• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows Vista x Xbox360

herculessantiago

know-it-all Member
Registrado
Entao galera, tenho um pc com 2 placas de rede, uma delas esta ativa pois esta com o o modem e a outra esta descoupada, gostaria de compartilhar a internet com o xbox360 pela outra placa de rede que nao estou utilizando, como eu devo fazer? utilizo o windows vista ultimate e o modem speedtouch 510 v6, preciso da ajuda de voces! vlw
 
cara, compra um switch, passa um cabo pro PC e outro pro Xbox, e roteia esse teu modem que fica MUITO mais simples.

O Xbox usa cliente DHCP, e pra ti fazer um servidor DHCP no windows vista... acho que nem tem como...
 
Meu modem ja esta roteado, consegui um tutorial muito bom, feito no XP mas que serve perfeitamente no vista

pra quem interessar:

ITENS

1 - Você precisa ter em sua máquina 2 placas de rede, uma será aquela que receberá a internet e a outra que irá compartilhar
2 - Ter um cabo que conecte o PC no Xbox 360
3 - Configurar a Placa que irá compartilhar
4 - Configurar a Rede do Xbox 360

PASSOS

Vou chamar a Placa de Rede que recebe a internet de Conexão Local 1 e a que compartilhará de Conexão Local 2. Vá para as conexões de rede através do Painel de Controle.
foto3un6.jpg


Clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local 1, clique então em Propriedades, vá para a Aba Avançado, ative a opção Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet, então clique em OK.
foto1ck5.jpg


Agora clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local 2, clique então em Propriedades, ao abrir a janela, de um duplo clique em Protocolo TCP/IP.

Agora ative, se já não estiver ativada, a opção Usar o seguinte endereço de IP: e escreva em Endereço de IP: 192.198.0.1, então clique no espaço ainda vazio de Máscara de sub-Rede: que irá se preencher automaticamente assim 255.255.255.0. Deixe o espaço Gateway padrão: vazio. Agora ative a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS: e preencha o Servidor DNS preferencial: assim 200.245.127.130 (esse número pode variar)
foto2ue8.gif



Chegou a hora de configurar seu Xbox 360, na Dashboard vá em Sistema, depois em Configurações de Rede, e então em Editar Configurações. Selecione Configurações IP e então escolha a configuração Manual e preencha da seguinte forma o Endereço de IP 192.168.0.xxx (substitua o x por algum número entre 2 e 254, eu uso o 2 mesmo), preenhca a Máscara de Sub-rede da mesma forma que no computador 255.255.255.0, e enfim o Gateway 192.168.0.1 (que é o que buscará a placa de rede do computador). volte para a tela Editar Configurações e selecione Configurações DNS e então o modo Manual e preencha o Servidor DNS Primário com o mesmo do computador 200.245.127.130. Pronto a sua internet está compartilhada e você pode entrar na Live e usar a Internet em seu computador.

PS.: Você só poderá conectar a Live com o seu Computador ligado.


Retirado do site Brasil360.net
http://www.brasil360.net/index.php?&showtopic=1529
 
Ta certo o tutorial, mas tem o incoveniente de deixar seu PC ligado pro Xbox acessar a Internet.

Melhor vc comprar um switch, R$ 30 em média, pode ser Encore, Kaiomy, D-Link mesmo que dá pro gasto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo