Windows não inicia com SSD

vinicin2828

New Member
Comprei um ssd de 480gb e fui fazer a instalação do Windows através de outro PC para colocar no meu. No PC que testei funcionou perfeitamente, porém quando fui colocar no meu ele aparece uma tela preta com um traço cinza piscando no canto superior esquerdo. Tenho um HD de 500gb e ele funciona normal. A minha placa mãe é uma ST4271, com BIOS atualizada. Tem algo haver com o ssd ser MBR ou GPT? sou leigo no assunto.

Comprei um ssd de 480gb e fui fazer a instalação do Windows através de outro PC para colocar no meu. No PC que testei funcionou perfeitamente, porém quando fui colocar no meu ele aparece uma tela preta com um traço cinza piscando no canto superior esquerdo. Tenho um HD de 500gb e ele funciona normal. A minha placa mãe é uma ST4271, com BIOS atualizada. Tem algo haver com o ssd ser MBR ou GPT? sou leigo no assunto.
1º - na proxima abra o topico no lugar certo
2º " fui fazer a instalação do Windows através de outro PC para colocar no meu" ja começou errado ai.
a partir do momento q vc instala num pc com um hardware deiferente do seu, o windows baixa dos os drivers pra essa pc.
provavelmente isso q deu merda. (alem de config de boot, e outras coisas na placa mae)
faz do zero no seu proprio computador que vai dar certo.

Geralmente funciona botar disco de um PC no outro, já fiz isso várias vezes, inclusive de notebook pra pc e entre intel e amd e sempre funcionou, pelo menos no windows 10.

O que pode ter acontecido é que você formatou em uefi e nessa sua placa-mãe está com legacy boot (ou vice-versa), então dá uma verificada pra ver se essa placa-mãe tem uefi e troca se der, caso contrário vai ter que formatar novamente em legacy boot se a placa-mãe não tiver uefi.

Uma coisa que resolve isso é espelhar seu HD no SSD. Depois você deleta o que não é necessário, mas pelo menos vc vai ter o sistema funcionando.

Users who are viewing this thread

Voltar