• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows detected a hard disk problem?

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Apareceu essa mensagem aqui hoje, to pesquisando a internet toda (BR e EN) e já achei dezenas de motivos/possibilidades do porquê isso aparecer.

Alguém daqui já lidou com esse problema? Pode ser windows update? Vírus? HD indo pro saco mesmo?

To fazendo um scan com o antivírus e depois vou rodar o HD Tune, vi outros meios de solucionar mas não levei muita fé.

Se alguém conhece o problema e puder compartilhar a experiência eu agradeço.

Abraços.
 
O SMART apresentou erro e seu hd esta indo pro saco. Passe o Hd tune para ter certeza, mais é isso mesmo, já faça o bkp uma x não fiz por achar que tava normal nunca mais ligou.
 
CrystalDiskInfo
http://crystalmark.info/download/index-e.html :yes:

Baixa a versão standard e posta o screenshot do resultado. :chan:

Esse resultado é algum scan que eu faço ou apenas a tela inicial com as informações?
------------
Segue abaixo, do HD Tune e do CDI

HDT.jpg


Result.jpg


Eu fiz um error scan no HD Tune e não achou nenhum problema, mas foi o quick, vou fazer o longo hoje de madrugada porque demora muito.
 
O smart não reporta pro windows erros bobos, pode colocar seu backup em dia por via das dúvidas!
 
O smart não reporta pro windows erros bobos, pode colocar seu backup em dia por via das dúvidas!

Por sorte meu back são apenas fotos e alguns documentos. Já coloquei em um pen drive aqui.

Eu estranhei esse erro porque começou hoje a tarde quando eu tava tentando baixar um MP3 e entrei em alguns sites pouco confiáveis, na hora eu pensei que fosse vírus, não levei a sério. Mas acabou o scan aqui e não detectou nada.

O HD é bem velho (comprei usado em 2010) então to aceitando numa boa se realmente a morte tiver chegado, irei providenciar outro.
 
Como disseram, seu hd está com um pé na cova, o meu aconteceu o mesmo, era de 2009, morreu ano passado. Vi que o teu é um Seagate, o meu também era. Agora só compro WD.
 
salve todos os arquivos importantes IMEDIATAMENTE em outro dispositivo de armazenamento de dados. Se puder fazer isso agora, desligue o PC e não o utilize até que arranje um dispositivo para que possa entao possa ser feita a transferencia dos dados importantes. Cada segundo que passa seu HD está processando dados, e a chance dele parar de funcionar ao performar tais tarefas é bastante alta, por isso é importante NAO UTILIZAR o PC/HD até que sejam salvas os dados importantes. O risco de dar ***** ai é grande. "Ah mas ta funcionando tudo OK, nao senti diferença nenhuma" Sorte! Pode continuar funcionando por mais 10 anos, como pode parar de funcionar no proximo segundo. Vc pode até continuar usando esse HD, porem somente para fins de rascunho/lixo digital (dados que não tem importancia nenhuma de serem perdidos).
 
Conseguiu ler na imagem que abre com o link?

Como assim?

Eu pesquisei sobre o problema, é Reallocated Sectors Count, pelo que eu vi pro tempo de uso do HD (25K) não é algo anormal de acontecer, e ainda não esta em estado critico. O scan do HD Tune não encontrou nenhum problema.

Posso usar aquele HDD Regenerator pra tentar reparar um pouco a situação?
 
Cara... se o Windows tá mostrando mensagem de erro, é por que o HD está comprometido e está afetando o desempenho do sistema. Em casos igual ao seu, a solução é trocar o HD imediatamente antes que você perca todos o seus dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo