X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

Felipe, eu tinha te perguntado na página anterior, qual placa de som você escolheria para um M-audio AV40, dentre todas as placas, não somente aquelas 2 citadas anteriormente. Qual você sugeriria e por quê?

Desculpe, eu não tinha visto sua pergunta.

Primeiro quero deixar claro que não tenho nenhuma experiência com essas placas. Apenas me baseio em depoimentos, comentários e reviews de usuários de outros países e sites estrangeiros.

Li no Fórum da ASUS que o amp da Xonar DG pode atuar também na HDA frontal do gabinete e que para isto basta selecionar qual saída analógica (se a traseira da placa ou a frontal do gabinete) receberá esse boost.

Se isso for verdade, com M-Audio AV 40 e uma Xonar DG você poderá ainda plugar um headphone e aproveitar o amp dessa placa de som (não é um amp excelente, mas já ajuda) e chavear entre as caixas e o fone sem ter de desplugar nada (algo impossível na Sound Blaster X-Fi Titanium HD).

Com a diferença absurda de preço entre a Xonar DG e essas outras placas (a X-Fi Ti HD custa cerca de 180 dólares contra 35 dólares da DG), eu lhe recomendaria a Xonar DG caso tenha um slot PCI 32-bit apto.

Se você me jurar que nunca vai usar um headphone, ou que só usará headphones de categoria não audiófilo e com baixa impedância (cerca de 32 Ohms ou menor), eu recomendaria a Xonar DX ou Xonar D1, mas acredito que você não notará diiferenças entre esta e a Xonar DG, além desta custar cerca de 90 dólares.

Pessoal, estou entre uma Xonar DG e uma Xi-Fi XtremeMusic. Será minha primeira placa de som off, não preciso de nada top porque não tenho aparelhos nesse segmento.

O principal uso seria voltado para músicas mesmo, de vários gêneros, hora ou outra para filmes. Atualmente tenho um Philips SHP2700 e um Edifier X-100, e futuramente pretendo comprar um ATH-M50 e um Edifier S530D.

O preço sairá quase na mesma faixa. Porém a Xonar DG seria nova, enquanto a Xtreme Music seria usada. Qual vale mais a pena pro meu perfil?

Como eu disse acima, para quem usa headphone, a DG pode ser mais interessante além de ser barato. Não tenho certeza se essa Xtreme Music permite chavear entre front e rear por software, mas se for como a X-Fi Ti HD, então é mais um motivo para não escolhê-la.
 
Não tenho certeza se essa Xtreme Music permite chavear entre front e rear por software, mas se for como a X-Fi Ti HD, então é mais um motivo para não escolhê-la.

O que você chama de chavear entre front e rear por software?
 
Obrigato a todos pelas opiniões, vou ir de Xonar DG mesmo então. Pelos reviews que li, me encorajaram mais ainda.
 
O que você chama de chavear entre front e rear por software?

Desculpe, não me consegui expressar melhor.

O que quero dizer é que, de acordo com depoimento de usuários das placas da ASUS, é possível deixar, por exemplo, os fones de ouvido conectados ao painel frontal do gabinete (este por sua vez conectado internamente à placa de som) e as caixas acústicas conectadas ao painel traseiro da placa de som, tudo ao mesmo tempo, e com isso selecionar, por um programa, qual será o destino do áudio, se os fones de ouvido, ou se as caixas acústicas. E, se não me engano, isso também pode ser feito em tempo de execução.

Já com a SB X-Fi Ti HD (e acho que também com outras Creative), isso não é possível. Se você deixar os fones de ouvido conectados ao conector frontal do gabinete (que supostamente deve estar conectado ao conector da placa de som para essa finalidade), não sairá som das caixas acústicas conectadas ao painel frontal da placa de som e não há como fazer o som sair usando um programa. Para fazer o som sair pelas caixas, nesse cenário, só desconectando os fones de ouvido do painel frontal do gabinete do PC.
 
Última edição:
Aqui nesse post falei sobre a configuração de fone nas Xfi, na última parte...
http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/347320-placas-de-som-2.html#post1064889889

Aqui na minha que tem o "front bay" eu configuro no Painel de Controle o comportamento da placa ao plugar um fone. Posso selecionar pra deixar as caixas em mute quando o fone é plugado, ou deixar elas tocando junto com o fone.
Inclusive quando eu coloco o fone na entrada frontal o painel de controle entra automaticamente no modo "headphone", com configuração individual pra fone e 5.1.
...
A Creative, que não se toca, usa uma entrada proprietária no conector do painel frontal dos gabinetes (HD FRONT PANEL)...e não tem como usar esse recurso nas placas da Creative... :|
Entretanto... :p
o pessoal descobriu um jeito de usar as entradas frontais do gabinete fazendo um "gato" no cabo...na internet tem o esquema de montagem pra quem quiser se aventurar...
Mas esse site aqui ja vende o cabo pronto, chama X-Tap
http://x-tap.com/
...
Essa opção de conectar o fone ou as frontais na entrada surround deve ser evitado, pois a maioria das placas usam opamps melhores no canal frontal, e modelos inferiores no surround e C/SW...
 
Aqui na X=FI ou é o painel frontal ou a optical out! este x-tap funciona para isso? quero poder usar as vezes um bom fone de ouvido mais ter que mexer o pc todo para conectar ja desanimo!
 
Qual placa dessas tem decodificador DD pela entrada digital?

Quero ligar minha TV numa placa dessas para ter 5.1 da programação digital.
 
Qual placa dessas tem decodificador DD pela entrada digital?

Quero ligar minha TV numa placa dessas para ter 5.1 da programação digital.

Precisa ser decode por hardware? Poucas placas têm isso. Só lembro das X-Fi mesmo, e acho que só as antigas. Nem sei se faz sentido existir isso, uma vez que o decode por software é fácil e com qualidade excelente.
 
Precisa ser decode por hardware? Poucas placas têm isso. Só lembro das X-Fi mesmo, e acho que só as antigas. Nem sei se faz sentido existir isso, uma vez que o decode por software é fácil e com qualidade excelente.

Cara, na realidade nem entendo disso. Perguntei pq tenho uma audigy SE, e, não sei se ela decodificaria.
 
ontem chegou meu combo novo Auzen X-Fi HomeTheater HD+ corsair sp2500 tudo blz até então blz ,tava com o Edifier s530 ja na caixa pronto pra tentar vender ele no ML ,so por curiosidade revolvi ligar ele também na HomeTheater HD agora fiquei com a sensação de ter trocado seis por meia duzia ,mesmo o corsair tendo uma potêmcia maior(232 rms contra 140 rms ) as caixas satelites do edifeir tem um timbre mais agradavel e o sub mesmo com apenas 75 rms não fez feio perante o corsair ,meu primo ficou enteressado no corsair sp2500 acho que vo vender pra ele o que vcs acham?

sobre a Auzen X-Fi HomeTheater HD não tem nem o que falar :evil::wub:
 
ontem chegou meu combo novo Auzen X-Fi HomeTheater HD+ corsair sp2500 tudo blz até então blz ,tava com o Edifier s530 ja na caixa pronto pra tentar vender ele no ML ,so por curiosidade revolvi ligar ele também na HomeTheater HD agora fiquei com a sensação de ter trocado seis por meia duzia ,mesmo o corsair tendo uma potêmcia maior(232 rms contra 140 rms ) as caixas satelites do edifeir tem um timbre mais agradavel e o sub mesmo com apenas 75 rms não fez feio perante o corsair ,meu primo ficou enteressado no corsair sp2500 acho que vo vender pra ele o que vcs acham?

sobre a Auzen X-Fi HomeTheater HD não tem nem o que falar :evil::wub:

Tem, tem sim o que falar ... rs
Conte-nos tudo sobre ela !
 
ontem chegou meu combo novo Auzen X-Fi HomeTheater HD+ corsair sp2500 tudo blz até então blz ,tava com o Edifier s530 ja na caixa pronto pra tentar vender ele no ML ,so por curiosidade revolvi ligar ele também na HomeTheater HD agora fiquei com a sensação de ter trocado seis por meia duzia ,mesmo o corsair tendo uma potêmcia maior(232 rms contra 140 rms ) as caixas satelites do edifeir tem um timbre mais agradavel e o sub mesmo com apenas 75 rms não fez feio perante o corsair ,meu primo ficou enteressado no corsair sp2500 acho que vo vender pra ele o que vcs acham?

sobre a Auzen X-Fi HomeTheater HD não tem nem o que falar :evil::wub:

Estou atrás dessa auzentech, onde você comprou e quanto pagou? Se importou taxou?
 
Aqui nesse post falei sobre a configuração de fone nas Xfi, na última parte...
http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/347320-placas-de-som-2.html#post1064889889

Aqui na minha que tem o "front bay" eu configuro no Painel de Controle o comportamento da placa ao plugar um fone. Posso selecionar pra deixar as caixas em mute quando o fone é plugado, ou deixar elas tocando junto com o fone.
Inclusive quando eu coloco o fone na entrada frontal o painel de controle entra automaticamente no modo "headphone", com configuração individual pra fone e 5.1.
...
A Creative, que não se toca, usa uma entrada proprietária no conector do painel frontal dos gabinetes (HD FRONT PANEL)...e não tem como usar esse recurso nas placas da Creative... :|
Entretanto... :p
o pessoal descobriu um jeito de usar as entradas frontais do gabinete fazendo um "gato" no cabo...na internet tem o esquema de montagem pra quem quiser se aventurar...
Mas esse site aqui ja vende o cabo pronto, chama X-Tap
http://x-tap.com/
...
Essa opção de conectar o fone ou as frontais na entrada surround deve ser evitado, pois a maioria das placas usam opamps melhores no canal frontal, e modelos inferiores no surround e C/SW...

Então você confirma que para escutar som APENAS das caixas de com, você tem de DESCONECTAR os fones de ouvido do painel frontal de baia que acompanha sua placa?
 
Não...tem como ter audio nos 2 ao mesmo tempo...
Se eu marcar no painel de controle "automatically enable headphone settings" quando eu coloco o fone na entrada frontal o painel de controle entra no modo proprio para headphone, com as ultimas configurações usadas.
Se desconectar o fone volta pro modo 5.1
...
Nesse exemplo aí de cima, se o "automatically mute speakers" estiver marcado, quando eu coloco o fone ele desliga o som nas caixas.
Se não tiver marcado, mas a de cima estiver, o painel entra no modo headphone, e saí som stereo nas caixas.
...
Se eu não marcar a primeira opção, com configuração em 5.1, e colocar o fone, saí nos 2, mas embolado no fone pq o painel de controle está configurado pra 5.1.
Além dessas funções a minha ainda tem controle de volume independente pro fone...além do botão de volume próprio da baia frontal da X-Fi...

 
Última edição:
Acho que você não entendeu a minha pergunta.

Para que saia som EXCLUSIVAMENTE das caixas de som, você OBRIGATORIAMENTE deve desconectar o par de fones de ouvido da baia frontal?

Está certo que isso de fazer com que saia som simultaneamente das caixas de som e dos fones de ouvido já basta remenda o problema, mas ainda não é o certo. Pois fones de ouvido podem ser escutados mesmo sem estarem às orelhas da pessoa.

Imagine o cenário: você está com seus fones de ouvido e suas caixas conectadas simultaneamente, sendo os fones na baia frontal e as caixas na traseira da placa de som. Então você decide que quer ouvir som ambiente, viva voz, sei lá como se chama, enfim, você quer ouvir o som das caixas sem que saia som dos fones. Como você faz?

Se sou eu quem não está entendendo, desculpe-me a minha burrice. :) Mas insisto nisso porque lá no Overclock.Net tem muito gente criticando a X-Fi Ti HD por ela não ter o recurso de chavear entre traseira da placa e jacks no gabinete dando alguns cliques apenas.
 
saiu bem barato ela (380 reais) lacrada e tudo mais ,meu tio enviou ela da alemanha..
 
Acho que você não entendeu a minha pergunta.

Para que saia som EXCLUSIVAMENTE das caixas de som, você OBRIGATORIAMENTE deve desconectar o par de fones de ouvido da baia frontal?

Na verdade não precisa desconectar. Se o fone estiver conectado e o painel de controle em 5.1, por exemplo, posso deixar o fone em "mute" usando o botão de volume da baia, ou o botão de volume do fone, da foto aí de cima...
Como o painel possui 2 opções distintas pra fone, veja que você pode obter 4 configurações, ou 5 se a gente considerar o controle de volume independente do fone...mas não sei afirmar se esse recurso está presente no modelo Titanium HD, como vc ressalvou...
...
As placas da Creative usam um conector proprietário pra vc usar as entradas de MIC e fone do gabinete, e só agora que estão vindo com o conector padrão, como é o caso do modelo Titanium HD.
Aquele cabo X-Tap que botei o link acima é um adaptador, da entrada proprietária da Creative, para o front panel do gabinete.

 
Última edição:
Obrigado pelos esclarecimentos.

Então acho que a X-Fi Titanium HD não tem esse mesmo recurso.

Se eu achar o texto em que os membros criticavam a Creative, vou postar o link.
 
Não estou achando auzentech pra comprar em lugar algum :/

Vou ser obrigado a pegar uma creative ou asus, uma pena qu eas melhores são 2.1 e uso a logitech z5500 :/ Fora qu enenhum vendedor do ebay quer fazer as artimanhas risos.
 
OLá a todos.

Tenho acompanhado esse tópico e já li bastante coisa interessante aqui sobre placas de som, o pessoal esta de parabens, esta sendo um bom aprendizado.

Mas indo direto ao que interessa pois já são quase 2 da manhã, atualmente possuo uma X-FI extreme music (sb460) e começo a pensar em efetuar a troca da mesma por um modelo superior. Li pouca coisa (não li todo o tópico) aqui sobre a Auzentech X Meridian que é a placa que mais me chama a atenção pois alem das características muito semelhantes que as das demais apresentam, possuem todos os OPAMPS substítuiveis e aparentemente de ótima qualidade (preciso ler sobre os OPAMPs das placas, até onde sei são até mais importante dos que os DACs) o que até tornaria a suas eventuais trocas desnecessária.

Alguém aqui possui esta placa ou ao menos já viu algum review comparamendo a mesma a Xonar D2x e ou a algumas das creative mais tops?

Uma coisa que me tem frustrado é que as placas mais "tops" estão saindo apenas com canais analogicos em estério e para mim isso não serve. Som multicamal com essas placas apenas atravez das saídas digitais o que para mim é incoerente, se pagar mais de 500 reais em uma placa que vai deixar todo o trabalho de conversão digital/analogico para o receiver ou conjunto de som que tem essa capacidade, vide o Logitech Z-5500. Para mim isso é jogar dinheiro fora (com todo respeito), a minha X-fi extreme music já faz isso muito bem (não som 5.1 isso ela não faz, mas me refiro a qualidade do sinal), o que preciso e quero é audio em multicanal via saídas analogicas significativamente superiores as que a Extreme music fornece. Alguma outra sugestão de placa alem da X meridian 2G?

Tenho lido também boas coisas aqui sobre a X-fi forte e a Asus Xonar D2x. Jogo para mim é quase irrelevante, prefiro ter som de melhor qualidade, um ou outro frame por segundo a menos pela falta de processador de audio (jogo cada vez menos) não me incomoda tanto. Será que consigo comprar algumas delas usadas por um valor mais em conta?

No mais pessoal é um prazer postar aqui, desculpe o texto mal estruturado mas é o sono e a pressa.

Abs.
 
Última edição:
Arcan, cada placa tem uma utilidade diferente, a Xonar Essence ST/STX, por exemplo, não possuem saída analógica para mais de 2 canais, mas isso não faz ela uma placa pior que uma Xonar D2X, que possue saída analógica para 7 canais. Quem compra uma placa de som como a Xonar Essence ST/STX não irá usar um Z-5500, irá usar fones de alta qualidade (se aproveitando da boa amplificação para headphones que ela possue) ou irá utilizar um sistema 2.0/2.1 de alto nível. A Essence também conta com um melhor amplificador para as saídas analógicas e um melhor DAC, o que gerará uma qualidade sonora superior.

Sobre as placas que você postou, já que não faz questão de funções específicas para jogos, como EAX, a D2X será uma melhor opção, já que oferece qualidade sonora superior a Forte além de ter Dolby Headphone, que dará uma melhor noção espacial sonora caso esteja utilizando fontes de áudio 5.1 canais em fones de ouvido.
 
Última edição:
Obrigado Donel.

De fato também estou ciente desta especialização de certas placas de som para determinados michos de mercado, no caso como vc bem disse para Headphones com diferentes impedancias e que costumam exigir mais das placas quanto a força para amplificação o que torna os OPAMPS até mais importantes do que os DACs uma vez que estes a um bom tempo deixaram de ser o ponto fraco do sistema de som, qualquer Dac de placa de som mediana já fornece uma taxa de ruido muito inferior que a infinita maioria dos sistemas de som para pc, se não todos.

De todo modo para mim o que interessa é uma boa placa de som que envie sinais em boa qualidade em analogico para as entras analógicas do Receiver, fazendo com que este seja apenas um mero Power para as caixas. A X-fi extreme music já faz isto de forma decente mas peca claramente quando eu deslizo os controles de grave no equalizador, se eu passo com a bara de 60hz dos +8 db (que vai a 12) eu já consigo perceber distorção nos graves, isto com o som imesmo muito baixo o que denota que é o amplificador operacional (OPAMPS) que esta no seu limite e é uma pena pois é nesse nivel que o grave tem uma boa pegada para o meu gosto.

Já Usei o som digital do receiver mas confesso que não gosto, o mesmo é um Harmam Kardom AVR 645, um verdadeiro "cavalo" de quase 19 kilos, tem força de sobra para empurar as duas torres e as duas Books, mas o fato é que não tem um bom som multicanal. É fato também que com o som digital o Subwoofer ficar com um grave muito mais macio e profundo, os detalhes de medios e agudos também são melhores, mais detalhados o que mostra que neste aspecto a placa de som esta sub-utilizando o equipamento. No entanto como dito o Reveiver peca em som multicanal onde a placa tem um melhor processamento e também não tem também um equalizador de bandas.

Outra características que me leva a querer trocar a placa de som é o cristalizer, quando ligo o som fica muito estridente e a distorção aumenta pois o grave tem mais ganho o que força mais anda o amplificardor da placa. Quando possuia um Z-5500 este incoveniente de ficar com o som muito brihante não ocorria pois o mesmo não tem tweeter, o reforço no agudo era bem vindo, mas agora com as novas caixas atrapalha mas infelizmente sem o crstalizer parece que o som perdeu a dinâmica, uma pena.

MAs quanto as outras placas de som, ainda continuo na dúvida entre a Asus xonar D2X e a Auzebtech Xmeridiam 2G. A segunda confesso que me chama mais a atenção com todos os seus OPAMPS intercambiaveis mas é dificil de conseguir. De todo modo alguem já viu um comparativo entre ambas?

No mais mais uma vez obrigado e obrigado
 
Última edição:
Arcam, pode ir na Meridian 2g...pois como vc está priorizando o analógico a Meridian 2g usa o mesmo opamp nos canais FL/FR, SL/SR e C/SW, sendo a mais indicada pra música multicanal...já que as outras costumam usar um opamp melhor no frontal e outro inferior pros demais canais...
Além de outras particularidades que ao meu ver tornam a Meridian 2G melhor que as equivalentes da ASUS...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo