• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

o windows 11 22H2 não da pra desativar o PIN, fiz de tudo e nada.
Acho que tem razão. Fui olhar aqui e fica apagada a opção de remover o PIN:

pin.png
 
Estranho, aqui estou usando a versão 22H2 (22621.105) e não está com o PIN ativado, somente senha pessoal.

Detalhe: Estou logado com a conta Microsoft na Store, mas no Windows utilizo conta local.
 
o windows 11 22H2 não da pra desativar o PIN, fiz de tudo e nada.

Tu quer entrar sem pedir senha e nem o pin correto ?

Tentou pelo Netplwiz ?


Para funcionar no win 11.

Tem que desativar o "...Permitir apenas a entrada do Windows Hello para contas Microsoft neste dispositivo..."

Em Configurações->Conta->Opções de entrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que tem razão. Fui olhar aqui e fica apagada a opção de remover o PIN:

pin.png

Tenta desativar essa opção, para ver se da certo.

"...Permitir apenas a entrada do Windows Hello para contas Microsoft neste dispositivo..."
 
Estranho, aqui estou usando a versão 22H2 (22621.105) e não está com o PIN ativado, somente senha pessoal.

Detalhe: Estou logado com a conta Microsoft na Store, mas no Windows utilizo conta local.
Provavelmente vc atualizou para está versão, mas se vc fizer uma instalação limpa vai ter que estar conectado, colocar conta Microsoft e depois colocar o diabo do PIN.....
 
Provavelmente vc atualizou para está versão, mas se vc fizer uma instalação limpa vai ter que estar conectado, colocar conta Microsoft e depois colocar o diabo do PIN.....

Pelo que eu sei ainda não tiraram a opção de instalar o windows 11 localmente, sem internet e consequentemente sem a conta microsoft, ou este novo windows 11 22H2 não permite mais isto?

Att.

Druid®.

P.S. Aqui eu instalei o 21H1 desta forma, e depois ativei a internet e nem tem este tal de PIN, e por motivos de software de terceiros, meus media players, eu preciso ter um usuário/senha que diferem do usuário e-mail microsoft, da conta microsoft, e ferra todos meus softwares destes media players, se fizerem isto para esta versão 22H2 e futuras vou ter que educadamente mandar a microsoft tomar no c# :yeah::pense::alan:.
 
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre desfragmentador de disco.

Se compensar fazer de vez em quando? Usar o do Windows mesmo ou se tem algum outro melhor para baixar.
 
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre desfragmentador de disco.

Se compensar fazer de vez em quando? Usar o do Windows mesmo ou se tem algum outro melhor para baixar.
HD acaba tendo que fazer raramente, mas SSD dizem que desfragmentação é prejudicial.
 
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre desfragmentador de disco.

Se compensar fazer de vez em quando? Usar o do Windows mesmo ou se tem algum outro melhor para baixar.
Cara eu não faço faz tempo ainda mais em SSD que não é aconselhável, HD não sei porque não uso!
 
Olá, alguém teve problema em instalar o ICue da Corsair no windows 11?

O programa nem abre quando tento clicar nele para instalar, mesmo tentando com compatibilidade.
 
Olá, alguém teve problema em instalar o ICue da Corsair no windows 11?

O programa nem abre quando tento clicar nele para instalar, mesmo tentando com compatibilidade.
Quando precisei foi normal aqui.
 
galera vcs deixam habilitado ou desabilitado isso aqui?

@zex oque acha dessa opcao?
@Seu Oscar oque me diz dessa otimizacao de tela? otimiza ou desotimiza hehe

pelo q vi mais opcoes
Windows Registry Editor Version 5.00


[HKEY_CURRENT_USER\System\GameConfigStore]

"GameDVR_FSEBehaviorMode"=dword:00000002

"GameDVR_HonorUserFSEBehaviorMode"=dword:00000001

"GameDVR_FSEBehavior"=dword:00000002

"GameDVR_DXGIHonorFSEWindowsCompatible"=dword:00000001
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre desfragmentador de disco.

Se compensar fazer de vez em quando? Usar o do Windows mesmo ou se tem algum outro melhor para baixar.

Olha, pelo menos desde o Windows 10 nunca precisei me preocupar com desfragmentação, pois o próprio Windows já faz isso em segundo plano. Tanto que se vc ir no desfragmentador do Windows, pelo menos para mim, está sempre 0% fragmentado.
 
Olha, pelo menos desde o Windows 10 nunca precisei me preocupar com desfragmentação, pois o próprio Windows já faz isso em segundo plano. Tanto que se vc ir no desfragmentador do Windows, pelo menos para mim, está sempre 0% fragmentado.
Verdade. Fui olhar meu HD aqui e também está 0% fragmentado. Bom saber.

Faz uns bons anos que não uso desfragmentadores.
 
galera vcs deixam habilitado ou desabilitado isso aqui?

@zex oque acha dessa opcao?
@Seu Oscar oque me diz dessa otimizacao de tela? otimiza ou desotimiza hehe

pelo q vi mais opcoes
Windows Registry Editor Version 5.00


[HKEY_CURRENT_USER\System\GameConfigStore]

"GameDVR_FSEBehaviorMode"=dword:00000002

"GameDVR_HonorUserFSEBehaviorMode"=dword:00000001

"GameDVR_FSEBehavior"=dword:00000002

"GameDVR_DXGIHonorFSEWindowsCompatible"=dword:00000001
Não mexo nisso não. Tinha que ver algum benchmark.
 
Tem alguma mutreta pra desabilitar o pin. Eu instalei uma iso do 22h2 montada pelo zerocoolroot que tem tweaks para automatizar a instalação e teve a opção de criar uma conta local sem senha ou pin.
 
o windows 11 22H2 não da pra desativar o PIN, fiz de tudo e nada.
Acho ridiculo a microsoft obrigar você usar dados pessoais pra criar um lixo de PIN, sendo que uso licença enterprise e computador no dominio, sendo que esse tipo de autenticação nem iria funcionar no meu caso de qualquer forma.
Pior ainda é não aceitar meu email corporativo onde esta minha licença do O365 pra cadastrar o pin, sou obrigado a colocar o email pessoal.
:damn:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma mutreta pra desabilitar o pin. Eu instalei uma iso do 22h2 montada pelo zerocoolroot que tem tweaks para automatizar a instalação e teve a opção de criar uma conta local sem senha ou pin.
Se alguem souber como fazer isso sem precisar fazer instalação de isos de terceiros pode postar por favor?
 
Olha, pelo menos desde o Windows 10 nunca precisei me preocupar com desfragmentação, pois o próprio Windows já faz isso em segundo plano. Tanto que se vc ir no desfragmentador do Windows, pelo menos para mim, está sempre 0% fragmentado.
Eu desabilito esta função, pois o windows deixa programado para desfragmentar o HD toda semana. Eu tenho receio que esta frequência reduza a vida útil do HD, então no meu caso verifico manualmente. Mas por padrão vem ativada esta função.
 
Acho ridiculo a microsoft obrigar você usar dados pessoais pra criar um lixo de PIN, sendo que uso licença enterprise e computador no dominio, sendo que esse tipo de autenticação nem iria funcionar no meu caso de qualquer forma.
Pior ainda é não aceitar meu email corporativo onde esta minha licença do O365 pra cadastrar o pin, sou obrigado a colocar o email pessoal.
:damn:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se alguem souber como fazer isso sem precisar fazer instalação de isos de terceiros pode postar por favor?
A resposta está lá em cima, postagem #5,054 Basta ir em contas, opções de entrada, opções avançadas e desativar o ítem "melhorar a segurança utilizando o windows hello". Reinicia o PC e a opção de remover o PIN vai ficar disponível novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo