X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

peguei a Asus Xonar Slim Hdmi 1.3 hj...


intalei e configurei...
ainda nao mexi nas "equalizações" e etc...

unica coisa q tenho a dizer...

COMPREM UMA PLACA DE SOM TOP...

sempre gostei de som, e sempre que posso fazer um "upgrade" na parte de som, dessa vez aposentei a minha Supreme Xfi II e coloquei a xonar...q diferença... =]...

De onde tirou essa placa? Seria essa?
Asus SupremeFX X-Fi Riser Card
http://images.tomshardware.com/2008/02/13/wolfdale_shrinks_transistors/supreme.png
 
De onde tirou essa placa? Seria essa?
Asus SupremeFX X-Fi Riser Card
http://images.tomshardware.com/2008/02/13/wolfdale_shrinks_transistors/supreme.png

fala Alvaro...

não abriu o seu link...
de qualquer forma...segue o link da minha placa...

http://www.amazon.com/dp/B002DH3IKM/


;

41wWUCdC1wL._SS500_.jpg



.

ela faz passtrouth por HDMI 1.3a
e tem saida coaxial...

é uma senhora placa...e como eu so preciso da saida HDMI para ligar no receiver e da coaxial...ficou perfeita...:yes:
 
Não era essa e sim a que você disse ser muiito inferior a esta. Umas tal Asus X-Fi bláblá EAX 4.0... agora não abriu aqui também. Tinha pego no google imagens.
 
Tô p da vida aqui. Acabei de ativar o seven e instalar os drivers oficiais da creative. simplesmente no creative launch console não tem o THX. Só a opção de corte a 80% (Hz) e +15db para marcar... tudo aonde defino o número de speakers. Mas os testes e regulagens não tem. :ranting3:
Aff... será que os drivers 2.0 do Daniel K tem, funcional e com vantagens? Quem tem titanium aí saberia responder?
Ao menos tem as pré-definições básicas. Alguém sabe aonde fica a pasta de pré-definições? Copiava do xp e colocava prontas na do vista. Não achei.
Não tinha alchemy para baixar no suporte a seven. Será que no seven o EAX independe do mesmo ou não tem EAX?

Rapaz... o seven com o quarto núcleo - x4 aqui tá um foguete. Quarta aposento de vez o XP. Mas essa do audio tá me grilando.
`

Alguma novidade sobre o seven ? Eu estou esperando essa placa chegar e vou usar no meu Seven x64. Pergunto mais pelo EAX, vc disse que não localizou o Alchemy para o seven. Será que tem usar uma versão para o vista?

Um abraço
 
`

Alguma novidade sobre o seven ? Eu estou esperando essa placa chegar e vou usar no meu Seven x64. Pergunto mais pelo EAX, vc disse que não localizou o Alchemy para o seven. Será que tem usar uma versão para o vista?

Um abraço

Também estou curioso, afinal tem ou não tem suporte
 
Agradeço as dicas. Assim que receber uma fatura de estorno de um erro de cobraça do BB por um cartão international que nunca ví, vou pegar o próprio, mas com limite baixo (400,00 ... ainda sou quase formado). Mas paypal pelo que ví eles nem querem ver baixo crédito, pelo que andei pesquisando. A solução são duas. Ou aventuro a comprar negociando direto na taxa do dia e pagando na conta do vendedor (ainda não estudei como fazer com bancos estrangeiros), tendo que selecionar muito bem e ainda correndo outros riscos desconhecidos (inexperiencia) ou me utilizo de intermediador com créditos (tenho um a 2,30/$, mas ainda o estou estudando. O inglês dele é pior que o meu). Qual o dólar para este tipo de negociação? Comercial?

Durepox!?...rsrs. A xtreme music já eras, errei o ponto no fôrno e os capacitores explodiram o circuito. Bom... só me leva ao caminho que já estava. A omega é mais cara (o que influenciaria em outras coisas em vista) e não tem vendedores que a enviam ao Brasil (no momento). A Auzen tem de $130 + $30 de frete com um com apenas 54 qualificações (http://cgi.ebay.com/Auzentech-Auzen...ash=item3ef6b35f95&_trksid=p3286.c0.m14#payId) e outro por $130 + $60 o frete, muito qualificado e que inclusive perguntou se eu queria usar meu invoice (desconheço) [The extra shipping cost to Brazil will be 59.99USD by UPS express savier (1-3 days shipping) would you like us to send you invoice?]
http://cgi.ebay.com/Auzentech-Auzen...ash=item45ed69d3a4&_trksid=p3286.c0.m14#payId

Fiquei sobre o muro. O confiável excedeu meus limites e o outro pode ser fria sem paypal. Pode ceder alguma orientação por experiência?

Sobre dispensar as X-Fis e o EAX, não o faria. O motimo é Splinter Cell Chaos Theory. Não sei se você é um gamer, mas vou explicar.
Ele faz uso de EAX Advance HD (superiores ao EAX 2). Com minha recém falecida x-fi xtreme music e som era algo de outro mundo (após Z5300). Perfeito e belo em todos os detalhes, sem palavas para o 5.1 e ambientes.
Agora na fase onboard (Realtek com EAX até 2.0) ví a diferença grande que fez eu não poder ativar o EAX Advance HD. GRANDE.
Tenho muitos e muitos jogos acumulados de 4 anos para cá e pretendo jogá-los, por isto, até que o EAX ou patente venha em definitivo abaixo, não posso dispensá-lo (patente... bem difícil e longa a espera). Só encontrei uma queixa da Auzem, significativa. Era caso de RMA. E notei que não as encontra usada a venda. Deve existir um motivo, ao contrário das Titaniuns que tem de porrada no próprio ebay. Asus... tenho péssimas (plural) experiencias com esta taiwense e ficaria sempre a imaginar o dia que ela morreria.
Só para constar, o realtek HD audio me surpreendeu hoje com drivers plug and play no Seven 64. Mas bem definido que o xp, nitidamente. Por um instante lembrei-me da music.
Enfim...

Amigo tem um vendedor do Ebay que tava vendendo a Auzentech X-Fi Forte por U$$127,00 e o cara finalizou e agora tá vendendo por U$$ 139,00. Ele manda pro Brasil por ($39.99 USD by UPS express savier (1-2 days shipping)), pior que UPS é taxação certa! Ele menciona o invoice do Paypal(Would you like us to send you invoice to your paypal? Let us know.), acho que isso significa que o invoice da compra ele não colocar o valor do envio.
 
galera preciso de uma placa de som com pci-ex, que tenha SPDIF por friba optica (Toslink Optical), meu HT é ligado assim na placa na placa mae nova não tem!!!!
precisava de uma boa e barata se possivel passar link mais que venda fora do BR não to afim de pagar um rim por uma placa de som boa.
 
Galera, os novos drivers da Creative para as X-fi, sao melhores q os do Daniel K.?

Os q eu tenho do Daniel sao po Vista, mas funfam certinho no Seven!
 
só pra enriquecer o topico
estou no momento com uma HT Omega Claro plus + eu queria uma auzen prelude,mas nao achei,e as que achei estavam um horror de caro.

achei a placa boa d+,melhorou em tudo.
em games nem se fala,bad company 2 ficou um arraso total.filmes e musicas estao com mais definiçao no som,grave mais real.
o que me impressionou foi no fone de ouvido sennheser HD ,fiquei chapado,pena que nao era meu ,mas vou pegar um em breve pra jogar.gostei.até um foninho earphone xoxinho da creative ficou bom e antes era tenso.
vlw
 
Pessoal, nao manjo mt de placas de som, tenho ligado no pc um HT Sony DDR880 br pela saida otica da placa de som onboard. Eu li q as placas de som q tem o recurso Dolby Digital Live conseguer reproduzir som 5.1 em games, procede?
Eu andei pesquisando e vi q a X-FI Titanium q custa 99 dolares tem esse recurso e tem saida optica tb, essa seria a melhor placa de som nessa faixa de preço? Nao encontro ela nova por menos de 500 reais, pra 99 dolares nao esta muito caro?

Eu tenho uma placa mae Asus Comando, fora o som multi canais em jogos, oq mais mudaria no som em outras fontes de audio, como por exemplo filmes e musica?
 
Última edição:
Megaman - não faço idéia. Ví uma igual hoje na foxtrot....416,00 se não me engano. Eu não pegaria devido as specs dela.
Dexter - faz aí uma comparação com sua ex. X-Fi ou Xonar?
 
Galera onde baixo isso aqui!
xfi_advanced_guide_im5.jpg

seguinte meu pc está sem o dvd rom então baixei o drive da placa está funcionando que é uma bleza mais preciso dar uma personalizada e não achei este software!!!
 
Megaman - não faço idéia. Ví uma igual hoje na foxtrot....416,00 se não me engano. Eu não pegaria devido as specs dela.
Dexter - faz aí uma comparação com sua ex. X-Fi ou Xonar?

Na verdade não penso em trocar, se fosse trocar pegaria uma Auzentech pra mim, mais um amigo meu do serviço falou que para jogos e filmes a placa que tenho é excelente, porem para gravação e reprodução é fraca, vendo por cima da pra ver que tem menos componentes que a minha atual, acho que somente é cara pelas saídas que tem, se alguem souber a respeito agradeço
 
Resta saber se a DX bate ao menos a Titanium. Mas de repente, vou de forte, embora ouça mais música do que jogue (a STX é cara demais).
 

Attachments

  • gametable1.jpg
    gametable1.jpg
    83.4 KB · Visitas: 160
  • musictable1.jpg
    musictable1.jpg
    30.3 KB · Visitas: 147
Última edição:
belo topico.
essa M-Audio é mais pra estudio mesmo.
eu tenho uma ht omega claro plus +
que tiver alguma duvida as vezes posso ajudar.
:yes:
 
Vou ler o artigo agora mesmo. VLW
 
Dexter, creio que escolheria esta placa, mas minha placa-mãe só tem 1 pci comum já ocupado pela placa de captura de TV. Tenho dois pci-E 1x livres (um será tomado por uma placa de vídeo grande mais adiante), então só posso ir de Titanium, Dx1, Dx2, STX e Forte. Outra Titanium eu já descartei. Se a Creative trocar a minha sem sacanagens, vou vendê-la.

O onboard HD audio de minha atual ECS é melhor que o da biostar, mas o grave é bem exagerado, proporcionalmente. Vou istalar aquele driver x-fi-realteck que funciona por até 30 dias e pedir outra placa agora entre segunda e quarta. Falta desgraçada som bom, faz.
 
Dexter, creio que escolheria esta placa, mas minha placa-mãe só tem 1 pci comum já ocupado pela placa de captura de TV. Tenho dois pci-E 1x livres (um será tomado por uma placa de vídeo grande mais adiante), então só posso ir de Titanium, Dx1, Dx2, STX e Forte. Outra Titanium eu já descartei. Se a Creative trocar a minha sem sacanagens, vou vendê-la.

O onboard HD audio de minha atual ECS é melhor que o da biostar, mas o grave é bem exagerado, proporcionalmente. Vou istalar aquele driver x-fi-realteck que funciona por até 30 dias e pedir outra placa agora entre segunda e quarta. Falta desgraçada som bom, faz.
entendo
realmente isso é complicado.aqui na mobo tem 3 pci comum,mas dois sao ocupados pela placa de video enorme hehe
ai sobrou o ultimo da mobo pra placa de som.
eu queria mesmo é uma auzen prelude ,mas eu nao achava ela na epoca.e quando achei era 199$ bem carinho.
ai acabei pegando essa plus + ,os reviews sempre sao bons a opiniao do pessoal gringo tambem,ai arrisquei,e digo uma coisa.é um monstro de placa.
musica ficou outra coisa ,cheguei a assustar.liguei um fone de ouvido profissional ,mas de baixo custo e comparei com o antigo onboard,meus deus.fiquei em choque a diferença é anormal,o fone foi o que mais me impressionou.
em jogos entao,só emular o dts,ficou lindo.
agora vou comprar um fone bom ,só para jogar.:music:

segue as spec dela.
*
The C-Media Oxygen HD CMI8788 Audio Processor
*
AD8620BR OPAMP for Front Channel output
*
4 pcs 24-bit/192kHz AK4396VF (120dB-part spec.) DACs for 7.1channel output. (24-bit/192kHz in 7.1channel playback)
*
1 pc 24-bit/192kHz WM8785G (110dB-part spec.) ADC input (24-bit/192kHz recording)
*
1 pc CMI9780 AC'97 2.3 CODEC for AUX input, CD input, MIC input (16bit/48kHz playback/recording)
*
Integrated up to 192k/24-bit S/PDIF high grade special Optical and Coaxial connectors for 44.1kHz,48kHz, 96kHz, 192kHz SPDIF output. (work simultaneously)
*
Integrated up to 192k/24-bit S/PDIF high grade special Optical receiver for 44.1kHz,48kHz, 96kHz, 192kHz SPDIF input.
*
Supports onboard Coaxial or CD Digital input connector for up to 192kHz SPDIF input. (Optional Cable need for Coaxial input)
*
Standard 10-pin Front Panel Audio supports connectivity for stereo audio output and a microphone input from PC case
*
DTS® Interactive - a real-time 5.1 channel encoder that takes 2 or more channels and encodes them into a DTS bit stream
*
DTS® NeoPC - an up-mix matrix that turns any 2 channel audio into 7.1 channel surround sound
*
Dolby® Digital Live(AC-3) real time 5.1 channel encoding bit-stream to facilitate the connection with CE AV receiver
*
Dolby® Pro-Logic IIx surround processor, spreading stereo audio into 7.1 channel surround sound
*
Renowned Dolby® Headphone technology, conveying 5.1 surround and 3D gaming audio over stereo headphones
*
The latest Dolby® Virtual Speaker solution, creating amazing virtual surround sound from a generic two-speaker configuration
*
C-Media FlexBass™ - configurable LFE channel crossover frequency(from 50 to 250Hz)
*
C-Media Magic Voice™, a popular feature for disguising voice in online chatting
*
C-Media Xear3D™ 7.1 Virtual Speaker Shifter technology
*
C-Media's unique Karaoke functions: Microphone Echo, Key-shifting
*
Individual 10-band EQ for each channel
*
27 global reverberation environments
*
Play 3D demo program
*
Supports most industrial standards of 3D sound for PC gaming, including EAX™ 1.0 & 2.0, A3D™ 1.0 and DirectSound™
*
Supported Operating Systems: Microsoft Windows 2000 / XP / XP Media Center Edition 2005 (MCE) / XP x64 Edition, and Vista
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo