• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
to pra instalar o windows 8.1 amanhã, ou ainda hoje, sei lá. Em termos de desempenho e frescuras (bugs) melhor ficar no 8 ou o 8.1 tá suave?
 
Como faço pra reparar o problema de nao conseguir mais desinstalar programas pelo Painel de Controle, no 8.1 ?

Clicando em algum programa, só tenho a opcao ORGANIZAR.

E, se eu clicar com o botao direito em algum programa fala ERRO AO DESINSTALAR tal programa. Ele já pode ter sido desinstalado (mas, na verdade, nao foi).
Deseja remover tal programa da lista de programas e recursos ? Clicando em SIM ou NAO dá no mesmo.
 
to pra instalar o windows 8.1 amanhã, ou ainda hoje, sei lá. Em termos de desempenho e frescuras (bugs) melhor ficar no 8 ou o 8.1 tá suave?

Ta tudo normal, o único "problema" é que logar no Windows com sua conta Microsoft é meio que obrigatório. Então se vc compartilha seu PC com outras pessoas, vc deve criar uma conta básica a parte.
 
Ta tudo normal, o único "problema" é que logar no Windows com sua conta Microsoft é meio que obrigatório. Então se vc compartilha seu PC com outras pessoas, vc deve criar uma conta básica a parte.

Só desconectar da internet :D que este problema é resolvido... mas se ja tiver logado no Painel de Controle você desloga a conta
 
Galera, tudo jóia? Preciso urgente da ajuda de vocês! Acabei de atualizar o driver de vídeo da Intel HD4000 e a tela ficou toda preta e nada faz com que volte.. Logo na instalação a tela já ficou toda preta e por nada voltava, tirei a bateria do note e reiniciei na marra e depois da tela de loading do Windows ela fica preta e nada de resposta. Pelo DVD de instalação do Windows 8.1 nas opções de reparo não consigo entrar na opção de voltar a um último ponto salvo e nem em outra opção, somente no prompt de comando. Alguém me da uma luz, por favor? Não posso perder meus arquivos de trabalho por um mero driver de vídeo! :( Se tivesse como entrar em modo de segurança pelo F8 como nos outros windows já era outra história..
Obrigado!
 
Só desconectar da internet :D que este problema é resolvido... mas se ja tiver logado no Painel de Controle você desloga a conta

Mas ai vc não consegue instalar nenhum app, ou usar aplicativo do mail, calendários...
 
Galera, tudo jóia? Preciso urgente da ajuda de vocês! Acabei de atualizar o driver de vídeo da Intel HD4000 e a tela ficou toda preta e nada faz com que volte.. Logo na instalação a tela já ficou toda preta e por nada voltava, tirei a bateria do note e reiniciei na marra e depois da tela de loading do Windows ela fica preta e nada de resposta. Pelo DVD de instalação do Windows 8.1 nas opções de reparo não consigo entrar na opção de voltar a um último ponto salvo e nem em outra opção, somente no prompt de comando. Alguém me da uma luz, por favor? Não posso perder meus arquivos de trabalho por um mero driver de vídeo! :( Se tivesse como entrar em modo de segurança pelo F8 como nos outros windows já era outra história..
Obrigado!

não sei o que você pode fazer pra resolver mas perder os seus arquivos você não vai:


1. Baixe o Ubuntu 13.10 > http://ubuntu-br.org/downloadhh (i386 = 32-bits / amd64 = 64-bits)

2. Grave a .ISO em um DVD ou crie um pen-drive bootável

3. Dê boot pelo Ubuntu e clique em "Try Ubuntu" / "Experimentar o Ubuntu"

4. Navegue pelos arquivos e faça o backup necessário para outra partição ou dispositivo

5.
Aproveite e teste o Ubuntu :megusta:




eu sempre deixo a .ISO do Ubuntu aqui pra quando der merd@ no Win eu inicio o Ubuntu, pego os arquivos que estão na partição do Windows e passo pra outra partição
depois eu formato a partição que deu ***** e já era :seferrou:




sobre entrar no Modo de Segurança:

Quando aparece a tela de reparo do Windows (azul), vá em Opções Avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar
o Windows vai reiniciar e irá aparecer as opções de boot
o Modo de Segurança é o 4º
 
esse:<br>
<br>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539153522-windows-81-pro-original-32-ou-64-bits-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539153522-windows-81-pro-original-32-ou-64-bits-_JM</a>
<br><br>

Opa, Comprei esse ai do link, 2 licenças.

Excelente vendedor, baixei o windows pelo WindowsSetupBox instalei em casa no SSD o bichinho parece uma bala, no note da minha namorada também ficou muito rápido.
As chaves funcionaram normalmente, ativou, baixou as atualizações, até agora tudo normal, vamos ver com o tempo.

Gostei do windows 8.1 pela velocidade, achei bem mais rápido que o windows 7, mas o lado negativo foi essa interface metro e a usabilidade, caraco, como a microsoft lança no mercado uma esquema desse? se para um usuário avançado já é complicado, precisa-se de mais cliques e perde-se mais tempo para fazer as mesmas coisas que você fazia no windows 7, imagina um usuário leigo, acostumado com o windows 7 tentando se acostumar com o windows 8.1.

Bom já otimizei ele, e já peguei as manhas de fazer tudo pelo desktop, agora ficou show, outro lado bom, foi que ele reconheceu praticamente todo o meu hardware, pensei que ia dar problema com um conector wi-fi usb antigão que eu tinha, mas ele reconheceu automático.

Bom tirando o problema da usabilidade, estou gostando bastante e recomendo.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:
<br><br>

Opa, Comprei esse ai do link, 2 licenças.

Excelente vendedor, baixei o windows pelo WindowsSetupBox instalei em casa no SSD o bichinho parece uma bala, no note da minha namorada também ficou muito rápido.
As chaves funcionaram normalmente, ativou, baixou as atualizações, até agora tudo normal, vamos ver com o tempo.

Gostei do windows 8.1 pela velocidade, achei bem mais rápido que o windows 7, mas o lado negativo foi essa interface metro e a usabilidade, caraco, como a microsoft lança no mercado uma esquema desse? se para um usuário avançado já é complicado, precisa-se de mais cliques e perde-se mais tempo para fazer as mesmas coisas que você fazia no windows 7, imagina um usuário leigo, acostumado com o windows 7 tentando se acostumar com o windows 8.1.

Bom já otimizei ele, e já peguei as manhas de fazer tudo pelo desktop, agora ficou show, outro lado bom, foi que ele reconheceu praticamente todo o meu hardware, pensei que ia dar problema com um conector wi-fi usb antigão que eu tinha, mas ele reconheceu automático.

Bom tirando o problema da usabilidade, estou gostando bastante e recomendo.

Obrigado a todos pela ajuda.

eu tive que fazer uma baita maracutaia para um conector wifi que eu tenho aqui funcionar...

não curti o Win 8.1, é bem mais rápido que o Win 7, mas a usabilidade é terrível :(
estou com o meu a algumas semanas e ainda não consegui me habituar...
 
eu tive que fazer uma baita maracutaia para um conector wifi que eu tenho aqui funcionar...

não curti o Win 8.1, é bem mais rápido que o Win 7, mas a usabilidade é terrível :(
estou com o meu a algumas semanas e ainda não consegui me habituar...

Dei sorte quanto a reconhecer os periféricos, tenho uma webcam vx-1000 que no site da microsoft diz que não é compátivel, mas baixer o driver assim mesmo, instalei e funcionou dei sorte.

O Skype que vem com o SO é horrivel também, tem que baixar a versão desktop, os poucos estou centralizando tudo no desktop ... mas quanto a usabilidade é ridicula mesmo, quanto trabalho para fechar uma aplicação, e para simplesmente desligar o computador.

Minha namorada também não se animou muito não, e olha que ela é curiosa, ela disse que vai tentar mais um pouco o windows 8, se não der certo, vai voltar para o windows 7.

Mas vamos ver se esse novo update 1 que vai sair, ajuda a melhorar alguma coisa.
 
Como faço pra reparar o problema de nao conseguir mais desinstalar programas pelo Painel de Controle, no 8.1 ?

Clicando em algum programa, só tenho a opcao ORGANIZAR.

E, se eu clicar com o botao direito em algum programa fala ERRO AO DESINSTALAR tal programa. Ele já pode ter sido desinstalado (mas, na verdade, nao foi).
Deseja remover tal programa da lista de programas e recursos ? Clicando em SIM ou NAO dá no mesmo.

Advanced Uninstaller PRO
http://download.cnet.com/Advanced-Uninstaller-Pro/3000-2096_4-10069986.html

Advanced Uninstaller PRO > Ferramentas Gerais > Desinstalar Programas

Depois de desinstalar, ele faz uma busca por restos do programa no sistema e você deve selecionar tudo que ainda sobrou e remover. :yes:
 
Usei por anos o Windows 7 e nunca tive problemas com ele.
Sempre achei um ótimo SO comparado com os anteriores.
Estou a menos de 2 meses usando o Windows 8.1 e não senti dificuldade alguma.
Já estou mais q adaptado.
 
Só desconectar da internet :D que este problema é resolvido... mas se ja tiver logado no Painel de Controle você desloga a conta

Na instalação não precisa utilizar uma conta da microsoft, na hora que ele pedir a conta, vai ter uma opção para vc criar uma conta nova, clica lá, e nessa tela, vai ter a opção para você pular esse passo, ai ele vai pedir para você configurar uma conta local. Você pode fazer o mesmo depois que instalar o windows, deslogar da conta e criar uma conta local

Tá doido ficar com o windows logado toda hora kkkk :D
 
Na instalação não precisa utilizar uma conta da microsoft, na hora que ele pedir a conta, vai ter uma opção para vc criar uma conta nova, clica lá, e nessa tela, vai ter a opção para você pular esse passo, ai ele vai pedir para você configurar uma conta local. Você pode fazer o mesmo depois que instalar o windows, deslogar da conta e criar uma conta local

Tá doido ficar com o windows logado toda hora kkkk :D
Vou procurar ver como faz isso ai.
O meu eu configurei pra logar automaticamente, mas o login automático faz o boot (da hora q ligo até aparecer o desktop) demorar bem mais.
Dá pra perceber q ele fica uns segundos logando automaticamente.
 
Na instalação não precisa utilizar uma conta da microsoft, na hora que ele pedir a conta, vai ter uma opção para vc criar uma conta nova, clica lá, e nessa tela, vai ter a opção para você pular esse passo, ai ele vai pedir para você configurar uma conta local. Você pode fazer o mesmo depois que instalar o windows, deslogar da conta e criar uma conta local

Tá doido ficar com o windows logado toda hora kkkk :D

O problema de Você não usar uma conta Microsoft é que você não poderá baixar alguns aplicativos da Loja. Pra quem usa alguns deles, fica muito ruim usar uma conta local.

Pelo o que eu percebi é que Pra quem usa Windows Phone ou Nokia, ja está acostumado com a interface do Windows 8, pois é a mesma coisa da tela do Celular. A ideia da Microsoft era integralizar todos os dispositivos que usam o Windows 8.

Porém pra quem usa Android acaba achando meio estranho, pois não está acostumado com a interface. Embora isso não seja um empecilho para se adaptar.
 
tem como baixar uma imagem do windows 8 direto da microsoft? quero formatar meu note q veio com o 8... mas nao to achando como no site... so acho do 8.1.

e pra exectar a instalaçao pelo pendrive... como faço?
obrigado!
 
tem como baixar uma imagem do windows 8 direto da microsoft? quero formatar meu note q veio com o 8... mas nao to achando como no site... so acho do 8.1.

e pra exectar a instalaçao pelo pendrive... como faço?
obrigado!

Você pode usar a chave do Windows 8 no Windows 8.1 normalmente, não é necessário voltar pra poder ativar..... Pelo menos aqui foi assim.

Tutorial Completo de como instalar você encontra aqui; http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=424904&page=373&p=1069425667#post1069425667
 
Galera, boa noite! O que ocorre é que tentei atualizar meu envy dv7 7212nr para o windows 8.1 e simplesmente não consigo fica ne uma tela preta e depois ele volta para versão normal do windows 8. Alguem saberia o que fazer? Detalhe ele tem SSD, não sei se seria isso!
 
tem como baixar uma imagem do windows 8 direto da microsoft? quero formatar meu note q veio com o 8... mas nao to achando como no site... so acho do 8.1.

e pra exectar a instalaçao pelo pendrive... como faço?
obrigado!

seu note veio com windows 8? por que não usa a ferramenta de recuperação de reinstalação de software que a fabricante do notebook sempre manda junto?
------------
Gostei do windows 8.1 pela velocidade, achei bem mais rápido que o windows 7, mas o lado negativo foi essa interface metro e a usabilidade, caraco, como a microsoft lança no mercado uma esquema desse? se para um usuário avançado já é complicado, precisa-se de mais cliques e perde-se mais tempo para fazer as mesmas coisas que você fazia no windows 7, imagina um usuário leigo, acostumado com o windows 7 tentando se acostumar com o windows 8.1.

adorei o windows 8, essa questão da usabilidade é mais uma repaginada no windows que deram a meu ver. tipo, antes, voce apertava iniciar e digitava o que queria, escolhia e apertava enter. ou abria o painel de controle. no 8 é a mesma coisa. digital, e clica, além de fixar tudo que vc gosta na tela inicial.

só acho que eles deram aquele aspecto de Big Picture nas configurações, mas que no painel de controle vc tem acesso a elas ao modo w7.
 
Galera, boa noite! O que ocorre é que tentei atualizar meu envy dv7 7212nr para o windows 8.1 e simplesmente não consigo fica ne uma tela preta e depois ele volta para versão normal do windows 8. Alguem saberia o que fazer? Detalhe ele tem SSD, não sei se seria isso!
 
Acho que a Microsoft tirou dos servidores algumas dessa atualizações.
Então não dá mais para baixar pelo site da própria Microsoft.

Mas ainda dá para baixar os arquivos vazados pelo WZor.

Vc teria o link ?
 
Instalei aqui, seguindo a ordem dos updates e já apareceu uns bugs. A visualização de miniaturas (Imagens e Vídeos), volte e meia buga e os ícones ficam todos brancos... Só fazendo logoff pra voltar ao normal. Outro problema que ocorreu agora, foi quando fui abrir o Central de Rede e Compartilhamento e ele praticamente congela a máquina a ponto de o mouse ficar bem lento e com um pouco de paciência, dando um ctrl+alt+del, consegui reiniciar a máquina pra não afundar o dedo no reset. Amanhã vou voltar a imagem que criei e esperar pelo lançamento oficial.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo