• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
XF x forte x sonar - melhor em cada item.

:poker:
Elas são bonitinhas.
 
Última edição:
Putz... A X-Fi forte não tem THX pelo que andei vendo. Parece ser a melhor entre os gringos e gamers, mas sem o corte no sub a 80Hz ou 70 que também fica escrotão, fiquei mais na dúvida ainda. Será que instalar o THX a parte via driver pax ou do Daniel_K resolveria?

Pô, muito aqui tem as placas citadas. Ninguém pode dizer nada?
 
Putz... A X-Fi forte não tem THX pelo que andei vendo. Parece ser a melhor entre os gringos e gamers, mas sem o corte no sub a 80Hz ou 70 que também fica escrotão, fiquei mais na dúvida ainda. Será que instalar o THX a parte via driver pax ou do Daniel_K resolveria?

Pô, muito aqui tem as placas citadas. Ninguém pode dizer nada?

Tem sim, tenho ela e confirmo que tem.
 
Tem sim, tenho ela e confirmo que tem.

:yes: Valeu. Só que nada achei no site sobre e nem nas imagens do driver instalado (com logomarca diferenciada) a opção THX à vista. Deduzo que seja separado, então.

2, e o corte no sub ativo funciona perfeito tb

Você quer dizer, o corte da frequência normal para caracterizar o THX? Sub ativo... desconheço o termo. :huh:

Talvez eu tenha pedido demais dos users, poucos aqui sentam a mão no teclado e mandam ver sem estar nem aí.
Poderiam fazer ao menos um rápido resumo dela e citar se já tiveram a K1 antes como base? :)
Não precisa ser tanto quanto pedi... mas quero ter certeza se vale o grande preço que custa a mais que as K1.
 
:yes: Valeu. Só que nada achei no site sobre e nem nas imagens do driver instalado (com logomarca diferenciada) a opção THX à vista. Deduzo que seja separado, então.



Você quer dizer, o corte da frequência normal para caracterizar o THX? Sub ativo... desconheço o termo. :huh:

Talvez eu tenha pedido demais dos users, poucos aqui sentam a mão no teclado e mandam ver sem estar nem aí.
Poderiam fazer ao menos um rápido resumo dela e citar se já tiveram a K1 antes como base? :)
Não precisa ser tanto quanto pedi... mas quero ter certeza se vale o grande preço que custa a mais que as K1.

Realmente, não vou saber te responder 2/3 das perguntas. Como já debatido em diversos tópicos, som é muito subjetivo, o que pode ser ótimo pra mim, pra você pode não ser.

Não tenho Z5500 pra te responder, uso direto receiver e fones.

Quanto a porrada a Forte é violentíssima, isso te garanto, melhor que a Prelude, falo isso porque tenho as duas.

Se tivesse condições de trocar com alguém no mano minha Prelude por outra Forte eu trocaria, mesmo a Prelude sendo mais cara.

Questão de qualidade de PCB, capacitores e componentes, nisso a Auzen mata a pau.

De resto não sei te responder.
 
Bem, talvez você não conheça a HT OMEGA CLARO PLUS+ (http://www.htomega.com/claroplus.html).

Em todos os reviews que li sobre a placa(muitos também sobre a mesma na NewEgg), os usuários e testers dizem que a qualidade de audio é superior as demais. Ela utiliza um dos melhores codecs de audio hoje em dia(C-Media Oxygen HD CMI8788). O Oxygen seria o equivalente do CreAtive Crystalizer.

Existe também a conceituada HT OMEGA CLARO Halo XT(http://www.htomega.com/clarohalo_xt.html) que possui saida amplificada para headphones extremamente pontentes(profissionais).

Acredito que uma dessas deverá te satisfazer, já que seu uso principal é para músicas, jogos e filme.

O consumo de processador é um pouco maior, em comparação as demais, porém você possui um sistema um tanto quanto parrudo e isso não irá implicar no desempenho final do conjunto.

Eu de cara descarto TODAS as CreAtive, sou completamente contra o que ela andou fazendo sobre as placas non-X-Fi com Vista/7. Forçando os usuários a adquirir uma X-Fi para poder usufruir de sourround e outros efeitos 5.1 em jogos.

A CreAtive conquistou uma posição muito confortavel no mercado e se estagnou. A ASUS apareceu com a Xonar D2X e conquistando mercado e tomando espaço da CreAtive. Neste mesmo espaço de tempo, a HT OMEGA vem seguindo junto com as suas CLARO e tendendo um pouco para o lado profissional. No que entendi, a CLARO PLUS+ é uma mistura de recursos mais próximos do PROFISSIONAL para os amadores, também podendo aplica-los em jogos.

Uma situação que podemos verificar, é a migração dos usuários da CreAtive para a Auzen(que vem crescendo muito nos últimos tempos, devido a melhor qualidade de audio devido ao refinamento de hardware utilizado na fabricação do dispositivo). Existe também os usuários que querem fugir da CreAtive e usam a Xonar.

Eu acredito que a Xonar e a CLARO estão em um patamar acima de qualquer CreAtive do mercado. A qualidade final do próprimo hardware é superior a qualquer uma outra da CreaAtive, assim como o produto final ao nossos ouvidos.

A Xonar e a CLARO não possuem o EAX acima do 2.0 porque a própria CreAtive patenteou(não sei é posso usar esse termo) a tecnologia e não pode ser adotada pelas outras fabricantes. Sei que a ASUS Xonar possui um driver que emula por software o efeito EAX5.0, mas foi recorrido pela CreAtive a a mesma teve que "retirar' esta tecnologia. Lembrando que nos jogos recentes como SFIV(existe um outro agora só que não estou lembrando o nome) estão utilizando o DDL(Dolby Digital Live(http://en.wikipedia.org/wiki/Dolby_Digital). Se este recurso passar a ser utilizado como padrão, a tecnologia EAX será diretamente afetada e assim a CreAtive deixará de ter o grande atrativo dos gamers.

Bem, acho que devo ter te ajudado e também complicado um pouco a sua escolha. Acredito que pro final do mês de setembro ou meio de outubro eu posso lhe oferecer uma opinião mais exata sobre a CLARO PLUS+, pois este é o tempo estimado para receber a placa!

Seguem alguns links de CUSTOMERS REVIEWS das mesmas citadas na New Egg:
CLARO PLUS+
http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16829271003

CLARO Halo XT
http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16829271005

Xonar D2X
http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16829132001

Abraço
 
Última edição:
Entre a forte e as omega qual a melhor?
Eu acredito mais na OMEGA. Os recursos e tecnologias apresentadas contribuem para uma melhor reprdoução final de audio.

Afinal, existe CreAtive no da Auzen, pra mim já é o suficiente e sem falar na necessidade de utilizar esses drivers engatilhados.

Abraço
 
Antes eu era Omega desde criancinha, mas agora que vi essa forte aí, deu dúvida.
Será que alguém tem opinião sobre as duas?
 
Posso falar pela Forte por experiência própria.
Pode ir tranquilo nela, a placa é excelente, tem AMP pra headphone também, sem falar que o suporte a drivers é bem melhor que da Creative.
 
Última edição:
quanto tá uma forte dessas?
onde compro?
 
Estava olhando um pouco mais sobre a FORTE e também revendo alguns detalhes própria HT OMEGA.

Acredito que faça a maior diferença entre a HT OMEGA e a FORTE.

4 pcs 24-bit/192kHz AK4396VF (120dB-part spec.) DACs for 7.1channel output. (24-bit/192kHz in 7.1channel playback) contra 16/24-bit / up to 192kHz (Stereo playback) || 16/24-bit / up to 96.0khz (Multi channel playback) || 16/24-bit / up to 96kHz (Recording)

Ou seja, a CLARO faz 24bits/192khz em 5.1/7.1 enquanto as outras fazem esta combinação apenas em ESTERO.


Review sobre a Claro+
http://benchmarkreviews.com/index.p...ask=view&id=77&Itemid=59&limit=1&limitstart=0

HT Omega Specifications:

* The C-Media Oxygen HD CMI8788 Audio Processor
* AD8620BR OPAMP for Front Channel output
* 4 pcs 24-bit/192kHz AK4396VF (120dB-part spec.) DACs for 7.1channel output. (24-bit/192kHz in 7.1channel playback)
* 1 pc 24-bit/192kHz WM8785G (110dB-part spec.) ADC input (24-bit/192kHz recording)
* 1 pc CMI9780 AC'97 2.3 CODEC for AUX input, CD input, MIC input (16bit/48kHz playback/recording)
* Integrated up to 192k/24-bit S/PDIF high grade special Optical and Coaxial connectors for 44.1kHz,48kHz, 96kHz, 192kHz SPDIF output. (work simultaneously)
* Integrated up to 192k/24-bit S/PDIF high grade special Optical receiver for 44.1kHz,48kHz, 96kHz, 192kHz SPDIF input.
* Supports onboard Coaxial or CD Digital input connector for up to 192kHz SPDIF input. (Optional Cable need for Coaxial input)
* Standard 10-pin Front Panel Audio supports connectivity for stereo audio output and a microphone input from PC case
* DTS® Interactive - a real-time 5.1 channel encoder that takes 2 or more channels and encodes them into a DTS bit stream
* DTS® NeoPC - an up-mix matrix that turns any 2 channel audio into 7.1 channel surround sound
* Dolby® Digital Live(AC-3) real time 5.1 channel encoding bit-stream to facilitate the connection with CE AV receiver
* Dolby® Pro-Logic IIx surround processor, spreading stereo audio into 7.1 channel surround sound
* Renowned Dolby® Headphone technology, conveying 5.1 surround and 3D gaming audio over stereo headphones
* The latest Dolby® Virtual Speaker solution, creating amazing virtual surround sound from a generic two-speaker configuration
* C-Media FlexBass™ - configurable LFE channel crossover frequency(from 50 to 250Hz)
* C-Media Magic Voice™, a popular feature for disguising voice in online chatting
* C-Media Xear3D™ 7.1 Virtual Speaker Shifter technology
* C-Media's unique Karaoke functions: Microphone Echo, Key-shifting
* Individual 10-band EQ for each channel
* 27 global reverberation environments
* Play 3D demo program
* Supports most industrial standards of 3D sound for PC gaming, including EAX™ 1.0 & 2.0, A3D™ 1.0 and DirectSound™
* Supported Operating Systems: Microsoft Windows 2000 / XP / XP Media Center Edition 2005 (MCE) / XP x64 Edition, Vista and Win7
 
Última edição:
quanto tá uma forte dessas?
onde compro?

A Forte tá US$ 139,99 na newegg.

A Omega tá US$ 174,99.

Pelo valor acho que compensa mais a Forte.

Essas aí só importando mesmo.
 
Posso tentar ajudar, mas as placas não são tão distantes uma da outra em se tratando de qualidade, acredito que não há erro em escolher alguma delas já que são bastante honesta financeiramente falando.

1 - Difícil falar assim, depende tb de muita coisa
2 - EAX 5 só as com chipset da creative, as xonar possuem um recurso que simula o efeito
3 - ???
4 - Acredito que todas tenham line in, mas vc precisaria analisar os ADC das placas p/ ver qual o melhor
5 - Em jogos a conexão digital nao tem como ser melhor que a analógica pois essa última sofre menos processos.
6 - Não sei
7 - Fuja destes

Xonars, Creatives novas, Auzens e Omegas são todas ótimas placas onde cada uma tem seu ponto forte e fraco.

Só retificando alguns comentários, a qualidade da reprodução é principalmente influenciada pelo DAC e não pelo chipset. Ter 7.1 24bits/192khz é inútil atualmente já que as fontes de hoje só são até 96kHz/24 bit (BDs por exemplo).

Se pretendes adquirir um bom fone no futuro que tenha impedancia mais alta pode optar por uma com AMP mais potente como a Xonar Essence e HALO XT, a Forte não é tão boa quanto as outras para isso.

A Halo (sem ser XT) e a Xonar Essence não tem saida multicanal analógica!

[]s
 
Última edição:
Pô, valeu as várias dicas. :music:

Sobre a ômega, os números dela não são comumente alcançados pelas speakers cujo para serem aproveitados, tem que acompanhar.
 
Última edição:
As especificações técnicas devem auxiliar, mas devem ser tratados como secundários! Opiniões de usuários ou sua própria experiencia deve valer muito mais. Procure por foruns gringos que deve encontrar bem mais coisas pois por aqui agora que estamos começando a dar valor ao som.

[]s
 
É o que estou fazendo com o tópico. Sei que aqui tem gente como você que é audiófilo.
No ebay tem a plus por $159 e Halo por $169 (só duas), mas não enviam para o Brasil. Então esta realmente fora. Mas se pessoas quiserem opinar, servirá a outros.
tomara que a Auzen forte realmente tenha melhor som que a Titanium, pois vou fazer o possível para pagar seu maior preço e frete.

PS. Outro negativo a creative:
fui remover o dissipador da X-fi e o material usado para prender é PIOR do que durepox. Tentando remover os grossos vestígios com a ponta da chave de fendas, acabei dando um arranhão de uns 2 a 3 cm na placa. Fino e felizmente, o everest a continua identificando. Hoje ela vai esquentar (fôrno ou soprador térmico, para solda fria).
Antes não tivesse dissipador. Para ter idéia, a cola arrancou até o nome impresso no chip. E os vestígios laterais ficaram, pois não quero fazer a mesma merd@, já que exige força (parece pedra).
 
Última edição:
Crookshank, aproveita e dá dica de uns fones bons, vai...
O meu é esse famigerado aí da assinatura. Não reclamo dele, mas já percebi que o hype em cima dele é balela, que tem coisa muito melhor por aí.
Mas assim, uma dica até uns U$200 dólares, pra usar numa placa de som boa dessas.
 
ótimo topico galera :thumbs_up

Assinado pra buscar referencias no proximo UPGRADE do PC. Minha T6100 ainda vai dar um caldo por um bom tempo...
 
Entendo o que você comentou sobre as especificações e a qualidade de output da placa de som OMEGA e as caixas utilizadas que não acompanham as especificações. Mas acredito que ainda sim existe superioridade no som abaixo de 24bits/192khz.

Sobre os drivers, a OMEGA ficou muito tempo sem atualiza-los, porém os usuários estavam satisfeitos pois o driver é super consistente. Eles atualizaram os mesmos agora para o Win7 porque os drivers feitos para o VISTA não funcionam.

Eu estive procurando as OMEGA no ebay e realmente é complicado. Tenta entrar em contato com o vendedor, pois já consegui fazer com que eles enviem pra cá. Você se compromente a comprar o produto e logo depois o vendedor envia um #INVOICE com o valor do produto+frete.

Cartão de crédito. Você paga somente o dolar comercializado pelo cartão, mas existem duas situações. 1 - Paga o dolar comercializado no DIA(ex: meu caso, Bradesco VISA) e; 2 - Dolar comercializado pelo banco, porém no fechamento da fatura(ex: também meu caso, American Express)

Compro direto no ebay e nunca tive problemas. Os vendedores são mais sérios que os do ML, assim que comprado a mercadoria, eles enviam no mesmo dia. Demora emtorno de 2 a 3 semanas, nunca passou disso pra mim.

Amigo, FUJA das CREATIVE. Auzen? Tenho gosto por elas, porém chip/driver CreAtive(sim, independende deles, são baseados nos drivers da creative)

EAX6? Acredito que caia em desuso com a chegada do DDL. Os mais utilizados foram o EAX1.0 e EAX2.0 pois "não tinham" tecnologia alternativa na epoca e assim a CreAtive lançou e todos adotaram. Hoje as coisas estão mudando, acredito que devio aos VGs. Ao menos um ponto positivo dos VGs para os PCs.

Sobre o "durepox térmico", use o famoso REMOVEDOR FAISCA. Quando tirei o dissipador do South Bridge da Asus P5B DLX, foi a mesma coisa. Passei removedor e saiu TUDO, ficou limpo demais.

Espero ter ajudado.

Abraço
 
Patolino,
Quano vc se refere ao DDL doq se trata? Tem algum link com explicações?
Pelo que sei DDL é Dolby Digital Live, serve p/ "encodar" som 5.1 de jogos por exemplo e transormá-lo em DD "on the fly"!

AlvaroDickinson,
Estou muiiiito longe de seu audiofilo, mas vontade não falta ($$$ é o maior problema, hehe).
A Forte deve ser uma ótima placa pelos comentários que já li.

Alguns tópicos que podem te ajudar:
http://www.head-fi.org/forums/f46/auzen-forte-vs-prelude-vs-essence-stx-438737/
http://www.head-fi.org/forums/f46/auzen-x-fi-forte-7-1-a-405213/

Ta p/ sair a Asus Xonar Essence ST que tem tudo p/ desbancar as outras, já que é uma Essence com saida multicanal analógica!
 
Última edição:
Agradeço as dicas.
Enfim...
 
Última edição:
Patolino,
Quano vc se refere ao DDL doq se trata? Tem algum link com explicações?
Pelo que sei DDL é Dolby Digital Live, serve p/ "encodar" som 5.1 de jogos por exemplo e transormá-lo em DD "on the fly"!

Então, seria o DDL mesmo.

O Street Fighetr IV mesmo utiliza este recurso como padrão de audio. Existe um outro jogo que vi recentemente e utiliza a mesma tecnologia, agora não lembro se é o FUEL... Quando chegar em casa verificarei que outro é esse, pois tentei(rapidamente) localizar uma lista de jogos na internet que utilizam o DDL e não consegui. O tempo aqui na DTT é complicado! :(

Por isso que eu acredito que cada vez mais os jogos deixarão de utilizar o EAX.

Abraço
 
Omega Plus $159 + frete $60 para o Brazil, segundo vendedor. Ao fim o valor fica salgado demais. Alto nível com bom CxB pelo visto fica sobre a Auzen forte, mesmo.
Descobri que o mesmo problema que minha xtreme music apresentou, a titanium também vem mostrando por aí. Fim da linha para a titanium, salvo se a grana não der para uma melhor.
Querem botar um chip X-Fi em um pcb Leadershit !!!

A maior dúvida agora é sobre o suporte dela ao windows seven, especialmente quanto ao EAX e jogos. Será que ficará também inferior ao xp por usar chip X-Fi, assim como ocorreu com o vista??

A Auzen Forte tem algo chamado opamp modificaveis. Alguém pode me esclarecer o que seja e aonde encontro tais modificadores?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo