
Última edição:
video que saiu hj provavelmente usou o 11 insider, ao que parece nao mudou absolutamente nada hehe


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desempenho praticamente igual na maioria dos casos. Porém, um detalhe interessante: no Win 11 os jogos estão usando levemente menos RAM e CPU pra ter a mesma performance do 10.
Provavelmente é por conta de tarefas no background, que o 11 deve gerenciar melhor. Olha nos frametimes do win 10 como tem bem mais spikes que no 11.
 
TOP Sid, quando puder testar os outros jogos poste aqui por favor.
pelo video ali
Desempenho praticamente igual na maioria dos casos. Porém, um detalhe interessante: no Win 11 os jogos estão usando levemente menos RAM e CPU pra ter a mesma performance do 10.
boa entao ja tao "otimizando" algo quando sair driver de gpu mais modernos WDDM 3.1 pra win 11 mesmo ae deve da alguma acelerada né
 
Me cadastrei no Insiders e peguei a ISO oficialmente pelo windows update. Migrou tudo certinho e criou uma pasta windows.old com a raiz do C nela, pra caso voce tenha esquecido algo, e gerou um backup das minhas coisas q deu cerca de 30gb.
Pra quem estiver tendo problema com TPM, vai na BIOS, na parte de CPU e ve se da pra ativar por lá.

Eu so estava esperando uma forma de conseguir o Windows oficialmente porque não confio nessas ISOs internet a fora, ainda mais num hype ferrado desses, pra alguem querer colocar algo zuado dentro é facim...
Mas até agora ta rodando liso e ganhei desempenho em varios jogos tambem, além da intuitividade do Windows 11, que pra mim ficou melhor.

Como esta o comportamento do driver AMD Radeon? Nenhum problema em jogos com ele?
 
Depois de uma bateria de testes, tanto de jogos como de programas como de uso, chego a conclusão que seria mais honesto esse Windows ser chamado de 10.1, com o tempo ele ficará mais incorporado, mas não vejo necessidade desses requisitos restritivos.

A questão dos processadores é por segurança, ok, então não diga que está "analisando" a inclusão da sétima geração(intel), é porque questão de performance, então está agindo de má fé.

Acredito que seja para impedir processos futuro, provavelmente será um sistema com suporte até 2030. Caso a Microsoft de suporte para CPU's e GPU's antigas ela vai ficar presa tecnologicamente, pois não poderá implementar novas funções que talvez não executem de maneira satisfatória ou ainda nem funcione em hardware antigo. Desta forma ela pode implementar novas funções sendo obrigado a funcionar apenas nos CPU's e GPU's que prometeu suporte. Nada impede de funcionar em componentes antigos, mas se não funcionar ela pode simplesmente lavar as mãos e dizer que não tem suporte a este hardware.
 
Acredito que seja para impedir processos futuro, provavelmente será um sistema com suporte até 2030. Caso a Microsoft de suporte para CPU's e GPU's antigas ela vai ficar presa tecnologicamente, pois não poderá implementar novas funções que talvez não executem de maneira satisfatória ou ainda nem funcione em hardware antigo. Desta forma ela pode implementar novas funções sendo obrigado a funcionar apenas nos CPU's e GPU's que prometeu suporte. Nada impede de funcionar em componentes antigos, mas se não funcionar ela pode simplesmente lavar as mãos e dizer que não tem suporte a este hardware.

Sabe o que complica é o "the last windows" "windows como um serviço", olha eu estou de acordo em ser obrigatório com o TPM + UEFI. E claro se fosse um novo windows tudo diferente, com suporte a digamos um exemplo, "directx 13" algo revolucionário eu baixava a cabeça e aceitava.

Não sei se tu teve a oportunidade de testar, é uma skin, tem suas melhorias tem. Mas na minha opinião para barrar uma grande porcentagem de hardware deveria ser algo digno de pedir hardware novo.
 
Não sei se é só aqui mas está dando problema em alguns aplicativos directX.
Por exemplo, Subnautica. Quando eu conecto ou desconecto o controle(DS4 -> DS4Windows) o aplicativo para de responder e nao consigo fechar de jeito algum(nem com comandos do cmd - taskkill diz que não há instâncias do aplicativo aberto.)
 
200 anos depois, Windows 11 instalado no meu Dell Inspiron com i5 da 3° geração usando o método de alterar o registro.​
O método de alterar o registro em tese é o mais seguro, pois não envolve usar nenhuma ISO de procedência duvidosa. Mas em compensação é o mais demorado. Comecei a baixar pelo Windows Update por volta das 11 horas e só foi terminar a instalação às 15.​
WXMdqTo.png
 
Última edição:
Antes em Legacy e MBR:
WyBVODQ.jpg


Depois de mudar para UEFI e GPT:
zAV5see.jpg


PS: Já era rapido a inicialização, agora tá "quase" instantâneo.
estranho oque boot via com a partição em GPT da na hora de carrregar win q tempo de boot fica menor?
 
Laptop totalmente compatível com W11, mão coça pra testar mas agora que deixei o W10 lisinho, preguiça de formatar e mandar bala rs.

70QiQnw.png
 
Pelo print vc ta com o explorer e control panel antigo ainda, se já tiver na ultima build, tem q reiniciar pra surtir efeito. O novo control panel é bem superior a esse aí. E a parte da taskbar com a data e as notificações também é diferente.

Pronto, última build!!!

EDIT: (imagem não tinha subido kkk)

716b51ac310ce13b0c69adbb10fd21d1.jpg
 
Pronto, última build!!!

EDIT: (imagem não tinha subido kkk)

716b51ac310ce13b0c69adbb10fd21d1.jpg

Ai sim, vou fazer uma analogia da gente que não está nos mínimos, a MS chamou a gente para preparar a festa de aniversário e no final não receberemos um convite.


:limo:...:scare:...:pepe:
 
Ai sim, vou fazer uma analogia da gente que não está nos mínimos, a MS chamou a gente para preparar a festa de aniversário e no final não receberemos um convite.


:limo:...:scare:...:pepe:
Mas ainda acho que, no final, vão tirar essa exigência de TPM 2.0 e processadores acima da 7° geração. Já estão "abrindo as pernas" para a China e Rússia ...

Pior das hipóteses, vamos instalar uma versão russa, com pacote de tradução pt br
 
Colega quer saber se tem como burlar o tpm pra ele poder instalar.
 
Eu ja cai direto no bug de não ter barra de tarefas no segundo monitor e não tem ainda a opção de colocar a barra na lateral esquerda... que é como eu uso. Me lasquei nessa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo