• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Pessoal uma dúvida, conforme dica do colega mais acima, sempre que abro um jogo eu ativo o HDR (Atalho Windows+ALT+B). Porém muitas vezes quando saio do jogo e volto pro Windows eu esqueço de desativar e vou me lembrar depois. Porém isso me surgiu uma curiosidade, com o AUTOHDR habilitado, o fato de tá o hdr on, dentro do windows nao deveria ser SDR igual ao hdr desabilitado? Mesmo o HDR enable, nao deveria permanecer em SDR até que um conteudo HDR fosse detectado?
Pq mesmo dentro do windows na area de trabalho percebo um brilho maior do que quando desabilito o hdr.
 
Instalei o windows 11 recentemente, e eu tenho um switch hdmi (esse switch tem uma entrada hdmi que vem da placa de video, e o switch tem 2 saída para 2 monitores diferentes, com um seletor para escolher dar imagem em um ou no outro monitor), quando eu mudo o meu monitor pelo switch hdmi ele não reconhece um dos monitores, tipo, eu uso o monitor 1 (sem hdr) para navegar na internet, ver youtube e pah, e uso uma tv grande com hdr para jogos, quando estou com o monitor 1 conectado, se eu mudar o direcional do switch para a tv o windows reconhece, da um bip de um novo dispositivo conectado, e muda automaticamente as configurações, resolução, liga o hdr, e muda lá nas configurações de video o nome do visor conectado, mas quando mudo o direcional do switch da tv para o monitor, o windows não reconhece, da vídeo normal, mas continua com as mesmas configurações da tv, com a resolução e configurações erradas, com a cor estourada por causa do hdr, e consta lá nas configurações de vídeo como se fosse a tv q tivesse conectada, e não o monitor. Só volta ao normal se eu desplugar o cabo do monitor e reconectar.
No windows 10 não acontecia isso, alguém sabe como resolver?

Não uso os 2 conectado direto na placa de vídeo pois se fosse duplicar a imagem não daria certo, pois são resoluções diferentes, e não aceita ligar o hdr. Estender a imagem não curti muito, não achei prático, fica muito dependente em ter as 2 imagens ligadas. Ficar mudando manualmente entre monitor 1 e 2 toda vez que for jogar não é nada prático.
 
Última edição:
Tenho notado aqui as vezes o sistema gera um tipo de stuttering, ao abrir uma aplicação em sua primeira vez, tipo uma engasgada e logo depois ele fica normal, até fechando e abrindo o programa ou arquivo ele não apresenta.

alguém passou por isso ?
 
Rolando isso com mais alguém?
Não consigo salvar mais nada na pasta Downloads, detalhe que to logado na conta Admin.
Se eu copio algo e colo aí pra dentro o arquivo meio que corrompe ou encripta, sei lá.

Fiz a formatação limpa

dUfrBa5.png
 
Pessoal uma dúvida, conforme dica do colega mais acima, sempre que abro um jogo eu ativo o HDR (Atalho Windows+ALT+B). Porém muitas vezes quando saio do jogo e volto pro Windows eu esqueço de desativar e vou me lembrar depois. Porém isso me surgiu uma curiosidade, com o AUTOHDR habilitado, o fato de tá o hdr on, dentro do windows nao deveria ser SDR igual ao hdr desabilitado? Mesmo o HDR enable, nao deveria permanecer em SDR até que um conteudo HDR fosse detectado?
Pq mesmo dentro do windows na area de trabalho percebo um brilho maior do que quando desabilito o hdr.
É aqui que está: o Windows simula um HDR para conteúdos que não possuem o HDR “nativo”, inclusive a própria área de trabalho.

Tem uns meses que isso chegou ao W10, e obviamente agora ao W11, e é bem bugado ainda.
 
Idem, comprei a licença, eh vitalícia, muito bom. Dos free tem o FDM Free Download Manager, bom, mas definitivo mesmo só IDM
Comprou a licença diretamente com eles ou outra loja?
 
Comprou a licença diretamente com eles ou outra loja?
Com eles mesmo, antes tinha tentado no mercado livre mas não recomendo, depois de um tempo da problema, acusa como já usada.
 
Bom dia! Pessoal, quem possui o combo ryzen 1600af e ab350m-ds3h v2, o windows 11 está funcionando bem no momento? Sei que o 1600af é 100% compatível com o windows 11, pois é um r5 2600 com menos clock.

No momento, como está a estabilidade, performance desse kit no windows 11? A parte de drivers, principalmente referente ao chipset, está estável nesse kit?
 
Última edição:
Com eles mesmo, antes tinha tentado no mercado livre mas não recomendo, depois de um tempo da problema, acusa como já usada.
também recomendo IDM, comprei muitos anos atras duas licenças, só tranquilidade!
espera black friday, eu peguei em uma black, direto no site deles
 
Bom dia! Pessoal, quem possui o combo ryzen 1600af e ab350m-ds3h v2, o windows 11 está funcionando bem no momento? Sei que o 1600af é 100% compatível com o windows 11, pois é um r5 2600 com menos clock.

No momento, como está a estabilidade, performance desse kit no windows 11? A parte de drivers, principalmente referente ao chipset, está estável nesse kit?

Instalei num FX-4300 ontem e ficou redondo kkkkk.
 
como faz pra ele mostra as miniatura das fotos mesmo marcando a opção não ta fazendo isso
 
Alguém que tenha a ferramenta de captura pode abrir ela na loja e me enviar o link p baixar?

Não tava funcionando fui inventar de desinstalar p instalar de novo e nao aparece kkk pqp
 
Alguém que tenha a ferramenta de captura pode abrir ela na loja e me enviar o link p baixar?

Não tava funcionando fui inventar de desinstalar p instalar de novo e nao aparece kkk pqp
 
Obrigado amigo

Mesmo reinstalando não funciona.. pqp!

Pior que encontrei esse tópico, aparentemente não sou só eu que tá com problema

 
Alguém que tenha a ferramenta de captura pode abrir ela na loja e me enviar o link p baixar?

Não tava funcionando fui inventar de desinstalar p instalar de novo e nao aparece kkk pqp

 
Obrigado aos colegas.

Aparentemente quem instalou o Win11 recentemente a ferramenta de captura tá bugada.

Depois chequem no de vcs...

Fiz a instalação limpa

Dá esse erro quando clica pra printar:
Um problema com o Windows está impedindo que Captura de Tela seja aberto. A atualização do seu PC pode ajudar a corrigi-lo.
 
Obrigado aos colegas.

Aparentemente quem instalou o Win11 recentemente a ferramenta de captura tá bugada.

Depois chequem no de vcs...

Fiz a instalação limpa

Dá esse erro quando clica pra printar:
Um problema com o Windows está impedindo que Captura de Tela seja aberto. A atualização do seu PC pode ajudar a corrigi-lo.

É vero, não funciona aqui!
 
Na minha máquina em casa funciona 100% a ferramenta de captura (atualizado do Windows 10 para o 11)
 
Obrigado aos colegas.

Aparentemente quem instalou o Win11 recentemente a ferramenta de captura tá bugada.

Depois chequem no de vcs...

Fiz a instalação limpa

Dá esse erro quando clica pra printar:
Um problema com o Windows está impedindo que Captura de Tela seja aberto. A atualização do seu PC pode ajudar a corrigi-lo.
o Windows+Shift+S ta bugado?
 
Eae pessoal, queria fazer duas perguntas, sendo que uma delas ja responderam aqui mas eu perdi a pag.

1) Como ta pra ativar fazendo a instalação limpa? Vi que uns estavam tendo problemas que perdia a ativação fazendo a instalação do zero, aqui eu só atualizei pro Win11 e meu Windows é by ML, ou seja, ativado digitalmente aquele que é só cadastrado no email, o Win11 ta ativando normalmente sem problemas só colocando o email da Microsoft?

2) Não tem nenhum atalho pra trocar a saída de audio? No Win10 era só clicar no ícone do som na barra de tarefas que ja tinha as opções de saída, mas agora ta precisando ir las na configs e é uma mão toda vez fazer isso.
 
2) Não tem nenhum atalho pra trocar a saída de audio? No Win10 era só clicar no ícone do som na barra de tarefas que ja tinha as opções de saída, mas agora ta precisando ir las na configs e é uma mão toda vez fazer isso.
Clica no volume, seta para direita e escolhe a saída de áudio.
Captura-de-Tela-3.png
 
1) Como ta pra ativar fazendo a instalação limpa? Vi que uns estavam tendo problemas que perdia a ativação fazendo a instalação do zero, aqui eu só atualizei pro Win11 e meu Windows é by ML, ou seja, ativado digitalmente aquele que é só cadastrado no email, o Win11 ta ativando normalmente sem problemas só colocando o email da Microsoft?
Fiz uma instalação limpa semana passada e ativou normal apenas logando com a conta Microsoft.

Inclusive nos meus dispositivos da conta MS mostra que ainda estou com o Windows 10. Pelo jeito estão encarando o 10 e o 11 como um Windows só. :haha:
 
Pessoal, alguem usa o controle do xbox sem fio no PC com Windows 11?
Comprei o sem fio, e ele pareia normalmente e funciona sem fio, até que eu desligue o controle. Ao apertar o botão home, ele fica piscando mas não reconecta o controle.. Só funciona se eu plugar o cabo, ou desparear do bluetooth e reparear novamente.
Alguem enfrentou algum problema similar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae pessoal, queria fazer duas perguntas, sendo que uma delas ja responderam aqui mas eu perdi a pag.

1) Como ta pra ativar fazendo a instalação limpa? Vi que uns estavam tendo problemas que perdia a ativação fazendo a instalação do zero, aqui eu só atualizei pro Win11 e meu Windows é by ML, ou seja, ativado digitalmente aquele que é só cadastrado no email, o Win11 ta ativando normalmente sem problemas só colocando o email da Microsoft?

2) Não tem nenhum atalho pra trocar a saída de audio? No Win10 era só clicar no ícone do som na barra de tarefas que ja tinha as opções de saída, mas agora ta precisando ir las na configs e é uma mão toda vez fazer isso.
Instala o aplicativo Audio Switcher. Mão na roda pq vc até configura teclas de atalho q ele alterna sozinho o dispositivo.
 
Fiz uma instalação limpa semana passada e ativou normal apenas logando com a conta Microsoft.

Inclusive nos meus dispositivos da conta MS mostra que ainda estou com o Windows 10. Pelo jeito estão encarando o 10 e o 11 como um Windows só. :haha:

porque kernel do 11 é NT 10.xxx

a MS disse que usa essa versão pra não dar conflitos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo