Windows Sumiu do SSD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ManoAizen
  • Data de Início Data de Início

ManoAizen

New Member
Boa tarde galera. Recentemente deu um problema no meu SSD. De repente ele não está sendo reconhecido mais como opção de boot para windows.

Eu pensei que o windows havia sido corrompido ou algo do tipo, logo tentei instalar o windows no SSD novamente (sem formatar, apenas instalei o windows novamente pelo pendrive),

Ainda assim, o SSD não está aparecendo como boot de windows. A BIOS reconhece ele, já que o SSD está lá na lista de boot option (como UEFI NVMe), mas não da pra iniciar o windows com ele, sempre volta pra tela de BIOS.

Ah sim, outra coisa. Na tela de instalação do windows, as partições do meu SSD ainda existem. Então, acho improvável o SSD ter queimado ou danificado

duas hipoteses o SSD morreu, ou deu algum mal encaixe. desliga pc e reecoloca ve se nao tem poeira nem nda e tenta

Se possível, teste o SSD em outro PC ou conecte um armazenamento que já tenha o Windows instalado. Ao entrar nesse Windows temporário, vá até o Gerenciamento de Disco e verifique se o SSD está marcado como "Íntegro (Partição de Sistema EFI)". Essa partição é crucial para que o Windows seja reconhecido na BIOS como opção de boot

Já enfrentei uma situação semelhante, onde o Windows estava instalado, mas não aparecia na BIOS. Para resolver, utilizei outro sistema Windows e criei manualmente uma nova partição EFI no SSD, apontando corretamente para o sistema operacional. Isso fez com que o Windows aparecesse como opção de boot na BIOS

Users who are viewing this thread

Voltar