Wireless faz download com velocidade menor do que o cabo ???

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joaogordo21

know-it-all Member
Registrado
Eu fiz o teste coloquei o meu notebook no cabo de rede e mandei abaixar um arquivo e ele estava puxando 450kb já no wireless ele pega no Maximo a 350kb tem alguma explicação para isso ???
Modem usado Speedtream 4200
Roteador usado D-link Dir - 300
 
Claro que é mais lento amigo.. as redes normais a cabo, num hub de 100mbits transferem a ~10mb por segundo.. as redes wireless sao 54mbits.. vai ser uns ~6mb por segundo isso se o sinal tiver extremamente bom..
 
Claro que é mais lento amigo.. as redes normais a cabo, num hub de 100mbits transferem a ~10mb por segundo.. as redes wireless sao 54mbits.. vai ser uns ~600kb por segundo isso se o sinal tiver extremamente bom..

:boring::boring::boring:
falou besteira
como que virtua 12mbits transfere a 1,3mb/s +-????
54mbps=5~6 mb por segundo
sendo q a conexão do amigo ali é 4mbps, tem coisa errada nessa rede wireless, pq ainda tem "50mbps sobrando ai"
mas de fato a cabo é bem mais rápido que wireless, mas naum era pra estar essa diferença de 100kb, vc puxou o arquivo do mesmo link? o mesmo arquivo e deu resultados diferentes?
 
Olha, não deveria ter diferença nenhuma pois afinal a velocidade máxima de sua adsl é algumas vezes menor que a velocidade máxima de sua wireless... eu uso na minha casa e não tem diferença nenhuma...

o gargalo é a adsl e não a rede interna...

claro que se tu estiver fazendo transferencia de arquivos entre os computadores da rede interna aí muda de história
 
:boring::boring::boring:
falou besteira
como que virtua 12mbits transfere a 1,3mb/s +-????
54mbps=5~6 mb por segundo
sendo q a conexão do amigo ali é 4mbps, tem coisa errada nessa rede wireless, pq ainda tem "50mbps sobrando ai"
mas de fato a cabo é bem mais rápido que wireless, mas naum era pra estar essa diferença de 100kb, vc puxou o arquivo do mesmo link? o mesmo arquivo e deu resultados diferentes?

é errei ali.. depois q fui ver =P

nao tem como 100mbits transferir 10mb e 5.4 transferir 600k haha
 
Simples amigo, internet Wireless tem essa perda, é normal.

A minha Rede é 54MB mais com com teste eu vi que o maximo é 30MB que daria 3MB de download, minha internet é 4MB e teria que puxar arquivos a 400kb.
Via cabo eu consigo pegar 475kb travados puxando o ubuntu 8.04, ja via wireless eu pego a 375 isso daria uma diferença de 100k que seria igual a 1 MB:cry:

:boring::boring::boring:
falou besteira
como que virtua 12mbits transfere a 1,3mb/s +-????
54mbps=5~6 mb por segundo
sendo q a conexão do amigo ali é 4mbps, tem coisa errada nessa rede wireless, pq ainda tem "50mbps sobrando ai"
mas de fato a cabo é bem mais rápido que wireless, mas naum era pra estar essa diferença de 100kb, vc puxou o arquivo do mesmo link? o mesmo arquivo e deu resultados diferentes?

O Arquivo foi puxando do mesmo notebook e o mesmo link a unica coisa que mudou foi que testei no cabo e testei no wireless, a diferença foi de 100k no cabo eu pego a 475kb ja em wireless pego a 375kb

Olha, não deveria ter diferença nenhuma pois afinal a velocidade máxima de sua adsl é algumas vezes menor que a velocidade máxima de sua wireless... eu uso na minha casa e não tem diferença nenhuma...

o gargalo é a adsl e não a rede interna...

claro que se tu estiver fazendo transferencia de arquivos entre os computadores da rede interna aí muda de história

Não estava fazendo transferencia nenhuma estava tudo parado para teste ate anti virus eu desliguei

é errei ali.. depois q fui ver =P

nao tem como 100mbits transferir 10mb e 5.4 transferir 600k haha

brigado
 
Eu faço downloads no máximo da minha conexão usando o Eee ligado via Wi-Fi no modem. Em tese wi-fi g (54 mbits) é suficiente para qualquer conexão disponível hoje no Brasil, já que as maiores não passam de 12 mbits.
 
Não tem perda nenhuma galera... é a mesma velocidade da rede cabeada.

A não ser que alguem tenha uma Internet superior a 54Mbps, o que eu acho impossivel aqui no Brasil...

Tem algo errado ai, como está o nivel de sinal, tem muitas barreiras/interferencias? Tem telefone sem fio, microondas por perto?

Se não, tenta resetar e configurar td de novo, deixa o modem em bridge e o AP como roteador.
 
so um esclarecimento... pra transformar de bits pra Bytes se divide por 8 e nao por 10... entao uma conexao de 54mb/s vai a 6,75MB/s máximos Teóricos....

mas assim, fora essa parte, você tem muita largura de banda disponivel ae... mais de 6MB/s, deve ter algo errado... o principal motivo de perda pra redes sem fio é a placa de rede ou o roteador, se forem meio simplesinhos e tal tem perda sim...

eu tenho um DI-524UP e tenho a placa wireless onboard, daquelas que vem nas MB asus... eu tive que passar um cabo pro meu pc, pq alem de dar bastante perda a conexao ficava travando constantemente... entao assim, se voce nao tem um BOM roteador e uma BOA placa de rede não funciona direito mesmo... mas assim tem q ser bom mesmo, nao aquelas meia boca...
 
[Wolverine];3652935 disse:
Eu faço downloads no máximo da minha conexão usando o Eee ligado via Wi-Fi no modem. Em tese wi-fi g (54 mbits) é suficiente para qualquer conexão disponível hoje no Brasil, já que as maiores não passam de 12 mbits.

qual o modelo do seu modem???, eu ja tive um EEEPC e ele fazia download no maximo da minha conexão tambem, o meu notebook hp fazia tambem so que agora eu estou em outra cidade e moro em uma avenida, e o sinal ficou estranho.


Não tem perda nenhuma galera... é a mesma velocidade da rede cabeada.

A não ser que alguem tenha uma Internet superior a 54Mbps, o que eu acho impossivel aqui no Brasil...

Tem algo errado ai, como está o nivel de sinal, tem muitas barreiras/interferencias? Tem telefone sem fio, microondas por perto?

Se não, tenta resetar e configurar td de novo, deixa o modem em bridge e o AP como roteador.


Daqui uns meses vai ter virtua 60MB e speedy 30MB e eu vou por um dos dois então quero resolver isso para depois não ter problemas.

O Roteador fica a 2 metros do notebook, tenho microandas,telefone sem fio,2 antenas de celular a mais ou menos 50 metros.

Eu coloquei o Roteador para passar o sinal apenas a configuração tem que ser feita pelo modem.
Vou tentar isso que voce me falou



so um esclarecimento... pra transformar de bits pra Bytes se divide por 8 e nao por 10... entao uma conexao de 54mb/s vai a 6,75MB/s máximos Teóricos....

mas assim, fora essa parte, você tem muita largura de banda disponivel ae... mais de 6MB/s, deve ter algo errado... o principal motivo de perda pra redes sem fio é a placa de rede ou o roteador, se forem meio simplesinhos e tal tem perda sim...

eu tenho um DI-524UP e tenho a placa wireless onboard, daquelas que vem nas MB asus... eu tive que passar um cabo pro meu pc, pq alem de dar bastante perda a conexao ficava travando constantemente... entao assim, se voce nao tem um BOM roteador e uma BOA placa de rede não funciona direito mesmo... mas assim tem q ser bom mesmo, nao aquelas meia boca...

Eu tenho o DIR-300 e a minha placa de rede é do Notebook HP DV6646US quando eu morava em outra casa eu tinha o maximo da minha conexão.
 
bom entao pode ser alguma interferencia de algum aparelho... ou ate de alguma coisa do meio externo...

nao existe nenhuma antena (celular, radio, e outro) tipo perto da tua casa??

isso tb pode dar interferencia...
 
bom, se vc deseja ter net de 60Mb futuramente então é melhor pegar um roteador compativel com o padrão N, que tem taxas de transferencias teoricas de 300Mb/s e um adaptador sem fio compativel tb.
 
bom entao pode ser alguma interferencia de algum aparelho... ou ate de alguma coisa do meio externo...

nao existe nenhuma antena (celular, radio, e outro) tipo perto da tua casa??

isso tb pode dar interferencia...
'

Não tenho nenhum tipo de aparelho so se meus visinhos tiver, perto da minha casa tem antena de radio,celular,tvs,internet,ponto a ponto e tudo o resto.
mais eu estou a 2 metros do rosteador sera que da tudo isso de diferença ??

bom, se vc deseja ter net de 60Mb futuramente então é melhor pegar um roteador compativel com o padrão N, que tem taxas de transferencias teoricas de 300Mb/s e um adaptador sem fio compativel tb.


Estou com um projeto de tirar minha rede 100MB e colocar 1Gb interno para ter mais folga nas transferencia de arquivos, vou por 60MB de internet e a respeito o rosteador eu to triste com ele ja
 
Talvez isso deve estar ocorrendo justamente por você estar utilizando o Router em modo G (54Mbps), experimente colocá-lo para funcionar em modo B (11Mbps) que é bem mais maduro e estável que o G.
 
qual o modelo do seu modem???, eu ja tive um EEEPC e ele fazia download no maximo da minha conexão tambem, o meu notebook hp fazia tambem so que agora eu estou em outra cidade e moro em uma avenida, e o sinal ficou estranho.

Tenta muda o canal do sinal wireless, suponho que tenha outras redes sem fio por ai também, que podem ta usando a mesma frequência do seu router

Não mexo muito com notebooks, mas tenta fazer um scan nele, e ve as redes que ele pega e o canal que elas estão, ai você vai no router e muda o canal para um diferente do que foi detectado.

Os melhores canais que falam por ai é 1, 6 e 11.
 
Talvez isso deve estar ocorrendo justamente por você estar utilizando o Router em modo G (54Mbps), experimente colocá-lo para funcionar em modo B (11Mbps) que é bem mais maduro e estável que o G.

Eu tive que fazer isso para não ter perca nas taxas de download e o sinal ficar mais forte e "ir mais longe" ... acho que foi vc mesmo que sugeriu para mim! :D

:)
 
Perca eu te garanto que têm, mas em casa por exemplo não é tanto não viu...
Exemplo num pc que está ligado à cabo no Roteador TP-Link o Down é de 230kb/s..
No meu Note é aproximadamente 150 - 170, nesta faixa, isto à uns 15m de distância da antena!
 
Talvez isso deve estar ocorrendo justamente por você estar utilizando o Router em modo G (54Mbps), experimente colocá-lo para funcionar em modo B (11Mbps) que é bem mais maduro e estável que o G.

Não estou usando em modo G esta em automatico, o problema não e sinal amigo eu to com o sinal perfeito aqui.
o problema é que tem alguma coisa na configuração do roteador que esta dando limite a minha conexão.

Tenta muda o canal do sinal wireless, suponho que tenha outras redes sem fio por ai também, que podem ta usando a mesma frequência do seu router

Não mexo muito com notebooks, mas tenta fazer um scan nele, e ve as redes que ele pega e o canal que elas estão, ai você vai no router e muda o canal para um diferente do que foi detectado.

Os melhores canais que falam por ai é 1, 6 e 11.


ja coloquei em todos os canais, usei um programa chamado WirelessMon e vi que os canais que ninguem usa são 2, 8 e 11, e ja coloquei em todos os canais e não mudou muita coisa


Perca eu te garanto que têm, mas em casa por exemplo não é tanto não viu...
Exemplo num pc que está ligado à cabo no Roteador TP-Link o Down é de 230kb/s..
No meu Note é aproximadamente 150 - 170, nesta faixa, isto à uns 15m de distância da antena!



todo mundo esta falando que não tem perda no download, eu estou do lado do roteador e teria que ser nula essa diferença.
 
Cara faz o seguinte: dá um ping pro roteador e veja se ta tendo perda de pacotes e como tá o ping, se tiver mais de 2ms tem algo estranho ae.
 
Não estou usando em modo G esta em automatico, o problema não e sinal amigo eu to com o sinal perfeito aqui.
o problema é que tem alguma coisa na configuração do roteador que esta dando limite a minha conexão.

ja coloquei em todos os canais, usei um programa chamado WirelessMon e vi que os canais que ninguem usa são 2, 8 e 11, e ja coloquei em todos os canais e não mudou muita coisa

todo mundo esta falando que não tem perda no download, eu estou do lado do roteador e teria que ser nula essa diferença.

Fatos:
- Rede híbrida B+G é menos eficiente que rede G pura.
- Rede B (11mb/s) consegue no máximo 550 KB/s.
- Rede híbrida B+G ( 54mb/s mas permite clientes B ) conseque algo como 1.2-1.3MB/s
- Rede G pura consegue mais de 2 MB/s ( já consegui 3.4MB/s em casa com placas de 108Mb/s )
- 12Mb/s do virtua tem taxa máxima na ordem de 1.4MB/s sendo que precisaria conectar no mínimo a 36Mb/s na rede wireless para conseguir manter.
- Se os únicos canais não utilizados são o 2,8 e 11 tu tens um problema pois as frequencias são compartilhadas e se sobrepõe. Os canais não sobrepostos são o 1, 6, e 11. Possivelmente uma antena de maior ganho no AP melhore a recepção/transmissão e aumente a velocidade disponível.

Espero ter ajudado.
 
Cara faz o seguinte: dá um ping pro roteador e veja se ta tendo perda de pacotes e como tá o ping, se tiver mais de 2ms tem algo estranho ae.

cara deu 1ms no maximo

Fatos:
- Rede híbrida B+G é menos eficiente que rede G pura.
- Rede B (11mb/s) consegue no máximo 550 KB/s.
- Rede híbrida B+G ( 54mb/s mas permite clientes B ) conseque algo como 1.2-1.3MB/s
- Rede G pura consegue mais de 2 MB/s ( já consegui 3.4MB/s em casa com placas de 108Mb/s )
- 12Mb/s do virtua tem taxa máxima na ordem de 1.4MB/s sendo que precisaria conectar no mínimo a 36Mb/s na rede wireless para conseguir manter.
- Se os únicos canais não utilizados são o 2,8 e 11 tu tens um problema pois as frequencias são compartilhadas e se sobrepõe. Os canais não sobrepostos são o 1, 6, e 11. Possivelmente uma antena de maior ganho no AP melhore a recepção/transmissão e aumente a velocidade disponível.

Espero ter ajudado.


Coloquei a rede no canal 2 e ja tinha trocado o quando liguei ele na primeira vez tirei a antena de 2dbi e coloquei 1 antena com um cabo de 2 metros de 5dbi e so melhorou o sinal o resto continua a mesma coisa
 
coloquei a antena que veio com ele o ping subiu para 2ms e no segundo teste 3ms.

subi no telhado de casa e fiquei procurando rede e depois de 2 horas o tempo da minha bateria do notebook achei exatamente 100 redes e o único canal livre foi o canal 2
 
coloquei a antena que veio com ele o ping subiu para 2ms e no segundo teste 3ms.

subi no teclado de casa e fiquei procurando rede e depois de 2 horas o tempo da minha bateria do notebook achei exatamente 100 redes e o unico canal livre foi o canal 2

100 redes wireless ????? :wave: Esquece de usar isto, pois o espectro deve estar totalmente poluido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo