• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] [WORKLOG] Corsair Obsidian 750D

O DS15 aqui no 8700k segura bem, imagina nesse 2600k! o_O

Posta o resultado ai!

abraço
 
O DS15 aqui no 8700k segura bem, imagina nesse 2600k! o_O

Posta o resultado ai!

abraço
Performance com temperatura ambiente de 18°C, usando o I7 2600K com clock de 4.2GHz e 1.22v:

Hyper 212 Plus:
  • Idle: 24°C
  • Full load: 54°C (5x Cinebench R15)

Noctua NH-D15:
  • Idle: 22°C
  • Full load: 46°C (5x Cinebench R15)
 
Performance com temperatura ambiente de 18°C, usando o I7 2600K com clock de 4.2GHz e 1.22v:

Hyper 212 Plus:
  • Idle: 24°C
  • Full load: 54°C (5x Cinebench R15)

Noctua NH-D15:
  • Idle: 22°C
  • Full load: 46°C (5x Cinebench R15)

Boa!

mas acho que cabe mais OC nesse cpu, nao?! Estou passando um 3570K que bate 4.5ghz sem fazer força. Esse 2600k aí é uma beleza pra oc tb!

Grande abraço
 
Boa!

mas acho que cabe mais OC nesse cpu, nao?! Estou passando um 3570K que bate 4.5ghz sem fazer força. Esse 2600k aí é uma beleza pra oc tb!

Grande abraço
Até da pra subir mais, mas ainda não vejo necessidade.
 
Performance com temperatura ambiente de 18°C, usando o I7 2600K com clock de 4.2GHz e 1.22v:

Hyper 212 Plus:
  • Idle: 24°C
  • Full load: 54°C (5x Cinebench R15)

Noctua NH-D15:
  • Idle: 22°C
  • Full load: 46°C (5x Cinebench R15)
Ótimas temps, quando e se for se desfazer do NH-D15 me fala hein, cooler muito top!
Uso o meu 2600K@4Ghz, não vi necessidade de subir mais que isso ainda, CPU muito bom!
 
Ótimas temps, quando e se for se desfazer do NH-D15 me fala hein, cooler muito top!
Uso o meu 2600K@4Ghz, não vi necessidade de subir mais que isso ainda, CPU muito bom!
Não tenho intenções de me desfazer do Noctua, mesmo montando outro WC.
Realmente, também não vi necessidade de subir mais que 4.2GHz no meu 2600K.
Ele tem cumprido seu papel formidavelmente nesses 7 anos!
 
gostaria de saber qual o valor base dessa brincadeira (wc custom completo).
pode me dar uma luz? quero fazer um projeto aqui, queria saber masi ou menos quantos talqueis tenho que farmar.
 
gostaria de saber qual o valor base dessa brincadeira (wc custom completo).
pode me dar uma luz? quero fazer um projeto aqui, queria saber masi ou menos quantos talqueis tenho que farmar.
Na época em que comecei a comprar os itens, imaginava gastar algo entre 2 e 2,5K, mas no fim das contas acabei gastando 3K.
Mas vale ressaltar que na época o dólar estava bem alto e a grande maioria dos itens foi importado.
Se fosse montar outro custom loop hoje, recomendaria radiadores de 30mm de espessura que já será o suficiente para sistemas de hoje em dia.
E sobre o tamanho do radiador, recomendo usar o maior que cabe dentro do seu case, seja 240 ou 360mm.
Bomba opte pelo modelo D5 de qualquer marca conhecida, como Barrow, XSPC, Lowara, Laing, EKWB, etc, pois é o modelo de melhor performance e menor ruído.
 
gostaria de saber qual o valor base dessa brincadeira (wc custom completo).
pode me dar uma luz? quero fazer um projeto aqui, queria saber masi ou menos quantos talqueis tenho que farmar.

Na época em que comecei a comprar os itens, imaginava gastar algo entre 2 e 2,5K, mas no fim das contas acabei gastando 3K.
Mas vale ressaltar que na época o dólar estava bem alto e a grande maioria dos itens foi importado.
Se fosse montar outro custom loop hoje, recomendaria radiadores de 30mm de espessura que já será o suficiente para sistemas de hoje em dia.
E sobre o tamanho do radiador, recomendo usar o maior que cabe dentro do seu case, seja 240 ou 360mm.
Bomba opte pelo modelo D5 de qualquer marca conhecida, como Barrow, XSPC, Lowara, Laing, EKWB, etc, pois é o modelo de melhor performance e menor ruído.

Tava olhando por cima pq vou montar um, só corrigindo uma informação:

Se vc for olhar Ali (acredito que quem vá pegar Barrow pegue de lá), só tem uma bomba Barrow que é D5 "real", que é a Barrow Lowara (que na vdd é Lowara), a"D5" deles que é mais barata não é D5 de vdd, é só uma bomba com o formato da D5. Pra maioria das configs ela leva numa boa, mas bomba é algo que não vale a pena economizar, vá de D5 real.
 
Tava olhando por cima pq vou montar um, só corrigindo uma informação:

Se vc for olhar Ali (acredito que quem vá pegar Barrow pegue de lá), só tem uma bomba Barrow que é D5 "real", que é a Barrow Lowara (que na vdd é Lowara), a"D5" deles que é mais barata não é D5 de vdd, é só uma bomba com o formato da D5. Pra maioria das configs ela leva numa boa, mas bomba é algo que não vale a pena economizar, vá de D5 real.

Obrigado pessoal, pelas recomendações.
Vou me planejar e preparar esse projeto, logo menos apareço com ele por aqui.
 
Depois de multo tempo, volto aqui para trazer algumas novidades.

Meu teclado K40 deu pau nas teclas multimídias, macros e no RGB.
Mandei para o RMA e depois de 32 dias, me enviaram outro produto.
Acabei recebendo um combo K55 + mouse Harpoon.
Como tenho o mouse G403 que me atende muito bem, acabei deixando o mouse guardadinho na caixa.

Fazendo uma comparação de quem já usou os dois modelos (K40 e K55):

K40 = Não tem iluminação de fundo; as teclas são mais "duras" para digitar; possui as teclas direcionais e AWSD na cor prata; teclado precisa de software para aproveitar suas funcionalidades.
K55 = Possui iluminação de fundo; as teclas são mais "macias" para digitar; teclado é todo preto; não precisa de software para aproveitar as funcionalidades.

8MpzQhq.jpg


Hoje foi dia de fazer limpeza completa no Master Race.

Desmontei todo o PC, e como fazia tempo que não dava uma geral na MB, passei limpa contato em toda parte traseira para tirar a sujeira, passei também nos slots de memória e no PCI-Ex.
Substitui os fans originais do NH-D15 pelos Cougar CFD 120mm White que estavam parados aqui.
Retirei os originais do Noctua por eles serem um pouco feios esteticamente, porém não posso negar que são fans muito robustos, bem construídos e de muitíssima qualidade.

Até pensei em pegar fans modelo RGB, mas quando vi o preço de cada um quase infartei.
O que eu gastaria com os fans eu posso pegar um SSD de 1TB e ficar de boa.
Acredito que por hora, o melhor investimento seria fazer a troca do combo, que em Agosto desse ano fará 8 anos comigo.

Desculpem a qualidade das fotos, mas é que eu cheguei de viagem no fim de semana, então me apressei pra fazer tudo e voltar a usar o PC.
Como o tempo estava se "armando pra chuva" (como dizemos por essas bandas), não consegui ter uma boa iluminação para que as fotos ficassem melhores.

Vamos ao que interessa!

Lfm6I71.jpg


Essa foi uma das melhores fotos, mas somente depois de tirar a foto e mandar pra um amigo, ele ficou me incomodando pra passar o cabo da VGA por trás da MB, então fotografei as pressas mais uma vez.

BpxiNni.jpg


Vou tentar deixar esse tópico mais atualizado.

Um baita quebra costela a todos!
 
Depois de multo tempo, volto aqui para trazer algumas novidades.

Meu teclado K40 deu pau nas teclas multimídias, macros e no RGB.
Mandei para o RMA e depois de 32 dias, me enviaram outro produto.
Acabei recebendo um combo K55 + mouse Harpoon.
Como tenho o mouse G403 que me atende muito bem, acabei deixando o mouse guardadinho na caixa.

Fazendo uma comparação de quem já usou os dois modelos (K40 e K55):

K40 = Não tem iluminação de fundo; as teclas são mais "duras" para digitar; possui as teclas direcionais e AWSD na cor prata; teclado precisa de software para aproveitar suas funcionalidades.
K55 = Possui iluminação de fundo; as teclas são mais "macias" para digitar; teclado é todo preto; não precisa de software para aproveitar as funcionalidades.

8MpzQhq.jpg


Hoje foi dia de fazer limpeza completa no Master Race.

Desmontei todo o PC, e como fazia tempo que não dava uma geral na MB, passei limpa contato em toda parte traseira para tirar a sujeira, passei também nos slots de memória e no PCI-Ex.
Substitui os fans originais do NH-D15 pelos Cougar CFD 120mm White que estavam parados aqui.
Retirei os originais do Noctua por eles serem um pouco feios esteticamente, porém não posso negar que são fans muito robustos, bem construídos e de muitíssima qualidade.

Até pensei em pegar fans modelo RGB, mas quando vi o preço de cada um quase infartei.
O que eu gastaria com os fans eu posso pegar um SSD de 1TB e ficar de boa.
Acredito que por hora, o melhor investimento seria fazer a troca do combo, que em Agosto desse ano fará 8 anos comigo.

Desculpem a qualidade das fotos, mas é que eu cheguei de viagem no fim de semana, então me apressei pra fazer tudo e voltar a usar o PC.
Como o tempo estava se "armando pra chuva" (como dizemos por essas bandas), não consegui ter uma boa iluminação para que as fotos ficassem melhores.

Vamos ao que interessa!

Lfm6I71.jpg


Essa foi uma das melhores fotos, mas somente depois de tirar a foto e mandar pra um amigo, ele ficou me incomodando pra passar o cabo da VGA por trás da MB, então fotografei as pressas mais uma vez.

BpxiNni.jpg


Vou tentar deixar esse tópico mais atualizado.

Um baita quebra costela a todos!

Já deu pra perceber perda ou ganho de desempenho com relação a fans originais do Noctua?

Show o :mr2:

Abraço Lucas!
 
Já deu pra perceber perda ou ganho de desempenho com relação a fans originais do Noctua?

Show o :mr2:

Abraço Lucas!
Sinceramente, não vi ganho e muito menos perda de desempenho.
Fiz um teste jogando aqui e obtive os mesmos resultados de ontem.
Máxima de 57°C e média de 54°C com o 2600K a 4.5GHz usando 1.295v.
Talvez em dias muito quentes possa haver alguma diferença, mas acredito que seja insignificante.
Ou também pode ser o meu CPU que tem o IHS soldado no DIE e com isso transfere melhor o calor para o cooler.
 
Atualização saindo do forno!

Senhores, depois de muito pensar, acabei fazendo um upgrade que estava desejando a algum tempo.
Mas antes de tudo, quero mostrar uma curiosidade sobre o Noctua NH-D15.

Não entendo o quão sensível é as aletas do Noctua se tratando de riscos na parte superior do Air Cooler.
Quando fui fazer a alteração de hardware do upgrade, notei que as aletas superiores do NH-D15 estavam bem riscadas.
Aí me veio á cabeça a ideia de passar massa de polimento, para que esses riscos sejam amenizados ou extintos.

Vamos as imagens:

RXtLyyl.jpg

jmicdN7.jpg


Nas imagens anteriores, temos uma torre totalmente riscada e a outra já polida, nota-se que o polimento ajudou, porém eu não consegui dar um bom acabamento, pois realizei o procedimento com o NH-D15 fixado na MB.

Olhem o resultado das duas torres já com o processo de polimento finalizado

KeJNHBg.jpg


Para a realização desse processo de polimento, usei apenas uma flanela simples com uma massa de polir que tinha aqui.

n6Ol1fC.jpg


Agora vamos ao upgrade!

Estava com desejos de ter um SSD maior a algum tempo, visto que o meu antigo Sandisk Plus de 480GB estava com apenas 80GB de espaço livre.
Depois de muito pensar, procurar boas referências sobre marcas, modelos e tudo mais, acabei optando pelo Crucial MX500 de 1TB.
Comprei de uma loja de Curitiba através do ML (CtbaShop).
Recebi o produto lacrado e com nota fiscal.
Comprei semana passada no valor de R$715,00 parcelados em 12x s/ juros, hoje o vendedor está vendendo por R$675,00 nas mesmas condições.

Segue mais imagens:

BFEyTlm.jpg


z7R3sqn.jpg


y9wyfv3.jpg


U500zYn.jpg


Bônus

mrVA0z0.jpg
 
Mais uma atualização, mas dessa vez não é um upgrade.

Troquei as memórias Dominator Platinum por FuryX devido a elas serem mais baixas, assim eu posso colocar os fans originais do Noctua na posição correta.
Segue algumas imagens:

5EA9PmC.jpg


VvuNoEd.jpg


Kgffjaa.jpg


KHeu9tr.jpg


7j3eyE6.jpg


Yre4qqX.jpg


fyAeTHB.jpg


A primeira vez que instalei o NH-D15, precisei colocar os fans originais em modo Pull nos dois dissipadores, visto que as Dominator Platinum não permitiam que o fan do dissipador da direita ficasse no modo Push, devido a altura do dissipador das memórias.

Antes, com os fans em modo Pull, as temperaturas eram boas, porém, ao substituir pelas Cougar CFD em nodo Push, notei um pequeno aumento de temperatura, mas não mais que 2 a 3°C.
Agora, com os fans originais em modo Push, as temperaturas ficaram ainda melhores, caíram cerca de 5 a 6°C.
Se fizermos uma relação dos fans originais nos dois modos, o modo Push tem diferença de 3 a 5°C a menos do que no modo Pull.
 
Mais uma atualização, mas dessa vez não é um upgrade.

Troquei as memórias Dominator Platinum por FuryX devido a elas serem mais baixas, assim eu posso colocar os fans originais do Noctua na posição correta.
Segue algumas imagens:

5EA9PmC.jpg


VvuNoEd.jpg


Kgffjaa.jpg


KHeu9tr.jpg


7j3eyE6.jpg


Yre4qqX.jpg


fyAeTHB.jpg


A primeira vez que instalei o NH-D15, precisei colocar os fans originais em modo Pull nos dois dissipadores, visto que as Dominator Platinum não permitiam que o fan do dissipador da direita ficasse no modo Push, devido a altura do dissipador das memórias.

Antes, com os fans em modo Pull, as temperaturas eram boas, porém, ao substituir pelas Cougar CFD em nodo Push, notei um pequeno aumento de temperatura, mas não mais que 2 a 3°C.
Agora, com os fans originais em modo Push, as temperaturas ficaram ainda melhores, caíram cerca de 5 a 6°C.
Se fizermos uma relação dos fans originais nos dois modos, o modo Push tem diferença de 3 a 5°C a menos do que no modo Pull.
Como sempre, uma máquina extremamente caprichada, setup planejado em cada detalhe, isso se chama, em um provérbio mais popular, de "gosto pela coisa". Meus parabéns pelo trabalho, gosto e detalhamento. Forte abraço!
 
Como sempre, uma máquina extremamente caprichada, setup planejado em cada detalhe, isso se chama, em um provérbio mais popular, de "gosto pela coisa". Meus parabéns pelo trabalho, gosto e detalhamento. Forte abraço!
Obrigado pelas palavras, nobre amigo!
 
Depois de muito tempo sem vir aqui postar qualquer informação, trago-lhes meu upgrade de combo.

Fazendo uma pequena retrospectiva dos dos últimos 10 anos...
O kit do Q8400 foi o último PC que minha mãe comprou, isso lá em 2009 quando estava na faculdade.
Em 2010 comecei a trabalhar em uma farmácia e após 6 meses acabou fechando pois o proprietário vendeu o ponto e desistiu de continuar no ramo.
Nesse tempo, juntei uma grana e comecei ir ao PY buscar muamba, até que consegui dinheiro pra comprar as peças de um combo novo.
Foi aí que comprei o 2600K + Sabertooth P67 e, na época, tinha pego as memórias Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz, sendo que 2 meses após, peguei mais um kit 2x4GB para totalizar os 16GB.
No final de 2019 , após ter ficado 2 anos e meio formado e sem trabalho, consegui a oportunidade de trabalhar no frigorífico em que fiz meu estágio acadêmico obrigatório.
Com isso, juntei aquela grana para fazer o tão esperado upgrade!


Dezembro/19:
  • Monitor ASUS ROG XG32VQ - R$3.000,00 em 12 parcelas (Kabum)

Abril:
  • Placa Mãe Gigabyte Z390 Gaming X - R$900,00 no boleto (Kabum)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix White 2x8GB 3600MHz CL16 - R$629,00 no boleto (Kabum)
  • Processador Intel I9 9900KF - R$2.898,00 em 12 parcelas (Pichau)
  • Teclado Mecânico Corsair K70 MK.2 Rapidfire Cherry MX Speed - R$600,00 no boleto (Kabum)
  • Kit Sleeve Titan Caselabs - R$170,00 no QR Code (Dinho)

Mas o que eu iria fazer com o combo do 2600K?
Foi aí que tive a ideia de oferecer para minha namorada, visto que ela estava com intenção de comprar um desktop para poder estudar para o doutorado, pois em notebook não é nada ergonômico, além da tela ser pequena, dificultando o uso de mais de um arquivo aberto na tela para estudar/escrever.

Abaixo os itens que comprei pra ela:
  • Gabinete Aerocool Aero 500 - R$215,00 no boleto (Pichau)
  • Fans Rise Wind White 5 unidades - R$9,90 cada no boleto (Kabum)
  • Monitor AOC 21.5" FHD 60Hz 22B1H - R$500,00 no boleto (Pichau)
  • Fonte Gamemax GM500W White - R$250,00 no boleto (Kabum)
  • AC Cooler Master H412R - R$90,00 no boleto (Kabum)
  • Mousepad Corsair Speed MM200 - R$52,00 no boleto (Kabum)
  • Teclado Corsair K55 + Mouse Corsair Harpoon - Kit de RMA do antigo Corsair K40
  • SSD Samsung 840 250GB - Já possuía
  • VGA Zotac G210 - Era minha VGA de backup
  • Gravador de DVD LG - Já possuía

Vamos as ibagens!

nSHplyL.jpg


As fotos da MB nova ficaram zoadas porque tirei já à noite.

AXlFYNs.jpg


Y2k9CqU.jpg


wlH05JP.jpg


CN0l468.jpg


fcISmCa.jpg


NdlsZXA.jpg
pazurcZ.jpg


Agora vamos as evoluções de combos que passaram por mim nos últimos 10 anos.

Intel I7 2600K + Asus Sabertooth P67 + FuryX 2x8GB DDR3 1866MHz (vai ser o PC da minha namorada) ------ Intel Q8400 + Asus P5KPL-AM/BR + Adata 2x2GB DDR2 800MHz (PC da minha mãe)

lWDCaBl.jpg


Intel I9 9900KF +Gigabyte Z390 Gaming X + Crucial Ballistix 2x8GB 3600MHz ------ Intel I7 2600K + Asus Sabertooth P67 + FuryX 2x8GB DDR3 1866MHz

icGI1CV.jpg


bR1OF3P.jpg


vBpJF50.jpg


Novamente oxidou a primeira aleta do dissipador do Noctua, mas dessas vez fiquei com preguiça de passar a massa de polir.

jgVoqad.jpg


As Crucial Ballistyx estão escondidas, mas estão ali xD

apB0Sng.jpg



Agora vamos as ibagens do PC da patroa

wrnKKca.jpg


kfvzAjj.jpg


Hng4mMF.jpg
zNOxRm6.jpg


Ux0SMG2.jpg


oBuH0Wh.jpg


Comparativo entre o Corsair 750D e o Aerocool Aero 500

kafZFfB.jpg


HptpXg9.jpg


Agora o próximo upgrade vai ser mospads novos, pois esses Cougar Speed que tenho, acabaram desgastando.
No primeiro momento achei que fosse apenas sujeira, mas depois de lavar 3 vezes, usando aquelas escovas de limpar calçados, ficou essa bela bosta:

wdNEaxM.jpg


Agora é aproveitar o Master Race quando eu puder...porque tá faltando tempo no meu dia!
 
Essa Sabertooth é muito louca!

Parabéns pelo UP!
Cara, essa Sabertooth me impressiona até hoje devido ao tanto de recursos que ela tem.
Ela só perdia para os modelos Maximus da Asus da época.

Obrigado, amigo Sid!
 
Dale, meninão 3 listras!
 
Show Lucão!! Vai perceber uma bela diferença de desempenho!!

Dica, pra tirar essa esbranquiçado do pad mouse, compre o Vanish Carpex, que normalmente é utilizado para limpeza de sofás de tecido, esfregue com uma bucha de cerdas plásticas que fica zerado!
 
Show Lucão!! Vai perceber uma bela diferença de desempenho!!

Dica, pra tirar essa esbranquiçado do pad mouse, compre o Vanish Carpex, que normalmente é utilizado para limpeza de sofás de tecido, esfregue com uma bucha de cerdas plásticas que fica zerado!
Ótima dica Nesso!
Está anotado, quando for no mercado, comprarei esse produto aí :melior4:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo