[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

PEssoal, não sei se o problema tá no windows 11 ou no one drive, porém meu one drive tá consumindo 10gb de memoria. Tenho 80gb instalado no sistema.

Nem o chrome tá consumindo isso. Alguem ja passou por isso no one drive?
 
Acabei voltando pro Windows 10 e, como usuário do Windows 11 desde o primeiro release beta, posso dizer que não senti perda com nada voltando pro 10.

Queria muito continuar reportando os bugs pros devs do sistema, mas como o SO aqui tem finalidade, não estava mais sendo factível utilizar algo com pequenos bugs como ferramenta de trabalho.
 
Eu já tenho o w10 instalado.
Instalar de novo pra quê?

Realmente parece que tem alguma coisa estranha aí no teu PC. Tenho acompanhado sua saga e não faço ideia do que possa ser. Pessoalmente, eu não teria tanta força de vontade... :)()()()(
 
PEssoal, não sei se o problema tá no windows 11 ou no one drive, porém meu one drive tá consumindo 10gb de memoria. Tenho 80gb instalado no sistema.

Nem o chrome tá consumindo isso. Alguem ja passou por isso no one drive?
oloco quanta memoria hehe é servidor aí o pc? qualquer coisa muda de cliente em vez de usa onedrive original usa por exemplo rai drive q abre one drive e outros

dqojqX1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei voltando pro Windows 10 e, como usuário do Windows 11 desde o primeiro release beta, posso dizer que não senti perda com nada voltando pro 10.

Queria muito continuar reportando os bugs pros devs do sistema, mas como o SO aqui tem finalidade, não estava mais sendo factível utilizar algo com pequenos bugs como ferramenta de trabalho.
da ate pra deixa explorer do win10 no win11 viu isso? pessoal fala que win11 explorador de arquivos é uma carroca colocando explorer do 10 problema deve ser resolvido?
 
Última edição:
Realmente parece que tem alguma coisa estranha aí no teu PC. Tenho acompanhado sua saga e não faço ideia do que possa ser. Pessoalmente, eu não teria tanta força de vontade... :)()()()(
Exato.
No fundo não vale o desgaste que eu estou tendo.
Tá valendo mesmo pelo desafio.
Por exemplo, quando tento atualizar pro w11 usando o windows update a instalação trava sempre nos 61%, e ontem liguei o PC às 6 da tarde em ponto e a instalação pelo assistente de atualização do windows chegou nos 99% às 9:30 e era 00:30 não havia saído dele.
Ou seja:
Pelo update trava nos 61%.
Pelo assistente trava nos 99%.
Pela instalação limpa dá erro genérico.

Resolver isso é questão de honra.
 
Resolver isso é questão de honra.
Aí ficou maneiro!


Vou dar uns palpites então.

1. Será que pode ser alguma coisa relacionada a hora/data? Às vezes eu tenho problemas com hora e data diferente do servidor da Microsoft.


2. Provavelmente o Windows 11 (que você está instalando no SSD formatado) está tentando mexer na partição de boot que está selecionada na BIOS, que seria a do SSD do Windows10. Se o programa de instalação não consegue mexer naquela partição ele fica meio travado. Já aconteceu comigo. Eu tive que desligar fisicamente um HD para poder instalar no SSD.

Desejo sorte. Estou torcendo!
 
Aí ficou maneiro!


Vou dar uns palpites então.

1. Será que pode ser alguma coisa relacionada a hora/data? Às vezes eu tenho problemas com hora e data diferente do servidor da Microsoft.


2. Provavelmente o Windows 11 (que você está instalando no SSD formatado) está tentando mexer na partição de boot que está selecionada na BIOS, que seria a do SSD do Windows10. Se o programa de instalação não consegue mexer naquela partição ele fica meio travado. Já aconteceu comigo. Eu tive que desligar fisicamente um HD para poder instalar no SSD.

Desejo sorte. Estou torcendo!
ele desligou os hds, fez quase tudo certo

só não respondeu se de fato deletou todas as partições do ssd de 480 pelo instalador do windows, e não assistentes

e também falou que no ssd de 1tb ele só tentou pelo assistente! o que esta errado

facilitaria se falasse qual hardware esta usando, tudo que esta ligado, desligar usbs desnecessarias, e principalmente, tentar instalação no ssd de 1tb tambem, sem absolutamente nenhuma partição criada!

além de um reset na bios
 
Aí ficou maneiro!


Vou dar uns palpites então.

1. Será que pode ser alguma coisa relacionada a hora/data? Às vezes eu tenho problemas com hora e data diferente do servidor da Microsoft.


2. Provavelmente o Windows 11 (que você está instalando no SSD formatado) está tentando mexer na partição de boot que está selecionada na BIOS, que seria a do SSD do Windows10. Se o programa de instalação não consegue mexer naquela partição ele fica meio travado. Já aconteceu comigo. Eu tive que desligar fisicamente um HD para poder instalar no SSD.

Desejo sorte. Estou torcendo!
Pode ser questão de partição de boot sim. Esta partição volta e meia me dá problema.
Eu tenho dois suspeitos:
A placa mãe (Asus X570-Plus/BR) e, principalmente, o espaço no windows dedicado aos updates, que pelo que vi varia entre 13 a 16 MB apenas, mas que pode travar a instalação dos updates.
A solução seria mexer neste espaço apagando ou aumentando ele através do prompt de comando que se mal feito pode danificar o windows.
E o medo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele desligou os hds, fez quase tudo certo

só não respondeu se de fato deletou todas as partições do ssd de 480 pelo instalador do windows, e não assistentes

e também falou que no ssd de 1tb ele só tentou pelo assistente! o que esta errado

facilitaria se falasse qual hardware esta usando, tudo que esta ligado, desligar usbs desnecessarias, e principalmente, tentar instalação no ssd de 1tb tambem, sem absolutamente nenhuma partição criada!

além de um reset na bios
Apaguei tudo no SSD. Tá zeradaço.
Meu hardware é a mobo acima descrito, um Ryzen 3600, 16gb memo e:
1 SSD de 480gb formatado
1 SSD NVME de 1tb com w10
1 HD 1tb usado como Backup
1 HD 2tb usado como segundo backup
:vish:
 
Última edição:
Pode ser questão de partição de boot sim. Esta partição volta e meia me dá problema.
Eu tenho dois suspeitos:
A placa mãe (Asus X570-Plus/BR) e, principalmente, o espaço no windows dedicado aos updates, que pelo que vi varia entre 13 a 16 MB apenas, mas que pode travar a instalação dos updates.
A solução seria mexer neste espaço apagando ou aumentando ele através do prompt de comando que se mal feito pode danificar o windows.
E o medo?

A Placa Mãe não pode ser. Daria problema no Windows 10 mesmo. Não tem como.

Pode ser a partição do Boot no drive do Windows 10.

Se eu fosse sugerir uma solução, sugeriria retirar o SSD de 1tb da placa. E tentava instalar.

Estou torcendo!
 
A Placa Mãe não pode ser. Daria problema no Windows 10 mesmo. Não tem como.

Pode ser a partição do Boot no drive do Windows 10.

Se eu fosse sugerir uma solução, sugeriria retirar o SSD de 1tb da placa. E tentava instalar.

Estou torcendo!
Vou tentar uma dica dada por um colega páginas atrás.
Vou simplesmente clicar na ISO do w11 que está no meu PC e tentar uma instalação direta, sem pendrive.
Vai que...
 
A Placa Mãe não pode ser. Daria problema no Windows 10 mesmo. Não tem como.

Pode ser a partição do Boot no drive do Windows 10.

Se eu fosse sugerir uma solução, sugeriria retirar o SSD de 1tb da placa. E tentava instalar.

Estou torcendo!
o duro é o que o windows 10 esta no nvme pelo jeito! + eu tentaria limpar ele...se der tudo errado vai ter o trabalho de instalar o w10 de novo...
deixar só o nvme, wipar inteiro, e ver o que acontece!
limpar a bios pra tirar qq resquicio do w10

acho que clicando na iso direto como falou da na mesma do assistente de instalação, + a tentativa é valida

e desligar usbs, fone de ouvido, essas coisas!
 
o duro é o que o windows 10 esta no nvme pelo jeito! + eu tentaria limpar ele...se der tudo errado vai ter o trabalho de instalar o w10 de novo...
deixar só o nvme, wipar inteiro, e ver o que acontece!
limpar a bios pra tirar qq resquicio do w10

acho que clicando na iso direto como falou da na mesma do assistente de instalação, + a tentativa é valida

e desligar usbs, fone de ouvido, essas coisas!
Esse SSD que esta tentando instalar e Nvme ? Ou e um driver convencional mesmo ?
Se for um driver convencional, já tentou trocar o cabo dele que vai na placa mãe ? E apenas opções que vai surgindo já que vc já tentou quase tudo ne.
 
Vou tentar uma dica dada por um colega páginas atrás.
Vou simplesmente clicar na ISO do w11 que está no meu PC e tentar uma instalação direta, sem pendrive.
Vai que...
Eu acho mesmo que é a partição de boot no outro SSD, que o instalador não está conseguindo mexer. Eu tiraria o SSD da placa.

Por acaso o SSD NVME está criptografado?
 
Eu acho mesmo que é a partição de boot no outro SSD, que o instalador não está conseguindo mexer. Eu tiraria o SSD da placa.

Por acaso o SSD NVME está criptografado?
sim eu penso a mesma coisa! é relacionado com partição isso! e adiciono a bios, que grava a key do windows 10 dele, etc...por isso acho que limpar a bios, e limpar esse nvme, resolveria!
 
Eu acho mesmo que é a partição de boot no outro SSD, que o instalador não está conseguindo mexer. Eu tiraria o SSD da placa.

Por acaso o SSD NVME está criptografado?
O que seria um SSD criptografado?
De qualquer maneira não acho que isso seja a causa deste problema.
Continuo achando que é o espaço lotado.
 
O que seria um SSD criptografado?
De qualquer maneira não acho que isso seja a causa deste problema.
Continuo achando que é o espaço lotado.


Tem uns maníacos que criptografam os discos. Coisa de louco.

Acho mesmo que é a partição de boot. Você pode desmontar o NVME da placa e instalar no outro SSD e depois botar de volta o NVME. Vai ficar com duas partições de boot que você escolhe qual vai usar pelo BIOS.

É uma boa opção.
 
Tem uns maníacos que criptografam os discos. Coisa de louco.

Acho mesmo que é a partição de boot. Você pode desmontar o NVME da placa e instalar no outro SSD e depois botar de volta o NVME. Vai ficar com duas partições de boot que você escolhe qual vai usar pelo BIOS.

É uma boa opção.
Deixa eu falar uma coisa.
O HD de 2tb é de backup, mas é dividido em duas partições. E numa delas existe um w10 que deixo lá por deixar mesmo. E é nela que está a partição do boot.
Então a situação é esta:
HD 2tb com 2 partições - 1 de backup e 1 c/ w10
SSD 480gb - formatado
SSD 1tb - 1 w10 titular
1 HD 1tb - Backup

Será por isso que o w11 se recusa a entrar nesta casa da mãe joana e se entrar vai precisar fazer terapia?
:pensa:
:bwahaha:

Já tentei instalar o w11 numa instalação limpa desconectando todos os HDs, menos os SSDs e não deu certo.
Mas calma. Sábado que vem vou tentar outros métodos.

Cunfia no pai.
 
Quem disse que estou frustrado com este problema?
Estou adorando o desafio.
Hoje mesmo quando voltei pra casa liguei o pc às 6 da tarde e reiniciei a instalação e agora às 21:45 estou empacado nos 96% há 1 hora e meia.
Não é fantástico?
:cuti:

E o que você fez de diferente dessa vez?
 
Deixa eu falar uma coisa.
O HD de 2tb é de backup, mas é dividido em duas partições. E numa delas existe um w10 que deixo lá por deixar mesmo. E é nela que está a partição do boot.
Então a situação é esta:
HD 2tb com 2 partições - 1 de backup e 1 c/ w10
SSD 480gb - formatado
SSD 1tb - 1 w10 titular
1 HD 1tb - Backup

Será por isso que o w11 se recusa a entrar nesta casa da mãe joana e se entrar vai precisar fazer terapia?
:pensa:
:bwahaha:

Já tentei instalar o w11 numa instalação limpa desconectando todos os HDs, menos os SSDs e não deu certo.
Mas calma. Sábado que vem vou tentar outros métodos.

Cunfia no pai.
Cara, deixa apenas o ssd que irá receber o W11, desconecta TODOS os outros.
 
E o que você fez de diferente dessa vez?
Agora vou tentar instalar o w11 diretamente pela ISO, sem usar pendrive e só com o SSD conectado.
:challenge:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto ele não dizer qual é o erro que dá ao selecionar o SSD na instalação não tem como ajudar.


Sinceramente acho melhor ele chamar alguém que entenda sobre isso, pois ele não sabe nem o que é disco criptografado.
Esqueci de dizer o código de erro.
Quando chegar em casa eu vou buscar. Foram 2.
 
Agora vou tentar instalar o w11 diretamente pela ISO, sem usar pendrive e só com o SSD conectado.
:challenge:

Onde você pegou essa ISO?

Instalar diretamente pela ISO sem pendrive vc diz o que, criar uma partição com os arquivos lá? Atualizar a partir do Windows 10?

Cara, vc precisa ser mais claro no que diz.


edit: se vc for atualizar a partir do windows 10, resete o Windows (resetar o sistema e mantendo os documentos se quiser) pois muito provavelmente é conflito de drivers
 
Pessoal preciso de uma ajuda, qual é o caminho que eu preciso fazer para colocar a barra de tarefas no segundo monitor e em sequencia colocar a barra no lado direito?
usava assim no Windows 10 mas no 11 não sei como fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo