• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Acho que a maioria da galera aqui n tem as memórias bem configuradas ou só ativam o xmp mesmo.. Aqui o problema foi resolvido dps de atualizar o driver de chipset e instalar a att do windows
Se a pessoa só ativa o XMP, a memória vai estar igual tanto no Win10 como no 11 não?

É tudo igual, mudou apenas o SO

Não entendi seu ponto de vista
 
Eu sou um desses!!!!!

Usar o RAM Calculator no Win11 será que dá problema?
Aqui continuei usando as mesmas configs que usava no win10

Se a pessoa só ativa o XMP, a memória vai estar igual tanto no Win10 como no 11 não?

É tudo igual, mudou apenas o SO

Não entendi seu ponto de vista
Exatamente.. Comentei isso pq o colega disse que talvez a atualização não tivesse resolvido o problema 100% porém aqui depois da att tive os mesmo resultados que tinha no win10
Algumas pessoas mandaram o teste do aida64 com a leitura/escrita um pouco abaixo do normal e latência meio alta ainda, mas acredito que seja por causa do xmp ou timmings zuados no geral
 
Exatamente.. Comentei isso pq o colega disse que talvez a atualização não tivesse resolvido o problema 100% porém aqui depois da att tive os mesmo resultados que tinha no win10
Algumas pessoas mandaram o teste do aida64 com a leitura/escrita um pouco abaixo do normal e latência meio alta ainda, mas acredito que seja por causa do xmp ou timmings zuados no geral
Entendi, vc se referiu aos dados fora do normal

Não foi comparando os resultados entre os SOs
 
A atualização que vcs estão falando é a KB5006746? Está baixando aqui

Até agora experiência bem ruim, me arrependi de ter instalado.
O menu ali do calendário buga toda hora, cliquei várias vezes e nada dele subir, até q ele apareceu, assim:
Captura-de-tela-2021-10-22-200643.png


Estava jogando FIFA 22 agora e do nada o PC apagou... A CPU ficou ligada, mas o teclado, mouse e as telas desligadas... Nunca tinha acontecido.

Fora a lentidão extrema na ferramenta Active Campaign/Active Hosted q já comentei aqui...

Fiz a instalação do 0!
 
O Windows 11 Home criptografa os HDs/SSDs?

Tipo, eu sempre desconecto meus 2 SSDs extras para instalar o Windows 10 do zero e depois reconecto eles. Se fizer isso no 11, vou sempre poder fazer isso sem problemas? Mesmo trocando de hardware? Não vai precisar de chave e tal?

Não pretendo atualizar pro 11 tão cedo mas isso é uma das minhas preocupações. Ficar de fora do SSD/HD por causa de algum problema no Windows quando tiver que formatar.
 
Alguém está tendo uns travamentos no audio? O mais bizarro é que nos jogos praticamente não acontece (mas acontece), porém no youtube e em outras plataformas de video ta complicado, é o tempo todo! Já testei em outros navegadores, em outras saídas de audio da minha placa mãe, em headset, caixa de som, diversos drivers da nvidia e nada! É como se fosse um stuttering em jogos, é mto rápido, vc só escuta aquele pipoco no som, e em menos de um segundo ele volta ao normal. No spotify tbm acontece que nem nos jogos, beeem menos frequente que em videos. Em questão da imagem, não consegui notar o travamento, acredito que não aconteça, se estiver acontecendo é mtoooo rápido. Sobre hardware, a % de uso da GPU e da CPU está super normal quando isso acontece, nenhum tipo de superaquecimento, tenho monitorado. Alguém aí passou por isso? Estou quase voltando pro 10 pra ver se resolve. :feelbad:
 
Pessoal, no windows 10 tinha um atalho que era windows+alt+b que ativava ou desativava o HDR automaticamente.

No windows 11 não ta funcionando. Vocês sabem o novo atalho?
 
O Windows 11 Home criptografa os HDs/SSDs?

Tipo, eu sempre desconecto meus 2 SSDs extras para instalar o Windows 10 do zero e depois reconecto eles. Se fizer isso no 11, vou sempre poder fazer isso sem problemas? Mesmo trocando de hardware? Não vai precisar de chave e tal?

Não pretendo atualizar pro 11 tão cedo mas isso é uma das minhas preocupações. Ficar de fora do SSD/HD por causa de algum problema no Windows quando tiver que formatar.
Não, é a mesma coisa que no windows 10, só ativa o bit locker se você quiser
 
O Windows 11 Home criptografa os HDs/SSDs?

Tipo, eu sempre desconecto meus 2 SSDs extras para instalar o Windows 10 do zero e depois reconecto eles. Se fizer isso no 11, vou sempre poder fazer isso sem problemas? Mesmo trocando de hardware? Não vai precisar de chave e tal?

Não pretendo atualizar pro 11 tão cedo mas isso é uma das minhas preocupações. Ficar de fora do SSD/HD por causa de algum problema no Windows quando tiver que formatar.

Eu to usando a criptografia do bitlocker pelo tpm, muito bom poder entrar sem precisar digitar senha!

No caso, quando gera, ele dá a opção para criar um arquivo de recuperaçao com um código.
 
Última edição:
Alguém percebeu algum problema com o Google Chrome no Windows 11?
Notei que aqui as vezes o navegador simplesmente para de carregar qualquer site. No começo achei que era minha conexão, mas percebi que só volta a carregar as abas se eu fechar o navegador e abrir novamente.
 
Alguém está tendo uns travamentos no audio? O mais bizarro é que nos jogos praticamente não acontece (mas acontece), porém no youtube e em outras plataformas de video ta complicado, é o tempo todo! Já testei em outros navegadores, em outras saídas de audio da minha placa mãe, em headset, caixa de som, diversos drivers da nvidia e nada! É como se fosse um stuttering em jogos, é mto rápido, vc só escuta aquele pipoco no som, e em menos de um segundo ele volta ao normal. No spotify tbm acontece que nem nos jogos, beeem menos frequente que em videos. Em questão da imagem, não consegui notar o travamento, acredito que não aconteça, se estiver acontecendo é mtoooo rápido. Sobre hardware, a % de uso da GPU e da CPU está super normal quando isso acontece, nenhum tipo de superaquecimento, tenho monitorado. Alguém aí passou por isso? Estou quase voltando pro 10 pra ver se resolve. :feelbad:

Alguém percebeu algum problema com o Google Chrome no Windows 11?
Notei que aqui as vezes o navegador simplesmente para de carregar qualquer site. No começo achei que era minha conexão, mas percebi que só volta a carregar as abas se eu fechar o navegador e abrir novamente.
Aqui tá tudo normal, fiz uma instalação limpa e está tudo perfeito.
 
Pessoal, no windows 10 tinha um atalho que era windows+alt+b que ativava ou desativava o HDR automaticamente.

No windows 11 não ta funcionando. Vocês sabem o novo atalho?
hdr aqui fica 24h ligado agora, com os ajustes que fizeram, e o auto hdr que rola com programas dx11+ não tenho mais o pq desligar o hdr.
 
Alguém percebeu algum problema com o Google Chrome no Windows 11?
Notei que aqui as vezes o navegador simplesmente para de carregar qualquer site. No começo achei que era minha conexão, mas percebi que só volta a carregar as abas se eu fechar o navegador e abrir novamente.

Eu fiz instalação limpa pro w11 no dia que saiu oficialmente, uso primariamente o chrome, e está normal pra mim.
 
Alguém percebeu algum problema com o Google Chrome no Windows 11?
Notei que aqui as vezes o navegador simplesmente para de carregar qualquer site. No começo achei que era minha conexão, mas percebi que só volta a carregar as abas se eu fechar o navegador e abrir novamente.
Normal aqui.
 
Depois da atualização de ontem, percebi que deram uma aumentada nas transparências + blur. Pelo menos no Edge isso está bem evidente, talvez seja o Edge que atualizou. Também aumentaram a fonte.

Tá bem bonito, a lá MacOS.
 
O Windows 11 Home criptografa os HDs/SSDs?

Tipo, eu sempre desconecto meus 2 SSDs extras para instalar o Windows 10 do zero e depois reconecto eles. Se fizer isso no 11, vou sempre poder fazer isso sem problemas? Mesmo trocando de hardware? Não vai precisar de chave e tal?

Não pretendo atualizar pro 11 tão cedo mas isso é uma das minhas preocupações. Ficar de fora do SSD/HD por causa de algum problema no Windows quando tiver que formatar.

Vai pedir a senha normalmente. Aí é só selecionar a opção de não pedir a senha novamente que, ao conectar, vai abrir direto.
 
Última edição:
No geral o sistema tá bem bacana aqui. Muito ágil.

Continuo com dois problemas:
- quando clico em atualizações avançadas - atualizações opcionais a tela de configurações fecha sozinha. Isso desde que atualizei. Um dia restaurei o PC e isso sumiu no começo, mas depois voltou à medida que fui reinstalando os programas. Pode ser conflito com algum programa, talvez.
- pendrives (a maioria dos que tenho aqui) não são reconhecidos pelo sistema. Dá erro e não carrega. Já atualizei drivers diversos e isso não muda. Removi os drivers USB manualmente também pra reinstalar do zero e não mudou nada. Acontece em todas as portas USB do PC.

Mas são coisas pontuais, e que em geral não me atrapalham muito. Acredito que com o tempo tudo isso vai ser corrigido com atualizações.
 
No geral o sistema tá bem bacana aqui. Muito ágil.

Continuo com dois problemas:
- quando clico em atualizações avançadas - atualizações opcionais a tela de configurações fecha sozinha. Isso desde que atualizei. Um dia restaurei o PC e isso sumiu no começo, mas depois voltou à medida que fui reinstalando os programas. Pode ser conflito com algum programa, talvez.
- pendrives (a maioria dos que tenho aqui) não são reconhecidos pelo sistema. Dá erro e não carrega. Já atualizei drivers diversos e isso não muda. Removi os drivers USB manualmente também pra reinstalar do zero e não mudou nada. Acontece em todas as portas USB do PC.

Mas são coisas pontuais, e que em geral não me atrapalham muito. Acredito que com o tempo tudo isso vai ser corrigido com atualizações.

Para mim está tão estável quanto o win10. Não tenho notado nenhum bug, principalmente um sério assim que me atrapalhe de usar o sistema.

Poe algum pendrive de linux pra ver se ocorre por lá esse bug também, pois de repente deu algum defeito de hardware.... Qual sua mobo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Windows 11 Home criptografa os HDs/SSDs?

Tipo, eu sempre desconecto meus 2 SSDs extras para instalar o Windows 10 do zero e depois reconecto eles. Se fizer isso no 11, vou sempre poder fazer isso sem problemas? Mesmo trocando de hardware? Não vai precisar de chave e tal?

Não pretendo atualizar pro 11 tão cedo mas isso é uma das minhas preocupações. Ficar de fora do SSD/HD por causa de algum problema no Windows quando tiver que formatar.

Acabei respondendo seu post lá atrás na pressa de qualquer jeito, sem nem ler direito...

O bitlocker do win11 funciona igual o win10, tipo, vc pode criptografar o seu sistema operacional com a chave do tpm (ou outra qualquer, caso não tenha tpm) e outros discos também com chaves aleatórias para que desbloqueiem automaticamente no login do windows. No caso de ter TPM ativo, não precisa nem entrar com a senha de descriptografia no boot do sistema, basta realizar o login que já desbloqueia tudo.

E foi inclusive isso que fiz aqui, pois faço questão de ter todos meus dispositivos que armazenem informaçoes sensíveis devidamente criptografados. Então Criptografei o meu disco de sistema (c) com a chave tpm e no meu disco de dados (g), coloquei uma senha personalizada, que desbloqueia automaticamente quando faço login no windows via windows hello.

xADN4Bo.png


E para esses dois discos, tenho um arquivo com a chave de recuperação, caso dê algum problema no meu sistema.
 
Última edição:
Mas se vc deixa ele ligado direto faz diferença o auto hdr?
faz, conteúdo na area de trabalho tem um ajuste de brilho pra acertar a mão com o sdr do desktop e que dessa vez funciona, o auto hdr entra em ação em programas que usam o dx11+ no caso um jogo antigo por exemplo que não tem suporte nativo ao hdr, a função é a mesma do xbox series que literalmente cria a informação dinamicamente do hdr diretamente no directx no sistema e manda para o monitor pra ficar adequado.

conteúdo que já é nativo hdr, o sistema simplesmente manda direto a info das cores para o monitor sem alterar elas, isso seja um jogo ou um video no youtube com hdr nativo.

a função auto hdr só é habilitada pra funcionar quando o hdr é ativado no windows, é uma sub-opção do windows.
 
L3 variando muito ainda, as vezes 400gb/s ou 500gb/s.
Velocidade da ram e proc ficaram bugados aqui.

cachemem.png
 
L3 variando muito ainda, as vezes 400gb/s ou 500gb/s.
Velocidade da ram e proc ficaram bugados aqui.

cachemem.png

Aqui tb tá oscilando, ainda tem coisa pra arrumar.
 
faz, conteúdo na area de trabalho tem um ajuste de brilho pra acertar a mão com o sdr do desktop e que dessa vez funciona, o auto hdr entra em ação em programas que usam o dx11+ no caso um jogo antigo por exemplo que não tem suporte nativo ao hdr, a função é a mesma do xbox series que literalmente cria a informação dinamicamente do hdr diretamente no directx no sistema e manda para o monitor pra ficar adequado.

conteúdo que já é nativo hdr, o sistema simplesmente manda direto a info das cores para o monitor sem alterar elas, isso seja um jogo ou um video no youtube com hdr nativo.

a função auto hdr só é habilitada pra funcionar quando o hdr é ativado no windows, é uma sub-opção do windows.
Tendi.. Ativei aqui pra testar e parece que tá bom mesmo sempre ativado. Porém uma duvida, abri um jogo q tem HDR e assim q abri ja apareceu o simbolo do hdr no canto superior da tela.. porem ao entrar no menu do jogo o hdr tava desativado.. Nesse caso ja q o hdr ja ta ativado no windows deixa desativado mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo