[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Povo tem saudade do saudosismo da época (aquela sensação de descobrimento, coisas novas e tals).

Quando voltar para raid de 40 man, montaria só lvl 40, sem dugeon finder, soca resistencia na gear, ai quero ver nego chorando.

O sentimento/lembrança da época é bom, mas a jogabilidade de antigamente é muito ruim... 1000x o jogo como é hoje (minha opnião).


isso é o de menos, eu sou um que ate sinto "saudade" da epoca mas sei como era cruel o wow naquele tempo. Quando a galera ver que vai fazer shaman e nao vai conseguir raidar de elemental ou mesmo de enhacement ae quero ver, Mage arcane? HAHAHAHAHAHAHAHAA

Esta exclusao de algumas spec é o que eu acho de pior no wow classic hoje mesmo que sei la, hunter SV de mais dps se vc jogar bem de BM vai conseguir dar um dps consistente com a galera e naquela epoca nao era bem assim...
 
Povo tem saudade do saudosismo da época (aquela sensação de descobrimento, coisas novas e tals).

Quando voltar para raid de 40 man, montaria só lvl 40, sem dugeon finder, soca resistencia na gear, ai quero ver nego chorando.

O sentimento/lembrança da época é bom, mas a jogabilidade de antigamente é muito ruim... 1000x o jogo como é hoje (minha opnião).
Eu não acho a jogabilidade da época ruim, de forma alguma. As raids eram mais elaboradas. Você possuía menos skills, com certeza, mas tinha sempre uma rotação diferente. Na época o complicado era organizar 40 pessoas. Eu acho que um LFG seria bom sim. Na época de ouro do Vanilla e do BC, a galera que fazia RAID normalmente era mais velha, já que os bebês e chorões da vida não conseguiam acompanhar e sempre arruinavam tudo, logo, eram sempre deixados de lado.

Só que na época, a galera jogava pela amizade mesmo. Óbvio que existiam os "super competitivos", a ala chata e nojenta do jogo, mas não eram muitos. Lembro que o líder era o líder e ponto final. Só ele falava no TS e quem mais ele autorizasse. Galera fazia TUDO que o líder mandava, mesmo se ele mandasse fazer caquinha. Pessoal se respeitava. Minha guild era gringa. Eu era o único brasileiro. Comecei como rogue, depois virei main puller de hunter e por fim, terminei como warrior main tank antes do Cataclysm e nunca mais voltei. Nas duas últimas xpacs antes do Cata, minha guild era de brasileiros. Apenas um conhecido pessoalmente, e o restante "amigos do jogo". Mesmo respeito e senso de camaradagem da guild gringa.

O problema? Isso não existe mais hoje. Praticamente 90% da diversão do jogo era isso. O saudosismo é legal, mas ele vai virar pó em pouco tempo não por causa da falta de mecânicas e facilitadores atuais do jogo. O saudosismo morre porque a lembrança boa da época vem do que fizemos com os amigos por puro e simples prazer de jogar junto, e não pelo jogo em si.
 
Upar no WoW era legal. Não as quests, mas o mundo... aquelas viagens apé sem montaria fugindo de gank. Avisando no Chat que tinha alguém atacando sei lá onde e a galera ir lá defender e salvar os noobs. O dungeon finder pode ter, não é isso que causa nostalgia.

O jogo atual não tem mais galera upando pelo mapa. Galera pega já compra e já cria char level máximo, já saí de montaria, muito pouca gente anda nos mapas. E é isso que falta, gente andando por aí, apézão atrás de minério e sei lá o que enquanto um rogue inimigo perambula pela área. Cidade > Dungeon > Cidade > Dungeon > Cidade > Dungeon não é um MMO legal não.
 
Eu não acho a jogabilidade da época ruim, de forma alguma. As raids eram mais elaboradas. Você possuía menos skills, com certeza, mas tinha sempre uma rotação diferente. Na época o complicado era organizar 40 pessoas. Eu acho que um LFG seria bom sim. Na época de ouro do Vanilla e do BC, a galera que fazia RAID normalmente era mais velha, já que os bebês e chorões da vida não conseguiam acompanhar e sempre arruinavam tudo, logo, eram sempre deixados de lado.

Só que na época, a galera jogava pela amizade mesmo. Óbvio que existiam os "super competitivos", a ala chata e nojenta do jogo, mas não eram muitos. Lembro que o líder era o líder e ponto final. Só ele falava no TS e quem mais ele autorizasse. Galera fazia TUDO que o líder mandava, mesmo se ele mandasse fazer caquinha. Pessoal se respeitava. Minha guild era gringa. Eu era o único brasileiro. Comecei como rogue, depois virei main puller de hunter e por fim, terminei como warrior main tank antes do Cataclysm e nunca mais voltei. Nas duas últimas xpacs antes do Cata, minha guild era de brasileiros. Apenas um conhecido pessoalmente, e o restante "amigos do jogo". Mesmo respeito e senso de camaradagem da guild gringa.

O problema? Isso não existe mais hoje. Praticamente 90% da diversão do jogo era isso. O saudosismo é legal, mas ele vai virar pó em pouco tempo não por causa da falta de mecânicas e facilitadores atuais do jogo. O saudosismo morre porque a lembrança boa da época vem do que fizemos com os amigos por puro e simples prazer de jogar junto, e não pelo jogo em si.

Cara, na boa, não é isso não.
Eu fechei até AQ no vanilla, só faltou Naxx, e vou te dizer: As raids hoje em dia tem mecânicas BEM melhores. A dificuldade do vanilla era totalmente artificial porque as rotações eram terríveis. O único boss que tinha mecânicas legais e não tinha uma dificuldade artificial era C'thun. E mesmo assim C'thun só caiu depois que a Blizzard arrumou um bug que tornava a luta impossível mesmo fazendo as mecânicas certas, como por exemplo tentáculos dando spawn em locais que não dava pra matá-los.

Vanilla tinha muita coisa terrível. Na minha guild tinha um paladino cuja única função era ficar fora de combate dando rezz na galera. Vanilla era quebrado demais. Hoje em dia existe essa falsa sensação de que o WoW é mais fácil porque ele te dá épico até por peidar. Mas o conteúdo high end MESMO continua sendo difícil.

Vale lembrar que AQ40 era praticamente impossível no começo, e você wipava até por olhar feio pro boss e cada wipe era 10 minutos só pra correr pro corpo.
Falando sobre C'thun, o problema dele era coordenar 40 caras. Não tinha mecânicas difíceis mas uma luta que você não pode errar e tem de lidar com 40 caras era muito complicado. 40 pessoas tendo de fazer as mecânicas de maneira perfeita por 20-25 minutos.. Era receita para um desastre. E foi por isso que a Blizzard diminiuiu o tamanho das raids. Raids menores deu a eles a possibilidade de criar mecânicas mais interessantes e por isso tivemos raids bem melhores depois do vanilla.

Muita coisa do vanilla é simplesmente nostalgia.
Eu, sinceramente, não sinto nenhuma.

Vale lembrar que a maioria dos bosses do vanilla não eram testados antes de serem lançados e por isso demorava pacas pra arrumarem os bugs. C'thun mesmo só caiu depois de um hotfix. Hoje em dia a Blizzard, alem do PTR, tem um time de jogadores experientes testando todas as raids deles.
 
Upar no WoW era legal. Não as quests, mas o mundo... aquelas viagens apé sem montaria fugindo de gank. Avisando no Chat que tinha alguém atacando sei lá onde e a galera ir lá defender e salvar os noobs. O dungeon finder pode ter, não é isso que causa nostalgia.

O jogo atual não tem mais galera upando pelo mapa. Galera pega já compra e já cria char level máximo, já saí de montaria, muito pouca gente anda nos mapas. E é isso que falta, gente andando por aí, apézão atrás de minério e sei lá o que enquanto um rogue inimigo perambula pela área. Cidade > Dungeon > Cidade > Dungeon > Cidade > Dungeon não é um MMO legal não.
Caramba fazia tempos que não entrava no tópico de PC vim mesmo por curiosidade, joguei wow por 5 anos, parei justamente porque o game começou a ficar assim do jeito que você descreveu.




Uma pena, era lindo fazer isso tudo e tenho gravado na minha mente até hj. Agora os games são casuais ao extremo.
 
Pois é guys, coisa de gosto mesmo, cada um o seu. A mesmas falhas que alguns comentaram são exatamente as riquezas que WoW tinha para mim. Eu só dei dois exemplos rápidos mas existem muitos mais motivos por eu ter abandonado o jogo, WoW hoje não tem nada a ver com o antigo, é outro jogo, deveriam até mudar o nome. As mudanças drásticas nas dungeons já em the Lich King foram outro fator gigantesco que me levou ao abandono, lembro que não tinham nada a ver com as do vanilla e the burning crusade, eram totalmente rápidas e fáceis de fazer, acabaram com o desafio épico das antigas. E depois que Cataclysm veio e mudou o mundo todo, mexeram até nas dungeons antigas e as deixaram “modernizadas”, caparam várias para atender ao “publico novo” que adora um leitinho com pera. Depois disso larguei o jogo e depois veio aquela dos Pandarens, que me deu uma brochada ainda maior, tinha até lutinha de pet para angariar jogadores de Pokémon.

Fiquei sabendo que melhorou bem depois, nas últimas duas expansões. Mas a decepção foi tão grande que não tive ânimo de voltar e para variar um chinês lazarento hackeou minha conta e evoluiu o único personagem que eu tinha desde o launch day em 2004.
 
Acabei de dropar essa belezinha. Não achei que ia cair tão cedo :cuti:

2d4zzkb.jpg

Zu9X35F.jpg
 
Concordo que tinha muita coisa mal feita, com os boss e balanço de classe.
Mas no final das contas as raids são uma partezinha do wow classico.
E as classes eles podem dar uma balançeada, mudar isso com certeza não iria mudar a essência, ninguém vai reclamar "ah não agora mage arcane ta útil não pode", e se reclamar é um puritano de merda.

Mas o massa era se fuder mesmo, um simples mob de quest te matar, ter que ficar procurando gente pra fazer quest elite, achar mob RARO ou ELITE era motivo de felicidade e chamar amigo pra matar, ser gankado e gankar alliance/horde.
Hoje em dia ta tudo muito qualquer coisa, com certeza a narrativa das quests/cutscenes e raids estão muito mais elaboradas, mas do resto tu só sai rolando por cima, a última expansão que joguei foi a WoD, e qualquer tentativa minha de interagir com alguém era falha, nas dungeons a galera mal esperava todo mundo entrar, o tanque só sai por ai puxando tudo e ninguem falava nada.
No final das contas a diferença de um MMO é a comunidade, ter aqueles hubs onde todos se encontram, onde tem os fodão do server que tu fica babando olhando os equips, essas coisas, se não tem isso é só um single player online.

Talvez realmente não vai vingar esse wow classico, eu mesmo SE for jogar não sei nem se vou ter tempo pra chegar no lvl 60.
Joguei no meio do ano naquele server pirata classico Elysium e foi muito massa, principalmente porque tava todo mundo começando e dai sempre tinha gente por ai.
 
se eu receber uma promoçao de pedido de comeback da blizzard eu volto, joguei uns 5 anos tb, de burning crusade ao pandaria, mas com essa mensalidade gorda e esse preço, só fico assistindo as noticias, quero mesmo é que saia o segundo filme, pq o primeiro foi TOP
 
Eu não sei porque a Blizzard não pensa em fazer o jogo com novo engine. Esse jogo é bonito assim, imagina melhorando o motor de 2004.
 
Eu gostaria de um servidor progressivo. Com mecânicas atuais, mas que fosse progredindo na história, semelhante ao que fazem hoje com os servidores privados de Ragnarok.

Nunca joguei muito WoW pois a lore sempre me chama atenção e fico pensando "porra, vou entrar atrasado nisso tudo". Se houvesse a possibilidade de progressão, certamente jogaria.

Lembro que, como jogador de Tibia, senti falta da dificuldade no mundo aberto (que era um aspecto das versões mais antigas do WoW, certo?). Porra, tu mata um bicho e em dois segundos tá full?

Enfim, estou acompanhando com atenção as notícias, queria muito "ingressar" no jogo desde o início.
 
Eu não sei porque a Blizzard não pensa em fazer o jogo com novo engine. Esse jogo é bonito assim, imagina melhorando o motor de 2004.
Porque não iria fazer diferença nenhuma. O que uma nova engine iria adicionar? Reflection? Ambient Occlusion? Point lights em tempo real? Isso tudo já tem na engine atual.
Se quiser melhorar os cenários antigos vai ter que refazer os modelos e texturas, e não a engine.

E também não existe um botão "exportar jogo para nova engine". É totalmente impraticável colocar o jogo em outra engine à essa altura.
 
Porque não iria fazer diferença nenhuma. O que uma nova engine iria adicionar? Reflection? Ambient Occlusion? Point lights em tempo real? Isso tudo já tem na engine atual.
Se quiser melhorar os cenários antigos vai ter que refazer os modelos e texturas, e não a engine.

E também não existe um botão "exportar jogo para nova engine". É totalmente impraticável colocar o jogo em outra engine à essa altura.

Desculpe, realmente não é o motor mas os modelos e texturas mesmo. Sobre ser impraticável eu não sei, talvez vc tenha razão, um remaster de um MMORPG não deve ser igual de jogos single player. Mas dói os olhos ver as cinemáticas e depois partir pro game. E o jogo é bom, eu sei, já tive. Vc acredita que o gráfico me desanima? Tá, eu sei que vc vai me dizer, se jogo fosse só gráfico vai jogar então xpto ou xpto2 que você não aguenta 2 mins jogando.... etc.... mas é que no caso do wow tá tenso.
 
Desculpe, realmente não é o motor mas os modelos e texturas mesmo. Sobre ser impraticável eu não sei, talvez vc tenha razão, um remaster de um MMORPG não deve ser igual de jogos single player. Mas dói os olhos ver as cinemáticas e depois partir pro game. E o jogo é bom, eu sei, já tive. Vc acredita que o gráfico me desanima? Tá, eu sei que vc vai me dizer, se jogo fosse só gráfico vai jogar então xpto ou xpto2 que você não aguenta 2 mins jogando.... etc.... mas é que no caso do wow tá tenso.
mais ai não é o jogo que é feio(ok algumas partes do vanilla são) da forma que você comparou com a cinematic você esta se referindo ao estilo gráfico do jogo, ele sempre vai ser cartunesco não importa o quanto eles melhorem os models, desde warlords teve um salto grande nos assets e props do jogo e pelo painel de arte do wow na blizzcon vai estar muito bonita essa exp nova.
 
Eu gostaria de um servidor progressivo. Com mecânicas atuais, mas que fosse progredindo na história, semelhante ao que fazem hoje com os servidores privados de Ragnarok.

Nunca joguei muito WoW pois a lore sempre me chama atenção e fico pensando "porra, vou entrar atrasado nisso tudo". Se houvesse a possibilidade de progressão, certamente jogaria.

Lembro que, como jogador de Tibia, senti falta da dificuldade no mundo aberto (que era um aspecto das versões mais antigas do WoW, certo?). Porra, tu mata um bicho e em dois segundos tá full?

Enfim, estou acompanhando com atenção as notícias, queria muito "ingressar" no jogo desde o início.

Também penso assim em relação a lore, lembro que joguei num server private do Lich King mas só pelo pvp e tals, pois não tinha $ na época, era moleque e não curtia pegar mesada dos velhos pra gastar em joguinho kkkk

Hoje se rolasse essa progressão, com certeza iria jogar direto.
 
Desculpe, realmente não é o motor mas os modelos e texturas mesmo. Sobre ser impraticável eu não sei, talvez vc tenha razão, um remaster de um MMORPG não deve ser igual de jogos single player. Mas dói os olhos ver as cinemáticas e depois partir pro game. E o jogo é bom, eu sei, já tive. Vc acredita que o gráfico me desanima? Tá, eu sei que vc vai me dizer, se jogo fosse só gráfico vai jogar então xpto ou xpto2 que você não aguenta 2 mins jogando.... etc.... mas é que no caso do wow tá tenso.

mais ai não é o jogo que é feio(ok algumas partes do vanilla são) da forma que você comparou com a cinematic você esta se referindo ao estilo gráfico do jogo, ele sempre vai ser cartunesco não importa o quanto eles melhorem os models, desde warlords teve um salto grande nos assets e props do jogo e pelo painel de arte do wow na blizzcon vai estar muito bonita essa exp nova.
Nas áreas antigas os gráficos são bem datados mesmo :haha:

No Pandaria o jogo começou a ter uma melhora gráfica legal, principalmente nas construções. Draenor teve uma melhora absurda no terreno, onde as montanhas eram mais definidas, ao invés daqueles negócios arredondados e com
a textura puxada. Começaram a usar mais geometria nas cenas também, inclusive pedras junto com o terreno ao invés de usar só o terreno, e também mais folhagem. O Legion já é um jogo bem bonito, mesmo pros padrões atuais, com texturas bem feitas e
uma quantidade absurda de folhagem e objetos nas cenas, maior do que a maioria dos outros mmorpgs.

Essa nova expansão tá linda demais. A Blizzard meio que adotou esses visuais mais estilizados em praticamente todos os jogos, até no Diablo. O que mais foge um pouco ainda é o Starcraft II.
 
O jogo atualmente está muito bonito graficamente, apesar de datado. Tem vistas deslumbrantes em pandaria e draenor, daquelas em que você fica de boca aberta só observando.
 
Consegui completar minha primeira Mage Tower, de Paladin Retribution. Respeitando as mecânicas acaba ficando bem tranquilo de fazer, só morri algumas vezes até aprender a fazer tudo certo. Quero ver se abro com meu
outro Paladin da horda e depois de Druid feral talvez.

8LFZhqe.jpg
 
Qual é a data de lançamento da expansão Battle for Azeroth ?
 
Qual é a data de lançamento da expansão Battle for Azeroth ?

Ainda não anunciado.
O previsto pela maioria do povo em fansites / reddit é algo entre Julho à Setembro de 2018.
 
Nas áreas antigas os gráficos são bem datados mesmo :haha:

No Pandaria o jogo começou a ter uma melhora gráfica legal, principalmente nas construções. Draenor teve uma melhora absurda no terreno, onde as montanhas eram mais definidas, ao invés daqueles negócios arredondados e com
a textura puxada. Começaram a usar mais geometria nas cenas também, inclusive pedras junto com o terreno ao invés de usar só o terreno, e também mais folhagem. O Legion já é um jogo bem bonito, mesmo pros padrões atuais, com texturas bem feitas e
uma quantidade absurda de folhagem e objetos nas cenas, maior do que a maioria dos outros mmorpgs.

Essa nova expansão tá linda demais. A Blizzard meio que adotou esses visuais mais estilizados em praticamente todos os jogos, até no Diablo. O que mais foge um pouco ainda é o Starcraft II.

Na verdade comecou no cataclisma, novas texturas de fogo e agua. Lembro que quando eu vi a agua pos cata em um lago qualquer do jogo eu fiquei um tempo admirando pois era nitida a diferenca, uma coisa que vale deixa claro é que eu sempre joguei o wow no "ultra" entao a gente percebe melhor esta evolucao grafica de expansao em expansao e o que mais vejo por ae é gente tirando print mas o cara joga no baixo ae nao ajuda muito.

Não to falando que o wow tem o melhor grafico do mundo, nao é isso mas eles tem atualizado as particulas, sombra, relfexo e etc com o tempo e apos o draenor como re-fizeram as racas antigas PRA mim ficou claro que nao viria um wow 2.0 tao logo.

E pra finalizar as cinematics do wow sempre foram FODAS e nao condizente com os graficos do jogo isso EM TODOS OS JOGOS (DIABLO, WARCRAFT 1, 2,3, STARCRAFT) o unico que ta mais ou menos fora da curva é overwatch, os jogos da blizzard sempre vao ser cartunesco, colorido quem quiser algo proximo a cinematics tem que ir para os MMOS orientais da vida como black desert e etc...conheco muita gente que nao consegue jogar qualquer jogo com graficos cartunesco fere a masculinidade da pessoa HAHAHHAAHA
 
Fala ai pessoal, queria saber do pessoal que ta jogando o Legion atualmente, to pensando em voltar a jogar wow, parei nos dois primeiros meses de Draenor. O que me motiva a voltar a jogar é que de tudo que já joguei em multiplayer online, wow foi a parada que mais gostei. Tem os conteúdos PVE que mais curti. Também ando meio decepcionado com o Destiny 2 rsrs.

To esperando alguma promo nesse fim de ano pra comprar o Legion, mas se não rolar eu dou aquela famosa parceladinha.

Queria saber de quem joga atualmente, o que tão achando de bom e o que tão achando de ruim... dicas também serão bem recebidas =D
 
Fala ai pessoal, queria saber do pessoal que ta jogando o Legion atualmente, to pensando em voltar a jogar wow, parei nos dois primeiros meses de Draenor. O que me motiva a voltar a jogar é que de tudo que já joguei em multiplayer online, wow foi a parada que mais gostei. Tem os conteúdos PVE que mais curti. Também ando meio decepcionado com o Destiny 2 rsrs.

To esperando alguma promo nesse fim de ano pra comprar o Legion, mas se não rolar eu dou aquela famosa parceladinha.

Queria saber de quem joga atualmente, o que tão achando de bom e o que tão achando de ruim... dicas também serão bem recebidas =D
se você voltar agora no fim da exp já vai pegar praticamente todo o conteúdo liberado, raids, Broken shore, Argus, etc, e como eles colocaram vários facilitadores pra não sobrecarregar quem ficou para trás você skipa um monte de grind de poder de artefato que se tornou o principal foco dessa exp inteira, eu não vejo a hora dela acabar pra eu parar de ver verde na minha frente.
 
se você voltar agora no fim da exp já vai pegar praticamente todo o conteúdo liberado, raids, Broken shore, Argus, etc, e como eles colocaram vários facilitadores pra não sobrecarregar quem ficou para trás você skipa um monte de grind de poder de artefato que se tornou o principal foco dessa exp inteira, eu não vejo a hora dela acabar pra eu parar de ver verde na minha frente.
hahahahahahaa, realmente, muito verde. Todos os vídeos que eu vejo tem bicho verde.

Tu joga no Azralon ? Queria entrar em um clã grande, infelizmente acho que o Adrenaline não possui clã no WoW.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo