[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

O linux, hoje em dia, não é mais tão complicado.
Tem distros bem voltadas para o usuário comum...

O problema, ao meu ver, continua sendo a incompatibilidade com o Office e alguns jogos.
Ao mesmo tempo que imagino um certo tipo de uso que ele não só é tranquilo, como é indicado e algumas vezes indispensável....

Tô bem de saco cheio do Windows 11, a performance em algumas coisas ficou pior que o Windows 10, mas não tenho tempo para zerar tudo agora.
Só não deixo o desktop totalmente no Linux por conta do Valorant/LoL.

Eu to na mesma... não consigo largar o Windows por conta do costume/jogos como valorant, mas graças a Deus to é parando/ficando sem tempo/sem saco pra jogar... o foda que agora to fazendo um curso de desenvolvimento e ACHO que preciso usar o Windows... é até algo pra eu conferir...

Fora isso, eu mesmo já vi que os linux hoje em dia estão bem mais amigáveis e acessíveis para novos usuários que vem do Windows, por exemplo, mas ainda não tenho coragem de migrar 100%... até porque tive uma experiencia com MacOS que me deixou meio p* da vida, porque achava tudo no Windows mais fácil, apesar do MacOS as coisas serem mais estáveis e 'redondas'(no sentido de compatibilidade, dar menos bugs, etc)...
Até que consigo me virar bem com linux, instalar ele consigo de boas, principalmente com distros base debian/ubuntu, e agora que possuo vga nvidia facilita muitas coisas. Mas quando preciso utilizar aplicativos ou jogos específicos para windows é ai que o bixo pega, para um leigo em linux como eu complica muito.

Algo que gostaria muito de aprender a usar, que resolveria boa parte dos meus problemas era o wine, algo que gosto muito de utilizar no windows são visual novels e quase 100% delas não tem suporte a outro s.o que não seja windows, nesse caso o wine resolveria. Sei que tem aquelas ferramentas como o playonlinux, mas funciona apenas com as que possui instalador, vn's descompactadas, que uso bastante no windows não dá certo, pelo menos é o que me lembro.

Se eu conseguisse resolver essa questão de jogos e programas espécificos do windows, largava ele em definitivo e ficaria no linux, até agora não vejo nenhuma vantagem em uma migração para o windows 11, na realidade só vejo muitos motivos para abandonar o sistema em definitivo. Enquanto o windows 10 continuar decente fico nele, mas se começar a ter as escrotices enfiadas goela abaixo como o 11 o largo de vez.
 
Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!
 
Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!
Toda a comunidade agora vai deixar de usar w11 depois desse relato.
SQN
:yeah::yeah::yeah:
 
Fala pessoal!
Alguém aqui que tenha placa da Asus e utiliza o software Armouty Crate e esta no Windows 11, sabe me dizer se com vocês o aplicativo esta funcionando ?

Quando instalei o W11 o Armouty Crate estava funcionando perfeitamente, de repente do nada ele não funciona mais alegando a seguinte mensagem...
(Determinadas funcionalidades do Armouty Crate poderão ser desativadas porque alguns serviços da aplicação da ASUS não estão a funcionar corretamente)

Faz alguns dias que esta assim, inclusive até removi e fiz a instalação do Armouty Crate e nada!... O problema que o aplicativo informa que não existe nenhum dispositivo conectado e com isso não consigo alterar os efeitos e cores do RGB tanto da placa mãe, quanto das memorias.
Pqp.
 
Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!
Depois do seu relato já sei o que vou fazer.......vou continuar usar o windows 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bastante correções, duas só nesse mês.
 
Última edição:
Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!
Tão poucas linhas e tantas inconsistências. AiAi!
 
Fala pessoal!
Alguém aqui que tenha placa da Asus e utiliza o software Armouty Crate e esta no Windows 11, sabe me dizer se com vocês o aplicativo esta funcionando ?

Quando instalei o W11 o Armouty Crate estava funcionando perfeitamente, de repente do nada ele não funciona mais alegando a seguinte mensagem...
(Determinadas funcionalidades do Armouty Crate poderão ser desativadas porque alguns serviços da aplicação da ASUS não estão a funcionar corretamente)

Faz alguns dias que esta assim, inclusive até removi e fiz a instalação do Armouty Crate e nada!... O problema que o aplicativo informa que não existe nenhum dispositivo conectado e com isso não consigo alterar os efeitos e cores do RGB tanto da placa mãe, quanto das memorias.
Pqp.
Aqui tá funcionando de boa! E saiu recentemente, a menos de uma semana, uma atualização para o Armoury e o Windowss 11. O problema é que o próprio Armoury Crate é complicado mesmo, já tive um monte de problemas com ele mesmo no Windows 10, é de lua.
Baixe a atualização aqui: https://www.asus.com/supportonly/Armoury Crate/HelpDesk_Download/
 
Fala pessoal!
Alguém aqui que tenha placa da Asus e utiliza o software Armouty Crate e esta no Windows 11, sabe me dizer se com vocês o aplicativo esta funcionando ?

Quando instalei o W11 o Armouty Crate estava funcionando perfeitamente, de repente do nada ele não funciona mais alegando a seguinte mensagem...
(Determinadas funcionalidades do Armouty Crate poderão ser desativadas porque alguns serviços da aplicação da ASUS não estão a funcionar corretamente)

Faz alguns dias que esta assim, inclusive até removi e fiz a instalação do Armouty Crate e nada!... O problema que o aplicativo informa que não existe nenhum dispositivo conectado e com isso não consigo alterar os efeitos e cores do RGB tanto da placa mãe, quanto das memorias.
Pqp.
Aqui ta normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!
Sistema é horrivel mesmo ein, como que pode não funcionar a impressora logo do Eeprom, absurdo demais ein @microsoft, geral aqui vamos seguir ele #Billdáumaprinterproeeprom #sigamemeosbons #win10>11
 
Até que consigo me virar bem com linux, instalar ele consigo de boas, principalmente com distros base debian/ubuntu, e agora que possuo vga nvidia facilita muitas coisas. Mas quando preciso utilizar aplicativos ou jogos específicos para windows é ai que o bixo pega, para um leigo em linux como eu complica muito.

Algo que gostaria muito de aprender a usar, que resolveria boa parte dos meus problemas era o wine, algo que gosto muito de utilizar no windows são visual novels e quase 100% delas não tem suporte a outro s.o que não seja windows, nesse caso o wine resolveria. Sei que tem aquelas ferramentas como o playonlinux, mas funciona apenas com as que possui instalador, vn's descompactadas, que uso bastante no windows não dá certo, pelo menos é o que me lembro.

Se eu conseguisse resolver essa questão de jogos e programas espécificos do windows, largava ele em definitivo e ficaria no linux, até agora não vejo nenhuma vantagem em uma migração para o windows 11, na realidade só vejo muitos motivos para abandonar o sistema em definitivo. Enquanto o windows 10 continuar decente fico nele, mas se começar a ter as escrotices enfiadas goela abaixo como o 11 o largo de vez.
Cara, entendo demais. Eu já sou mais leigo que voce em linux pelo que percebi. Instalar pra mim é de boa, porém instalar programas sejam pelas 'lojas' oficiais das distros ou pelos arquivos .deb sempre dão dor de cabeça pra mim, não sei porquê :(

É porque ainda nao tive tempo, mas se tiver como utilizar os softwares do meu curso no linux eu acho que farei uma tentativa... talvez eu sinta falta do office/valorant, mas só vou saber se vai valer a pena se eu tentar...
 
Estou usando o sistema desde antes do lançamento no Insider e só as duas primeiras builds deram problemas, depois foi suave, não tive nenhum problema, mas também não sou daqueles que faz 300 modificações no SO, muitas vezes que mais atrapalha do que ajuda, eu desativo as porcarias desnecessárias manualmente, faço um ajuste básico mando bala.
Rodando tudo que preciso para trabalho e jogos sem dor de cabeça. Para mim está excelente o 11, não me vejo voltando para o 10.

Mas sempre é a mesma coisa a cada Windows, o 8 foi mega criticado, veio o 8.1 que melhorou e quando saiu o 10, muita gente torceu o nariz no início, o que me lembrou a época do WIN7 que ninguém queria sair do XP, mas quando saiu o 8, ninguém queria sair do 7. HAHHA.
 
O sistema tá bem estável aqui depois da últimas atualizações. Sem reclamações. :vinho:
Cara, uma pena que a máquina que utilizo no trampo não suporta... Senão, já tinha colocado o Win11 aqui.
Sistema tá muito bom.
 
Aqui tá funcionando de boa! E saiu recentemente, a menos de uma semana, uma atualização para o Armoury e o Windowss 11. O problema é que o próprio Armoury Crate é complicado mesmo, já tive um monte de problemas com ele mesmo no Windows 10, é de lua.
Baixe a atualização aqui: https://www.asus.com/supportonly/Armoury Crate/HelpDesk_Download/

Eu não confio nesse software não, deixo tudo desabilitado/desinstalado, e prefiro deixar o windows mesmo instalar os drivers, ou então vou eu mesmo e pego direto, pois a asus deixa todos os drivers atualizados na página da mobo.
 
Pois bem, atualizei para o Win 11 no domingo e estou até gostando (menos do problema de arrastar algo para o programa na barra de tarefa) e estou gostando do desempenho e tudo mais, só que hoje deu tela azul do nada e não sei se foi essa última atualização KB5007262.
Minhas memórias são novas, cerca de 14 dias mas não tinha dado nenhuma tela azul no Win 10 e em dois dias não tinha dado nada no Win11 tbm, então acho que não são elas (Crucial Ballistix 3200 xpm ativo).
Desinstalei a tal atualização e vou verificar se melhora.
Aconteceu com mais alguém aqui isso ? Kernel-Power (41)
 
ae galera perigoso?
Levando em consideração que os sistemas anteriores ao Windows 11 estão vulneráveis também... Provavelmente a Microsoft já deve ter corrigido.
Não tem muita lógica o cara divulgar uma vulnerabilidade day-zero assim do nada.
Pra vazar, ou a MS já corrigiu ou o cara ganhou MUITA grana pra divulgar. (até porque esse tipo de coisa, a MS paga recompensa à pessoa que descobre essas vulnerabilidades)
 
O que eu acho engraçado é que o cara descobre a brecha e depois divulga na web......é um idiota.

Se tivesse lido a matéria, saberia que essa falha veio de um patch mal-sucedido. Ou seja, ele alerta que é melhor não usar o patch pois a nova brecha zeroday é pior que a anterior que a MS falhou em corrigir.
 
Aqui tá funcionando de boa! E saiu recentemente, a menos de uma semana, uma atualização para o Armoury e o Windowss 11. O problema é que o próprio Armoury Crate é complicado mesmo, já tive um monte de problemas com ele mesmo no Windows 10, é de lua.
Baixe a atualização aqui: https://www.asus.com/supportonly/Armoury Crate/HelpDesk_Download/
Esse Armoury é uma verdadeira inhaca mesmo... quando estava usando W10 por algumas vezes ele deu esse mesmo problema, mas ao contrario de agora com W11 onde não estou conseguindo resolver esse problema nem a pau, no W10 era só eu deletar um arquivo em (C:\Program Files (x86)\LightingService) "LastProfile" pois esse é o arquivo de cache com as informações, ao deletar o aplicativo sempre voltava e reconhecia os dispositvos.

Valeu por postar o link! Mas eu já estou na versão mais atual disponível e mesmo assim o aplicativo não reconhece mais os dispositivos sendo a própria placa mãe e as memórias que são RGB.
Eu já nem sei mas o que fazer =(
 
Esse Armoury é uma verdadeira inhaca mesmo... quando estava usando W10 por algumas vezes ele deu esse mesmo problema, mas ao contrario de agora com W11 onde não estou conseguindo resolver esse problema nem a pau, no W10 era só eu deletar um arquivo em (C:\Program Files (x86)\LightingService) "LastProfile" pois esse é o arquivo de cache com as informações, ao deletar o aplicativo sempre voltava e reconhecia os dispositvos.

Valeu por postar o link! Mas eu já estou na versão mais atual disponível e mesmo assim o aplicativo não reconhece mais os dispositivos sendo a própria placa mãe e as memórias que são RGB.
Eu já nem sei mas o que fazer =(
É uma nhaca mesmo... algumas versões atrás só formatando o PC que voltava, mas de uns tempos pra cá parou de dar pau comigo e tá de boa já faz tempo, mesmo no Windowss 11. Tentou usar o uninstaller dele e depois reinstalar? Na mesma página tem o novo uninstall tool: https://www.asus.com/supportonly/Armoury Crate/HelpDesk_Download/
 
É uma nhaca mesmo... algumas versões atrás só formatando o PC que voltava, mas de uns tempos pra cá parou de dar pau comigo e tá de boa já faz tempo, mesmo no Windowss 11. Tentou usar o uninstaller dele e depois reinstalar? Na mesma página tem o novo uninstall tool: https://www.asus.com/supportonly/Armoury Crate/HelpDesk_Download/

Acabei de tentar aqui pelo aplicativo uninstall tool, e nada ainda =(
Antes eu tinha removido pelo revo uninstaller, removi tudo que tinha ligação com o Armoury mas também não tive sucesso pqp.... a duas alternativas sendo a primeira formatar (coisa que não vou fazer só por conta desse maravilho aplicativo) e a segunda é esperar uma atualização do aplicativo na esperança que isso se resolva =/

Vou pegar esse final de semana e dar uma fuçada em foruns gringos, talvez tenha um desesperado que nem eu passando pelo mesmo problema kk
Mas por enquanto valeu amigo pela força, se eu encontrar uma solução eu venho aqui e atualizo vocês!
 
Acabei de tentar aqui pelo aplicativo uninstall tool, e nada ainda =(
Antes eu tinha removido pelo revo uninstaller, removi tudo que tinha ligação com o Armoury mas também não tive sucesso pqp.... a duas alternativas sendo a primeira formatar (coisa que não vou fazer só por conta desse maravilho aplicativo) e a segunda é esperar uma atualização do aplicativo na esperança que isso se resolva =/

Vou pegar esse final de semana e dar uma fuçada em foruns gringos, talvez tenha um desesperado que nem eu passando pelo mesmo problema kk
Mas por enquanto valeu amigo pela força, se eu encontrar uma solução eu venho aqui e atualizo vocês!
tentou colocar em modo de compatibilidade ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo