[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Difícil hein nem depois do dia 05 que será oficial, só resta esperar!

Ué, eles não disseram que iriam soltar a ISO para quem quisesse instalar do zero ?

Agora é só via update? se for isso estou fora, pois instalar sistema via update não é comigo. Mesmo que meu PC tivesse 100% suporte.
 
Gente como faz pra mudar pra UEFI sem formatar? tentei mudar direto na BIOS mas ai some o SSD do boot.

Captura-de-tela-2021-09-20-204726.png



Captura-de-tela-2021-09-20-204722.png
 
Ué, eles não disseram que iriam soltar a ISO para quem quisesse instalar do zero ?

Agora é só via update? se for isso estou fora, pois instalar sistema via update não é comigo. Mesmo que meu PC tivesse 100% suporte.
Acredito que as primeiras versões será via Update eu também não curto instalar nesse método prefiro a iso limpa e instalar do zero.
 
Alguém sabe que dia a MIcrosoft vai liberar a ISO da versão final ?

Se até hoje, "meados" no lançamento do W11, a M$ não lançou a versão final do W10 (que é um sistema em "eterno beta", e bugado), imagina do W11 ?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Tem como baixar direto essa build 22000.194 sem ter que baixar uma anterior e atualizar?

Só usar o uupdump, ele integra o update e te da a iso da 22000.194.

O uupdump é 100% seguro, open source, amplamente conhecido, amplamente utilizado e baixa todos os arquivos dos servidores da microsoft.
 
Gente como faz pra mudar pra UEFI sem formatar? tentei mudar direto na BIOS mas ai some o SSD do boot.

Captura-de-tela-2021-09-20-204726.png



Captura-de-tela-2021-09-20-204722.png

Você quis dizer mudar de MBR para GTP né? tem alguns softwares que fazem isso sem ter que formatar..

mas sei lá, eu acho melhor alterar pra do legacy (herdado) para UEFI e depois formatar com GPT... deixar tudo redondinho e tal

tenta o MBR2GPT que é da microsoft mesmo: https://docs.microsoft.com/en-us/windows/deployment/mbr-to-gpt

eu nunca tentei, mas parece ser simples... vc roda usn 2 comandos, depois reinicia o pc, entra na uefi (bios) e altera para o modo uefi
 
Opa, instalei direto aqui a versão 22000.194 pelo site que o amigo recomendou, realmente show de bola. Estranhamente meu Lenovo S740 (10th gen) só instalou com Secure Boot Disable, deixando Enable ele não ia de jeito algum.

Depois de instalar os drivers e alguns updates do windows e da loja o notebook está show de bola. Pro dia a dia está lisíssimo, bonito, rápido, me parece estar esquentando um pouco a mais que o W10 só, vamos ver como vai ser a bateria nele. Também não testei ainda nenhum game, então não sei se houve piora.

Mas por enquanto ta aprovado, sistema ficou bem legal
 

Só usar o uupdump, ele integra o update e te da a iso da 22000.194.

O uupdump é 100% seguro, open source, amplamente conhecido, amplamente utilizado e baixa todos os arquivos dos servidores da microsoft.
Eu não consigo usar esse site nem a pau ou sou muito burro 🤦
 
Eu não consigo usar esse site nem a pau ou sou muito burro 🤦
Abre o link que eu mandei e já vai estar setado em PT-BR.

1 - Ai vc seleciona as edições que vc quer incluir na iso.
2 - Clica em próximo.
qWLoVOM.png


1 - Selecione a opção de download - Use a que vem por default pois ela já baixa e converte para iso como a própria descrição diz.
2 - Aqui são opções a mais - Integrar atualizações vem marcada por padrão(essa opção que vai integrar a build 194), já as outras vc marca se quiser ou tiver interesse. Ex: como pessoas que querem que o .Net Framework 3.5 já venha instalado por padrão ao invés de ter que instalar ele depois de instalar o windows.
3 - Clique em criar pacote de download, ele vai baixar um arquivo zip:

7a3zQlY.png


Arquivo ZIP:

RiMiFRx.png


Só Extrair o zip e executar como administrador esse arquivo do cmd:

HPbMSHL.png


Ai ele vai começar a baixar todos os arquivos dos servidores da microsoft:

D5grAYH.png


Depois ele cria a iso e aplica o update da 194 e te avisa que terminou:

RKGnzcj.png


Ai é só ir na pasta aonde vc clicou como adminsitrador naquela arquivo do CMD(conforme o print 4) que a iso vai estar la:

IDmXEze.png
 
Pelo menos a ferramenta nova diz claramente que o problema é o meu processador Ryzen 5 1600, que é incompatível o resto passou.

Não vou trocar o processador, vai sair mais caro que o Windows 11.
 
Pelo menos a ferramenta nova diz claramente que o problema é o meu processador Ryzen 5 1600, que é incompatível o resto passou.

Não vou trocar o processador, vai sair mais caro que o Windows 11.

Instala a iso no day one e é sucesso.


Baixei essa ferramenta e na parte que ela diz que para usar eu poderia comprar um computador compatível, me subiu um ódio.
 
Instala a iso no day one e é sucesso.


Baixei essa ferramenta e na parte que ela diz que para usar eu poderia comprar um computador compatível, me subiu um ódio.

Dizem que não vai ter atualizações do Windows Update para quem instalar em equipamento não compatível.
 
Dizem que não vai ter atualizações do Windows Update para quem instalar em equipamento não compatível.

Rapaz, se isso acontecer só instalar via offline.

Nem ferrando que vou trocar hardware por causa de uma skin.
 
Abre o link que eu mandei e já vai estar setado em PT-BR.

1 - Ai vc seleciona as edições que vc quer incluir na iso.
2 - Clica em próximo.
qWLoVOM.png


1 - Selecione a opção de download - Use a que vem por default pois ela já baixa e converte para iso como a própria descrição diz.
2 - Aqui são opções a mais - Integrar atualizações vem marcada por padrão(essa opção que vai integrar a build 194), já as outras vc marca se quiser ou tiver interesse. Ex: como pessoas que querem que o .Net Framework 3.5 já venha instalado por padrão ao invés de ter que instalar ele depois de instalar o windows.
3 - Clique em criar pacote de download, ele vai baixar um arquivo zip:

7a3zQlY.png


Arquivo ZIP:

RiMiFRx.png


Só Extrair o zip e executar como administrador esse arquivo do cmd:

HPbMSHL.png


Ai ele vai começar a baixar todos os arquivos dos servidores da microsoft:

D5grAYH.png


Depois ele cria a iso e aplica o update da 194 e te avisa que terminou:

RKGnzcj.png


Ai é só ir na pasta aonde vc clicou como adminsitrador naquela arquivo do CMD(conforme o print 4) que a iso vai estar la:

IDmXEze.png
Pô cara muito obrigado, consegui fazer aqui.
 
1kk2fm9q32p71.jpg


Essa será a mensagem caso você queira instalar o Windows 11 em um PC não suportado. Se você aceitar os termos, vai poder prosseguir com a instalação. Aí diz que não há garantias de que você receberá atualizações pelo Windows Update, mas creio que não irão bloquear TODAS como andam dizendo por aí. Vai ficar a critério da MS se você vai ou não receber certas atualizações.

Creio que já é um grande avanço permitir instalar o Windows 11 em um PC não suportado ao invés de não permitir. Eu faria o mesmo, até porque sempre vão encontrar um jeitinho de burlar isso e pelo menos isso evita o usuário de fazer gambiarras ou procurar por ISOs de procedência duvidosa.
 
esse win11 tá bom pra jogar ?
 
Última edição:
Você quis dizer mudar de MBR para GTP né? tem alguns softwares que fazem isso sem ter que formatar..

mas sei lá, eu acho melhor alterar pra do legacy (herdado) para UEFI e depois formatar com GPT... deixar tudo redondinho e tal

tenta o MBR2GPT que é da microsoft mesmo: https://docs.microsoft.com/en-us/windows/deployment/mbr-to-gpt

eu nunca tentei, mas parece ser simples... vc roda usn 2 comandos, depois reinicia o pc, entra na uefi (bios) e altera para o modo uefi
Eu quero mudar de Herdado para UEFI apenas, que é um requisito para atualizar para Windows 11.
 
Pô cara muito obrigado, consegui fazer aqui.
Abre o link que eu mandei e já vai estar setado em PT-BR.

1 - Ai vc seleciona as edições que vc quer incluir na iso.
2 - Clica em próximo.
qWLoVOM.png


1 - Selecione a opção de download - Use a que vem por default pois ela já baixa e converte para iso como a própria descrição diz.
2 - Aqui são opções a mais - Integrar atualizações vem marcada por padrão(essa opção que vai integrar a build 194), já as outras vc marca se quiser ou tiver interesse. Ex: como pessoas que querem que o .Net Framework 3.5 já venha instalado por padrão ao invés de ter que instalar ele depois de instalar o windows.
3 - Clique em criar pacote de download, ele vai baixar um arquivo zip:

7a3zQlY.png


Arquivo ZIP:

RiMiFRx.png


Só Extrair o zip e executar como administrador esse arquivo do cmd:

HPbMSHL.png


Ai ele vai começar a baixar todos os arquivos dos servidores da microsoft:

D5grAYH.png


Depois ele cria a iso e aplica o update da 194 e te avisa que terminou:

RKGnzcj.png


Ai é só ir na pasta aonde vc clicou como adminsitrador naquela arquivo do CMD(conforme o print 4) que a iso vai estar la:

IDmXEze.png
Cara, tenho essa mensagem no CMD

"Current directory contains spaces in its path.
Please move or rename the directory to one not containing spaces."

Sabe me dizer?

Estou com Windows 10, acredito que não teria nada a ver?
 
Última edição:
Eu gostava da performance dele, e vou te falar não tinha tanto stuttering em jogos como to tendo desde que voltei para o win 10.

Posso afirmar isso também ... eu to "rejogando" The Witcher 3 ... e posso falar que no W11 estava "liso", mas no W10 está dando alguns stuttering, principalmente em custcenes...
 
Cara, tenho essa mensagem no CMD

"Current directory contains spaces in its path.
Please move or rename the directory to one not containing spaces."

Sabe me dizer?

Estou com Windows 10, acredito que não teria nada a ver?

Olhe o diretório da pasta onde você colocou os arquivos e veja se há algum espaço entre as palavras.

Presumo que você criou uma Nova Pasta na área de trabalho e colocou os arquivos lá. Então o diretório seria C:\Users\(Nome do PC)\Desktop\Nova pasta. Se for assim, o problema está no espaço entre as palavras Nova e Pasta. Troque o nome da pasta por Windows_11 por exemplo. Pode ser qualquer nome, desde que não tenha espaço.

Caso o nome do seu PC tenha espaço entre as palavras, o único jeito é criando um pasta dentro do disco C: e colocando os arquivos lá, não se esquecendo de trocar o nome da pasta por outro que não tenha espaço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo