• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Wisecase 500W "Reais"?

SoriaX

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, beleza?

Situação minha é a seguinte, um amigo meu vai comprar uma máquina nova, ele não entende mto de hardware, e vai montar essa config:

Core2Quad Q8400
Asus P5KPL-AM
GeForce GTS 250 1Gb
1 HD 80Gb SATA
1 HD 500Gb SATA
1 DVD-RW IDE
4Gb markvision 800MHz (2 x 2Gb)
Fonte Wisecase 500W Reais WSCW-500W-1*8-K

Quando eu vi a config, já fiquei com o pé atrás dessa fonte, gostaria de saber se alguem conhece essa fonte aí, quantos watts reais ela tem (duvido que sejam 500) e se segura a config. Vlw galera.

OBS: Só pra constar, a fonte custa R$100 :slap:

Site da fonte: http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343
 
Última edição:
De jeito nenhum . Deve ter no máximo uns 260 W reais . Procure uma Corsair 400HX , ou Satellite 600 W - Seventeam 450 W .
 
A Wisecase tem fontes com potência real sim! Mas não são todas, e aí teria que ver o modelo. Duvido que essa seja, porque o preço tá muito baixo.

E cadê a placa de vídeo dessa configuração? Recomendar fonte sem saber qual a placa de vídeo, aí fica difícil.
 
Última edição:
gostaria de saber se alguem conhece essa fonte aí, quantos watts reais ela tem (duvido que sejam 500) e se segura a config. Vlw galera.


Essa daí qual? Você esqueceu de mencionar e ninguém tem bola de cristal. Eu conheço várias fontes WiseCase de 500W. Todas elas têm potência real ou em alguns casos potência próxima da real. O que seu amigo nunca vai encontrar é uma boa fonte de 500W ou próximo disso custando menos de 200 reais.
 
UP. Desculpa por isso galera, cosnegui agora o modelo da fonte: WSCW-500W-1*8-K. Vou editar o primerio post com a informação
 
É uma fonte fabricada pela ATNG, pelo menos não é chinesa, é de Taiwan. Costuma fabricar fontes medianas. O mal maior dela é nomear as fontes de maneira que induz a erro, por exemplo, a ATNG modelo AP-400X é uma fonte de 350W e não de 400 como o nome induz a crer. No entanto a etiqueta informa a potência correta. A WiseCase, que remarca essas fontes no Brasil, por vezes informa a potência corretamente e por vezes confunde a potência com o modelo e marca o modelo como se fosse a potência. Assim é possível que a WSCW-500W-1*8-K seja na verdade de 450W.
 
É uma fonte fabricada pela ATNG, pelo menos não é chinesa, é de Taiwan. Costuma fabricar fontes medianas. O mal maior dela é nomear as fontes de maneira que induz a erro, por exemplo, a ATNG modelo AP-400X é uma fonte de 350W e não de 400 como o nome induz a crer. No entanto a etiqueta informa a potência correta. A WiseCase, que remarca essas fontes no Brasil, por vezes informa a potência corretamente e por vezes confunde a potência com o modelo e marca o modelo como se fosse a potência. Assim é possível que a WSCW-500W-1*8-K seja na verdade de 450W.

Obrigado pela resposta Kayke. Bom, se ela for de 450W reais, então deve aguentar a configuração. Ou será que é melhor pedir pra meu amigo pegar uma OCZ, Seventeam, Corsair? Eu sei que a OCZ 400W está custando cerca de R$200. É que ele não queria gastar muito na fonte, o que acho besteira, mas se essa Wisecase der conta do recado, não terá problema.
 
Seria bom ele comprar uma fonte melhor, como a Corsair 450VX ou a OCZ 400SXS, porque, como eu disse antes, fonte de 500W ou próximo disso, custando em torno de 100 reais, não pode ser grande coisa. Mas em princípio a WiseCase aguenta a configuração.
 
Esse é o problema de boa parte da população, gasta uma boa grana no PC e quer economizar na fonte... Seria como comprar uma BMW e abastecê-lo com gasolina barata... Um dia para de funcionar...

O problema nem é aguentar a configuração, até uma Leadershit, se bobear, aguenta. Mas seu PC vai ter que suportar altos níveis de ruído nas saídas da fonte, e isso é péssimo para os componentes eletrônicos.
 
Quem disse que Wise case não tem fontes 500w reais??? olha a minha e da serie especial da wise muito boa e guenta meu pc aqui sussa blz, mais como disseram precisa ver se ela é potencia real, veja o modelo dela no site da wise case la eles falam se é potencia real ou não ok e na fonte geralmente fala tambem ok. A minha é esta aqui : http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=344
 
Quem disse que Wise case não tem fontes 500w reais??? olha a minha e da serie especial da wise muito boa e guenta meu pc aqui sussa blz, mais como disseram precisa ver se ela é potencia real, veja o modelo dela no site da wise case la eles falam se é potencia real ou não ok e na fonte geralmente fala tambem ok. A minha é esta aqui : http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=344

Então Geforce, esse modelo que eu to perguntando é quase igual o seu, só muda o cooler, por dentro deve ser a mesma coisa. Só pra saber, qual a eficiência da sua fonte? Ela faz muito barulho? Sabe dizer se ela tem componentes de qualidade? Se puder me dar uma avaliação da sua, ajudaria bastante :)
 
É a mesma fonte, só muda que uma tem uma ventoinha de 80mm e a outra tem de 120mm. Duro que no site não especifica qual é a potência máxima das linhas de 12V.

E a eficiência não deve ser das melhores, sem PFC ativo, jeito de fonte genérica...

E toda fonte tem potência real, alguém já viu uma fonte dizendo que tem potência "virtual"? O problema é se ela consegue fornecer 500W, ou não (eu acho que não).
 
Então Geforce, esse modelo que eu to perguntando é quase igual o seu, só muda o cooler, por dentro deve ser a mesma coisa. Só pra saber, qual a eficiência da sua fonte? Ela faz muito barulho? Sabe dizer se ela tem componentes de qualidade? Se puder me dar uma avaliação da sua, ajudaria bastante :)

Olha posso dizer que ela é silenciosa, o cooler de exautão dela é muito bom e ela não é generica como dizem é fabricação wise case linha serie especial ok mas tambem não é uma top ok, com certeza vai dar conta da config do pc que voce citou blz pode fica sussa, tenho ela a quase um ano e nunca deu problema algum de desligamento ou algo parecido ok. Quantos aos componentes usados não sei dizer pq não achei nenhum site que tenha feito testes complexos com ela.
 
É a mesma fonte, só muda que uma tem uma ventoinha de 80mm e a outra tem de 120mm. Duro que no site não especifica qual é a potência máxima das linhas de 12V.

E a eficiência não deve ser das melhores, sem PFC ativo, jeito de fonte genérica...

E toda fonte tem potência real, alguém já viu uma fonte dizendo que tem potência "virtual"? O problema é se ela consegue fornecer 500W, ou não (eu acho que não).

Eu acho que consegue sim os 500w inclusive a minha fala na fonte que ela tem picos de 520w a questão do preço é a marca, todo mundo sabe que muitas vezes voce paga a marca, um exemplo é memoria, ja tive memorias markvision e agora tenho corsair e digo são a mesma coisa a unica difernça é que as corsair são mais caras pq? pq voce ta pagando a marca.
 
Eu acho que consegue sim os 500w inclusive a minha fala na fonte que ela tem picos de 520w a questão do preço é a marca, todo mundo sabe que muitas vezes voce paga a marca, um exemplo é memoria, ja tive memorias markvision e agora tenho corsair e digo são a mesma coisa a unica difernça é que as corsair são mais caras pq? pq voce ta pagando a marca.

Discordo de você nesse ponto. Se você acreditar em tudo que diz na fonte, a Leadershit estaria entre as fontes boas do mercado. Sabe qual a diferença entre uma fonte Corsair e uma Wisecase? Te digo: PFC Ativo, proteção de nylon nos fios que saem da fonte, garantia de 5 anos, maior eficiência, maior número de cabos...

Mate minha curiosidade: Veja na etiqueta da sua fonte qual a potência máxima que se pode extrair das linhas em 12V.
 
Discordo de você nesse ponto. Se você acreditar em tudo que diz na fonte, a Leadershit estaria entre as fontes boas do mercado. Sabe qual a diferença entre uma fonte Corsair e uma Wisecase? Te digo: PFC Ativo, proteção de nylon nos fios que saem da fonte, garantia de 5 anos, maior eficiência, maior número de cabos...

Mate minha curiosidade: Veja na etiqueta da sua fonte qual a potência máxima que se pode extrair das linhas em 12V.

+12v=20a / +12v2=20a / -12=0.5a
 
Isso eu vi no site, tem duas saídas de 12V, acontece que a potência que ela fornece em 12V não é 20A + 20A, é menos que isso. Na etiqueta da fonte deve ter essa informação.
 
Amigo acho meio difícil sequer considerar que uma fonte de 500W reais custe só R$100.
Já que tem cabo pci-e, essa fonte deve ter 350W reais.
Agora ele que largue de ser pão duro e leve uma OCZ 400SXS ou solytech 600w que tá de muito bom tamanho.
 
Isso eu vi no site, tem duas saídas de 12V, acontece que a potência que ela fornece em 12V não é 20A + 20A, é menos que isso. Na etiqueta da fonte deve ter essa informação.

Vi na etiqueta da fonte e esta marcando isto como corrente maxima dai tem estes valores.
 
Última edição:
Aí já caiu mais ainda no meu conceito... A etiqueta não informa a potência máxima de nada? Nem a potência em 12V, nem a potência combinada das linhas de 3,3V e 5V? Isso é coisa de fonte genérica...
 
Ae galera, já estive com algumas fontes wisecase em mãos de máquinas de clientes e digo o seguinte:

A série WSNG que têm vários modelos de 500W é uma fonte que me causou uma impressão muito boa. Ela pesa mais do que a minha Corsair, tem um mundaréu de cabos (todos bem compridos), incluindo PCI-E 8 pinos e vêm com projeto interno dentro da caixa.

Já a série WSCW que o dono do tópico citou, são de fontes um pouco mais baratas, mais leves e com menos cabos. No entanto a Wisecase promete entregar a potência rotulada mesmo nessas.

Enfim, infelizmente nunca vi testes que confirmassem minhas suspeitas, mas reforço aqui minha boa impressão, pelo menos quanto à série WSNG.

E saibam de uma coisa: são p#ta barulhentas, pois ambas as séries citadas não contém controle de rotação de ventuinha, que por sua vez, funciona sempre na velocidade máxima.

E PR3D4, cadê a placa de vídeo brou??? Ficar discutindo sobre fonte sem saber a placa de vídeo da configuração não ajuda muita coisa!
 
Última edição:
Como assim cade a placa de vídeo? :confused:

Eu coloquei no primeiro post, embaixo do processador: GTS 250

XFX GeForce GTS250 1Gb

Vou editar o primeiro post pra ficar mais fácil pra ver :fist:

Edit: Agora lembrei que são 2 HDs, tem um de 80 tbm, adicionei no primeiro post. Ta ficando feia a coisa pra Wisecase rsrsrs
 
Última edição:
Como assim cade a placa de vídeo? :confused:

Eu coloquei no primeiro post, embaixo do processador: GTS 250

XFX GeForce GTS250 1Gb

Vou editar o primeiro post pra ficar mais fácil pra ver :fist:

Edit: Agora lembrei que são 2 HDs, tem um de 80 tbm, adicionei no primeiro post. Ta ficando feia a coisa pra Wisecase rsrsrs

Foi mal mesmo cara, viajei na maionese bonito. :slap:

Bem, a recomendação da Nvidia pra GTS250 é de 450W, mas qualquer fonte boa de 400 segura tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo