Windows XP x OpenGL

DeAtH CoOl

New Member
Registrado
Aee galera...
Uso o Windows XP Pro. e tenho uma Voodoo4 4500, e a maioria dos games q usa opengl normalmente nao funciona... poe ex.:
o Medalha de Honra...ele usa o opengl automaticamente e nao tem como alterar....dai qdo vai entrar ele da um pau no arquivo 3dfxvgl.dll falando q nao achou no diretorio system do windows... so q eu nao achei este arquivo...
Baixei o instalaçao do OpenGL de 88Mb e qdo fui instalar ele fala q o opengl foi projetado para o win9x e ME e sai da instalação.

Qual será a solução ?!?!
 
xp

que instalador de opengl e esse ?
nao tem a versao pro xp nao ?
 
Ae procura um driver mais novo pra V 4k pro WinXP. E esse OpenGL aí eh soh pra Win95, 98 mesmo.
 
Aquilo não é uma instalação de OpenGl, mas sim um pacote de drivers. OpenGL ao contrário de DirectX não se instala, pois não precisa de um suporte em software se sua placa tiver OpenGL em hardware.

Acontece que o win XP tem um wrapper para o OpenGL. Tudo que for OpenGL no XP roda emulado no Direct3D. A não ser que se faça uso de chamadas manuais de extensão.

Os drivers mais novos da maioria das placas da NVIDIA e ATI elimina esse wrapper, Mas no caso da 3dFx isso não é feito.
 
Mas existe driver pra V que são feitos para XP e rodam jogos em OpenGL... agora onde tem esses drivers é outra história... hehehehe.
 
Originally posted by DeAtH CoOl
Aee galera...
Uso o Windows XP Pro. e tenho uma Voodoo4 4500, e a maioria dos games q usa opengl normalmente nao funciona... poe ex.:
o Medalha de Honra...ele usa o opengl automaticamente e nao tem como alterar....dai qdo vai entrar ele da um pau no arquivo 3dfxvgl.dll falando q nao achou no diretorio system do windows... so q eu nao achei este arquivo...
Baixei o instalaçao do OpenGL de 88Mb e qdo fui instalar ele fala q o opengl foi projetado para o win9x e ME e sai da instalação.

Qual será a solução ?!?!
trocar a placa....Essa placa se rodar fica a 15fps, impraticavel.... Cara uma placa GTS ta hj no mercado 200 reais, vende a sua por 50 e compra outra...
 
Re: Re: Windows XP x OpenGL

Originally posted by [Grandmaster Killer]

trocar a placa....Essa placa se rodar fica a 15fps, impraticavel.... Cara uma placa GTS ta hj no mercado 200 reais, vende a sua por 50 e compra outra...

A 800x600 fica rápido,acima de 20 com certeza
 
Originally posted by DeAtH CoOl
Aee galera...
Uso o Windows XP Pro. e tenho uma Voodoo4 4500, e a maioria dos games q usa opengl normalmente nao funciona... poe ex.:
o Medalha de Honra...ele usa o opengl automaticamente e nao tem como alterar....dai qdo vai entrar ele da um pau no arquivo 3dfxvgl.dll falando q nao achou no diretorio system do windows... so q eu nao achei este arquivo...
Baixei o instalaçao do OpenGL de 88Mb e qdo fui instalar ele fala q o opengl foi projetado para o win9x e ME e sai da instalação.

Qual será a solução ?!?!
A soluç~~ao eh vc pegar os drives da sua própria placa. Agora saiu uns drives pra Xp dela pega e ve o que da... O WinXP num tem opengl incluido nos drives?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo