[Wlog] Samamba Jones e o reino da caveira de cristal

Felipe Samamba

Well-Known Member
Registrado
[Wlog] Samamba Jones e o reino da caveira de cristal - COOLER MASTER TEAM (CPBR#8)

Bom pessoal, não sou muito de aparecer por aqui, mas assim como no ano passado, estou junto com o time de casemod da Cooler Master Brasil, e venho aqui para apresentar o Worklog do meu projeto para a Campus Party Brasil 2015.
Quero deixar bem claro, que o nome do projeto é meramente ilustrativo, tirando pela parte da caveira.
Mas vamos ao projeto.
Primeiro, vou apresentar o patrocinador oficial, que pelo segundo ano tem me proporcionado apoio para execução de meus projetos!

KKD7j4a.jpg


Em segundo lugar, a vítima escolhida para entrar nos cortes!
Haf Stacker 915R

RzZa3dJ.jpg


E é lógico, um pouco do que já foi feito no projeto (sim, foi feito muito pouco ainda).

Primeiro, eu precisava de uma face de uma caveira em 3d, para a frente do projeto, então resolvi criar um modelo a partir de uma garrafa de Vodka Crystal Head que eu tenho aqui.

ZPrrddH.jpg

rsQJK7G.jpg


O primeiro passo, foi fixa-la e preparar a base para o molde, já que precisava somente copiar a parte frontal da face. E para isso foi utilizado argila.

Sn1QQsM.jpg

DBsm3ku.jpg

u7xAwWz.jpg


Após, foi feito a barreira ao redor, para preparar a área para receber o silicone para o molde. Foi utilizado papelão, com contact, para não grudar o silicone.

e3jXNQU.jpg


Os cantos foram arrumados para evitar vazamentos.

gneWSHm.jpg


E por fim, aplicado o silicone liquido.

cCCAQJG.jpg


Ps: O primeiro molde é claro, não deu certo, já que era minha primeira experiência, pois não apliquei vaselina, e com isso o silicone não desgrudou muito bem do vidro e rompeu em algumas partes.

Por fim, o molde já pronto, e preenchido com resina de laminação (fiz 4 modelos de teste utilizando essa resina, por ser mais barata)

gI6Ddkv.jpg

vtdpLgf.jpg


E eis o resultado, sem nenhum acabamento ainda.

E3x9OYJ.jpg

2vM9qyl.jpg

uOshXAR.jpg

CpnO6pT.jpg

2PdyCZL.jpg


Após isso, utilizei 3 delas, para testes de pintura, já que quero um efeito de metal desgastado no gabinete. A do meio, foi a que chegou mais próximo do que pretendo como pintura final.

uae664R.jpg

HnnuJVs.jpg


E por fim, o modelo em resina acrílica, ainda sem acabamento e pintura, que será usado como modelo final (acrílica, pois terá alguns detalhes com iluminação).

w5BNqAw.jpg

wVIHH7G.jpg


E quanto ao gabinete, enquanto estudo a estrutura e disposição do hardware e mods, foram feitas somente pequenas alterações, que foi a remoção da grade frontal, assim como o suporte da mesma, que dará entrada a nova frente.

27p00pU.jpg


E a remoção da tela superior, assim como uma parte plastica com efeito de colmeia que tinha por traz para dar estrutura. Pois irá entrar um novo topo.

vir0NWD.jpg






Bom, por enquanto é só isso ai.
Assim que tiver mais alguns ups, e fotos melhores, eu compartilho aqui.
[]´s
 
Última edição:
hahaha mas que nome é esse kkkkkkk

essas caveiras ficaram legais em =D
 
caraca , que baguio mais doido...
 
Nome mitico!!!!
 
show samamba acompanhando o projeto
 
Que nome é esse? ahauhauhauhauhauhauha

:lol2::lol2::lol2:
 
Acompanhando :joia:
 
Pessoal, algumas novidades...
Chegaram as peças em acrílico que mandei cortar a laser (infelizmente a minha falta de tempo não me permite realizar os cortes a mão)...

Aqui uma montagem provisória do topo, para terem uma ideia de como irá ficar:

BxyohCf.jpg

B8v3IXN.jpg

wOxF3au.jpg

wRGbFMT.jpg


Nessa próxima foto, ele encaixado no lugar, já com as duas peças de acrílico coladas, e os ajustes para encaixar certinho (tive de lixar um pouco as bordas).
FkQYiRs.jpg


Nessa próxima foto, o suporte do radiador encaixado, somente para ter uma noção de como ele vai ficar.
Essa peça tem 5mm, diferente das demais que tem 3mm, para poder dar maior sustentação.
M4maczD.jpg


Fotos um pouco melhores da "persiana".
x4h4Ja6.jpg

8rpMk29.jpg


Todas as peças apresentadas até agora, receberão acabamento, e depois pintura, pois quero que elas fiquei com aspecto de metal desgastado. Estou conseguindo um efeito bastante legal, mas enquanto não acerto, fico nos testes, mas logo posto o resultado desse efeito aqui, e um mini tutorial de como fazer.

Bom, outra mudança que realizei, foi na estrutura do projeto. Coloquei a fonte para a frente, e um fan de 120mm na traseira.

Corte ainda sem acabamento da frente, onde foi removido o suporte para fan que tinha nesse local.
WqD7Muv.jpg


Suporte para fonte fixado provisoriamente.
yZpxWkr.jpg


Parte traseira onde foi removido o antigo suporte para fonte.
z08fPT9.jpg


E aqui com o novo suporte para 1 fan de 120mm.
JFIKmY6.jpg


Detalhe do corte.
GWWqILE.jpg


Bom, por enquanto é isso.
Chegaram também outras peças de acrílico, para as laterais, cover da fonte... mas isso fica pra outro post, assim que executar essa parte do trabalho.
[]´s
 
Acompanhando... Ta ficando massa, e os minis cada vez mais populares na campus... Deveria ter uma entrada separada pra casemodders, quem sabe o povo animava com os full towers de novo :)
 
Última edição:
Curti o nome! :bwahaha:
acompanhando
 
Acompanhando... Ta ficando massa, e os minis cada vez mais populares na campus... Deveria ter uma entrada separada pra casemodders, quem sabe o povo animava com os full towers de novo :)

No meu caso, o mini é pelo lance do transporte. Sou no RJ, normalmente vou de avião, um Full me custaria umas boas dilmas de excesso de peso na bagagem. Fora a complicação no transporte.
Mas, fora isso, eu sou fã dos Mini. Desde a época do meu projeto "Frango com tudo dentro" rs...

E realmente, uma entrada especial para os casemodders seria uma boa. Pois nós somos os que mais sofremos nas filas de entrada e de registro de equipamento.
Curti o nome! :bwahaha:
acompanhando

Idéia do Drex esse nome rs... E como segue a linha de nomes dos meus outros projetos, eu resolvi seguir... rs
 
ficou foda samamba =D curti mt essas paradas de acrílico
 
Bom pessoal, segue um Preview do que está por vir na frente do gabinete.
WTyx3GA.jpg

1iaC2vK.jpg

XzsoJ2Q.jpg


A frente foi feita toda em acrílico, com parte dele dobrado e colado para conseguir essas formas. A caveira, foi feita com resina cristal, no inicio pensei até em usar ela com iluminação, mas como essa resina não dissipa a luz como o acrílico, o efeito não ficou legal, e ela vai ser totalmente pintada, assim como o restante da peça.
A pintura vai ser imitando metal industrial, por isso essas bolinhas de metal em relevo, que são cabeças de tachinhas, para imitar parafusos de cabeça abaulada.
 
Muito show essa frente Samamba! Imagina quando tiver pintada então!! Acompanhando!

Opa, Obrigado Allyson...
Bom, espero que a pintura que dê o destaque, foram vários testes e técnicas diferentes pra chegar num resultado que eu gostasse (já que pintura com pistola ou spray nunca foi o meu forte). rs
Foram 5 caveirinhas de resina só para testes...

Tá ficando top Samamba. Não esquece de trazer a minha caveira quando vier pra SP.

Pode ficar tranquilo C0571NH4, sua caveirinha está guardada. Deixa só o cantinho pra eu cair ai.. rs
------------
Bom, venho anunciar aqui, mais um parceiro para o projeto.
Pelo segundo ano consecutivo, a Kingston vem nos fornecendo as suas excelentes peças para equipar os projetos da equipe Modding da Cooler Master.
rJLS2f5.jpg


E mais um preview de como tudo está ficando.
Dessa vez foi só uma camada de primer na frente e no topo, para realçar as imperfeições pra dar um melhor acabamento.
sei1sWA.jpg

Gq73Jhw.jpg

A1A9rat.jpg

lTEz5Ox.jpg
 
Tá ficando muito F... Samamba!
Primeira coisa que me veio a cabeça quando vi essa frente:
5155213637_achmed11_answer_1_xlarge.jpeg
 
QUE CASEMOD FODA! cara,a caveira com led fico louca de mais! parabens! :haha::lol2::lol2::lol2:
 
ae sim em samamba =D

qq vc usou ali? rebite ou parafusos sem fenda?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo