[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Tenho 3 dispositivos e todos compatíveis, instalei só em 2 por enquanto e não percebi nada de errado. O outro dispositivo vou esperar aparecer no Windows update.
 
Galera,quais vantagens para instalar win11 de quem usa a muitos anos win 10?
Ta ainda tendo bugs pra carai?
O win ta em beta ainda?
Não está 100% ainda o W11 quando estiver certamente irei migrar no seu caso espere e fiquei no 10 por enquanto.
 
Alguem sabe deixar a barra de tarefas sem só só icone (compacto) e mostrar o nome da pasta todo?
 
Boa tarde, eu tenho um problema com o TPM 2.0 e estou a dias tentando resolver para poder atualizar o WIN 10 para o WIN 11
-
O problema: A opção TPM, ou PTT não aparecem na BIOS e revirei por tudo.
-
Meu pc:
I7 9700f
SSD 500g WDGreen
16gb RAM
GPU RX 580
Placa Mãe: Placa-Mãe Brazil PC H310C para Intel 1151, DDR4, uATX, USB 3.0 - OEM (esse é o nome que achei no site)
A bios é a American Megatrends Versão 2019 5.12
-
Já chequei no pc e não está ativado o tpm.
-
Na Bios consegui ativar o Secure Boot, para isso tive que desabilitar o CSM Configuration (não sei oq é, só o desativei, pois ao tentar ativar o Secure Boot ele pede para desativar o CSM.)
Outra coisa é que a opção de update de BIOS não aparece e ao entrar no site da PC Brazil lá diz que não disponibilizarão suporte ou drives para ela.
Se quando comprei soubesse que essa placa seria tão ruim, teria comprado outra, mas foi o que a loja fisica me recomendou.
-
Eu já fucei de tudo e não sei mais o que fazer, quero muito atualizar para o windows 11 por conta das novas novidades de ferramentas de trabalho. E gostaria de atualizar, pois tenho muitos softwares de Arquitetura que seria um terror ter que instalar tudo novamente.
-
Fotos da BIOS:
-
Obrigado :)
 
Última edição:
Pessoal, a iso do meu win11 no pc instala normal a versão Pro. A mesma iso no notebook só instala a versão Home(não me da opção de escolher a versão). Alguém sabe como instalar a Pro no notebook? Acho muito limitada a Home.
Tem a ver com o pen drive estar em fat32 ?
Deve porque detecta a licença que está vincula ao hardware. Para fazer a troca de maneira legal, é apenas comprando um licença pro. Geralmente, para uso doméstico a Home é suficiente.
Galera,quais vantagens para instalar win11 de quem usa a muitos anos win 10?
Ta ainda tendo bugs pra carai?
O win ta em beta ainda?
Eu percebi que o Windows Update está bem mais rápido para atualizar pelo menos e a interface é muito bonita. Fora isso, tem alguns bugs chatinhos, mas não atrapalham tanto a experiência geral.
 
Boa tarde, eu tenho um problema com o TPM 2.0 e estou a dias tentando resolver para poder atualizar o WIN 10 para o WIN 11
-
O problema: A opção TPM, ou PTT não aparecem na BIOS e revirei por tudo.
-
Meu pc:
I7 9700f
SSD 500g WDGreen
16gb RAM
GPU RX 580
Placa Mãe: Placa-Mãe Brazil PC H310C para Intel 1151, DDR4, uATX, USB 3.0 - OEM (esse é o nome que achei no site)
A bios é a American Megatrends Versão 2019 5.12
-
Já chequei no pc e não está ativado o tpm.
-
Na Bios consegui ativar o Secure Boot, para isso tive que desabilitar o CSM Configuration (não sei oq é, só o desativei, pois ao tentar ativar o Secure Boot ele pede para desativar o CSM.)
Outra coisa é que a opção de update de BIOS não aparece e ao entrar no site da PC Brazil lá diz que não disponibilizarão suporte ou drives para ela.
Se quando comprei soubesse que essa placa seria tão ruim, teria comprado outra, mas foi o que a loja fisica me recomendou.
-
Eu já fucei de tudo e não sei mais o que fazer, quero muito atualizar para o windows 11 por conta das novas novidades de ferramentas de trabalho. E gostaria de atualizar, pois tenho muitos softwares de Arquitetura que seria um terror ter que instalar tudo novamente.
-
Fotos da BIOS:
-
Obrigado :)
sinto em lhe informar mas, essa placa mae é muito genérica.
provavelmente alguma montadora de pc aqui no Brasil mandou fabricar esse modelo na china com o mínimo do mínimo pra poder funcionar.

ate procurei por esse nome que vc postou dela, achei e tudo pra venda, mas nada sobre quem é a fabricante dessa placa.
e obviamente muito menos alguma bios dela.

não recomendo nem tentar correr atras de um bios mod pra ela, simplesmente não vale a pena, pq certamente a fabrica que fez essa placa la na china deve ter cortado 100% a parte do intel ptt da bios pra reduzir centavos no tamanho do chip da bios.

que ti recomendo é: se tiver condições compra uma placa low end msm de fabricantes conhecidos no mercado ou mantem o windows 10 nesse pc, o suporte vai ate 2025.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a e provavelmente essa aqui é a empresa que mandou fabricar essa placa: https://www.brazilpc.com.br/placa-mae-desktop-1151-bpc-h310m-v12

e em todas as placas no site deles ta la em baixo em letras miúdas: "Observação: A Brazil PC não disponibiliza a atualização de Bios da placa."

realmente, não recomendo que vc corra atras de dar um jeito de fazer funcionar essa placa, se possível compre outra low end msm de fabricantes conhecidos.
 
Boa tarde, eu tenho um problema com o TPM 2.0 e estou a dias tentando resolver para poder atualizar o WIN 10 para o WIN 11
-
O problema: A opção TPM, ou PTT não aparecem na BIOS e revirei por tudo.
-
Meu pc:
I7 9700f
SSD 500g WDGreen
16gb RAM
GPU RX 580
Placa Mãe: Placa-Mãe Brazil PC H310C para Intel 1151, DDR4, uATX, USB 3.0 - OEM (esse é o nome que achei no site)
A bios é a American Megatrends Versão 2019 5.12
-
Já chequei no pc e não está ativado o tpm.
-
Na Bios consegui ativar o Secure Boot, para isso tive que desabilitar o CSM Configuration (não sei oq é, só o desativei, pois ao tentar ativar o Secure Boot ele pede para desativar o CSM.)
Outra coisa é que a opção de update de BIOS não aparece e ao entrar no site da PC Brazil lá diz que não disponibilizarão suporte ou drives para ela.
Se quando comprei soubesse que essa placa seria tão ruim, teria comprado outra, mas foi o que a loja fisica me recomendou.
-
Eu já fucei de tudo e não sei mais o que fazer, quero muito atualizar para o windows 11 por conta das novas novidades de ferramentas de trabalho. E gostaria de atualizar, pois tenho muitos softwares de Arquitetura que seria um terror ter que instalar tudo novamente.
-
Fotos da BIOS:
-
Obrigado :)
Cara se quer mesmo faz logo instalação limpa com bypass, mas se ta tudo funcionando e vc não quer o trabalho de instalar tudo de novo melhor é ficar com w10
 
Alguém com o problema do serviço "Shell Infrastructure Host" começar a consumir cerca de 18 a 20% de uso da CPU? Começou ontem isso aqui no meu W11, se reiniciar o sistema volta ao normal, mas depois de algumas horas esse serviço volta a usar essa porcentagem do CPU.
 
sinto em lhe informar mas, essa placa mae é muito genérica.
provavelmente alguma montadora de pc aqui no Brasil mandou fabricar esse modelo na china com o mínimo do mínimo pra poder funcionar.

ate procurei por esse nome que vc postou dela, achei e tudo pra venda, mas nada sobre quem é a fabricante dessa placa.
e obviamente muito menos alguma bios dela.

não recomendo nem tentar correr atras de um bios mod pra ela, simplesmente não vale a pena, pq certamente a fabrica que fez essa placa la na china deve ter cortado 100% a parte do intel ptt da bios pra reduzir centavos no tamanho do chip da bios.

que ti recomendo é: se tiver condições compra uma placa low end msm de fabricantes conhecidos no mercado ou mantem o windows 10 nesse pc, o suporte vai ate 2025.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a e provavelmente essa aqui é a empresa que mandou fabricar essa placa: https://www.brazilpc.com.br/placa-mae-desktop-1151-bpc-h310m-v12

e em todas as placas no site deles ta la em baixo em letras miúdas: "Observação: A Brazil PC não disponibiliza a atualização de Bios da placa."

realmente, não recomendo que vc corra atras de dar um jeito de fazer funcionar essa placa, se possível compre outra low end msm de fabricantes conhecidos.
Muito obrigado, já pensava em trocar de placa mãe mesmo, essa placa me deixa muito com o pé atrás para qualquer coisa. Obrigado mesmo amigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sinto em lhe informar mas, essa placa mae é muito genérica.
provavelmente alguma montadora de pc aqui no Brasil mandou fabricar esse modelo na china com o mínimo do mínimo pra poder funcionar.

ate procurei por esse nome que vc postou dela, achei e tudo pra venda, mas nada sobre quem é a fabricante dessa placa.
e obviamente muito menos alguma bios dela.

não recomendo nem tentar correr atras de um bios mod pra ela, simplesmente não vale a pena, pq certamente a fabrica que fez essa placa la na china deve ter cortado 100% a parte do intel ptt da bios pra reduzir centavos no tamanho do chip da bios.

que ti recomendo é: se tiver condições compra uma placa low end msm de fabricantes conhecidos no mercado ou mantem o windows 10 nesse pc, o suporte vai ate 2025.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a e provavelmente essa aqui é a empresa que mandou fabricar essa placa: https://www.brazilpc.com.br/placa-mae-desktop-1151-bpc-h310m-v12

e em todas as placas no site deles ta la em baixo em letras miúdas: "Observação: A Brazil PC não disponibiliza a atualização de Bios da placa."

realmente, não recomendo que vc corra atras de dar um jeito de fazer funcionar essa placa, se possível compre outra low end msm de fabricantes conhecidos.
Mas, qual placa mãe você me recomenda? Estou pensando em comprar outra na faixa de 600 reais, dá pra empurrar até 700. Alguma boa recomendação?
 
Galera,quais vantagens para instalar win11 de quem usa a muitos anos win 10?
Ta ainda tendo bugs pra carai?
O win ta em beta ainda?
Tem alguns bugs leves, aqui por exemplo antes do release 22000.282 o meu spectrix s40 não acessava os dados kkk, depois do update ficou normal...
Outra coisa (coisa de velho claro) é que removeram o IE11, tem uma função interna dentro do Edge que "invoca" o modo IE11 e dá pau em tudo kkk, tenho umas cameras IP que só conseguia acessar via IE11, mas nada que uma VM de Windows 7 não resolva ;)
De resto tá tudo bem funcional agora que resolveram o "bug" dos Ryzen no cache L3...notei que o HDR está muito bem implementado no sistema, no Win10 dava uns problemas com o meu Odyssey G9, ficando linhas com janelas escuras, agora foi 100% resolvido :oops:
 
Mas, qual placa mãe você me recomenda? Estou pensando em comprar outra na faixa de 600 reais, dá pra empurrar até 700. Alguma boa recomendação?
Pega essa aqui:
Tá no preço que você procura e tem slot para 4 memórias.

E tem suporte ao TPM 2.0:
 
Última edição:
Eu não sei se a Microsoft já está ciente disso, mas a indexação desse W11 tá uma merda, instalação limpa aqui. No W10 acha no ato, no W11 sempre tem um delay, 32GB RAM, NVME com DRAM, 5600X, numa máquina dessas era pra achar os arquivos só de pensar neles.
 
Sou AMD User e vou esperar mais para passar para o Win 11 (mesmo dizendo-se por aí que tá td bem). Quando lançou o 8 eu não mudei passei e foi aquele "sucesso", depois pro 8.1 tb resolvi esperar e quando lançou o 10 eu esperei meses até que td tava resolvido nele e se tornou um SO confiável, vou fazer o mesmo agora e sugiro que os AMD users tb o façam.
 
Sou AMD User e vou esperar mais para passar para o Win 11 (mesmo dizendo-se por aí que tá td bem). Quando lançou o 8 eu não mudei passei e foi aquele "sucesso", depois pro 8.1 tb resolvi esperar e quando lançou o 10 eu esperei meses até que td tava resolvido nele e se tornou um SO confiável, vou fazer o mesmo agora e sugiro que os AMD users tb o façam.
O único Windows que fui no lançamento foi o 8. Dps disso sempre esperei ao menos de seis há um ano pra atualizar o OS. Win10 tá rodando liso, não há por enquanto nenhum motivo pra eu migrar pro 11.
 
O único Windows que fui no lançamento foi o 8. Dps disso sempre esperei ao menos de seis há um ano pra atualizar o OS. Win10 tá rodando liso, não há por enquanto nenhum motivo pra eu migrar pro 11.
Aqui a mesma coisa, todo lançamento do windows é assim bug e mais bug só depois de 06 meses ou mais o sistema estará perfeito.
 
Por que diabos removeram arrastar arquivo e abrir no programa na barra de tarefa, agora tem que ficar minimizando aplicativo, abrir em janela e arrastar pra dentro:sqn:
 
Duvida: Pra não insiders, quando vem o Win11 via Windows Update?

Obs: Eu já tinha instalado via Insider, mas como tive um bug violento (loop ao reiniciar, sem % de update nem nada), voltei pro 10.
 
Duvida: Pra não insiders, quando vem o Win11 via Windows Update?

Obs: Eu já tinha instalado via Insider, mas como tive um bug violento (loop ao reiniciar, sem % de update nem nada), voltei pro 10.
cara, para as maquinas com requesito atendido ja chegou, no meu pc do trabalho ja tem ate msg q não da pra fazer update para 11 por conta do TPM e processador.
 
cara, para as maquinas com requesito atendido ja chegou, no meu pc do trabalho ja tem ate msg q não da pra fazer update para 11 por conta do TPM e processador.

A minha atende os requisitos e nada.... uso o Win10 Pro oficial
 
Duvida: Pra não insiders, quando vem o Win11 via Windows Update?

Obs: Eu já tinha instalado via Insider, mas como tive um bug violento (loop ao reiniciar, sem % de update nem nada), voltei pro 10.
Vão liberando aos poucos. Dizem que pra alguns só chega ano que vem.

Se quiser atualizar, use o assistente de instalação da Microsoft:

 
Instalei ontem a tarde na minha máquina, até agora não senti nada de diferente, nem mais rápido e nem mais lerdo, a barra estou deixando centralizada mesmo, talvez se desse pra aumentar um pouco o espaço entre os ícones fosse melhor...

O que não gostei nesse pouco tempo:
Quando clico para ver as notificações do assistente de foco, abre junto o calendário... No 10 abria separado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo