Windows 7 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Continuo não entendendo o que você considera um "sistema amigável".

imagine voce instalando um software grafico que usa dezenas de plugins.
imagine voce instalando algum tipo de programa comercial.
imagine que nem todos os jogos são super novos.
imagine que na area de criação de audio e videio exitem programas poderosos que ainda não tem como substituir para funcionar nos sistemas 64.
imagine tudo isso e pense.

use o sistema que te agrade mais.
mais quando alguem perguntar qual so instalar eu vou saber dar uma resposta para ajudar e não complicar.

onde esta os programas feito para o 64?

eu vou usar os dois sistemas 32 e 64,simplismente para aproveitar a memoria que tenho.

tambem vou ter o 32bits para usar uma gama de programas bem maior.

deu para voce entender ?
 
arjcba

voce sabe se virar muito bem com o 64 bits,sendo ele vista ou seven.
mais a uma diferença muito grande entre voce e as pessoas que não tem tanta experiencia.
muita gente instala muitos programas e jogos no windows.voce sabe que os sistemas de 64 bits não são tão amigaveis com uma gama grande de programas.

por isso devemos fazer a nossa parte aqui.

dizer para a galera que o 32bits e mais amigavel:thumbs_up

como criador do topico agora,voce e quem sabe o que dizer para as pessoas.

voce e outros mais aqui,são formadores de opinião.

Formadores de opnião somos todos aqui, do contrário nem participariamos do forum, sendo somente usuário passivos.
Eu não consigo ver essa diferença que você vê entre sistemas x86 para x64, ainda mais no Windows 7 onde praticamente tudo é configurado com o mínimo de interversão do usuário (principalmente a parte de rede e hardware, drivers). Os problemas que estão aparecendo no sistema estão independendo da arquitetura.
 
Agora aumentou só um tiquinho, hehe.
Está errado amigo, esse baixo consumo é da interface gráfica do Kaspersky. Aquele iconezinho que fica na tray é que está consumindo apenas 2MB de ram.

Se vc clicar no botão "Show processes for all users" vc vai ver que lá embaixo tem outro processo chamado avp.exe e que consome bem mais do que apenas 2MB de ram. Esse é o "motor" do Kaspersky, e foi sobre esse processo que eu perguntei o consumo de ram.
 
Obrigado pelas respostas, mesmo assim estou com dúvidas de qual sistema instalar 32/64, vejo alguns relutando outros a favor, enfim.

Com 32bits nao usarei meus 4gb de memória, em compensação rodarei todos os aplicativos e games sem problemas.

com 64bit irei reconhecer meus 4gb de memória normalmente, meu processador trabalhará corretamente na arquitetura (core2duo) em compensação programas que nao existam em 64bits.. terei que utilizar os de 32bits emulando no meu OS 64BIT.. ou seja, nao rodará tao bem como se tivesse sido feito para a arquitetura x64.

Grandes duvidas.. falta 10% pra terminar o 7127 x64 mas creio que ainda vou aguardar mais respostas.


Obrigado a todos que responderam, e, caso alguem utilize x64 favor externar suas consideracoes. x86 nao precisa muito pq a grande maioria o utiliza.
 
Obrigado pelas respostas, mesmo assim estou com dúvidas de qual sistema instalar 32/64, vejo alguns relutando outros a favor, enfim.

Com 32bits nao usarei meus 4gb de memória, em compensação rodarei todos os aplicativos e games sem problemas.

com 64bit irei reconhecer meus 4gb de memória normalmente, meu processador trabalhará corretamente na arquitetura (core2duo) em compensação programas que nao existam em 64bits.. terei que utilizar os de 32bits emulando no meu OS 64BIT.. ou seja, nao rodará tao bem como se tivesse sido feito para a arquitetura x64.

Grandes duvidas.. falta 10% pra terminar o 7127 x64 mas creio que ainda vou aguardar mais respostas.


Obrigado a todos que responderam, e, caso alguem utilize x64 favor externar suas consideracoes. x86 nao precisa muito pq a grande maioria o utiliza.

Sinceramente, não utilizo mais 32 bits na minha máquina (dual boot de Vista 64 SP2 + Seven 64), e provavelmente não voltarei a utilizar nenhum sistema 32 bits.
 
Eu considero um sistema amigável aquele que facilite minha utilização, com o mínimo de frescura.

Por exemplo, a interface de funções rede do Vista é um lixo! PQP, ele abria três janelas para chegar no ponto principal, que é os adaptadores de rede em si.

No Windows 7, vai tudo na mesma janela, sem frescura, chega lá bem mais rapidamente.

Outra coisa que eu ODEIO no Vista, ele esquece a maneira que você organizou as visualizações nas pastas, por exemplo, Downloads eu coloco modificado em, músicas coloco para exibir lado a lado, entre outras, até o Game Explorer tá no meio.
E o SO burro esquece, toda hora faz exibir em lista, se fosse apenas meu PC, eu engolia, mas é em todos que eu vejo, isso que o meu SO é um Vista Ultimate original.

Já no Windows 7, completamente corrigido, funcionando lindamente.

Windows Vista me aborrece pra caramba com esses e outros bugs, 64 bits no HL2 não funciona nem com dança da chuva, no Windows 7 funciona de primeira.

Windows 7 tem tudo para ser o Messias do Windows, voltar ao que o XP era, simples, prático, rápido, estável.
 
imagine voce instalando um software grafico que usa dezenas de plugins.
imagine voce instalando algum tipo de programa comercial.
imagine que nem todos os jogos são super novos.
imagine que na area de criação de audio e videio exitem programas poderosos que ainda não tem como substituir para funcionar nos sistemas 64.
imagine tudo isso e pense.


Fiz diferente. joguei um "define:amigável" no Google e a resposta foi:

"Qualidade relativa a facilidade de utilização oferecida por um programa, como os ícones do windows."
 
Formadores de opnião somos todos aqui, do contrário nem participariamos do forum, sendo somente usuário passivos.
Eu não consigo ver essa diferença que você vê entre sistemas x86 para x64, ainda mais no Windows 7 onde praticamente tudo é configurado com o mínimo de interversão do usuário (principalmente a parte de rede e hardware, drivers). Os problemas que estão aparecendo no sistema estão independendo da arquitetura.

parte de rede,hardware e drivers aqui não tenho problema algum com o 64bits.

se uma pessoa instalar o windows seven 64,respeitando so os programas,jogos e utilitarios que mesmo escrito em 32 bits são totalmente compativeis,não vejo problemas.

mais ficara limitado a estes programas.

mandei algumas mps para algumas pessoas da area de overclock onde tem muita gente com grande experiencia na area.as resposta sobre esse assunto me supreendeu bastante.

as respostas seria voce usar dois sistemas 32 e 64.
outras respostas seria usar um sistema mais antigo que rode tudo e usar um sistema mais moderno como o seven.
isto seria muito bom ja que estamos passando por uma fase de transição entre sitemas operacionais.

ao amigo que agradeceu ai,apesar de ter 4 mps,entendeu meu ponto de vista.

blackbrain

sei que voce entendeu

ser favoravel em tudo aqui e uma blz.

mais discordar da mais trabalho

valeu blackbrain
 
To usando o 64 aqui no PC sem problemas. Todos os programas funcionaram.
 
Notei que nessa versão 7100-RC-X64 baixado direto do Site MS, quando eu uso o Switch User, fik tudo travando.... uma nhaca.... aí quando eu faço log-off tudo funciona normal.... isso me atrapalha D+++++
 
Novidades para ajustar o seven
 

Attachments

  • 1.png
    1.png
    87 KB · Visitas: 222
  • 2.png
    2.png
    110.5 KB · Visitas: 218
  • 3.png
    3.png
    91.3 KB · Visitas: 225
  • 4.png
    4.png
    68.3 KB · Visitas: 221
  • 5.png
    5.png
    84.1 KB · Visitas: 218
Eu ta tava usando o Vista Manager no Seven
Tem as mesmas funções mesmo :lol:

vou estudar este utilitario melhor amigo.

existe ele para 32 e 64 bits
 
Show, melhorar mais ainda a performance, mas ai, melhora mesmo?!
 
Instalei o AshampooBuning Studio 8.0.3 e adivinhem meu micro continuou não gravando no Win7 RC hahahahahaah

No Ashampoo mando simular a gravação e o led de acesso ao HD e o progresso não anda :no:

No nero jah da erro logo de inicio :tease:

talvez seja alguma incompatibilidade com minha gravadora pionner 212DK Sata :no:
 
aqui eu tambem uso o vista manager, uso ha uns 2 meses e nunca deu pau. sera que esse windows 7 manager é melhor?
 
Ok, muitas pessoas viram isso que eu reportei como BUG:

Problema mais bizarro que achei no Windows 7 e sendo que, procurei em toda a internet e achei apenas umas 3 pessoas com este problema, repare só.

1 - Ao clicar com o botao direito em cima de arquivos.exe eu tenho erro no explorer.exe falando que parou de funcionar.
2 - Ao clicar com o botao direito em cima do atalho para arquivos.exe no desktop eu tenho explorer.exe parou de funcionar.
3 - Ao clicar com o botao direito em arquivos normais, sem ser exe abre normalmente o menu.

Para entrar nas propriedades de arquivos.exe eu preciso dar um ALT + ENTER e isso agora serve para alterar nomes, mesma coisa para criar atalho dos arquivos, preciso ir no desktop e colocar lá "Add shortcut" e funciona normalmente. Este problema é bizarro demais e nao sei como eu consegui ter ele, talvez desativando algumas coisas a mais no windows para deixar mais leve do que já é e efetuou este problema.
Outros falaram que tem acesso livre pelo explorer do Windows e é possivel entrar nas propriedades, só que o meu modo é um pouco mais pratico e rapido. Nao sei se alguem tem este problema, mas muitos estao esperando a soluçao junto comigo heh.

Uma duvida: Lembro que no XP tinha a lista de programas e açoes quando clicava com o botao direito em cima do arquivo, alguem sabe onde fica a pasta? Talvez seja basicamente um programinha chato que esteja lá. E outra, nao é virus e nem spyware....

Acho que nem update para o RC vai salvar isso, só formatando ou reparando o Windows, mas nem vou fazer isso porque é muita mao de obra heh... Mas quem souber achar a soluçao para este tipo de problema eu e os gringos vamos agradecer :).

Reparem aqui:

Espero que a Microsoft já tenha verificado qual o problema e que na versao final nao apareça isso heh.

Hoje eu fiquei quebrando a cabeça por mais de 4h para resolver isso, foram 4h fuçando no registro do Windows para achar uma soluçao sem formatar. O que eu to tentando fazer e to fazendo é instalar o maximo de programas possiveis no Windows, para achar compartibilidade, entre eles jogos em DOS, como DOOM.
Entao nao tenho problema em ferrar este Windows, pois ele esta instalado em um HD IDE e o SATA que está o Windows XP e meus arquivos pessoais está guardado fora do PC a 7 chaves heh.

Entao, apos 4 horas eu procurando na internet e revirando o registro para possiveis soluçoes eu acabei encontrando pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu (Quote inicial) e isso foi com o Windows XP SP1, atualizado para o SP2. Reparei que muitdas delas estavam com problema por causa do Dr. Divx que nao tinha compartibilidade na epoca e eu opa, já pensei que poderia ser o FFDShow que tinha instalado para ver filmes em HD, entao eu removi e nao obtive sucesso. Desinstalei Winrar, codecs diversos e inumeras coisas coisas que poderiam afetar o problema de arquivos .exe.

Até que uma hora me deu um treco e fui diretamente para o programa: ShellExView e lá procurei na parte de Menu todos os programas que estavam lá, entre eles até nvidia (Onde é possivel desativar quando clica com o botao direito no desk). Primeira chave que eu achei foi a proteçao do jogo chamada de "Securon" que estava no contexto lá do Menu, peguei e desativei, nao tinha outra opçao menos problematica. Ao desativar o resultado? Sistema tudo OK. Acho que este problema se deu por causa do NFSPS que instalei ou Até mesmo do GRID...... Total Incompartibilidade do Sistema com ele, pelo menos aqui.

Fica ae a soluçao para este problema, o nome que dei a este problema foi "Clique direito da morte" - Causa explorer.exe parar de responder no Windows 7.

Uma duvida besta: Onde eu desativo a soluçoes de problemas? Cada vez que da um erro em algum jogo ou aplicativo o Windows fica procurando soluçao para o problema.

Coisas simples que quebram a cabeça, mas está bem sempre em baixo do nariz e tu nunca ve heh.
 
Instalei o AshampooBuning Studio 8.0.3 e adivinhem meu micro continuou não gravando no Win7 RC hahahahahaah

No Ashampoo mando simular a gravação e o led de acesso ao HD e o progresso não anda :no:

No nero jah da erro logo de inicio :tease:

talvez seja alguma incompatibilidade com minha gravadora pionner 212DK Sata :no:

Esses erros que acontecem ai (que vocês falam) se começa a gravação e trava queima (estraga) o CD/DVD ou nem chega a gravar ?
 
Olha só.. não li nada pra tras hehe, só queria deixar aqui registrado.
Eu não consigo gravar nada utilizando meu gravador pioneer 112D quando o kaspersky esta ativado.Pausando a proteção do KIS2009, consigo gravar normalmente
 
Nossa, que coisa mais bizarra.

É que eu comprei um tubo de mídias de Sony DVD+R e de 25, umas 5 deu erro no meio de gravação. Então, não sei se for da mídia que veio com defeito ou se deu alguma coisa no programa.

Se foi o sistema, que ainda não esta redondo para gravações, eu instalo novamente o Windows Vista. Mas, os que gravaram... parece estar perfeito, porque passei o "Nero Disc Speed" e deu 100% Good.
 
Bom vocês terem alertado sobre as gravações.... chegando em casa irei gravar algumas mídias em DL e com o imgburn. Depois posto se houve alguma perca...
 
Windows 7 64-bit Driver Versions:
Ethernet Driver (v73.06) WHQL
Network Management Tools (v73.05) "Sedona"
SATAIDE Driver (v11.1.0.23) WHQL
SATARAID Driver (v11.1.0.23) WHQL
RAIDTOOL Application (v11.1.0.23)
SMU Driver (v1.67) WHQL
Installer (v7.01)

Compatible with:
nForce 790i Ultra SLI
nForce 790i SLI
nForce 780i SLI
nForce 750i SLI
nForce 740a SLI
nForce 710a SI
nForce 680i SLI
nForce 680i LT SLI
nForce 680a SLI
nForce 650i SLI
nForce 650i Ultra
nForce 590 SLI AMD
nForce 570 SLI AMD
nForce 570 Ultra AMD
nForce 550


http://downloads.guru3d.com/NVIDIA-nForce-15.35-WHQL--Windows-7-(64-bit)-download-2279.html

Não sei se vc quis dizer 500 exatos ou a série 500... então

500 exatos... o meu é o nforce 500 (um nforce 4 com melhorias).

Acho que não tem nada pra eu instalar então.
 
Instalei o AshampooBuning Studio 8.0.3 e adivinhem meu micro continuou

não gravando no Win7 RC hahahahahaah

No Ashampoo mando simular a gravação e o led de acesso ao HD e o progresso não anda :no:

No nero jah da erro logo de inicio :tease:

talvez seja alguma incompatibilidade com minha gravadora pionner 212DK Sata :no:

Já tentou formatar novamente? Pois tenho um Pioneer (IDE) e um Samsung (SATA) e aqui grava normal, em qualquer das gravadoras. Uso o Seven x64 + Nero 8.0, IMGBurn 2.44, Alcoohol 120% e todos funcionam normal.

Cara, esse KAV 8.0.506 suga memoria pacas!!! Acho q vo arriscar a

versao beta pro window. Tomra a q seja mais leve mesmo.

Onde tem ele pra baixar?

http://www.kaspersky.com/windows7

Não sei se o meu está mal instalado ou se é bug do kaspersky, mas qdo eu passo o FULL SCAN o pc simplesmente trava, apaga o monitor, os coolers passam a rodar no máximo, e somente o RESET para voltar a funcionar.
 
Estranho esse lance de gravação. Aqui eu não tive qualquer problema nem na build 7100 e nem na 7127. Não perdi nenhuma mídia até o momento e todas as gravações de CD's e DVD's ocorrem sem problema algum. Uso Aqui o Nero 8 + ImgBurn 2.44 + CDBurnerXP 4.2.4 no Seven x86.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo