X1600XT Bravo reconhecida como X1300

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Chegou uma Powercolor aqui novinha do PY, na caixa, lacrada, tudo legal, so que com um probleminha estranho, o driver isntala e reconhece como TUL Corporation X1300 series, Tul eu ja vi que eh a Powercolor, mas o X1300 eh que ta estranho.

Ja removi o cooler, ta la R530XT, o driver reconhece como DDR3, Clock 587, Mem Clock 693.

A performance parece estar boa, ta dando quase 10000 pontos no 3dmark 2003, da somente 1700+ no 2006, apesar que eh uma placa toda onboard (Asus P5RD1-VM) :yucky: , sem dual channel e com P4, Preshot.

Bah, ta tudo em fonte power, Mtek BigFan :yes: , nao ta instalvel, so isso de X1300 que nao ta legal.

Alguem ja ouviu algo sobre isso ?

caldas

Kenai
va no sistema/gerenciador de dispositivo/ video e troque o drive/update

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Tenta "setar"o drive na mão.
va no sistema/gerenciador de dispositivo/ video e troque o drive/update

Vc diz ir manualmente e escolher na lista do inf as placas de video ?

Acho que nao adianta, pq mesmo sem o driver o Everest reconhece como X1300, acho que algum bug na bios da PV.

caldas

Kenai
Já foi no site do fabricante para vers e tem alguma atualização de Bios?

SKINNER-BH71

homo homni lupus
Já tentou usar o OMEGA para ver como ele diagnostica o .inf?

Olha, em último caso eu tentaria uma reinstalação do SO.

Abraço, meu camarada.

TT

mister pessimister

Não importa o que vc faça, desde que seja rapido.

Porque senão, qnd o noob que mandou vc instalar essa vga pegar o computador, a primeira coisa que ele vai falar eh:

"AQUELE FILADAPUTA DAQUELE TECNICO TROCOU MINHA PLACA DE VIDEO!" :yes:

SKINNER-BH71

homo homni lupus
"AQUELE FILADAPUTA DAQUELE TECNICO TROCOU MINHA PLACA DE VIDEO!" :yes:

:D :D :D

Engraçado seria se o sistema diagnosticasse uma X1900... :D

Abraço.

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Bah, eles que nem tentem questionar minha sabedoria Mr. Teteia :wub:

HD formatado, instalacao zerado do XP, sempre a mesma noia de X1300, mas agora em vez de 1700 pontos no 2006 esta dando 2400 pontos :yes: nao sei qual o certo pra essa placa em um P4, mas que eu dobrei o resultado eu dobrei :evil:

To achando que eh so algo na bios da placa, algum ID errado ou coisa assim, o chato eh que o pessoal nao tem paciencia pra esperar a gente dscobrir esses pepinos, eh tudo pra ontem.

Ele pegou a maquina assim mesmo, ele ja sabia disso tbem e nao tava muito preocupado com isso, o problema mesmo era outro, apos a placa de video o som onboard nao ia mais direito, tive que reduzir um ponto na aceleracao de hardware do som pra parar com o problema, pc ia a 100% escutando MP3 :boring:

Mas ainda quero descobrir o que tem de errado nessa X1600, pq logo esse PC volta.

chick

Active Member
tenta achar uma bios dela na net e atualizar, quem sabe resolve, se não, go go garantia

TT & Abit

...:::TUX:::...
FelipeV isso é Bios errada na VGA mas o errado nessa Bios é só o modelo pois o Core da x1300 é o RV515 e o x1600 é o RV530 os clocks da tua VGA tb estão bem ela é uma x1600XT que tem 590Mhz no Core e 1380Mhz nas memos as x1300 tem 450Mhz no core e 500Mhz nas memos e não tem GDDR3 como a tua. Podes sacar uma Bios nova ou alterar a tua mas tb não tem problema nenhum deixares ela assim.

Abraços.

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Eu nao tinha intencao, pelo menos nao ainda de alterar a bios, a placa veio do PY.
Nao eh minha nao, eh de cliente, dai tem que ser algo bem certo pra nao dar pipino depois.

Usuários que está vendo este tópico