X1600 Pro morreu, o que fazer?

MalkavianGuy

CrazyWildDude
Registrado
Amigos eu gostaria de pedir a ajuda de vocês em uma questão que no momento é complicada para mim...
O meu computador atual é o da minha assinatura... Faz uns 4 ou 5 meses que eu comprei uma X1600 Pro, no caso ela era AGP, pois a minha placa mãe ainda é AGP... Foi uma festa pra mim quando eu comprei ela, pois pude finalmente jogar FEAR e Battlefield 2... O problema é que com 2 meses de uso, todas as funções da placa mãe no máximo, ela começou a dar um estranho "Erro de sincronismo", pelo menos o monitor, que na época não era lcd, acusava isso... Pensei "Bem, deve ser algum conflito de driver, já que eu não desisntalei o driver da minha antiga mx440"... Desistalei e fui testar...
Passou um período de testes e eu notei que o problema ocorria geralmente quando a proteção de tela era ativada e depois eu retornava para o windows... Pensei que pudesse ser algum conflito causado por programa e formatei o hd... Não funcionou... 3 meses depois esse problema piorou e o sistema inteiro congelava... Era necessário um boot pra que eu pudesse voltar a trabalhar normalmente...
No final do terceiro mês a placa de vídeo morreu... Até hoje eu não sei qual é o problema, e como eu acho que não deve existir uma assintência técnica da ATI no Brasil, pelo menos não em Brasília, eu voltei a usar a minha antiga mx440, que por sorte eu não vendi (e até hoje não deu sequer 1 problema). Em novembro se tudo der certo eu poderei trocar a minha placa mãe e comprar uma nova placa de vídeo...

O que eu gostaria de perguntar é se alguém já viu isso acontecer com uma placa dessas, se viu, será que existe alguma maneira de consertar isso?

Isso pode ter sido problema com a minha fonte de 700W da Leadership?

Existe alguma assistência técnica da ATI no Brasil?

Faria diferença, nessa altura do campeonato, eu colocar mais memória no meu pc?

Gostaria também de pedir sugestões de placas mãe e placas de vídeo...

Desde já agradeço a atenção :)
 
nossa cra que triste ..eu nunca vi x1600pro morre vc foi azarado..heheh
TROCA esa fonte ..pode ser ela.....
 
Caramba é a primeira vez que vejo uma X1600Pro morrer também, até agora só via as 6600GT e 6800 mas da ATI também agora. Mas a sua deve ser um dos casos isolados, desculpe dizer isso mas essa fonte sua deve ser a culpada, pois essas Leaderships Gamers são muito xulé, até FX5200 dá dó de usar com essa fonte.
 
Bom primeiramente compre uma fonte boa, como a ST 420BKV

Você comprou em loja?
 
Bom primeiramente compre uma fonte boa, como a ST 420BKV

Você comprou em loja?

comprei... CTIS conhece? pensei que a fonte fosse boa... eu não sei quantos watts reais a 420 bkv faz...
 
A ST 420W possui potência real :yes:
 
entaum como eu fale c vc gasta-se masi 150 reais dava pra vc pega um 7team 350w ficava tranquilo
 
entaum como eu fale c vc gasta-se masi 150 reais dava pra vc pega um 7team 350w ficava tranquilo

é... na época eu não pesquisei :no:
será que uma st 420 aguentaria uma placa tipo essa nova 7950?
 
enterra e se benze vai pra proxima... boa sorte cuidado com overclocks extremos sem dissipação adequada pode morrer vga uhahahahaha
 
é... na época eu não pesquisei :no:
será que uma st 420 aguentaria uma placa tipo essa nova 7950?

bom o adrena fez um review com um 7950gx2 numa 7team 420bkv ...eu acho que aquenta mais c for fazer over alto ai pega uma mais potente:D
 
enterra e se benze vai pra proxima... boa sorte cuidado com overclocks extremos sem dissipação adequada pode morrer vga uhahahahaha

você conhece um arcebispo que cobre barato pra benzer? pq no meu caso acho que só com reza braba... :lol:

velho tenta mandar pro HIRANO ! o cara eh fera em arrumar vga ! rhirano@hotmail.com fala com ele ele eh de CTBA!

blza... vou ver se envio um e-mail pra ele... valeu cara :thumbs_up

bom o adrena fez um review com um 7950gx2 numa 7team 420bkv ...eu acho que aquenta mais c for fazer over alto ai pega uma mais potente:D

hmmm... vou ter isso em mente da próxima vez... valeu cara :thumbs_up
 
entaum cara acho que da sim pode compra ..eu comprei um aqui pro meu pai 7team 420bkv na http://www.rjcasemod.com/loja/
muito boa loja sempre compro la paguei 192 com frete sem frete 180 ..ta vindo al para sexta feira
 
opa, blz

tenta levar na garantia!!!! e essa fonte sua é meio fraca... ou foi azar seu mesmo, acontece, mas x1600pro foi a primeira que eu vi...

falow
 
Sendo BBA, eu tentaria o RMA. Amigo meu teve a dele queimada simplesmente porque estava ligada na televisão, talvez descarga elétrica, e mandou para RMA, voltou funcionando beleza, não sei se era uma nova ou arrumaram ela.

Custa apenas o envio para a ATI, mas acredito que valha a pena.

Falo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo