• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Windows 98 e memória

Solum

Solum, Filho do Papai.
Bom, depois de ter queimado meu computador, estou curtindo um lindo pentium 133mhz, 40 de ram e um hd de 700mb com tando bad cluster q até tô com dó :)

Bom, sei q ue ja postaram sobre o gerenciamento de memória no win 98, mas eu vou perguntar de novo hehhe:
meu tio ta com 512 de ram no win 98. O que acontece exatamente? O win não reconheçe essa quantidade de memória? Ou só não consegue trabalhar com essa quantia?

VLW :p

Solum

Solum, Filho do Papai.

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
tipo.
num sei

Solum

Solum, Filho do Papai.
ok, espero por respostas mais esclarecedoras

*711

Keep Walking.....

Bom, pelo que ei sei todos os Windows que usam o mesmo "núcleo" (ser´que eh assim que fala???:confused: ) do WIN 95 soh consseguem "enxergar" ateh 128mb de RAM, pq na época em que este mesmo foi feito apenas servidores tinham mais que esta quantidade.....:)

Dai a solução eh a seguinte....ou vc cata WIN 2000 ou XP, ou intaum procura na NET por um prog que faça teu WIN mais velho enxergar o resto da memória....FLWs
:cool:

PS: Se vc for em HARDWARE vai aparecer toda a memória que vc tem sim, mais o WINDOWS soh usa ateh 128....depois disso ele nem c importa.....teh +

LAZARUS

New Member
o *711 tava dizendo 128 MB...mas não...ele consegue gerenciar até 256 MB...acima disso, somente WIN 2000 e WIN XP...
eu ainda estou com o WIN 98 SE e com 512 de RAM...não tem problema nenhum de incopatibilidade...ele entende e reconhece os 512, mas trabalha com 256, oq era mais do q suficiente na época em q foi lançado...nos jogos, da impressão q esse negocio da memoria é ignorado, pois qndo eu tava com 256 ficava rapido pra muda de mapa e carrega jogos e tals...qndo coloquei 512 fico bem mais rápido...então pelo visto isso soh ocorre dentro do WINDOWS mesmo...

*711

Keep Walking.....

AE, eu li numa INFO EXAME a um tempo atras que o WIN ME pra tras soh trabalha com 128 '' 256 e acima disso ele apenas ignora....

Eu se fosse vc dava uma procurada lah no site da info pq os artigos deles são bons pacas....FLWs:cool:

Maken X

Silhouette Mirage
Tenho um amigo que mexe com AutoCAD, Photoshop e sei lá + o q. Ele usa um WIndows 98SE com 512 de RAM e memória SWAP desabilitado. Bem, funciona numa boa, mesmo com 2, 3 programas abertos.

LAZARUS

New Member
Rodo DELPHI, AutoCAD, Corel, Photo, Dreamweaver e tals.....
numa boa.....mo rapdio!

*711
soh um acrecimo:
WIN ME eh uma bosta!

Usuários que está vendo este tópico