[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

A barra de tarefas tá funcionando de boa aí? Aqui, via windows update, fica inutilizável.

Vou esperar algumas builds pra arriscar de novo

Sim, esta normal, mas estou usando somente na tela do notebook, nos outros 2 monitores eu deixo sem ela.

Inclusive os atalhos novos também, está normal aqui.
 
acho que a dica do appraiserres.dll não funciona mais, alguem me confirma?
@madman320
Tem que seguir esse tutorial. A cereja do bolo é trocar o appraiserres.dll para não dá erro de compatibilidade.


pela .iso... ainda não consegui sem trocar tudo aquelas coisas, pois consegui instalar aqui com o boot do 10, mas os icones não ficam coloridos como nas prints dos amigos... sera? doidera
 
Última edição:
Notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX, com um i5 7200u e com HDD 5400rpm formatado e instalado do zero o W11, build 22000.51 ...

Ficou melhor que com o W10 Home ... boot MUITO rápido e sistema respondendo melhor! Como eu disse, W11 é um W10 enxuto, com uma skin nova....
Cara, usou algum tutorial pra instalar no 7200u?
 
Tem que seguir esse tutorial. A cereja do bolo é trocar o appraiserres.dll para não dá erro de compatibilidade.



Foi esse que segui, mas não consegui fazer essa parte do dll, porque pra mim não aparece a pasta C:\$WINDOWS.~BT\Sources de forma alguma.
 
Windows 11 Education instalado, usando update-over-update pra chegar até chegar na preview atual.
Usando processador não recomendado pela Microsoft, Ryzen 3 2200G
uLLjYq7.png


Finalmente o Windows Explorer está recebendo um update.
Mas ainda não há abas.

Há uma notável mudança de uso de CPU entre o Windows 10 e 11.
Ao entrar nas configurações e passar entre os menus, há um pico de uso do CPU em segundos.
Esquisito, mas é preview então.

8kQ3FaH.png


As animações ainda parecem muito lineares, é tudo vapt vupt.
Provavelmente deve ser assim que querem dar a "velocidade" ao sistema.

Vou ver se dá uma melhoria de desempenho se for instalada limpa, sem coisas do Windows 10 vagando pelo sistema.
Fun fact: o Windows Explorer alterna entre o do Windows 10 e o novo de vez em quando, me forçando reiniciar o sistema.


208750758_1361453544241319_227416075665652951_n.jpg
 
Aqui tirando o bug da barra de tarefas no segundo monitor tá tudo safe. Problema é que tiraram a opção não agrupar os itens da taskbar, só da agora pra usar ícones e não mostra os títulos das janelas. F
 
Consegui instalar aqui através do Windows Update (canal DEV). i7-7500U. Achei que fosse dar algum erro, mas foi direto
 
Quem conseguiu instalar agora, podem ir se preparando, pois não vão conseguir avançar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preparando-se para versões do Insider Preview do Windows 11​


Hoje, nós revelamos o Windows 11 para o mundo, e sabemos que os Windows Insiders estão super animados para colocar as mãos nele! Como Panos menciona aqui, planejamos lançar a primeira versão do Insider Preview para Windows 11 na próxima semana. No entanto, antes desse lançamento, gostaríamos de informar os Insiders sobre algumas alterações que estamos fazendo na forma como eles receberão as compilações do Windows 11 Insider Preview daqui para frente.

Desde o lançamento do Windows 10 há seis anos, muitas inovações de hardware aconteceram no espaço dos PCs. Para que o Windows avance e aproveite melhor as inovações mais recentes, precisamos atualizar os requisitos básicos do sistema para PCs modernos. Como resultado, o Windows 11 atualizou os requisitos de hardware que serão refletidos no Programa Windows Insider. Esta postagem do blog delineará o que isso significa para Insiders novos em flighting, bem como Insiders que já realizaram flight builds de Insider Preview.

Se você é novo na veiculação de compilações Insider Preview:

Depois de se registrar para o Programa Windows Insider na web ou diretamente em Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider , opte por ativar seu PC para executar compilações Insider Preview por meio de Configurações e ele o guiará por quais opções estão disponíveis com base nas especificações de hardware para o seu PC.

Convidamos os PCs que não atendem aos novos requisitos de hardware do Windows 11 para ingressar no Canal Release Preview para ver as atualizações do Windows 10.

Se você estiver executando compilações de Insider Preview:


Se você já está executando compilações do Insider Preview, dê uma olhada no gráfico abaixo para entender a elegibilidade do seu PC para compilações do Windows 11 Insider Preview.

Em suporte aos requisitos de hardware do Windows 11, estamos definindo os requisitos mínimos de flight para corresponder ao que é imposto em nossa experiência de instalação de mídia (ISOs), mas recomendamos que os PCs atendam a todos os requisitos de hardware para a melhor experiência ao usar o Windows 11 Insider Preview. Veja esta postagem do blog sobre uma atualização dos requisitos mínimos de sistema do Windows 11.

HardwareChannels6_24-final.png


Embora recomendemos que todos os PCs atendam a todos os requisitos de hardware do Windows 11, estamos permitindo algumas exceções limitadas à medida que aplicamos essas novas restrições. Todos os Windows Insiders que já instalaram compilações do Canal Dev em seus PCs até 24 de junho de 2021 terão permissão para continuar instalando compilações do Windows 11 Insider Preview, mesmo que seus PCs não atendam aos requisitos mínimos de hardware. Insiders com PCs já no Canal Dev têm instalado e fornecido feedback sobre compilações com recursos do Windows 11 desde o ano passado. Nossa maneira de dizer obrigado é ir em frente e dar a eles a oportunidade de ver tudo se encaixar. No entanto, isso vem com algumas desvantagens importantes para as quais queremos chamar a atenção:

  • Como esses dispositivos não atendem aos novos requisitos de hardware, pode haver problemas e bugs que afetam a experiência do Windows 11 nesses PCs que podem não ser corrigidos.
  • Se em algum ponto algo der errado em um desses PCs que exija voltar ao Windows 10, você pode usar a ferramenta de criação de mídia aqui para voltar ao Windows 10. Esses PCs não terão outra exceção e não terão permissão para atualizar para o Windows 11 Insider Preview novamente. Eles serão tratados como um novo PC e os requisitos mínimos de hardware serão aplicados conforme destacado acima.
  • Assim que o Windows 11 estiver disponível, esses PCs serão desativados para a veiculação em voos e não poderão receber versões futuras do Windows 11 Insider Preview. Esses PCs devem instalar de volta no Windows 10 com a mídia (ISOs) que fornecemos e podem então ingressar no Canal Release Preview para ver as atualizações do Windows 10.

Preparando o canal beta para versões do Insider Preview do Windows 11


Em preparação para o lançamento de compilações do Windows 11 Insider Preview no Canal Beta no final deste verão, estamos movendo PCs que não atendem aos requisitos de hardware do Windows 11 no Canal Beta para o Canal Release Preview. Alguns desses PCs podem ser capazes de voltar ao Canal Beta, mas por sua própria conta e risco. Veja o gráfico acima para detalhes.

Percebemos que é uma pequena mudança, mas isso garantirá que os Windows Insiders tenham a melhor experiência possível com o Windows 11 Insider Preview compilado em seus PCs. Criamos uma postagem no fórum do Microsoft Answers aqui para solucionar quaisquer dúvidas que os internos possam ter.

Não podemos dizer o quanto estamos animados para finalmente compartilhar a primeira prévia completa com nossos Insiders na próxima semana!

Obrigado,
Amanda e Brandon

 
Última edição:
Quem conseguiu instalar agora, podem ir se preparando, pois não vão conseguir avançar.

Poderia explicar resumidamente porquê?

Quem instalou o Windows 11 em PC não suportado vai continuar recebendo atualizações do Windows 11 até o lançamento oficial, onde terão que voltar pro Windows 10. Creio que pra isso, tem que fazer aquele truque do registro para se inscrever no Insider e receber atualizações via Windows Update, senão vai ter que baixar e instalar ISO toda vez que uma nova atualização surgir.
 
Atualização nos requisitos mínimos de sistema do Windows 11

Windows Insiders,

Hoje estamos lançando nosso primeiro Insider build para Windows 11 e estamos ansiosos para saber o que você vai perceber ao instalar e usar em uma variedade de seus PCs. A introdução do Windows 11 na semana passada sinalizou o primeiro passo em nossa jornada para capacitar as pessoas com a próxima geração do Windows. Com uma nova geração, surge a oportunidade de adaptar software e hardware para acompanhar as necessidades de computação das pessoas hoje e no futuro.

A intenção da postagem de hoje é reconhecer e esclarecer a confusão causada por nossa ferramenta PC Health Check, compartilhar mais detalhes sobre por que atualizamos os requisitos de sistema para o Windows 11 e definir o caminho de como aprenderemos e nos ajustaremos. Abaixo você encontrará as alterações que estamos fazendo com base nesses comentários, incluindo a garantia de que temos a capacidade do Windows Insiders de instalar o Windows 11 em processadores de 7ª geração para nos fornecer mais dados sobre desempenho e segurança, atualizando nosso aplicativo de verificação de PC Health para fornecer mais clareza e comprometendo-se com mais detalhes técnicos sobre os princípios por trás de nossas decisões. Com o Windows 11, nosso foco é aumentar a segurança, melhorar a confiabilidade e garantir a compatibilidade. É isso que orienta nossas decisões.

Por que os novos requisitos mínimos de sistema do Windows 11

O Windows 11 foi projetado e construído como um conjunto completo de experiências, liberando todo o poder do PC em que nossos clientes confiam, incluindo em áreas como segurança, confiabilidade, compatibilidade, videoconferência, multitarefa, reprodução, criação, construção, aprendizagem e mais. Precisamos de um requisito mínimo de sistema que nos permita adaptar software e hardware para acompanhar as expectativas e necessidades das pessoas e aproveitar o verdadeiro valor e poder do PC para fornecer as melhores experiências, agora e no futuro. Para isso, fomos guiados pelos seguintes princípios:

  1. Segurança. O Windows 11 eleva o padrão de segurança ao exigir hardware que pode habilitar proteções como Windows Hello, Criptografia de dispositivo, segurança baseada em virtualização (VBS), integridade de código protegido por hypervisor (HVCI) e inicialização segura. A combinação desses recursos demonstrou reduzir o malware em 60% nos dispositivos testados. Para atender ao princípio, todas as CPUs com suporte do Windows 11 têm um TPM incorporado, oferecem suporte a inicialização segura e suporte VBS e recursos VBS específicos.
  2. Confiabilidade. Os dispositivos atualizados para o Windows 11 estarão em um estado compatível e confiável. Escolhendo CPUs que adotaram o novo modelo de driver do Windows e são suportados por nossos parceiros OEM e de silício que estão alcançando uma experiência de 99,8% livre de falhas.
  3. Compatibilidade. O Windows 11 foi projetado para ser compatível com os aplicativos que você usa. Ele tem os fundamentos de> 1 GHz, processadores de 2 núcleos, 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento, alinhado com nossos requisitos mínimos de sistema para Office e Microsoft Teams.

Usando os princípios acima, estamos confiantes de que os dispositivos rodando em processadores Intel 8ª geração e AMD Zen 2, bem como Qualcomm 7 e 8 Series atenderão aos nossos princípios de segurança e confiabilidade e requisitos mínimos de sistema para Windows 11. Conforme lançamos para Windows Insiders e em parceria com nossos OEMs, faremos testes para identificar dispositivos rodando em Intel 7ª geração e AMD Zen 1 que possam atender aos nossos princípios. Estamos empenhados em compartilhar atualizações com você sobre os resultados de nossos testes ao longo do tempo, bem como compartilhar blogs técnicos adicionais.

Aplicativo PC Health Check

Com esses requisitos mínimos de sistema em mente, o aplicativo PC Health Check foi planejado para ajudar as pessoas a verificar se seu PC com Windows 10 atual poderia ser atualizado para o Windows 11. Com base nos comentários até agora, reconhecemos que ele não estava totalmente preparado para compartilhar o nível de detalhes ou precisão que você esperava de nós sobre o motivo pelo qual um PC com Windows 10 não atende aos requisitos de atualização. Estamos removendo temporariamente o aplicativo para que nossas equipes possam responder aos comentários. Voltaremos a colocá-lo online em preparação para disponibilidade geral neste outono. Enquanto isso, você pode visitar nossa página de requisitos mínimos do sistema aqui para saber mais.

Primeira compilação do Windows 11 disponível para Windows Insiders hoje

Hoje, estamos lançando a primeira versão de visualização do Windows 11 para a comunidade do Windows Insider. Em suporte aos requisitos de sistema do Windows 11, definimos a barra de visualização em nosso Programa Windows Insider para corresponder aos requisitos mínimos de sistema do Windows 11, com exceção do TPM 2.0 e família / modelo de CPU. Ao fornecer compilações de visualização para os diversos sistemas em nosso Programa Windows Insider, aprenderemos como o Windows 11 funciona em modelos de CPU de forma mais abrangente, informando quaisquer ajustes que devemos fazer em nossos requisitos mínimos de sistema no futuro. Aguardamos os comentários e aprendizados sobre o produto, pois é uma etapa importante para preparar o Windows 11 para disponibilidade geral este ano - obrigado à comunidade do Windows Insider por seu entusiasmo e comentários até agora!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderia explicar resumidamente porquê?

Quem instalou o Windows 11 em PC não suportado vai continuar recebendo atualizações do Windows 11 até o lançamento oficial, onde terão que voltar pro Windows 10. Creio que pra isso, tem que fazer aquele truque do registro para se inscrever no Insider e receber atualizações via Windows Update, senão vai ter que baixar e instalar ISO toda vez que uma nova atualização surgir.

Dá uma lida nos dois textos, mas basicamente é isso mesmo. Essa primeira rodada inicial aceitou todo mundo, mas ao longo do tempo, eles vão podando. Aí, dependendo dos critérios de hardware, vai migrando ou não para o beta e para o release final.

Não sei se o truque do registro vai funcionar, pode ser que eles coloquem uma checagem mais forte além do registro.
 
Puta merda... Me coçando pra ir para o insider. kkkkkkkk
Tô bem indeciso.
 
Ele ja fica ativado depois da instalação? Tenho win10 64 pro
 
MS permite até que use o windows sem ativação, até parece q vai se esforçar pra impedir hardware obsoleto.

a exigência será mesmo pra licenciar em novos equipamentos, já tava na hora de exigir TPM mesmo... e olha q "exige" desde 2016
 
Eu ja cai direto no bug de não ter barra de tarefas no segundo monitor e não tem ainda a opção de colocar a barra na lateral esquerda... que é como eu uso. Me lasquei nessa.
esse bug tb rolou aqui no monitor secundário.
e da ate pra ativar a barra de tarefas no segundo monitor, só que ela é inútil pq não exibe nada, nem um ícone nem data e hora.
melhor deixar o monitor secundário com a barra de tarefas desativada do que perder uns px de tela atoa sem uso nem um.

agora colocar a barra te tarefas em outro lugar que não na parte de baixo não tem como ate o momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e um bug que encontrei nessa versão dev, o windows defender que mostra la se o sistema tem tpm,secure boot ativado e o isolamento de núcleo simplesmente não esta funcionando.
image.png



o isolamento de núcleo mesmo se tiver que ativar ou desativar ele só via regedit e reboot do sistema.
 
Última edição:
Cara, usou algum tutorial pra instalar no 7200u?

Foi relativamente simples ... consegui uma ISO da versão vazada, que dava para instalar em qualquer PC ... baixei a ISO da última build, a 22000.51, fiz um pendrive bootável da ISO vazada, apaguei o arquivo "install.esp", copiei da ISO oficial insider o arquivo "install.wim" para o local do "install.esp", renomeei a extensão de .wim para .esp, e instalei ...

Estou com ele instalado na meu Xeon da assinatura, e no meu notebook Acer com processador i5 7200u ....

E já adiato, o notebook ficou muito melhor...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo