• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Pessoal, bom dia. Se alguém puder tirar essa dúvida:

O Windows 11 já possui a função de instalar aplicativos do android? Eu conseguiria instalar os aplicativos de banco nele? Para não deixar no celular...
 
Pessoal, bom dia. Se alguém puder tirar essa dúvida:

O Windows 11 já possui a função de instalar aplicativos do android? Eu conseguiria instalar os aplicativos de banco nele? Para não deixar no celular...
Sim, mas tem que fazer umas gambiarras pra funcionar. Não sei te dizer se app de banco funciona legal. Sinceramente prefiro ainda instalar um Bluestacks do que fazer as gambiarras pra rodar os apps nativamente...
 
Só na Dev pelo que eu lembre, aqui estou na beta e sem marca d'agua
Estou pensando em dar uma testada nessa última Beta do 11, como está ai, estável? Parece estar bem interessante essa versão.
 
Estou pensando em dar uma testada nessa última Beta do 11, como está ai, estável? Parece estar bem interessante essa versão.
Estou usando ele faz um tempo e nunca mais me deu problemas, tanto no trabalho como em casa, me incomodei um pouco nas primeiras versões mas ultimamente ta bem legal e estável. E se tiver Amd recomendo atualizar a Bios para a versão que contenha a AGESA V2 PI 1.2.0.7, ela corrigiu o bug que eu tinha as vezes de stutter causado pelo TPM no Windows 11.
 
Sim, mas tem que fazer umas gambiarras pra funcionar. Não sei te dizer se app de banco funciona legal. Sinceramente prefiro ainda instalar um Bluestacks do que fazer as gambiarras pra rodar os apps nativamente...
Não que seja gambiarra, e que essa função não veio nativamente pra nossa linguagem.
No caso e só altera a linguagem nativa para Inglês que da pra usar essa função tranquilamente.
 
Não que seja gambiarra, e que essa função não veio nativamente pra nossa linguagem.
No caso e só altera a linguagem nativa para Inglês que da pra usar essa função tranquilamente.
Sim, mas dai tem que baixar a Amazon e instalar apps precisa daquele programa que fizeram no Redit, usar o Power shell pra instalar e tal, eu acho meio precário ainda, ou tem um método novo que eu to por fora?
 
Estou usando ele faz um tempo e nunca mais me deu problemas, tanto no trabalho como em casa, me incomodei um pouco nas primeiras versões mas ultimamente ta bem legal e estável. E se tiver Amd recomendo atualizar a Bios para a versão que contenha a AGESA V2 PI 1.2.0.7, ela corrigiu o bug que eu tinha as vezes de stutter causado pelo TPM no Windows 11.
Boa, meu pc é AMD sim, eu atualizei a Bios MSI para a AGESA 1.2.0.6 beta, não saiu a versão 0.7 para minha mobo ainda. Eu desativei o TPM na bios e está com bom desempenho aqui, sem problemas, minha questão maior é estabilidade, pois trabalho com pc tb, além dos games. Tive uns problemas nas últimas betas, mas me parece que essa última versão está bem estável.
Vou dar uma testada esse final de semana, se não curtir só volto para a versão "vanilla".

Valeu pela resposta. :)
 
Pessoal, bom dia. Se alguém puder tirar essa dúvida:

O Windows 11 já possui a função de instalar aplicativos do android? Eu conseguiria instalar os aplicativos de banco nele? Para não deixar no celular...

Não.

E nem vai conseguir usar porque não tem aplicativo dos bancos na Amazon Appstore
 
Tive o primeiro bug que me atrapalhou um pouco aqui ... tenho um conjunto de mouse / teclado wireless da Logitech, na semana passada por 2 dias o mouse estava com bastante lag, até imaginei ser a pilha mas testei no notebook do trampo com W10 e estava 100% normal, enfim, liguei meu note pessoal hoje novamente e voltou a funcionar normal, não chequei ainda se teve algum update de driver ou algo do tipo.
 
1 semana utilizando W11 e totalmente estável, a maior parte do tempo utilizo para trabalho, várias IDEs, SGBD e outras coisas mais específicas, mas tudo rodando perfeitamente até então.
Os periféricos todos tranquilos (mouse e headset da logitech wireless) e os jogos também, está tudo perfeitamente estável.

Basicamente tudo que eu utilizava no W10 se manteve estável no W11, acabei me adaptando mais fácil do que imaginava ao menu iniciar (que era um dos motivos de eu não ter migrado ainda). Difícil voltar ao W10 depois de se acostumar com uma GUI tão mais harmônica, tudo parece mais fluído, seja placebo ou não, mas a sensação é muito boa ao navegar por pastas, navegadores, apps, arquivos, etc... Enfim, acabei levando mais uns 5 amigos nessa migração kkkkk, todos bem contentes também.

Sobre os bugs...quase nenhum me impediu de algo, as vezes é uma coisa ou outra, bem besta mesmo. Mas tem 3 coisas que não gostei :
  • O fato de precisar abrir as configurações de som para mudar do headset para a caixa de som, antes bastava 2 cliques para isso.
  • A 2ª coisa é que para voltar para a área de trabalho, é necessário clicar exatamente no símbolo do Windows, quando antes era possível em qualquer local da barra de tarefas, mas isso foi fácil de me acostumar, pois utilizo 99% das coisas do menu iniciar.
  • A 3ª continua sendo o menu iniciar e suas limitações de personalização. Aquela área de "recomendação" não pode ser retirada (pelo menos até onde sei) e preenche metade do menu, mesmo sem vc utilizá-la, quando poderia ser utilizada para manter mais ícones.
Uma dica, que vi em algum lugar, existe um APP na store que se chama "TranslucentTB", onde é possível manter a barra de tarefas transparente, mas vc pode escolher quando isso ocorre, ou seja, quando vc abre qualquer coisa em tela cheia, ele volta para a cor padrão, para não misturar as cores da área de trabalho com o que você está utilizando (que no meu caso, geralmente são coisas com tema escuro).

Prints de exemplos em spoiler :
IWy4fHD.jpg
g8QHk8m.png
 
Última edição:
O fato de precisar abrir as configurações de som para mudar do headset para a caixa de som, antes bastava 2 cliques para isso.

Só clicar na seta para direita que vai mostrar os dispositivos sem precisar abrir as cfg de som.
 
Ring beta ta muito bom.


Com essas melhorias era que o windows 11 deveria ter sido lançado.
 
Usando a última build dev no PC da assinatura (sem TPM e Secure Boot).

Tá perfeito aqui, corrigiram bastante bugs.


.
 
Usando a última build dev no PC da assinatura (sem TPM e Secure Boot).

Tá perfeito aqui, corrigiram bastante bugs.


.
pois é varias pessoas falando bem
 
Eu instalei essa build beta e notei uma leve piora no desempenho em relação a versão estável do Win11 na máquina da assinatura, mas como se trata de um beta dá pra aceitar.
 
Eu instalei essa build beta e notei uma leve piora no desempenho em relação a versão estável do Win11 na máquina da assinatura, mas como se trata de um beta dá pra aceitar.

Em quais aplicativos ou jogos ?
 
Em quais aplicativos ou jogos ?

No uso geral mesmo, pra abrir pastas e navegador de internet leva uns segundinhos a mais, não testei em jogos ainda. Mas não é algo que torne impossível usar o sistema.
 
No uso geral mesmo, pra abrir pastas e navegador de internet leva uns segundinhos a mais, não testei em jogos ainda. Mas não é algo que torne impossível usar o sistema.

Eu ja notei o contrario no uso cotidiano, ficou muito mais fluido... Essa foi a coisa que primeiro notei.

Agora em jogos, não notei diferença.
 
Estou usando essa build canal beta e realmente está muito bom, rodando tudo liso, trabalho, games, se continuarem nessa pagada, essa pode ser uma das melhores versões do W11.
 
Última edição:

Windows 11 Insider Preview Build 22621.1 - Link da ISO Pt-Br​


Estão comentando que é a final, será assinada dia 20/05 se nenhum problema grave aparecer. Apartir daqui só acumulativas. Link 24hs


Windows-10-and-later-x64-2022-05-11-15-18-30.png
se essa versão aparecer neste site (https://tb.rg-adguard.net/public.php) pode ter certeza que é a final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo