• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Alguma recomendação de como diminuir a barra de tarefas sem fuçar no registro e deixar pequena igual o w10?
 
Alguma recomendação de como diminuir a barra de tarefas sem fuçar no registro e deixar pequena igual o w10?
nao tem mais essa opcao?
2bvaJil.png
 
ou seja pra nao precisa diminuir os icones MS ´pensa q todo mundo tem monitor QHD e 4k hehe quem tem 1080p ou 900p fica tudo enorme ocupando espaco a toa na tela né, ae lembra da epoca q usavamos 800x600 q comecou fica tudo grande na tela, cabia pouca coisa
 
ou seja pra nao precisa diminuir os icones MS ´pensa q todo mundo tem monitor QHD e 4k hehe quem tem 1080p ou 900p fica tudo enorme ocupando espaco a toa na tela né, ae lembra da epoca q usavamos 800x600 q comecou fica tudo grande na tela, cabia pouca coisa
mancada, espero que coloquem isso em novas att
 
 
Eu estou há dois meses usando o Windows 11 nessa versão mais "redonda". Mas tem tanta coisa que me incomoda. Coisas que sinto falta. Como a barra pequena, com ícones na bandeja que podiam ser facilmente organizados e acessados.

Não queria voltar ao 10 e ser um dinossauro. Mas está ficando desconfortável...
 
Eu estou há dois meses usando o Windows 11 nessa versão mais "redonda". Mas tem tanta coisa que me incomoda. Coisas que sinto falta. Como a barra pequena, com ícones na bandeja que podiam ser facilmente organizados e acessados.

Não queria voltar ao 10 e ser um dinossauro. Mas está ficando desconfortável...

É complicado, acabei me acostumando com essas "anomalias" o arrastar arquivos para a barra de tarefas eu nem uso mais, já que me acostumei a segurar o arquivo e usar o alt+tab.
 
alguém sabe se da pra colocar PIN no APP nativo do Outlook?
essa porcaria fica aberta direto.
pior q nem uma versão decente do APP os caras produzem. bagulho feio, mal acabado, poucos recursos.
 
Eu estou há dois meses usando o Windows 11 nessa versão mais "redonda". Mas tem tanta coisa que me incomoda. Coisas que sinto falta. Como a barra pequena, com ícones na bandeja que podiam ser facilmente organizados e acessados.

Não queria voltar ao 10 e ser um dinossauro. Mas está ficando desconfortável...

De vez em quando eu dou a dica pro pessoal, mas tem o startallback que "corrige" todos esses defeitos do w11, dando bastante liberdade para diversos ajustes extras.

Eu não vivo sem ele desde a versão do win8.

O desenvolvedor afirma ainda que o software usa menos recursos e processos que a barra original.

 
alguém sabe se da pra colocar PIN no APP nativo do Outlook?
essa porcaria fica aberta direto.
pior q nem uma versão decente do APP os caras produzem. bagulho feio, mal acabado, poucos recursos.
Há um tempo que não uso mais a versão local do Outlook. A versão da web dele é muito mais eficiente. Mais bonita e com recursos mais interessantes.

Eu tenho preferido usar o Opera ao invés do Edge e funciona perfeitamente.
 
Há um tempo que não uso mais a versão local do Outlook. A versão da web dele é muito mais eficiente. Mais bonita e com recursos mais interessantes.
O problema é q não dá pra deslogar do APP também.
Fica o e-mail preso sem poder usar, pq se usar fica aberto pra qualquer um q esteja usando o PC.
 
Última edição:
O problema é q não dá pra desligar do APP também.

Como assim? Acho que não entendi.

Você pode apagar a conta do Outlook no computador, que os emails estão todos no servidor.

Mas se a sua intenção for compartilhar a máquina com outras pessoas com mais segurança, sem comprometer seus dados, crie uma conta nova de usuário. Toda vez que alternar entre a conta extra e a sua conta, pedirá uma senha.
 
Acabei de descobrir que não dá para usar o Notebook com a tampa fechada no Windows 11 sem ativar o tablet mode.

O sistema fica todo zoado, lento... Que coisa estranha! Foi a gota d´água para mim.
 
Acabei de descobrir que não dá para usar o Notebook com a tampa fechada no Windows 11 sem ativar o tablet mode.

O sistema fica todo zoado, lento... Que coisa estranha! Foi a gota d´água para mim.

A microsoft como muitas outras grandes empresas, que lideram o mercado por imposição, jamais fizeram a lição de casa de todo aplicativo ou sistema em TI, fazer uma pesquisa séria de seus produtos com quem mais interessa: OS CLIENTES, OS USUÁRIOS.

Claro que isto somente seria verdadeiro em uma sociedade de livre mercado, a nossa deixou de ser a muito tempo, temos hoje apenas os Oligopólios Tecnocratas imperando, e contra eles somente a CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO em boicotar tais softwares, mas isto se torna impossível porque via de regra o mercado concorrente que seriam as pequenas/medias empresas e/ou os softwares livres brigam entre si para abocanhar as migalhas que estas grandes empresas deixam nos cyber-chiqueiros do mercado.

Um exemplo é o jogo de egos de softwares open source de SO como o LINUX, é uma vergonha e tudo corrobora para que as grandes empresas continuem a ficar no mesmo modus operandi: fudend# com o usuário final.

Quando este jogo de gato e ratos se auto-perpetuam na egolatria dos linus-paulin-da-vida, nós veremos estas grandes corporações só crescendo com estas porcarias de sistemas e softwares que se perpetuam com seus "updates", e cada vez piores, sendo que como comentaram acima, lançam por dia de 1 a 5 updates para corrigir updates do dia anterior, simplesmente lamentável.

Quem assistiu o filme REVOLVER, e viu o mesmo umas 5 vezes, deve ter um nítido insight do que eu acabei de falara acima, enfim bem vindo ao novo normal PQP!

Att.

Druid®.
 
Acabei de descobrir que não dá para usar o Notebook com a tampa fechada no Windows 11 sem ativar o tablet mode.

O sistema fica todo zoado, lento... Que coisa estranha! Foi a gota d´água para mim.

Que estranho.

Eu usei por um tempo o meu note com a tampa fechada ligado a um monitor externo sem problemas, só parei de usar por recomendação de que não se deve usar notebook com tampa fechada pelo fato do calor ser concentrado justamente onde fica o teclado e isso acaba gerando problema na tela do notebook ou outros componentes.

Mas usei normalmente ele com a tampa fechada no Windows 11, sem a necessidade de ativar modo tablet.
 
Mas usei normalmente ele com a tampa fechada no Windows 11, sem a necessidade de ativar modo tablet.

Pela minha pesquisa o Modo Tablet é acionado automaticamente quando a tampa é fechada e há um monitor externo, com teclado conectados. Não importa o que você faça. Não tem como desligar (esse é o problema) nem como ligar.

Você pode não ter percebido por conta dos programas que usa. Eu uso programas gráficos que alteram a interface quando estão nesse tal modo tablet.

De uma forma geral, o sistema todo se altera e a performance é seriamente impactada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que isto somente seria verdadeiro em uma sociedade de livre mercado, a nossa deixou de ser a muito tempo, temos hoje apenas os Oligopólios Tecnocratas imperando, e contra eles somente a CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO em boicotar tais softwares, mas isto se torna impossível porque via de regra o mercado concorrente que seriam as pequenas/medias empresas e/ou os softwares livres brigam entre si para abocanhar as migalhas que estas grandes empresas deixam nos cyber-chiqueiros do mercado.

Isso é interessante.
Você acompanhou a saga do Battle Field 2042? Pessoal pedindo refund a rodo!
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso é interessante.
Você acompanhou a saga do Battle Field 2042? Pessoal pedindo refund a rodo!

Não amigo, não sou muito ligado em jogos, mas não duvido que isto ocorra também neste meio tão difundido em nossa sociedade atual, muitos filmes e jogos hoje são "programação preditiva", quem conhece um pouco de Neuro Linguística sabe do que estou falando; quanto ao filme Revolver, bem este é um put@ filme para quem entender a sua lógica de produção e direção e tirar proveito para uma vida toda, pois se baseia em mostrar o EGO e seus malefícios para o ser humano e para a humanidade, e todo uma geração foi treinada para isto: A EGOLATRIA! (através desta merd@ de sócio-construtivismo)

Enfim super recomendo que todos assistam, mas como disse, pelo menos umas cinco vezes, ele é bem difícil de entender, existe no Youtube alguns vídeos informativos sobre este filme, a lógica por trás dele, então até mesmo por uma questão "esgoísta" do crescimento de cada um, vale cada minuto gasto com ele.

Estes tempos recomendei para um amigo, e disse que tinha uma versão dublada no Youtube, mas parece que foi retirada :crycat:.




Att.

Druid®.
 
Última edição:
Não amigo, não sou muito ligado em jogos, mas não duvido que isto ocorra também neste meio tão difundido em nossa sociedade atual

Cara o que rolou foi o seguinte, os caras mostraram umas cenas iniciais que espantaram o pessoal. A comunidade ficou toda excitada. Lançaram um Beta cheio de bugs. Mas é beta, né?

E o pessoal comprou o jogo na pré-venda, acreditando. Chegou o lançamento e o pessoal começou a notar os bugs da versão beta no jogo final. Começaram a reclamar. TInhaumas coisas absurdas. Os desenvolvedores falaram que iriam arrumar aos poucos, que todo mundo precisava ter calma, pandemia e tal!!!!

Resultado? Refund de quase todo mundo.

Chegou a ter um dia que tinha mais gente jogando farm simulator no Steam do que o Battle Field!

O jogo tá virando cara!

PS: Eu vi Revolver. Você sabe que a versão americana teve o final editado?
 
Bom dia! Pessoal, estou baixando os drivers de vídeo, áudio e rede referente ao windows 11, pois decidi instalá-lo. Minha mobo é uma b450 aorus m e a vga é uma rtx 2060, cpu é um 1600af, ssd mx500. Procurando pelo driver de rede no site da realtek me deparo com o seguinte driver: UEFI UNDI Driver.

Vocês instalam esse driver na bios? É realmente necessário? Pelo que entendi é referente a LAN, se caso seja realmente necessário instalar ele na bios como seria o procedimento?

E falando em bios, na b450 aorus m, para o windows 11 o que devo ativar na bios? Apenas o secure boot e ftpm ou precisa de mais configurações extras?
 
Bom dia! Pessoal, estou baixando os drivers de vídeo, áudio e rede referente ao windows 11, pois decidi instalá-lo. Minha mobo é uma b450 aorus m e a vga é uma rtx 2060, cpu é um 1600af, ssd mx500. Procurando pelo driver de rede no site da realtek me deparo com o seguinte driver: UEFI UNDI Driver.

Vocês instalam esse driver na bios? É realmente necessário? Pelo que entendi é referente a LAN, se caso seja realmente necessário instalar ele na bios como seria o procedimento?

E falando em bios, na b450 aorus m, para o windows 11 o que devo ativar na bios? Apenas o secure boot e ftpm ou precisa de mais configurações extras?


 
Depois que troquei meu ryzen 1600 para o 5600 resolvi instalar o windows11, preciso passar o DDU e reinstalar o driver de vídeo após atualização do windows?

-

Infelizmente tive o mesmo problema do outro no tópico de travar nos 48% da instalação, vou ter que fazer uma instalação limpa....
 
Última edição:
Depois que troquei meu ryzen 1600 para o 5600 resolvi instalar o windows11, preciso passar o DDU e reinstalar o driver de vídeo após atualização do windows?

-

Infelizmente tive o mesmo problema do outro no tópico de travar nos 48% da instalação, vou ter que fazer uma instalação limpa....
Não precisava, era só usar o media creation tool e criar a mídia de instalação no pendrive, tive o mesmo problema pelo assistente de atualização.
 
Não precisava, era só usar o media creation tool e criar a mídia de instalação no pendrive, tive o mesmo problema pelo assistente de atualização.

Agora formatei, até porque fazia tempo que não formatava (não que precise formatar por causa do tempo, mas como com o passar do tempo instalei muita tranqueira, foi até melhor).

---

Alguma recomendação de configuração para melhorar desempenho em jogos no win11? Lembro que tinha algumas coisas que dava para fazer no win10 (tipo desativar xbox bar, ou algo assim) que melhorava um pouco o desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo