Windows 7 não enxerga HD

carlmart

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema que nunca tive. Comprei um HD Seagate de 1Tb e procedi como sempre, particionando e formatando com o disco do XP.

Mas desta vez quis clonar o disco C onde esta a minha instalação do XP, utilizando Acronis, que é o programa que vem no pacote da Seagate.

O problema foi que ao clonar ele deu ao disco o tamanho do disco C, que são 400Gb.

Então voltei ao disco de instalação, tirei a partição e formatei de novo.

Só que ali o Windows 7 não esta "enxergando" mais o disco, como se não estivesse lá.

O XP ve ele sem problema, mas o Windows 7 não. Troquei de cabo para ver o problema era esse, e nada.

Acho que tem alguma coisa gravada nele que não deixa.

Como ainda esta na garantia do vendedor, se tem um problema quero saber logo para trocar com ele.

Só para vocês entenderem: uso os dois sistemas operacionais, XP e W7, em HDs diferentes. Seleciono no setup o disco de boot e pronto.
 
Última edição:
Porque você não vai no gerenciador de disco do windows 7 e procede com o particionamento e formatação?

Esquece esse negócio de disco do XP aí.

Iniciar>Painel de Controle>ferramentas administrativas>Gerenciamento do computador.

Na janela que se abrir, escolha gerenciamento de disco.

Falow
 
Ok. Fiz isso.

Ali o HD aparece, mas continua sem aparecer no Explorador de Windows.

Qual é o motivo disso? É como se não estivesse ou tivesse alguma coisa errada na formatação ou partição.
 
Provavelmente ele não está com LETRA de unidade.

Você pode simplesmente apagar a partição, adicionar uma letra e formatar.

Falow
 
Onde mexe com a letra da unidade?

Onde apaga a partição? Não tenho essas opções disponíveis para apagar a partição, adicionar letra e formatar.
------------
OK. Não precisa explicar. Já achei.

Botei a letra e apareceu no Explorer.
------------
Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo