[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Pessoal, alguém com problemas do CHROME ficar lento no Windows 11? O problema é especificamente com o Chrome. E o problema não é relacionado a internet, há momentos em que sofro com slowdowns nervosos, como um vídeo chegando a ficar em "slow motion" ou scrollar uma página sofrer com lags absurdos.

Esses lags duram 3-4s e em alguns momentos são constantes. O engraçado é que quando um vídeo fica "lento", se eu aperto para passar (ex: youtube) 5s, fica tudo normal por um breve período.

Falta de hardware, não é.
Então, eu tenho apresentado alguns problemas com o Chrome depois que atualizar para o Windows 11. Um deles é que a interface inteira fica piscando depois que abre uma nova janela, ou se eu tinha uma janela no monitor secundário e volto para o monitor primário. A interface simplesmente quebra, fica piscando tudo e se mecho o mouse a tela fica preta. Volta ao normal quando fecho o notebook para entrar no modo suspenção. A segunda coisa é que o Chrome vai ficando lento conforme deixo mais dias aberto direto. Só melhora depois de fechar e abrir de novo.
 
Entrei na bios, achei o secure boot, mas não vi as tais chaves. Na verdade nem sei o que é.
Tá lá.


Caraca.
Fiz isso quando cheguei em casa e...

fireworks-dance.gif


Não adiantou nada!!!!
panda-angry.gif

rage-%E6%86%A4%E6%80%92.gif

rage-i-quit.gif


Continua a mesma porcaria.

enquanto seu SSD apresentar erro acredito que você vai sempre obter esse resultado
 
Nunca. Nem sei como usar virtual box.
Dá uma olhada no youtube, é um programa para você emular um sistema nele, ou seja, fazer o "mesmo" processo de instalação do windows só que em um ambiente virtual. Tenta instalar nele pra ver se vai dar problema tbm.
 
Entrei na bios, achei o secure boot, mas não vi as tais chaves. Na verdade nem sei o que é.
Tá lá.


Caraca.
Fiz isso quando cheguei em casa e...

fireworks-dance.gif


Não adiantou nada!!!!
panda-angry.gif

rage-%E6%86%A4%E6%80%92.gif

rage-i-quit.gif


Continua a mesma porcaria.
afinal, você deletou as chaves do secureboot ou não?
é por isso que falei LA ATRAS para você resetar a bios, limpar tudo
pra deletar as keys!

o problema é que fazendo isso, provavelmente influa na sua instalação do windows 10 tb, pq as chaves vão pro espaço junto...
 
afinal, você deletou as chaves do secureboot ou não?
é por isso que falei LA ATRAS para você resetar a bios, limpar tudo
pra deletar as keys!

o problema é que fazendo isso, provavelmente influa na sua instalação do windows 10 tb, pq as chaves vão pro espaço junto...
Lógico que apaguei as chaves do secure boot.
O outro SSD de 480gb eu dei pro meu sobrinho e não está mais comigo.
 
entao agora só falta voce tirar esse windows 10 desse ssd, refazer todas as partições, e instalar! vai funcionar! 😁👍
 
Pessoal, alguém com problemas do CHROME ficar lento no Windows 11? O problema é especificamente com o Chrome. E o problema não é relacionado a internet, há momentos em que sofro com slowdowns nervosos, como um vídeo chegando a ficar em "slow motion" ou scrollar uma página sofrer com lags absurdos.

Esses lags duram 3-4s e em alguns momentos são constantes. O engraçado é que quando um vídeo fica "lento", se eu aperto para passar (ex: youtube) 5s, fica tudo normal por um breve período.

Falta de hardware, não é.

Já verificou se as configurações de proxy estão habilitadas? Se tiver, desabilite.
 
Não é problema de SSD.
.
Final.

ok

usa o edge que funciona melhor e mais rápido!
teste e comprove

edge tá ficando muito bloated

no começo eu achava bom, agora tá ficando uma merda.. colocando vários recursos hardcoded que ninguém quer, como aquele "buy now pay later", cupons etc

e toda hora redirecionava para o data.msn.com mesmo com o smartfilter desabilitado, o que deixava lento

voltei pro firefox
 
Pelo menos comigo aqui tá tudo normal.
Eu estou suando desde que o sistema foi liberado, uso o chrome e não lembro de ter nenhum problema desse tipo.
O pior é que se encontram relatos muito similares e todos sem solução, e é especificamente com o Chrome.

Então, eu tenho apresentado alguns problemas com o Chrome depois que atualizar para o Windows 11. Um deles é que a interface inteira fica piscando depois que abre uma nova janela, ou se eu tinha uma janela no monitor secundário e volto para o monitor primário. A interface simplesmente quebra, fica piscando tudo e se mecho o mouse a tela fica preta. Volta ao normal quando fecho o notebook para entrar no modo suspenção. A segunda coisa é que o Chrome vai ficando lento conforme deixo mais dias aberto direto. Só melhora depois de fechar e abrir de novo.
Vou fechar o processo e ver se resolve. Volto aqui e comento.

Já verificou se as configurações de proxy estão habilitadas? Se tiver, desabilite.
Vou verificar, mas acredito que seja algo relacionado a outra coisa. Os slowdowns parecem slowdowns existentes em jogos.

Mas vale a tentativa.
 
Os slowdowns parecem slowdowns existentes em jogos.

Mas vale a tentativa.

Depois que os browsers começaram a usar aceleração de hardware, essas coisas ficaram comuns. Agora com a mania de economia de energia, os drivers colocam as GPUs em um estado quase vegetativo. Daí dá essas coisas.

As vezes acontece no word, Excel… No browser pelo menos dá para desligar a aceleração por hardware. Nunca mais tibe problema.
 
Alguém já usou o Windows Thumbail Generator para restaurar miniaturas nas pastas? Eu usei mas não gerou as thumbnails em todas as pastas de músicas, alguém conseguiu com que exibisse em todas as pastas? Acho que vou pegar um dia que estiver com tempo livre e voltar pro Windows 10, sem condições esses downgrades que a Microsoft fez, phoda.
 
edge tá ficando muito bloated

no começo eu achava bom, agora tá ficando uma merda.. colocando vários recursos hardcoded que ninguém quer, como aquele "buy now pay later", cupons etc

e toda hora redirecionava para o data.msn.com mesmo com o smartfilter desabilitado, o que deixava lento

voltei pro firefox
Estranho. Aqui não acontece nada disso.

Acho muito bom o Edge. Mas gosto é gosto.
 
Alguém usando win11 com ryzen 1st gen ? Vale a pena sair do 10 e ir pro 11 ? Pra quem ainda não apareceu a opção de fazer upgrade,só baixando ISO e instalando ? Minha placa mãe tem TPM,precisa de mais alguma coisa ?
 
Eu gostei muito do WINDOWS 11, desde o meu primeiro contato
O SO se comporta bem demais no meu PC

Mas, madVR e alguns plugins do Foobar2000 simplesmente nao funcionam quando usando o W11. Vou ter que voltar pro W10 e aguardar pra ver se arrumar um dia

Muito rapido pra ligar, desligar, jogos rodam muito bem, mas, preciso mesmo que os plugins do foobar funcionem e tambem o madVR
 
Eu gostei muito do WINDOWS 11, desde o meu primeiro contato
O SO se comporta bem demais no meu PC

Mas, madVR e alguns plugins do Foobar2000 simplesmente nao funcionam quando usando o W11. Vou ter que voltar pro W10 e aguardar pra ver se arrumar um dia

Muito rapido pra ligar, desligar, jogos rodam muito bem, mas, preciso mesmo que os plugins do foobar funcionem e tambem o madVR
qual o decoder q vc usa? aqui uso lavfilter com decoder cuvid

osP5aQl.png
 
Estranho. Aqui não acontece nada disso.

Acho muito bom o Edge. Mas gosto é gosto.

Provavelmente por causa da sua localização está desativado, mas o código está lá no browser. Já o BNPL ainda não foi lançado oficialmente. Já a telemetria basta usar um wireshark da vida para ver.

Verdade, gosto é gosto. Por isso que eu gostava do Edge no começo, que era o chromium mais limpo sem as tranqueiras do Google... pena a MS ter colocado as tranqueiras dela.
 
Provavelmente por causa da sua localização está desativado, mas o código está lá no browser. Já o BNPL ainda não foi lançado oficialmente. Já a telemetria basta usar um wireshark da vida para ver.

Verdade, gosto é gosto. Por isso que eu gostava do Edge no começo, que era o chromium mais limpo sem as tranqueiras do Google... pena a MS ter colocado as tranqueiras dela.
Localização tá ativa aqui.
 
Pois é.
Como havia dito estou tentando instalar o w11 diretamente pela ISO, sem pendrive.
Até que foi no começo, baixou as atualizações e iniciou a instalação.
E o que descobri dessa vez?

Descobri que:
Pelo update a instalação trava nos 61%.
Pelo assistente de instalação trava nos 99%.
E pela ISO trava nos 31%.

A legião do demonho do çatanaz está possuindo o meu PC e o cramunhão dos infernos chamado w10 não quer largar o corpo dele.
 
ah sim, com aplicativos de terceiros dá pra funcionar no windows 11, mas nativamente a MS removeu a opção
E eu pensava que essa merda de arrastar e soltar do W11 era bug quando usava a beta.
 
Pois é.
Como havia dito estou tentando instalar o w11 diretamente pela ISO, sem pendrive.
Até que foi no começo, baixou as atualizações e iniciou a instalação.
E o que descobri dessa vez?

Descobri que:
Pelo update a instalação trava nos 61%.
Pelo assistente de instalação trava nos 99%.
E pela ISO trava nos 31%.

A legião do demonho do çatanaz está possuindo o meu PC e o cramunhão dos infernos chamado w10 não quer largar o corpo dele.
pela iso quando você diz, é usando o pendrive como boot né! não iniciando pelo windows
 
...

A legião do demonho do çatanaz está possuindo o meu PC e o cramunhão dos infernos chamado w10 não quer largar o corpo dele.

Nunca perca a capacidade de maravilhar-se.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo