• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Eu tinha o rufus pela MS store, e não consigo atualizar.

Experimentei desinstalar para tentar instalar do zero, e agora nem isso...

rIaynlS.png
 
Amigo @maur0, qual a diferença entre Windows 11 22h2 Final pt-br Client Business Volume ISO Edition List e Client Consumer Retail ISO Edition List?

E entre Windows 11 Pro e Windows 11 Pro N

Att.

Druid®.
 
Amigo @maur0, qual a diferença entre Windows 11 22h2 Final pt-br Client Business Volume ISO Edition List e Client Consumer Retail ISO Edition List?

E entre Windows 11 Pro e Windows 11 Pro N

Att.

Druid®.
creio que N vem sem windows media player? e talvez sem navegador

outro é um pra empresa= business e outro pra residencia= consumer
 
Eu tinha o rufus pela MS store, e não consigo atualizar.

Experimentei desinstalar para tentar instalar do zero, e agora nem isso...

rIaynlS.png

A julgar pelo nome, era um aplicativo não oficial. A Microsoft meio que baniu todo software open source que não fosse publicado pelos donos, a fim de evitar os scams que tinha.

Se olhar no site do Rufus, verá que eles não tinham versão disponibilizada na loja.

 
A julgar pelo nome, era um aplicativo não oficial. A Microsoft meio que baniu todo software open source que não fosse publicado pelos donos, a fim de evitar os scams que tinha.

Se olhar no site do Rufus, verá que eles não tinham versão disponibilizada na loja.


Deve ter sido algum outro motivo temporário, pois tentei agora há pouco e atualizou de cara, sem erro...
 
windows 11 22h2 final pt-br

Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Enterprise
Windows 11 Enterprise N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N

download




Client Consumer Retail ISO Edition List:
Windows 11 Home
Windows 11 Home N
Windows 11 Home Single Language
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N

download

ae pra converter pra iso apos baixar eu uso o dism++

kOOabPf.png




anzY7Jm.png

Testado e aprovado. Recomendo.
 
windows 11 22h2 final pt-br

Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Enterprise
Windows 11 Enterprise N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N

download




Client Consumer Retail ISO Edition List:
Windows 11 Home
Windows 11 Home N
Windows 11 Home Single Language
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N

download

ae pra converter pra iso apos baixar eu uso o dism++

kOOabPf.png




anzY7Jm.png
Criei uma maquina virtual com Hyper-V para testar essa versão 22H02, criei a ISO utilizando o próprio Dism e ao realizar a instalação do W11 pela VM informa que meu computador não atende os requisitos mínimos para instalação, impossibilitando de instalar o sistema.

O estranho que meu PC atende os requisitos mínimos, inclusive tenho até o software de verificação da MS aqui e esta tudo OK...

Sabem o que pode ser, que na qual não consigo instalar W11 na maquina virtual ?
 
Criei uma maquina virtual com Hyper-V para testar essa versão 22H02, criei a ISO utilizando o próprio Dism e ao realizar a instalação do W11 pela VM informa que meu computador não atende os requisitos mínimos para instalação, impossibilitando de instalar o sistema.

O estranho que meu PC atende os requisitos mínimos, inclusive tenho até o software de verificação da MS aqui e esta tudo OK...

Sabem o que pode ser, que na qual não consigo instalar W11 na maquina virtual ?
usa famoso rufus na hora de gerar pendrive ae nele tem opcao de "remover" requisitos algo assim acho q ele remove TPM, apesar q bna mauqina virtual vc poe iso direto ae teria q faze outro esquema
 
Última edição:
usa famoso rufus na hora de gerar pendrive ae nele tem opcao de "remover" requisitos algo assim acho q ele remove TPM

Fiz isso e deu certo, valeu =)

Uma duvida, essa versão ela não contem as abas ?... aqui não apareceu o recursos de abas no explorer =/
 
Fiz isso e deu certo, valeu =)

Uma duvida, essa versão ela não contem as abas ?... aqui não apareceu o recursos de abas no explorer =/
ishe nao sei se 22h2 final q eles colocaram a abas
 
ishe nao sei se 22h2 final q eles colocaram a abas

Putz que f#da isto, um dos principais recursos desta nova versão de Windows 11 :folks: :lol2: :crycat:.

Uma dúvida que me surgiu aqui, quando você instala esta versão final, ela vem que o windows UPDATE?

Pergunto isto, porque é óbvio que nunca existirá uma versão FINAL DE WINDOWS certo?

Sempre haverão Updates ETERNUM, oh palavra bonita que substitui à "altura" da palavra Correções, até acho que deveria se chamar BUGDATES não?

Vou sugerir isto para o suporte da microsoft, ops, SUPORTE ???, nem mesmo temos suporte oficial não é mesmo, é sempre um grupo de terceiros que "TENTA" te orientar a resolver os problemas da falta/inexistência de qualidade de software, e que muitas vezes cai no "editar registro do windows" :ramon:.

Att.

Druid®.
 
Fiz isso e deu certo, valeu =)

Uma duvida, essa versão ela não contem as abas ?... aqui não apareceu o recursos de abas no explorer =/

Essa versão que vc instalou, é a versão 22H2 "pronta" para o público em geral. Porém, as abas estão disponibilizadas somente na versão beta do 22H2 (que é uma versãozinha a mais da que vc instalou), e estão testando ainda. Ou seja, provavelmente quando for disponibilizada essa versão 22H2 para o público em geral, em setembro ou outubro, será lançado junto uma atualização cumulativa que incluirá as abas do Windows Explorer, e aparecerá para você também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunto isto, porque é óbvio que nunca existirá uma versão FINAL DE WINDOWS certo?

Correto, nunca terá uma versão final, final mesmo. Tanto que já teve notícia de que já estão trabalhando também na atualização grande após o 22H2, que seria para o final de 2023, mas ainda sem informações de qual seriam as melhorias.
 
Última edição:
Decidi dar um tempo de windows 11 por enquanto, sinceramente, pelo menos no meu pc, ele ainda anda longe de ter a mesma performance e estabilidade que tenho no windows 10, sem contar a total compatibilidade. Ainda me incomoda e muito a remoção de muitas funções básicas, como o menu de contexto, soltar/arrastar, agrupamento de janelas na barra de tarefas, entre outras.

A parte do ftpm é uma desgraça, windows 10 com essa opção desabilitada vira um foguete, nada dos engasgos que eu tinha no explorer tenho no 10, tudo liso como deveria ser. Pode ser que eu ainda volte a utilizá-lo, com a versão 22h2, mas depois de testar a beta, é mais provável que eu só saia do windows 10 apenas na próxima versão, que se for confirmada, será a 12. Enquanto isso, fico no bom e velho windows 10, que funciona maravilhosamente bem, que não prejudica em nada minha produtividade do dia a dia!
 
Decidi dar um tempo de windows 11 por enquanto, sinceramente, pelo menos no meu pc, ele ainda anda longe de ter a mesma performance e estabilidade que tenho no windows 10, sem contar a total compatibilidade. Ainda me incomoda e muito a remoção de muitas funções básicas, como o menu de contexto, soltar/arrastar, agrupamento de janelas na barra de tarefas, entre outras.

A parte do ftpm é uma desgraça, windows 10 com essa opção desabilitada vira um foguete, nada dos engasgos que eu tinha no explorer tenho no 10, tudo liso como deveria ser. Pode ser que eu ainda volte a utilizá-lo, com a versão 22h2, mas depois de testar a beta, é mais provável que eu só saia do windows 10 apenas na próxima versão, que se for confirmada, será a 12. Enquanto isso, fico no bom e velho windows 10, que funciona maravilhosamente bem, que não prejudica em nada minha produtividade do dia a dia!

Eu te entendo e é complicado quando ficamos refém de um produto e não temos alternativas a não ser usar o menos ruim ou utilizar se de gambiarras.

Por mais que exista Linux e é um sistema que gosto bastante, eu fico refém no Windows devido aos softwares que utilizo para trabalho que só se encontra na plataforma Windows.

Eu particularmente gostei bastante do W11, ele tenta trazer uma interface mais clean e limpa além do novo layout que achei bem agradável, apesar que ainda o W11 esta todo remendado quando falamos de interface e layout com interface ainda de sistemas passados.
Se os rumores sobre um W12 estiver correto, seria muito cara de pau a MS não trazer esse W12 reformulado no quesito layout e interface para ficar 100% com esse novo layout do W11, que na qual eu acredito que mesmo a MS lançando W12 ela deve se basear e muito no W11 no quesito interface e layout.
Porque se a MS vier com W12 e ainda tiver telas, menus de contexto dos sistemas passados (QUE ACREDITO QUE VAI VIR) eu diria que é muita cara de pau e serviço porco.

Aqui comigo eu também sinto que o W10 ele é mais fluido principalmente nos menus de contexto, aqui sinto que no W11 não esta como é no W10.
Mas em contra partida eu fico frustrado e inconformado com certos bugs que o W10 contem que no W11 já foi corrigido e tenho certeza que a MS não vai corrigir isso no W10, para que justamente faça com que pessoas migrem para W11.

Eu me refiro ao bendito OneDrive com a visualização Preview de conteúdos nas pastas, no W10 não consigo ter o Preview do conteúdo dentro das pastas, e eu já fiz de tudo para tentar achar uma solução para isso... já formatei umas 2 vezes, já removi e instalei o aplicativo do OneDrive umas 10 vezes e nada, o aplicativo do OneDrive no W10 esta bugado e acredito que seja até de proposito já que no W11 eu já consigo ter o Preview do conteúdo nas pastas pelo OneDrive.
Pode até parecer algo besta para muitos pois tirando esse problema que tenho com W10 o restante do sistema aqui é perfeito!, mas no meu caso eu utilizo muito desse recurso pois como trabalho com 3D e possuo diversas pastas com texturas, imagens de projetos eu ter essa referência do que tem dentro da pasta antes de acessar para mim é muito importante... e devido a isso eu acabei optando em migrar para W11 mesmo sentindo que os menus de contexto não é tão fluido como é no W10.

Então para resumir essa é minha frustação e do porque eu disse que ficamos refém de um produto onde não temos alternativas na maioria das vezes.


oqEumu8.jpg
 
Realmente, a interface do W11 é muito boa, para mim é superior ao do W10 sim, principalmente no Settings que ficou mais organizado e rápido você ir de uma categoria à outra

E referente ao explorer... é só ver as duas telas ai... esse menu arcaico do W10 eu nem utilizava os botões no ribbon, a do W11 é mais clean e o que importa tá bem ali em cima mesmo, porém só acho que deveria tirar o menu de agrupar que está em um sub-menu dentro de classificar e colocar o agrupar na barra mesmo... tem espaço de sobra pra isso

E o painel de navegação tb poderia por logo de cara na barra também e remover do visualizar > mostrar > painel de navegação
 
Decidi dar um tempo de windows 11 por enquanto, sinceramente, pelo menos no meu pc, ele ainda anda longe de ter a mesma performance e estabilidade que tenho no windows 10, sem contar a total compatibilidade. Ainda me incomoda e muito a remoção de muitas funções básicas, como o menu de contexto, soltar/arrastar, agrupamento de janelas na barra de tarefas, entre outras.

A parte do ftpm é uma desgraça, windows 10 com essa opção desabilitada vira um foguete, nada dos engasgos que eu tinha no explorer tenho no 10, tudo liso como deveria ser. Pode ser que eu ainda volte a utilizá-lo, com a versão 22h2, mas depois de testar a beta, é mais provável que eu só saia do windows 10 apenas na próxima versão, que se for confirmada, será a 12. Enquanto isso, fico no bom e velho windows 10, que funciona maravilhosamente bem, que não prejudica em nada minha produtividade do dia a dia!

Pois é amigo, eu aqui tive um problema sério de uso do protocolo SMB 1.0, e tenho agora um dual boot, com windows 11 Enterprise 21H2 e o windows 10 Enterprise 21H2, pois preciso do SMB 1.0 funcional do windows 10 enterprise, e não quero perder todas as minha atualizações de programas instalados no Windows 11, bem como todos as infinitas configurações destes programas, configurações estas importantes, que muitas nem lembro mais como refazer, isto sim pra mim sempre foi o mais importante, enfim, vamo que vamo aos trancos e barrancos pois e o que temos para hoje certo, nesta corrida maluca :rub1::ramon::limo:?

Att.

Druid®.
 
Geralmente, as configurações que você faz na maioria dos programas ficam nas pastas:

%userprofile%\appdata\local
%userprofile%\appdata\Roaming

E no registro também.

Eu tenho um arquivo .bat com comandos de xcopy para copiar as pastas que quero o backup para o meu outro HD (backup) e outro .bat para fazer backup do registro...

Então, depois de formatar, eu aplico os arquivos de registro de backup e copio as pastas que fiz o backup anteriormente para os locais originais e fica tudo do jeito que deixei antes de formatar...
 
ja resolveram o detalhe de ter que usar 2 menus do botão direito do mouse?
 
Pois é amigo, eu aqui tive um problema sério de uso do protocolo SMB 1.0, e tenho agora um dual boot, com windows 11 Enterprise 21H2 e o windows 10 Enterprise 21H2, pois preciso do SMB 1.0 funcional do windows 10 enterprise, e não quero perder todas as minha atualizações de programas instalados no Windows 11, bem como todos as infinitas configurações destes programas, configurações estas importantes, que muitas nem lembro mais como refazer, isto sim pra mim sempre foi o mais importante, enfim, vamo que vamo aos trancos e barrancos pois e o que temos para hoje certo, nesta corrida maluca :rub1::ramon::limo:?

Att.

Druid®.

Geralmente, as configurações que você faz na maioria dos programas ficam nas pastas:

%userprofile%\appdata\local
%userprofile%\appdata\Roaming

E no registro também.

Eu tenho um arquivo .bat com comandos de xcopy para copiar as pastas que quero o backup para o meu outro HD (backup) e outro .bat para fazer backup do registro...

Então, depois de formatar, eu aplico os arquivos de registro de backup e copio as pastas que fiz o backup anteriormente para os locais originais e fica tudo do jeito que deixei antes de formatar...
O lance é programas portáteis. Isso é vida. Não precisa de fazer nada disso.
 
ja resolveram o detalhe de ter que usar 2 menus do botão direito do mouse?

Este é brabo mesmo, o que mais me intriga é: será que o gerente de projeto do SO windows ou mesmo os arquitetos não veem isto?

Claro se é que realmente existe gerência de projeto do SO windows ou arquitetos envolvidos no projeto, tudo me leva a suspeitar que só existem programadores e um não conversa com o outro, enfim ...

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O lance é programas portáteis. Isso é vida. Não precisa de fazer nada disso.

Pois é amigo, nem todos os programas são portáveis, enfim vou me virando aqui com o dual boot, é o que temos para hoje.

Att.

Druid®.
 
Este é brabo mesmo, o que mais me intriga é: será que o gerente de projeto do SO windows ou mesmo os arquitetos não veem isto?

Claro se é que realmente existe gerência de projeto do SO windows ou arquitetos envolvidos no projeto, tudo me leva a suspeitar que só existem programadores e um não conversa com o outro, enfim ...

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é amigo, nem todos os programas são portáveis, enfim vou me virando aqui com o dual boot, é o que temos para hoje.

Att.

Druid®.

Sim, com cerveja! Mas há programas que não são portáteis =)
com o launcher do portable apps dá pra transformar tudo em portatil (https://portableapps.com/apps/development/portableapps.com_launcher), tendo um pouco de conhecimento de onde o programa escreve as coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo