[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

O esquisito é originalmente o "Windows 11" era apenas uma grande atualização do Windows 10. Posteriormente é que eles resolveram mudar tudo e transformar em um "novo" windows. Talvez pelas exigencias de tpm, boot seguro e processadores novos, ou isso veio depois, vai saber. Mas é curioso sair um windows novo com recursos capados. Eu ainda estou no windows 10, por isso pergunto pra saber até onde vale a pena no momento fazer o upgrade.
 
Uma coisa que sempre faço há anos é limitar bastante os serviços/programas (de terceiros) que podem iniciar junto do windows, ou mesmo ficar rodando em segundo plano, principalmente se não for essencial.

Dá para fazer manualmente via services.msc ou msconfig, mas eu uso o windows11manager, que facilita mais pra mim.

Olha o tanto de porcaria (não windows) que ficaria rodando e eu desabilito:

zGZxCY3.png


WKBG1vb.png
Onde faz o download desse Windows 11 Manager?

Baixei esse aqui (https://m.majorgeeks.com/files/details/windows_11_manager.html), mas não parece ser o mesmo.
 
Acho que ninguém entende mesmo tirarem isso. Mas eu estou usando um programa que baixei no github que fica em segundo plano, não atrapalha em nada e que faz esse recurso voltar. Não é super veloz como no 10 mas funciona de boa. Já tinha até postado por aqui, mas praticamente nem comentaram nada, rsrs.
Pelo menos pra quem acabou indo pro 11 e tá sem tempo ou preguiça de voltar pro 10, resolve mais ou menos o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no meu não parou de funcionar, mas saíram atualizações do FIX e eu as fiz, tu fez tbm ? Windows 11 com última atualização e tudo ok aqui.

Reinstalei ele hoje e está ok novamente. :)

Ainda assim não é tão bem feito como o drag and drop do windows 10, mas claro, para quebrar um galho serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o tipo de coisa que eu gostaria de perguntar pessoalmente o motivo de terem removido isso...

Então, não faz o menor sentido. Quando ainda estava em Beta muita gente questionou a MS sobre a ausência e eles responderam que não tinham planos de reintroduzir a feature. Completamente lamentável, não sei qual é a posição hoje em dia mas eu fiz a reclamação/sugestão para que volte o drag and drop na taskbar.
 
Notebook da minha esposa, no Windows Update do Windows 10, aparece que "está pronto para atualizar para Windows 11", mas pede para aguardar a liberação pelo WU ...

Já o notebook do meu pai (que dei de natal para ele), IGUALZINHO da minha esposa, atualizou para o Windows 11 automaticamente ... vai entender?!?!?!?!?! kkkkkkkkkkkkk
 
Fiz uma instalação limpa baixando a iso do site da microsoft e tem várias partes do sistema em inglês... Tá mal acabado assim mesmo?
 
Pessoal

Alguém teve problema no app da Netflix no Windows 11 ??

O meu trava depois de um tempo e não dá nem pra usar ctrl alt del.. só reiniciando manualmente a máquina... só por isso voltei pro 10
 
Pessoal

Alguém teve problema no app da Netflix no Windows 11 ??

O meu trava depois de um tempo e não dá nem pra usar ctrl alt del.. só reiniciando manualmente a máquina... só por isso voltei pro 10
Aqui só minha mãe usa o app Netflix no Windows 11 e ela não relatou nenhum problema.
 
Alguém já rodou o The sims 3 no 11? Funciona legal?
 
Fiz uma instalação limpa baixando a iso do site da microsoft e tem várias partes do sistema em inglês... Tá mal acabado assim mesmo?
vish pegou versao beta? q acho q final ja ta tudo traduzido
 
Nossa estou experimento esse software e estou achando muito util.
Mas o preço e salgado pra comprar.

Ele facilita alguns ajustes, mas é perigoso se a pessoa mexe demais sem saber o que está fazendo... Eu "comprei" e uso desde o win8 ou 7, nem lembro...
 
Percebi recentemente que meu Windows 11 está utilizando logo ao iniciar o sistema 10GB de RAM, procurei o que pode ser e não consegui achar nenhum app com alto uso, existe algo ou algum programa especifico pra verificar os processos que estão usando a RAM? Também já tinha visto que o Windows 11 estava consumindo muita RAM, o de vocês também acontece isso?
 
Percebi recentemente que meu Windows 11 está utilizando logo ao iniciar o sistema 10GB de RAM, procurei o que pode ser e não consegui achar nenhum app com alto uso, existe algo ou algum programa especifico pra verificar os processos que estão usando a RAM? Também já tinha visto que o Windows 11 estava consumindo muita RAM, o de vocês também acontece isso?
abre monitor de recursos

Nvjrtaw.png
 
Notebook da minha esposa, no Windows Update do Windows 10, aparece que "está pronto para atualizar para Windows 11", mas pede para aguardar a liberação pelo WU ...

Já o notebook do meu pai (que dei de natal para ele), IGUALZINHO da minha esposa, atualizou para o Windows 11 automaticamente ... vai entender?!?!?!?!?! kkkkkkkkkkkkk

a atualização está sendo feita em lotes, independente do hardware

se liberar pra todo mundo ao mesmo tempo imagine que vai ser a poutaria no suporte da MS
 
Galera, boa noite!

Alguém está com problema com os Widgets do Windows 11?

Aqui não aparece. Dei uma pesquisada na internet e muitas pessoas estão com este mesmo problema.
 
Alguem com o problema do Serviço "Shell Infrastructure Host" utilizando muitos recursos do CPU? Do nada isso começa aqui e só volta ao normal se reiniciar o not.
 
Galera, boa noite!

Alguém está com problema com os Widgets do Windows 11?

Aqui não aparece. Dei uma pesquisada na internet e muitas pessoas estão com este mesmo problema.
Estou tendo problemas. Fica rodando e deixando a cpu 85 a 90 e ventoinha a 100%
 
Galera, boa noite!

Alguém está com problema com os Widgets do Windows 11?

Aqui não aparece. Dei uma pesquisada na internet e muitas pessoas estão com este mesmo problema.
Eu mexi em um Dell Inspiron com Windows 11 Home Single Language e logo que atualizou do Windows 10 para o 11 não aparecia por nada esses Widgets, com isso procurei várias soluções na net, como mexer em driver de vídeo intel, registros, e diversas outras coisas que você deve ter visto tbm e nada resolveu.
Infelizmente eu não sei como funcionou, se foi atualização do próprio Windows, mas vários dias depois, fui mexer e estava funcionando normal sem eu fazer nada. Vai entender...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já no meu que atualizei do Win 10 Pro para o 11 Pro não tive nenhum problema com Widgets
 
Última edição:
Eu mexi em um Dell Inspiron com Windows 11 Home Single Language e logo que atualizou do Windows 10 para o 11 não aparecia por nada esses Widgets, com isso procurei várias soluções na net, como mexer em driver de vídeo intel, registros, e diversas outras coisas que você deve ter visto tbm e nada resolveu.
Infelizmente eu não sei como funcionou, se foi atualização do próprio Windows, mas vários dias depois, fui mexer e estava funcionando normal sem eu fazer nada. Vai entender...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já no meu que atualizei do Win 10 Pro para o 11 Pro não tive nenhum problema com Widgets

Pois é, antes estava ok. Mas eu também atualizei 10 Pro para 11. Depois parou do nada.
É bobeira, mas queria entender o porque não está funcionando mais.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo