• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

WordPress - [ TÓPICO OFICIAL ]

Olá, irei montar um blog humorístico em wordpress, não entendo nada de wordpress, mas já tenho em mente a estrutura do blog, achei um template que se adequa quase 100% ao que quero, porém, é para blogger, segue o mesmo:

http://ver351.blogspot.com.br/

gostaria de saber se consigo editar o layout desse blog em wordpress http://produto.mercadolivre.com.br/...s-para-blog-de-humor-completo-lancamento--_JM (que é o mesmo vendido nessa loja https://loja.rhuancarlos.com/produto/webfunny-wordpress-theme/, para algo semelhante ao do link do blogger, não no desenho do layout, mas na estrutura, além disso eu consigo editar (tamanho, posição) ou até excluir as publicidades, é possível?

abs


 
Olá, irei montar um blog humorístico em wordpress, não entendo nada de wordpress, mas já tenho em mente a estrutura do blog, achei um template que se adequa quase 100% ao que quero, porém, é para blogger, segue o mesmo:

http://ver351.blogspot.com.br/

gostaria de saber se consigo editar o layout desse blog em wordpress http://produto.mercadolivre.com.br/...s-para-blog-de-humor-completo-lancamento--_JM (que é o mesmo vendido nessa loja https://loja.rhuancarlos.com/produto/webfunny-wordpress-theme/, para algo semelhante ao do link do blogger, não no desenho do layout, mas na estrutura, além disso eu consigo editar (tamanho, posição) ou até excluir as publicidades, é possível?

abs



Antes de mais nada, procure ler e estudar sobre o WordPress (e claro, tudo que envolva ele, HTML, CSS, JS, PHP, etc), não saia "correndo". Dá uma olhada nos links do primeiro post.

Segundo, que eu saiba, é proibido vender qualquer produto digital no Mercado Livre, portanto, não arriscaria essa compra.

[]s
 
Criar layout para o Wordpress nao eh nem um bicho de sete cabeças.
Procure na web que conseguirá otimos layouts gratis.
E se quiser pode procurar que achará documentacao e componentes para DW para desenvolver o mesmo.
 
infelizmente não tenho tempo para estudar wordpress, nem que isso não seja um bixo de sete cabeças, obrigado pela ajuda. Quanto ao Mercado Livre, você está errado, consulte as regras.
 
infelizmente não tenho tempo para estudar wordpress, nem que isso não seja um bixo de sete cabeças, obrigado pela ajuda. Quanto ao Mercado Livre, você está errado, consulte as regras.

Então mudou, pois ano passado tentei vender minha conta do Steam lá, e não deixaram...

Tempo é só uma questão de organização.
 
Sempre acha-se layout filés na web, perda de tempo gastar dinheiro em layout anunciado.
Com um tempo acha-se muito material ate sistemas de desenvolvimento.
 
Nossa cara tem um site de um cliente, o core do template ta gritando por atualização, pra vcs terem uma idéia na época era jquery 1.3.1, mas ta funcionando tudo ok.:haha:
 
Não conhecia esse tópico, quem sabe alguém pode me ajudar:

Tenho um blog em wordpress sobre carros no qual tem quatro coisas: comentários (nos posts), um mini-fórum, uma caixa lateral de comentários (tipo chat) e links para download bloqueados.

Para usar tudo isso a pessoa precisa simplesmente se registrar no wordpress, e pronto, o usuário dela é capaz de interagir com essas quatro coisas.

Problema que começou a pesar mto no banco de dados, beirando os 10 GB mesmo otimizando e limpando ele. Não queria deixar tudo aberto a todos pois ter registro do usuário é um bom controle para evitar zona. Alguém sabe alguma solução prática?

Sei que posso, por exemplo, substituir os comentários dos posts por algo externo (como o DisqUS). Mas problema que obrigaria os usuários a terem dois cadastros: um no disqUS para comentar e outro no wordpress mesmo para as demais coisas. Alguma ideia de como proceder?
 
Não conhecia esse tópico, quem sabe alguém pode me ajudar:

Tenho um blog em wordpress sobre carros no qual tem quatro coisas: comentários (nos posts), um mini-fórum, uma caixa lateral de comentários (tipo chat) e links para download bloqueados.

Para usar tudo isso a pessoa precisa simplesmente se registrar no wordpress, e pronto, o usuário dela é capaz de interagir com essas quatro coisas.

Problema que começou a pesar mto no banco de dados, beirando os 10 GB mesmo otimizando e limpando ele. Não queria deixar tudo aberto a todos pois ter registro do usuário é um bom controle para evitar zona. Alguém sabe alguma solução prática?

Sei que posso, por exemplo, substituir os comentários dos posts por algo externo (como o DisqUS). Mas problema que obrigaria os usuários a terem dois cadastros: um no disqUS para comentar e outro no wordpress mesmo para as demais coisas. Alguma ideia de como proceder?

Se você já tem um bom público, que gosta e acessa com frequência seu site/blog, não vejo como um problema você migrar os comentários para o Disqus. Faça um teste, qualquer coisa tu volta atrás.

[]s
 
Valeu AgêtêpontoLucas!

Seeeeeeeeeguinte.

Possuo hoje um portfólio fotográfico bem simples, mas andei vendo e cheguei a conclusão que torná-lo um Wordpress - desde que num bom template - seria a melhor opção pois associaria a outra qualidade/habilidade minha que é a escrita. Pois bem, consegui fazer um bom esboço e tudo mais, MAS queria integrar tudo isto com o Facebook.

Possuo um plano com banco de dados e aí fiz meu WP. Claro que faltam detalhes, mas fiz. Baixei o Plugin do Facebook, instalei e configurei o que entendi. Consegui colocar opções como Like da página, compartilhar e até comentários. Mas, problemas:

Comentários são feitos apenas pelo Login do Facebook, Live e Yahoo!. Quer dizer, nem é um problema assim... Mas seria interessante mais opções tais como Twitter, por exemplo.

Ao compartilhar o link eu não consigo ter a foto da página e nem o título/descrição. Aparece assim só:

Link
Dominio

Basicamente não dá para saber do que se trata, exceto que é apenas um link.

PARA TUDO ISTO funcionar eu tive que criar um app no Facebook. Tudo fine, exceto pelo Open Graph em que preciso criar uma história/ação e pedir aprovação. Mas simplesmente não consigo.
 
Valeu AgêtêpontoLucas!

Seeeeeeeeeguinte.

Possuo hoje um portfólio fotográfico bem simples, mas andei vendo e cheguei a conclusão que torná-lo um Wordpress - desde que num bom template - seria a melhor opção pois associaria a outra qualidade/habilidade minha que é a escrita. Pois bem, consegui fazer um bom esboço e tudo mais, MAS queria integrar tudo isto com o Facebook.

Possuo um plano com banco de dados e aí fiz meu WP. Claro que faltam detalhes, mas fiz. Baixei o Plugin do Facebook, instalei e configurei o que entendi. Consegui colocar opções como Like da página, compartilhar e até comentários. Mas, problemas:

Comentários são feitos apenas pelo Login do Facebook, Live e Yahoo!. Quer dizer, nem é um problema assim... Mas seria interessante mais opções tais como Twitter, por exemplo.

Ao compartilhar o link eu não consigo ter a foto da página e nem o título/descrição. Aparece assim só:

Link
Dominio

Basicamente não dá para saber do que se trata, exceto que é apenas um link.

PARA TUDO ISTO funcionar eu tive que criar um app no Facebook. Tudo fine, exceto pelo Open Graph em que preciso criar uma história/ação e pedir aprovação. Mas simplesmente não consigo.

Basicamente tu terás que editar seu tema e incluir as tags do Open Graph, ou procurar algum plugin que faça isso.

Sem tempo pra procurar direito, mas da uma olhada nesse: http://wordpress.org/plugins/social/

[]s
 
Basicamente tu terás que editar seu tema e incluir as tags do Open Graph, ou procurar algum plugin que faça isso.

Sem tempo pra procurar direito, mas da uma olhada nesse: http://wordpress.org/plugins/social/

[]s

Hmmm, bem que vejo que na página de desenvolvedor tem códigos mas não sabia onde usá-los. :hmm:

Edit: Vou testar esse aí. Já trago resultados.

Edit: Não gostei, apesar de ter gostado. Explico:

Me dá opção de usar o Twitter e também, caso eu seja um anti-social, postar direto pelo Wordpress.

Massssssssssss não gostei do layout e mais umas coisas. Prefiro deixar os comentários restritos a usuários do FB, AOL, Live (Microsoft) e/ou Yahoo! mesmo. Minha preocupação maior no momento é o compartilhamento. Queria que viessem o título do post, link, fotenha qualquer (ou nenhuma) e etc. Não só o link.

Sem contar que compartilhei aqui para testar e não consigo apagar do meu FB, haha. Tive que colocar visível somente à eu e ocultar.

Edit2: Acheeeeeeeeeeeeeeei outro plugin que fez exatamente o que eu queria:

Leandro Campacci compartilhou um link via Leandro Campacci | Photography. -> link para site
há 24 segundos
Somente eu

Teste de Post -> título do post no WP
www.leandrocampacci.com -> link para post
Techo ahiaeshasehi -> trecho customizável que posso escrever na hora.

Tecnicamente ERA para aparecer a imagem do post, alguma que eu usaria e tal. Aí descobri que enquanto crio o post, antes tenho que salvar o rascunho e aí selecionar a imagem que quero. Nada complicado, mas cumpre o que eu queria.

Ressalva: na versão grátis só posso compartilhar com uma página na publicação. Verei quanto custa a dita versão Pro e se vale a pena.
 
Última edição:
Hmmm, bem que vejo que na página de desenvolvedor tem códigos mas não sabia onde usá-los. :hmm:

Edit: Vou testar esse aí. Já trago resultados.

Edit: Não gostei, apesar de ter gostado. Explico:

Me dá opção de usar o Twitter e também, caso eu seja um anti-social, postar direto pelo Wordpress.

Massssssssssss não gostei do layout e mais umas coisas. Prefiro deixar os comentários restritos a usuários do FB, AOL, Live (Microsoft) e/ou Yahoo! mesmo. Minha preocupação maior no momento é o compartilhamento. Queria que viessem o título do post, link, fotenha qualquer (ou nenhuma) e etc. Não só o link.

Sem contar que compartilhei aqui para testar e não consigo apagar do meu FB, haha. Tive que colocar visível somente à eu e ocultar.

Edit2: Acheeeeeeeeeeeeeeei outro plugin que fez exatamente o que eu queria:



Tecnicamente ERA para aparecer a imagem do post, alguma que eu usaria e tal. Aí descobri que enquanto crio o post, antes tenho que salvar o rascunho e aí selecionar a imagem que quero. Nada complicado, mas cumpre o que eu queria.

Ressalva: na versão grátis só posso compartilhar com uma página na publicação. Verei quanto custa a dita versão Pro e se vale a pena.

Que mal lhe pergunte, qual o motivo de restringir os comentários? :hmm:
 
Que mal lhe pergunte, qual o motivo de restringir os comentários? :hmm:

Nenhum. Mas nenhum plugin que ando testando ficou legal. OU deixo os comentários só para WP.
 
Vou migrar um dos sites que tenho em Joomla para WP, preciso de um plugin pra galeria de imagem.

Alguma recomendação?
 
Vou migrar um dos sites que tenho em Joomla para WP, preciso de um plugin pra galeria de imagem.

Alguma recomendação?

Eu tenho um plugin em um site que fiz, só que não lembro agora o nome.

Amanha cedo vejo e posto aqui, ele é bem simples para criar galeria :joia:
 
Alguém sabe o nome do plugin que o viverdeblog.com usa para compartilhar nas redes sociais quando passa o mouse sobre as fotos?
 
Pessoal, quero criar um blog sobre determinado assunto, já adquiri o domínio e contratei um plano simples de hospedagem paga para testar e instalei o Wordpress pela ferramenta do cPanel.

Agora vem a dúvida: Posso pegar um template desses free e alterá-lo conforme eu ache necessário, que ferramentas eu usaria para isso?
 
Pessoal, quero criar um blog sobre determinado assunto, já adquiri o domínio e contratei um plano simples de hospedagem paga para testar e instalei o Wordpress pela ferramenta do cPanel.

Agora vem a dúvida: Posso pegar um template desses free e alterá-lo conforme eu ache necessário, que ferramentas eu usaria para isso?

Bloco de Notas + Photoshop ou Corel.
 
Salve, galera :snap:

Seguinte, estou trabalhando com o WordPress 4.0, instalado localmente (WAMPSERVER).

Utilizo o plug-in Visual Composer para incluir elementos nas páginas, com praticidade.

Acontece que, quando eu adiciono um link externo, seja em uma imagem, widgets para redes sociais, slides e etc, os links ficam da seguinte maneira:

http://localhost/teste/www.google.com
Se eu clicar no link ele irá direcionar para a página 404...

Porém, quando eu adicionei o link na imagem, por exemplo, eu digitei 'www.google.com' e configurei para abrir em uma nova janela. Mas não está acontecendo isso, sempre abre o endereço como citei acima 'http://localhost/teste/www.google.com'

Se eu adicionar o link para uma página interna ele funciona que é uma beleza :poker:


Falta configurar alguma opção dentro do Wordpress? :hmm:


Obrigado


RESOLVIDO
===============================

Maldito seja o http:// que deve ser adicionado antes do endereço :haha:
 
Última edição:
Pessoal, quero criar um blog sobre determinado assunto, já adquiri o domínio e contratei um plano simples de hospedagem paga para testar e instalei o Wordpress pela ferramenta do cPanel.

Agora vem a dúvida: Posso pegar um template desses free e alterá-lo conforme eu ache necessário, que ferramentas eu usaria para isso?

Depende da licença, mas a maioria permite alterações sem complicações.

http://choosealicense.com/
 
Quais plugins para cache a galera tem usado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo